Menu

Lava Jato: o espetáculo continua

  Agora entendo porque os procuradores da Lava Jato e o juiz Sergio Moro “pediram a mídia” para pressionar as instâncias superiores do Judiciário a julgar tudo muito rápido. O espetáculo não pode parar. E tem de ser rápido, para confundir a opinião pública, produzindo um clima de caos. A mídia sempre gostou de coisas […]

38 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

circo2


 

Agora entendo porque os procuradores da Lava Jato e o juiz Sergio Moro “pediram a mídia” para pressionar as instâncias superiores do Judiciário a julgar tudo muito rápido.

O espetáculo não pode parar. E tem de ser rápido, para confundir a opinião pública, produzindo um clima de caos.

A mídia sempre gostou de coisas rápidas e confusas, que ela controla em função das enormes equipes que só ela consegue mobilizar para manter o controle sobre esse tipo de narrativa.

As redes sociais, apesar de grandes e múltiplas (e justamente por serem tão múltiplas), e a sociedade civil, reagem atônitas e lentamente a esse tipo de escândalo. Não tendo um comando centralizado, precisam digerir as acusações, tentando separar o que é sério, o que é exagerado, o que é falso, o que é misturado indevidamente.

Depois de paralisarem as construtoras e firmas de engenharia que prestam serviços a Petrobrás, a “força-tarefa” formada por mídia, Moro e procuradores agora avançam sobre as maiores produtoras de vídeo do país.

E aí vazam, sem critério nenhum, planilhas de pagamentos, sigilos bancários, fiscais e telefônicos.

Moro mandou quebrar o sigilo de todos, mandou prender um monte de gente provisoriamente.

No Estadão, destaca-se o pagamento de R$ 200 mil da JBS à uma empresa dos irmãos Vargas. Uma coisa que não tem nada a ver com a Lava Jato.

Escondida no último parágrafo da matéria, encontramos a informação da JBS, afirmando que o depósito se deu por serviços prestados e a declaração do próprio juiz, que admite não ser “possível afirmar por ora que [os depósitos] eram destituídos de causa lícita”.

Não interessa. O espetáculo está dado.

Culpado ou não culpado, a condenação já está feita na mídia.

Mais uma vez, vemos um julgamento se dar inteiramente na imprensa.

Juiz comenta casos na mídia, sem respeitar minimamente a discrição que deveria guardar sobre o caso, e age notoriamente ao lado da acusação, sem demonstrar a mínima preocupação em salvaguardar direitos.

Quebrando sigilos indiscriminadamente, claro que o juiz e os procuradores encontrarão irregularidades.

Descobrirão mil tretas, muitas sem nenhuma ligação entre si.

Tretas que, ao invés de serem investigadas separadamente, são usadas para formar a teoria política que interessa à mídia naquele momento.

Os valores de notas fiscais e serviços prestados (ou não) são lançados na mídia com estardalhaço, ao lado de teses de acusação ainda sem nenhuma base concreta.

Empresários conhecidos na praça, que nunca demonstraram qualquer contrariedade em prestar depoimentos, recebem mandados de “condução coercitiva” para depor na PF. Isso quando não são presos sumariamente, sem ao menos acesso às acusações que se lhes fazem.

E tudo feito sob os holofotes histéricos da mesma imprensa que passou a convocar “manifestações de rua”.

Em outro momento, e por muito menos, quando a mídia não tinha domínio da narrativa, e, sobretudo, quando as operações não eram conduzidas por um juiz “premiado pela Globo”, ergueu-se na imprensa um grande clamor contra o Estado Policial.

Gilmar Mendes, ministro do STF, dava entrevistas diárias contra isso, e até hoje não se explica o “grampo sem áudio”, uma acusação feita por Mendes e Demóstenes Torres que serviu de base para demitir o então diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda.

Hoje a mídia assumiu o controle. O procurador que chefia a força-tarefa da Lava Jato vai almoçar na Folha. Outro afirma que a mídia precisa pressionar o Judiciário a julgar a toque de caixa.

Qual o preço dessa irresponsável promiscuidade entre Ministério Público e mídia?

Qual o objetivo?

Montar conspiratas políticas e espetáculo midiáticos?

Subsidiar uma narrativa cuja sinopse já foi previamente escrita?

A luta contra a corrupção, naturalmente, é essencial, mas o que dizer de operações anticorrupção manipuladas politicamente, feitas sem critério, investigando indiscriminadamente, quebrando sigilos de maneira generalizada, prendendo indivíduos muito antes de qualquer condenação?

