Menu

Os tentáculos do Master na compra de um jornal pró-mercado

O site de notícias Brazil Journal, fundado pelo jornalista Geraldo Samor, vendeu uma participação acionária relevante a um fundo controlado pelo empresário Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, proprietário do extinto Banco Master. A operação envolveu a aquisição de 49,9% do capital do veículo de comunicação. A compra foi realizada por meio do fundo Leal, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O site de notícias Brazil Journal, fundado pelo jornalista Geraldo Samor, vendeu uma participação acionária relevante a um fundo controlado pelo empresário Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, proprietário do extinto Banco Master. A operação envolveu a aquisição de 49,9% do capital do veículo de comunicação.

A compra foi realizada por meio do fundo Leal, que controla outro fundo, o Duke, sob o qual está a empresa Foone Serviços. A Foone é administrada pelo empresário Flávio Carneiro, sócio declarado de Samor no Brazil Journal. Em entrevista recente ao Brasil 247, Samor confirmou a sociedade com Carneiro, mas negou qualquer vínculo com o Banco Master ou com Daniel Vorcaro.

Entretanto, a estrutura societária do site indica que a empresa administrada por Carneiro está inserida em uma cadeia de controle que remonta ao fundo Leal. Reportagem do site InvestNews, publicada em março do ano passado, detalhou essa estrutura e apontou que o fundo Leal tinha como único cotista Fabiano Zettel.

A informação de que Zettel controla o fundo Leal foi divulgada nesta sexta-feira (16) pelo jornal Estado de S. Paulo. A reportagem informa que o mesmo fundo foi utilizado para adquirir participação acionária no resort Tayayá, empreendimento ligado a familiares do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.

Segundo o Estadão, documentos obtidos sobre a movimentação financeira do fundo Leal mostram que Fabiano Zettel foi seu único cotista entre 2021 e 2025. Ainda de acordo com a apuração, o Leal e outro fundo foram utilizados para aportar cerca de R$ 20 milhões no resort Tayayá, no qual familiares de Toffoli figuravam como principais acionistas.

A venda da participação no Brazil Journal ocorre em meio à repercussão das investigações que envolvem o Banco Master e seu controlador, Daniel Vorcaro, e amplia o escrutínio sobre as relações societárias e financeiras envolvendo fundos de investimento, empresas de mídia e agentes do mercado financeiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes