O Xadrez para Governador do Ceará
Ceará e os candidatos a governador do Estado.
O genial desenho animado americano South Park, em um episódio chamado Dead Kids (Crianças Mortas), fez uma crítica mordaz à naturalização, pela população dos EUA, das chacinas de crianças em escolas. No episódio, os tiroteios que se sucedem na escola da cidade não são mais percebidos como absurdos ou chocantes. Ao invés, são tratados como […]
Por Lia Bianchini, repórter especial do Cafezinho Eu escrevo sob um chão seco, coberto por pisos e cercado por paredes bem fixas e sólidas. Provavelmente, você, leitora, leitor, também esteja lendo esse texto sob um chão seco, cercado por paredes fixas e sólidas, com a certeza de que sua fome será saciada tão logo ela […]
Agora o estrago está feito. Minhas paranóias iniciais, de que a coisa poderia degenerar numa espécie de rebelião descontrolada tipo Líbia, com infiltração de todo tipo de oportunistas, tornaram-se realidade.
Nesta quinta-feira, O Cafezinho não circula porque o seu autor está de luto e cansado.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, protagoniza nesta sexta-feira, uma série de ações junto à mídia para pôr fim à recente "crise ministerial" envolvendo um ministro de seu partido. Ele deu entrevista à Folha e ligou para Merval Pereira, conseguindo enquadrar, ao menos por um dia, o principal colunista político do Globo.
O ano político começou, enfim, e pelo jeito teremos uma agenda parecida à do ano passado. O acesso público às despesas dos ministérios, cada vez mais transparente, deixou-os expostos. São o flanco mais frágil do governo. O caso do Ministério da Integração Nacional é emblemático. Não há acusação de desvios. Sequer se acusa o ministério de alocar verbas para uma região que não precisava delas.
Caso você não tenha acompanhado ou não tenha entendido direito a última polêmica da mídia, eu ofereço alguns esclarecimentos e links que achei sobre o assunto.
Ser considerado "esquizofrênico" não é nenhum prêmio, assim como também não é passar o resto de seus dias "num manicômio".
Como eu divulguei o post do Tijolaço, alertando para a falta de informação sobre o vazamento do poço da Chevron, em Frade, tenho obrigação de divulgar também o email que recebi agora da Agência Nacional de Petróleo, informando que a cimentação do poço teve início hoje. A ANP explicou também que a mancha de óleo está se dispersando, sendo esta a razão do aumento da superfície da mancha, ao mesmo tempo em que cai a densidade de óleo.