Pior, prendendo gente que não representa nenhum perigo à sociedade, nem oferece qualquer obstáculo às investigações, apenas para oferecer um sacrifício humano à malta excitada?

Enquanto isso, na Operação Zelotes, o mesmo Judiciário nega sistematicamente todos pedidos de prisão temporária. Não se prende ninguém sequer por um dia. Já na Lava Jato, prisões “temporárias” duram seis meses.

Na força-tarefa criada pelo Ministério Público, para cuidar da operação Zelotes, os procuradores não podem se dedicar com exclusividade.

O juiz da Zelotes não ganha prêmio da Globo.

Sergio Moro já escreveu que admira a Operações Mãos Limpas, que resultou numa Itália destruída politicamente, com partidos criminalizados, um país entregue à extrema-dreita de Berlusconi, que controlava a mídia e, portanto, conseguiu se manter incólume das acusações.

Uma Itália que emergiu ainda mais corrupta do que antes.

Entretanto, ninguém lembra do mais importante: os traumas provocados pelos desmandos da Mãos Limpas fizeram a Itália debater e aprovar uma lei que responsabiliza juízes e promotores que extrapolam suas funções.

Por que a nossa imprensa não discute isso na opinião pública? O Cafezinho já escreveu sobre o tema, no post intitulado “Os perigos da delação premiada“.

O Conjur, site especializado em debates jurídicos, também alertou, recentemente, para o perigo dessas delações premiadas.

A entrega do prêmio Faz Diferença, da Globo, ao juiz Sergio Moro, já indicou que o caminho a seguir deve ser o mesmo das Mãos Limpas.

Não deveríamos ao menos aprender com os erros cometidos pelos italianos, debatendo o que eles fazem hoje para se salvaguardarem contra histerias judiciais?

Afinal, quem vigia os vigias?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo Albuquerque

15/04/2015 - 16h45

Rebaixou judiciário a convescote de coronéis aposentados

Victor Siqueira

15/04/2015 - 10h42

Miguel, você realmente vive em outro mundo.
1 – Os desvios eram do PT em sua grande maioria, alias o tesoureiro do partido tratava tudo diretamente com o youssef. 2 – Só escuto vocês colocando culpa na midia.Não vi uma matéria de vocês escrachando o PT tanto quanto a rede globo
3 – Tem que ser investigado e punido. Se não acontecia antes pode ter certeza que não está acontecendo hoje graças ao Governo. Esse é outro argumento chulo. por mais que o governo queira, a Policia Federal não responde a ele, é independente, e isso deixa a Sra. Dilma louca. Porém, em contra-pártida, quem condena é comprado …O STF é do Governo então com certeza nada vai acontecer e tudo vai dar em pizza como sempre.
4 – Acusação idiota ? Não sei se você é jornalista mesmo, mas vou te dizer uma coisa…Não existe a menor possibilidade de um cidadão ganhar R$ 600,00 reais em 2002 trabalhando no zoologico e 13 anos depois ser sócio de uma das maiores empresas de carne do mundo. Essa carreira sensacional não existe sem ajuda do papai e sem fazer muita coisa errada. Alias, vocês gostam de escrachar a midia, mas se ela fosse mesmo contra o Governo já teria investigado isso…mas não investiga porque a grana que essa empresa investe em propaganda cala a grande midia.
5 – Dilma Chefiou a Petrobras enquanto tudo isso acontecia e foi citada diversas vezes na Lava-Jato…se aqui fosse um pais honesto…ela ja estaria sendo investigada.

Mas não é!

    Miguel do Rosário

    15/04/2015 - 11h30

    Victor, quem foi citado criminalmente foi Aécio Neves. Dilma foi citada porque é presidente. É como uma quadrilha de assaltanto de banco citar o nome do presidente do banco.

    Quanto a sua resposta 4, me desculpe, você não é apenas idiota. È retardado.

      Victor Siqueira

      15/04/2015 - 17h15

      Não me lembro de ter lhe ofendido Miguel. E prefiro continuar assim. Isso só mostra o obvio, você nada mais é do que um canal financiado pelo PT para fazer lavagem cerebral no pobres coitados fãs de LULA que recebem misérias de bolsas e preferem isso ao invés de trabalhar.

      Não tem argumentos, ofende. É a lógica do PT e das ditaduras por ai. Viva Maduro!!

Meire Souza

15/04/2015 - 10h45

Quem pagaria indenização por erro de um juiz?

Heloísa Coellho dá um alerta importante!!!

