Menu

Welcome, querido! – análise da grande mídia

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. O clima da grande mídia é de ansiedade em relação às próximas decisões da Lava-Jato, assim como os desdobramentos da participação do governo Temer na Assembléia Geral da ONU em Nova […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

O clima da grande mídia é de ansiedade em relação às próximas decisões da Lava-Jato, assim como os desdobramentos da participação do governo Temer na Assembléia Geral da ONU em Nova York.

Até amanhã!

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • Fantástico

Hillary e Trump comentaram as explosões em NY, New Jersey e o esfaqueamento de nove pessoas num shopping em Minessota.

A candidata do partido democrata Hillary Clinton condenou o que chamou de ‘aparentes ataques terroristas’, disse estar rezando pelos feridos e elogiou o trabalho de policiais e bombeiros. “É preciso ter cautela e aguardar às investigações”, conclui.

O candidato do partido republicano Donald Trump, em crítica velada à Hillary, disse que é preciso ser muito duro.

Os fatos aconteceram a apenas três dias do início da Assembléia Geral da ONU, em que o presidente Temer fará sua primeira participação.

Matéria exibiu manifestantes com cartazes de ‘Fora Temer’,’Golpe’ entre outros, no momento da chegada de Temer na sede da ONU.

  • Folha de São Paulo

PMDB fez festa de R$ 217 mil com dinheiro do fundo partidário

Os dados estão na prestação de contas do partido encaminhadas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), relativos a 2014 e 2015. Um dos motivos do evento era o de discutir o texto ‘uma ponte para o futuro’ na perspectiva de desembarcar do então governo Dilma.

Lava-Jato a plenos pulmões

A nova ministra da advogacia-geral da União, Grace Mendonça, diz não haver nenhuma possibilidade de abafarem a Operação. Segundo ela, não haverá constrangimento em investigar políticos ligados ao presidente, uma vez citados no processo.

Contradições e inconsistências nas acusações contra Lula

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, em sua delação, disse que nunca tratou sobre propina com o ex-presidente Lula. Essa informação contradiz a acusação dos procuradores do MPF, baseadas no depoimento de Pedro Corrêa, segundo o qual Lula nomeou Paulo Roberto Costa para arrecadar propina para o (PP).

Foi encontrado também uma inconsistência na acusação dos procuradores, que teriam usado uma informação que só aparece no esboço da delação de Léo Pinheiro e já rejeitada pela Procuradoria-Geral da República.

  • Estadão

Parlamentares querem financiamento de campanha por empresas de volta

O chamado ‘Centrão’, grupo formado por 13 partidos de centro-direita, tem no deputado André Moura (PSC-SE) um dos principais articuladores do movimento pela volta do financiamento de campanha por empresas. Segundo pesquisa do Estadão ‘28% dos 16.356 políticos que disputam as 5.568 prefeituras do País não arrecadaram nem um centavo sequer’.

PEC dos gastos públicos

Em entrevista, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a prioridade do governo nesse momento é aprovar a PEC que limita o crescimento dos gastos públicos à inflação do ano anterior. Segundo ele, é imprescindível que o Congresso a aprove sem quaisquer alterações.

Novas denúncias contra Lula

Tendo como base os depoimentos do senador cassado Delcídio do Amaral e o ex-deputado Pedro Corrêa, Ministério Público Federal prepara novas denúncias contra o ex-presidente Lula.

Temer na ONU

O presidente foi orientado a não responder ao “discurso” do GOLPE. Deverá falar sobre o “crescimento” do país esperado em sua gestão, exaltando as reformas e pacotes econômicos anunciados.

Debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo

A crise de representatividade na política nacional foi refletida no debate de ontem (18) na TV Gazeta. Além dos ataques pessoais, os “padrinhos” políticos de cada um também foi alvo. Operação Lava-Jato e Impeachment foram debatidos.

  • Blog do Camarotti

Durante participação no GloboNews Em Pauta, Camarotti comentou veto do presidente Temer no reajuste dos defensores públicos. Ressaltou tratar-se de um sinal claro do governo sobre a política de ajustes fiscais.

  • Blog do Noblat

Para o blogueiro, Lula é culpado desde os primeiros escândalos no Mensalão. Em texto chamado ‘à beira do precipício’, sustenta o argumento que o ex-presidente fora protegido por seus “comparsas”, mas que é, de fato, o ‘comandante máximo de uma organização criminosa’.

  • Blog do Merval – O Globo

Caixa 2

Projeto de Lei que criminaliza Caixa 2 pode ser aprovado hoje (19) no Congresso. “Querem especificar na nova lei o que é Caixa 2 para financiamento de campanha, separando do que seja propina, para fins pessoais ou do partido’, diz Merval.

A medida servirá também para livrar os parlamentares da acusação de primeira instância.

  • Blog do Reinaldo Azevedo

Lula pode se safar

Se o Ministério Público Federal continuar com as trapalhadas vistas na apresentação formal das denúncias contra Lula, pelo procurador Dallagnol e companhia, Lula poderá ser absolvido.

O argumento de Reinaldo indica o uso do esboço da delação de Léo Pinheiro, já rejeitado pela Procuradoria-Geral da República, como a principal causa da possível absolvição do ex-presidente.

Azevedo “clama” a Janot (Procurador-Geral) que coloque ordem na ‘bagunça”.

  • Blog O Antagonista

Condena logo esse Lula

Tweets de Janaína Paschoal sobre a diferença entre uma denúncia e uma sentença condenatória.

Cunha pode delatar investigados na Lava-Jato para autoridades americanas.

Roberto Freire disse na Folha que o Partidão foi cassado por motivos políticos, diferente do PT que está em evidência por denúncias de corrupção.

Partidos que possivelmente fizeram Caixa 2 querem aprovar no Congresso medida que concede anistia aos seus parlamentares.

  • Blog Esquerda Caviar

Janio de Freitas

Os argumentos apresentados na denúncia contra Lula sob a máxima “temos convicção”, ao passo que provas não foram apresentadas, pode indicar um totalitarismo no judiciário ao criminalizar a política.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes