Menu

A opinião dos “Lula livre” sobre Ciro Gomes

A página Brasilianos, que é parceira do Cafezinho, esteve na manifestação do Lula Livre em Copacabana, no último domingo, e, dentre outras coisas, perguntou aos manifestantes o que eles pensam de Ciro Gomes. É interessante ver as respostas. A maioria se posicionou criticamente sobre o trabalhista. https://www.facebook.com/podcastbrasilianos/videos/543416526186650/

42 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcel Beiner / Brasilianos.

A página Brasilianos, que é parceira do Cafezinho, esteve na manifestação do Lula Livre em Copacabana, no último domingo, e, dentre outras coisas, perguntou aos manifestantes o que eles pensam de Ciro Gomes.

É interessante ver as respostas. A maioria se posicionou criticamente sobre o trabalhista.

https://www.facebook.com/podcastbrasilianos/videos/543416526186650/

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Douglas

10/04/2019 - 11h12

O único projeto do Ciro é o poder, já andou por 7 partidos.
Ele não é confiável.

    Pedro Accioli

    08/08/2019 - 10h50

    Quem tem projeto de poder é o PT! E racho o bico quando falam que o PT é de esquerda! Fala sério!!!

Douglas

10/04/2019 - 11h07

Este elemento com sua quadrilha roubou o país, tem de ficar preso por muitos anos.

Bruno

10/04/2019 - 01h29

Em 2022 eu sou Ciro!

NeoTupi

09/04/2019 - 11h06

Neste caso do Lula Livre, Ciro me lembra deputados da Arena de 1979 na época da anistia que não queriam a volta de Brizola, Arraes e outros para eliminar a concorrência

MAX

09/04/2019 - 10h32

A diferença de Ciro para Bolsonaro ou qualquer dos golpistas é a metodologia de golpear; é mais inteligente e quase sempre se ver trajado com uma capa vermelha da esquerda, mas não se aparta de uma tanga verde e amarela. Assim, no fringir dos ovos, é tão golpista quanto os demais. Semelhantemente, está O cafezinho para o antagonista. Isto é, finge ser progressista, mas não passa de uma pocilga a serviço de Ciro.

Farias

09/04/2019 - 10h01

Ciro estava a poucos dias em Harvard cercado pelos golpistas Meireles e Alckmin.
Fez elogios a ambos em um evento – Brazil Conference organizado pelo golpista Lemann.

    Nostradamus ( Profecias & Indagações )

    09/04/2019 - 10h45

    Então pode ser que voltem às origens… Pode ser que acertem os ponteiros com o PSDB. Então o Cafezinho vai ter que ficar mostrando as fotos do Bolsonaro mesmo sem censura nem mesura… Nada que o Fernandão não possa costurar com a sua máquina de costura e bordar… ainda mais na véspera da Preparação… Páscoa… Passagem… { Hosana ao Filho de Davi… } { Crucifica-o! Crucifica-o Crucifica-o }

Nostradamus ( bacia & banquinho )

09/04/2019 - 08h42

Cid Gomes desapareceu, nunca mais vi… escafedeu-se… é verdade que ele e o Ciro vão sair do PDT ? Por motivo de controvérsias sobre fechar questão sobre a reforma… alguém mais informado pode nos informar com segurança se isso procede ?

degas

09/04/2019 - 08h21

Desta vez tenho que concordar com os petistas que dizem que o Miguel está de sacanagem com eles. Onde já se viu? Os petistas querendo dizer que cada ato desses reuniu umas dez mil pessoas e o blog mostra um filme que não deixa dúvidas de que eles não juntaram mais que, no máximo, algumas poucas centenas de patetas? Sacanagem. Se não deixar o petista mentir, o que lhe restará?

Miramar

08/04/2019 - 19h34

Francamente, eu imaginava uma animosidade maior. Claramente, o que salva o Ciro e sua altíssima inteligência e conhecimento da problemática nacional. Quem tem dúvida leia o livro O próximo passo – uma alternativa prática ao neoliberalismo. O livro é de 1997, mas guarda uma surpreendente atualidade. Desconheço livro melhor de crítica ao neoliberalismo escrito por um petista. Ademais, é preciso lembrar que existem muito mais pessoas antipetistas que petistas, e não necessariamente neoliberais ou fascistas, mas apenas pessoas de saco cheio…

Justiceiro

08/04/2019 - 18h20

No primeiro turno, Ciro Gomes ganhou no Ceará. No segundo turno, seus eleitores voaram para o lado de Haddad, que foi o mais votado. Mas mesmo assim, os petralhas acusam Ciro de deixar kit gay perder.

O ridículo é que Haddad levou uma surra do Bozzo em sua terra natal, São Paulo.

