Menu

Warsh assume o comando do US Fed com dilema da inflação já em andamento

0 Comentários🗣️🔥 Kevin Warsh tomou posse como presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos em cerimônia realizada na sexta-feira no East Room da Casa Branca. Segundo a fonte, Warsh foi empossado pelo juiz da Suprema Corte Clarence Thomas, acompanhado de sua esposa Jane Lauder, herdeira da fortuna Estée Lauder. O presidente Donald Trump apresentou Warsh […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Warsh assume o comando do US Fed com dilema da inflação já em andamento

Kevin Warsh tomou posse como presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos em cerimônia realizada na sexta-feira no East Room da Casa Branca. Segundo a fonte, Warsh foi empossado pelo juiz da Suprema Corte Clarence Thomas, acompanhado de sua esposa Jane Lauder, herdeira da fortuna Estée Lauder.

O presidente Donald Trump apresentou Warsh e afirmou que o novo dirigente teria o apoio total de sua administração e deveria ser totalmente independente em seu novo papel. Trump também declarou que crescimento não significa inflação.

Warsh, de 56 anos, ocupou anteriormente um cargo como governador do Fed até 2011, quando renunciou em oposição à compra de títulos pelo banco central. Em seus comentários após a posse, ele afirmou que liderará um Federal Reserve orientado para reformas, aprendendo com sucessos e erros passados.

Segundo a fonte, a inflação está elevada e potencialmente subindo ainda mais, enquanto a economia enfrenta choques incluindo petróleo acima de 100 dólares o barril devido à guerra entre EUA e Israel contra o Irã, altas tarifas de importação e custos crescentes relacionados à expansão da inteligência artificial.

O governador do Fed Christopher Waller, indicado por Trump, fez uma mudança significativa em seu pensamento na sexta-feira, concordando com dissidentes recentes de que o banco central deveria abandonar o viés de flexibilização de sua perspectiva de política monetária e abrir a porta para um possível aumento de juros.

Waller declarou que, com dados recentes mostrando inflação se ampliando e intensificando na economia, o Fed deveria deixar claro que um corte de juros não é mais provável no futuro do que um aumento de juros.

A próxima reunião do Fed está marcada para 16 e 17 de junho, quando os formuladores de política votarão sobre taxas de juros e uma nova declaração de política, além de submeterem novas projeções econômicas.

Segundo a fonte, o Fed não atinge sua meta de inflação há mais de cinco anos e atualmente está mais de um ponto percentual acima dela. O alvo do Fed é de 2 por cento.

Fonte: SCMP

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes