Menu

Lembo: há base para o impeachment de Joaquim Barbosa

Essa entrevista de Lembo para o José Roberto Toledo, colunista do Estadão que, descobri agora, tem um programa na Rede TV, está excepcional, porque o ex-governador de São Paulo, um homem de ideias conservadoras, não teve papas na língua. Ele fala o seguinte: – O julgamento do mensalão trouxe insegurança jurídica. – O show midiático […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Essa entrevista de Lembo para o José Roberto Toledo, colunista do Estadão que, descobri agora, tem um programa na Rede TV, está excepcional, porque o ex-governador de São Paulo, um homem de ideias conservadoras, não teve papas na língua.

Ele fala o seguinte:

– O julgamento do mensalão trouxe insegurança jurídica.
– O show midiático montado por Barbosa na prisão dos condenados foi um crime.
– Há base para se pedir o impeachment de Joaquim Barbosa.
– José Genoíno entrará para a história como um mártir, um herói.

Para ficar num tamanho amigável, eu editei o vídeo. São apenas 5 minutos, que valem a pena assistir!

Quem quiser ver um trecho maior, com 16 minutos, pode clicar aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maicon Silva

17/12/2013 - 17h11

Edesio, aí o Demóstenes foi expulso do partido e todos sabem como ele acabou. Por que não é assim no PT?

Edesio Junior

16/12/2013 - 12h59

Fátima ocorre que a imprensa em geral é contra o PT. Maicon o Demóstones Torrres também era herói nacional até que se descobriu sua ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira!

Anônimo

16/12/2013 - 00h20

Como era ótimo o regime militar!!! Quantas saudades!!!

Maicon Silva

15/12/2013 - 18h32

Imagina se a população do Brasil iria permitir o impeachment do maior herói nacional como é o Barbosão.Vejam as pesquisas sobre a prisão dos mensaleiros. Menos,menos,muito menos.Chega soar ridículo

    Anônimo

    17/12/2013 - 01h22

    Herói de porque? Durante a Ditadura se escondeu. Tremeu que nem criação diante das ameaças e ofensas proferidas por Gilmar Mendes. Bate em mulher, tem empresa fantasma (pra que?) em paraíso fiscal e sede em prédio publico. Tudo fora da lei.

Fatima Felipe Freire

15/12/2013 - 18h20

Só após a condenação é que esse e outros vieram se manifestar. Quem disso cuida, disso usa. Eles estão temerosos pelos deles, isso sim. Mas não deviam estão bem protegidos pela mídia e STJ.

Waldecy Carlos Dionisio

15/12/2013 - 16h27

Falta coragem e macheza para o Congresso Nacional!

Geraldo Amorim Filho

15/12/2013 - 11h51

Esse Lembo não é Flor que se cheire! Fala o que dá na telha!!!

José Guilherme

15/12/2013 - 11h50

É tudo que o jb precisa para sair candidato….. Uma atitude dessa iria turbinar sua candidatura . Acho inclusive que o próprio trabalha com essa ideia……e tem gente querendo “cair como um patinho” .

    Adma

    15/12/2013 - 11h20

    Mas é melhor para a democracia que ele sofra impeachment e saia candidato. No STF ele causa muito mais danos à democracia pelo poder sem freios que passou a ter. Como candidato não resistiria a um debate. Como explicar o apartamento por 10 dólares em Miami, o emprego do filho na Globo, a reforma do banheiro do apartamento, os eventos a portas fechadas nos EUA? Seria derrubado com a maior facilidade. Dentro das regras do jogo democrático, Barbosa não leva.

Josef Marcio Tavares

15/12/2013 - 06h22

não é Lembro, Miguel Do Rosario; é Lembo. Eu me Lembo com saudade o tempo que passou… o tempo passa tão depressa mas em mim ficou… Jovens tardes de domingo quanta alegria…

Renata Martins

15/12/2013 - 04h16

Claudio Lembo, advogado, político conservador, de direitíssima, ex-governador de São Paulo pelo DEM, disse as seguintes palavras sobre o processo do mensalão, nessa entrevista ao programa “É Notícia, da Rede TV, como consta no vídeo abaixo:

1) OPINIÃO PÚBLICA – “A opinião pública não está querendo o linchamento de ninguém. A opinião pública é outra coisa”.
2) DOENÇA DO GENUÍNO – “Não pode haver descuido de uma autoridade superior da República. Ele (Barbosa) deveria ter mandado ter feito um exame antes, porque era fato público e notório que o Genuíno está doente, passou mal, e que quase morreu, em função de uma operação cardíaca.”
3) IMPEACHMENT DE JOAQUIM BARBOSA “Eu creio que o bom senso é próprio do brasileiro, e o brasileiro sabe que não se pode levar às última consequências, para que não se tenha um conflito entre as Instituições, MAS QUE HÁ BASE (para um impeachment), HÁ.”
4)SOBRE O PROCESSO TER SE RESUMIDO A UMA INSTÂNCIA: “Os petistas erraram na vaidade e isso criou um grande problema para todos eles. Por outro lado, o(o STF), mudou de tal forma a doutrina penal brasileira, que me deixa muito preocupado, há um insegurança jurídica.”
5) O PORQUE DA PREOCUPAÇÃO COM OS ERROS DO STF: “Pessoas que não apresentaram nenhuma prova física contra eles, E POR MERO INDÍCIO, FORAM CONDENADAS, COMO POR EXEMPLO O ZÉ DIRCEU.
6) SOBRE O DOMÍNIO DO FATO: “Já disse o alemão que os brasileiros estão aplicando mal a doutrina alemã. O alemão que criou, portanto, deve ter alguma coisa errada aí. Eu acho que houve um exagero por parte do Supremo e especialmente, por parte do RELATOR nesse caso.

Vejam o vídeo e constatem. Aproveitem porque não vai passar na Globo, nem na Folha e muito menos, na Veja.

Jorge Norma Guimarães

15/12/2013 - 03h13

O digitador não deve ter se LEMBRADO do nome exato.

PEdro Brasil

15/12/2013 - 03h11

maravilha. vamos compartilhar a informação, senhores, agora é com a gente. hehe

O Cafezinho

15/12/2013 - 03h08

Jà consertei, Joelson. Valeu.

Fabio Alves

15/12/2013 - 03h05

Hahahahahhahah…o blog do CAFEZES tem moderador d porre a esta hora do sabado…LEMBRO!!!!

jõao

15/12/2013 - 00h54

Protógenes quer aparecer. Não vai ter CPI
17 de dezembro de 2011

Renan Calheiros (PMDB- AL) ajudou na coleta de assinaturas da CPI para investigar a privatização no governo de Fernando Henrique Cardoso. Detalhe: ele foi um dos principais ministros da era FHC, quando ocupou o cargo de ministro da Justiça.

O PT está turbinando a CPI, proposta pelo deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP). Mas já traçou o roteiro: fará barulho em torno da comissão, proposta para investigar denúncias do livro “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Jr, até março. Neste mês, o petista Marco Maia (RS), que preside a Câmara dos Deputados, vai arquivá-la por “carência de objeto específico”. O próprio governo petista não tem interesse no barulho de uma CPI.Maia até já tranquilizou tucanos que foram procurá-lo, conforme revelou anteontem o “Painel” da Folha.Da coluna da Mônica Bergamo

Joelson Mendonça

15/12/2013 - 02h44

Lembro?!

    Miguel do Rosário

    15/12/2013 - 01h07

    Já corrigi. Antes de ler seu comentário! Mas obrigado da mesma forma!

    Abs

      Finnegan

      15/12/2013 - 23h28

      O impoluto Lembo só cometeu um deslize. A partir dos 16 minutos da entrevista integral chamou o Pizzolato de mafioso. Lamentavel Miguel


Leia mais

Recentes

Recentes