Mas sobre isso os zumbis petistas nada falam.

Eu sempre dizia ano passado: se Ciro bater em Lula vai para o segundo turno. Mas o coronel, em vez disso, prometeu soltar Lula. Se lascou.

    LUPE

    08/04/2019 - 22h30

    E o resto………..>>>>>>>>>>>
    O resto são os “comentaristas” traidores da Pátria, pagos pelos nossos inimigos ,
    para virem ao Cafezinho atacar o petismo
    e esconder o poder destruidor
    do NEOLIBERALISMO
    DE SEUS PATRÕES,
    nossos inimigos.

    Neste post , os “comentaristas ” manjados

    >>>>> Sergio Araujo
    >>>>> Brasileiro da Silva
    >>>>> Roque
    >>>>> Justiceiro
    (até agora)

Alan Cepile

08/04/2019 - 18h14

Ciro é o político mais preparado da atualidade, não há dúvida alguma sobre isso, mas está queimado no próprio campo, e isso é péssimo pra ele, e essa resistência só tende a aumentar, por isso penso que ele poderia pensar em dar espaço pra alguma outra figura já projetando 2022.

    Sergio Araujo

    08/04/2019 - 18h57

    Alanzinho,

    o politico preparado (qualquer um que seja) nào existe; è a mesma coisa do projeto…

      Alan Cepile

      08/04/2019 - 19h49

      Serjola,

      Se vc achasse isso de verdade vc não estaria aqui todo dia o dia todo comentando sobre política. Um fórum de política seria o último lugar que vc frequentaria neste mundo.
      Vc só é, como todos nós, um descontente com a situação caótica do país, portanto, bem vindo ao time.

        Sergio Araujo

        08/04/2019 - 20h06

        Acho isso de verdade,

        quais presidentes “preparados” foram eleitos atè hoje ? Politica nào è isso.

          LUPE

          08/04/2019 - 22h24

          Caro Sérgio Araújo , “comentarista” manjado,

          Pago em dólares pelos nossos inimigos
          para vir ao Cafezinho fazer “comentários”.

          Não é para você,
          que ajuda nossos inimigos
          a destruir o Brasil.

          Pelas mãos do atual presidente,
          que dá continuidade à destruição
          iniciada pelo governo anterior de “Mishell ” Temer.

          Peço aos outros leitores que cliquem em

          https://jornalggn.com.br/noticia/fhc-vs-lula-dilma-um-quadro-comparativo/

          e vejam como estes “comentaristas”
          menetem mentem mentem.

          Para trair o Brasil e os brasileiros……….

    NeoTupi

    09/04/2019 - 12h01

    Não sei se Ciro seria capaz de ceder espaço voluntariamente, mas o fato é que ele está cedendo involuntariamente, por sua própria beligerância, para Flávio Dino. É quem hoje está em melhor posição para unir a esquerda em uma candidatura para 2018. Tem bom relacionamento com todos os partidos do campo da esquerda e parte do centro. É bem visto pelo eleitorado que votou em Ciro e Haddad. Tem boa avaliação como gestor no governo do Maranhão. Sua candidatura é alternativa até para o PT apoiar, pois nunca foi contra os governos petistas (aliás ele já foi do PT), nunca abandonou Lula, articulou contra o golpe e apoiou Haddad no 1o. e 2o. turno, defende Lula Livre e teve coragem de criticar a Lava jato na hora mais escura.

      Pedro Accioli

      08/08/2019 - 11h43

      Dino só se elegerá se sair do PC do B! Caso contrário será moído e não é pelo antipetismo e sim pelo neomacartismo que irão fazer!

    Pedro Accioli

    08/08/2019 - 11h41

    Ai que você se engana baby! O que o Ciro está fazendo é furar a bolha que a esquerda fez crescer e NINGUÉM de esquerda irá ganhar a eleição se não furar essa bolha que você tanto quer que o Ciro fique!!!!

JOSE BONIFACIO

08/04/2019 - 17h03

O Ciro o único com experiencia para governar o Brasil…Homem inteligente foi o melhor governador do Ceará, melhor prefeito de Fortaleza, deputado Federal mais votado da époco, ficha limpa…Grande brasileiro..CIRO 2022 VAMOS QUE VAMOS……

    Felipe

    08/04/2019 - 18h52

    Boa piada ! kkkkkkkkkkkkkk

Carlos

08/04/2019 - 15h41

Ciro é uma ótima opção para presidente em 2022. Não tá sobrando competência e nome limpo na política brasileira para descartarmos Ciro dessa forma. Mais razão, menos emoção. Ciro 2022.

Solares Júpiter

08/04/2019 - 14h35

Ciro Gomes inteligente?
Lhe falta coerência e compromisso com a política brasileira e o povo.
Já se filiou a 7 partidos, vê coligação partidária e política, como trampolim para conquistas pessoais, dinheiro e poder, esse é seu lema.
Vive se contradizendo, usa palavras empoladas para se expressar buscando causar impacto.
Para os inteligentes que atentam para o conteúdo, as palestras de Ciro Gomes não passam de auter ego, é um verdadeiro falastrão, demagogo e oportunista.
Quando lhe convém, se diz defensor, depois que aquilo que ele supostamente defende, saí dos holofotes e já lhe trouxe largos proventos financeiros e políticos, então passa a combatê-lo, é um oportunista e mau caráter.
Ciro Gomes, quando saiu do PSDB ficou anos com rusgas com FHC e Serra, se beneficiou escandalosamente da privataria tucana e depois de ser blindado com a tucanaiada, saiu do partido, não lhe convinha ficar, afinal os escandalos começaram a aparecer e o santo coroné é ilibado.
Agora é a vez do PT e do PSL, Lula não lhe indicou para representar a esquerda nas eleições, por ter Partido (PT), por ser candidato e por Ciro Gomes não ser de esquerda, apenas foi ministro de um governo esquerdista, pronto, o coroné endemoniza o PT até hoje, não fala de seus projetos, porque nao os tem, mas, faz campanha descaradamente, em cima do antipetismo, aliás, ele ajudou Bolsonaro a se eleger, engrossou a fileira do antipetismo e grande parte da sua militancia e eleitores votaram em branco, orientados pelo comportamento dele próprio; mandou seu assessor financeiro trabalhar com Paulo Guedes, como não fizeram como Ciro Gomes queria, pois ambos são a favor da capitalização do sistema previdenciário, agora se declarou oposição a Bolsonaro, o mesmo para quem ele desejou boa sorte e se disse favorável ao diálogo.
Ciro Gomes, criança birrenta que com o passar dos anos, esqueceu de crescer.

    enganado

    08/04/2019 - 14h57

    Falou mal do PT até Harvard, 05.04.2019. Despeito !!! Acha que isto vai alavancar votos!!! Ou então deve estar querendo que os MEGANHAS o nomeie Presidente aqui do SUPER_PUTEIRO.

    Pedro Accioli

    08/08/2019 - 11h30

    Ou você é de esquerda ou você apoia o PT! Os dois não dá!!!! Te garanto que o PT sim é direita como o PRI do México!!!

    Pedro Accioli

    08/08/2019 - 11h33

    E lave a boca para falar que o Ciro elegeu o Bozo! Aliás, aconteceu foi exatamente o contrário: o PT é que elegeu o Bozo! A eleição já estava completamente perdida com o Haddad no segundo turno e não foi falta de aviso!! Cansamos de avisar que o Haddad chegaria facilmente ao segundo turno com o “dedazo” de Lula no primeiro turno e que depois perderia para qualquer candidato, não teria chances contra ninguém!!! Deixa de ser trouxa!!!!!

Sergio Araujo

08/04/2019 - 13h36

O Brasileiro antigamente se apaixonava por Garrincha, por Senna, hoje por Lula….triste fim.

    LUPE

    08/04/2019 - 14h45

    E o resto………..>>>>>>>>>>>
    O resto são os “comentaristas” traidores da Pátria, pagos pelos nossos inimigos ,
    para virem ao Cafezinho atacar o petismo
    e esconder o poder destruidor
    do NEOLIBERALISMO
    DE SEUS PATRÕES,
    nossos inimigos.

    Neste post , os “comentaristas ” manjados

    >>>>> Sergio Araujo

    >>>>> Roque
    (até agora)

Roque

08/04/2019 - 13h36

Ciro, Lula, Andrade, Manuela, Boubos e outras tranqueiras da esquerda fazem parte da horda de zumbis políticos. Ainda não entenderam que as pautas deles, não são as do povo brasileiro. Com esta esquerda fraca, ultrapassada, corrupta e demagoga, a direita vai deitar e rolar durante muito tempo no cenário político nacional. Se a esquerda não apresentar caras novas, com novas idéias e mentalidade, estará fadada em breve ao esquecimento total.

    LUPE

    08/04/2019 - 14h43

    E o resto………..>>>>>>>>>>>
    O resto são os “comentaristas” traidores da Pátria, pagos pelos nossos inimigos ,
    para virem ao Cafezinho atacar o petismo
    e esconder o poder destruidor
    do NEOLIBERALISMO
    DE SEUS PATRÕES,
    nossos inimigos.

    Neste post , os “comentaristas ” manjados

    >>>>> Sergio Araujo
    >>>>> Brasileiro da Silva
    >>>>> Roque
    (até agora)

    Ultra Mario

    08/04/2019 - 23h25

    “Ainda não entenderam que as pautas deles, não são as do povo brasileiro”

    Pauta do brasileiro é a mamata dos bancos e a matança de pobres? Pois é só isso que a direita tem a oferecer.

LUPE

08/04/2019 - 13h28

Caros leitores

Ciro?
Não sei como.

Tem a desconfiança da esquerda..

Ciro quer desligar seu nome e sua imagem
de Lula e do PT ,
estes,
em sua essência,
representantes da genuína esquerda.

Ciro dificilmente será engolido……

Sei que tá muito difícil a coisa ….

Quem sabe um terceiro líder surja?
.

    Joao

    08/04/2019 - 16h03

    Então foram os representantes da genuína esquerda que colocaram Temer na linha de sucessão, deixaram Cunha reinar e se aliaram com Sarney e Collor? Sai pra longe com esse fanatismo cego petista

      LUPE

      08/04/2019 - 22h28

      E o resto………..>>>>>>>>>>>
      O resto são os “comentaristas” traidores da Pátria, pagos pelos nossos inimigos ,
      para virem ao Cafezinho atacar o petismo
      e esconder o poder destruidor
      do NEOLIBERALISMO
      DE SEUS PATRÕES,
      nossos inimigos.

      Neste post , os “comentaristas ” manjados

      >>>>> Sergio Araujo
      >>>>> Brasileiro da Silva
      >>>>> Roque
      >>>>>> João
      (até agora)

    Oblivion

    08/04/2019 - 20h16

    Cara, que depressão e vergonha ao ver alguém dizendo que o pt “em sua essência” é representante “da genuína esquerda”. Tá bom! Imagino Gleise, Vacareza, P. Bernado, Pimentel, Palocci, André Vargas, Agnelo Queiroz, Delcídio Amaral, etc, esperando sua chance para voltar ao poder arregaçar suas mangas colocar o pé na lama e lutar bravamente por um país menos excludente, com taxação de grandes fortunas, sem privilégios de grandes grupos econômicos, com indicações técnicas e coerentes baseadas em um ideal libertador e progressista e obcecados por melhorar a infra-estrutura do país e diminuir a corrupção para diminuir o tal custo-Brasil… que tal esperar o mesmo? É possível? Não dá nem com muita reza braba, né Gleise?
    Por gratidão não incluí Lula e Dilma, por que acho que ainda dá de considerar mais pontos positivos que negativos nos 2 governos de Lula e no 1º da Dilma… Afinal o serra e o aécio eram melhores?
    Entretanto, duvido que a Marina seria pior que a Dilma 2.0, ela simplesmente aplicou um estelionato eleitoral ao vencer com um discurso e na prática colocar pessoas da laia de moreira franco, padilha, levy, etc no poder…. Desculpe mas não merecia mesmo ser eleita senadora.

      LUPE

      08/04/2019 - 22h29

      E o resto………..>>>>>>>>>>>
      O resto são os “comentaristas” traidores da Pátria, pagos pelos nossos inimigos ,
      para virem ao Cafezinho atacar o petismo
      e esconder o poder destruidor
      do NEOLIBERALISMO
      DE SEUS PATRÕES,
      nossos inimigos.

      Neste post , os “comentaristas ” manjados

      >>>>> Sergio Araujo
      >>>>> Brasileiro da Silva
      >>>>> Roque
      >>>>> Oblivion
      (até agora)

    kause

    09/04/2019 - 12h42

    E o resto………..>>>>>>>>>>>
    O resto são os “comentaristas” traidores da Pátria, pagos pelos nossos inimigos ,
    para virem ao Cafezinho atacar o petismo
    e esconder o poder destruidor
    do NEOLIBERALISMO
    DE SEUS PATRÕES,
    nossos inimigos.

    Neste post , os “comentaristas ” manjados

    >>>>> LUPE

Zé Maconha

08/04/2019 - 13h17

Ciro se acha esperto mas não é.
Como ele vai herdar os votos do PT se tudo que ele faz é atacar o partido?
Falta de visão.
Ciro até pode ser inteligente mas não é nada sábio.

    marco

    08/04/2019 - 16h27

    Ciro sabe que de onde nada se espera ( nem com reza brava), nada virá realmente.
    Porquê então poupar o Pt de suas “demolidoras” e bem fundamentadas críticas ?
    Ciro deveria ter “esmerilhado” o Haddad dos debates, o candidato sem luz própria.

    Pedro Accioli

    08/08/2019 - 10h53

    O que ele está fazendo é tentar furar a bolha para poder conseguir voto, algo que a esquerda não irá fazer com o filme altamente queimado do PT!


Leia mais

Recentes

Recentes