14/04/2015 - 22h33

ATENÇÃO!!!!!!!!!! Caiu a possibilidade de o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobrás terceirizarem a área-fim. Foi bom. Mas pensem bem agora: essas empresas públicas vão competir com o Itaú, Bradesco, Satander, HSBC (o do Swissleaks), Chevron, Esso etc., que pelo famigerado PL 4.330-A/2004 poderão terceirizar sua área-fim, economizando uma fortuna e ocasionando uma concorrência desproporcional com as estatais. Calcula-se que os terceirizados ganharão 60% dos empregados efetivos e diretos. A terceirização na área-fim tem que cair então também para as empresas privadas. Vamos divulgar isso com urgência, para acompanhar o comportamento dos deputados e partidos políticos, na Câmara dos Deputados. Na minha opinião, quem votar a favor da terceirização na área-fim é INIMIGO dos trabalhadores e do povo brasileiro, deve ser denunciado nas redes sociais e ser boicotado nas próximas eleições.

Messias Franca de Macedo

14/04/2015 - 22h31

O que é terceirização? Trabalhar mais e ganhar menos

Publicado em 14/04/15 às 11h19

(…)

Por jornalista Ricardo Kotscho

FONTE [LÍMPIDA!]: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2015/04/14/o-que-e-terceirizacao-trabalhar-mais-e-ganhar-menos/

Almir

14/04/2015 - 22h06

Eu quero ver a cara dos coxinhas trabalhando 5 horas a mais, pra ganhar 40% a menos, sem poder tirar férias, com medo de perder o lugar pra outro terceirizado. É nisso que dá votar em neoliberal. Falta de aviso não foi.

Angélica Cirino

15/04/2015 - 00h47

É terrivel e assombroso

Messias Franca de Macedo

14/04/2015 - 21h26

… “O juiz” Sérgio ‘Tolo’ comprou um pastel na Padaria do senhor Martim!
Soube-se , depois, que a esposa do português comprava carne clandestina!
“A água da sonegação lava(va)” [sic] a mesma carne que recheia os pasteis da Padaria!
Do senhor Martim!
Que também é cliente do advogado do freguês Sérgio ‘Tolo’!
[“Olha o Diabo da ‘conexão’ do ‘domínio do fato’, aí, gente!” Risos]
A mesma carne que o consumidor Sérgio ‘Tolo’ vazou (idem sic) nas dependências do vaso sanitário da ‘República de Guantánamo’, situada em Londrina (PR)!
Horas depois de ter degustado o pastel do senhor Martim!
E de ter “delatado” aos colegas de trabalho “a delícia que é aquela iguaria”!
(…)
O advogado do senhor Martim, Dr.Manuel, também nasceu em Portugal!
[Em outra delação premiada (ibidem sic)]
Uma Operação da Polícia Federal [do Brasil] descobriu que a farinha de trigo utilizada na fabricação dos pasteis da padaria do senhor Martim foi importada de um [MEGA]armazém localizado em um paraíso fiscal de Lisboa!
O estabelecimento comercial tem como maior acionista, justamente, o Dr. Manuel, o advogado do senhor Martim “da padaria dos pasteis do cliente Sérgio ‘Tolo'”!
Ufa!
Moral da história: todos os envolvidos nas falcatruas ‘Brasil-Portugal [ou Portugal-Brasil, “como assim for melhor(!)”] estão sendo denunciados à CIA!
Inclusive o tal “juiz”!
Por enquanto, os senhores Martim e Manuel estão incomunicáveis!
E encarcerados em celas isoladas!
A padaria foi interditada pela Vigilância Sanitária
E pela Receita Federal!
Pausa para rir!
E as esposas dos portugueses ameaçam greve: pretendem deixar de produzir os mais saborosos pasteis do sul do país!
“O juiz denunciado, em greve: de fome!
E tendo pesadelos com os pasteis do português Manuel da Padraria!
Pesadelos de provocar diarreias!
(…)

Ademais, realmente, as investigações estão sendo bem conduzidas pelos policiais e peritos:
não é comum “juiz” paranaense comer pastel em estabelecimento comercial de português!

“Que país é esse, siô?!”

“Tudo por dinheiro!” Diria o “[MEGA]camelô” Sílvio Santos “da ‘ScherAZARde'”!

RESCALDO: “Oi” menino(a), eu também já estou de saco cheio!

É muita patifaria!

EM TEMPO FASCIGOLPISTA:

‘vixe’, já está quase na hora de começar [mais] um espetáculo do ‘Circus Brasiliae’!

“Fui!”

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas – e “bota ‘bananas’ nesse picadeiro!
E nessa plateia!”

    Messias Franca de Macedo

    14/04/2015 - 21h39

    ajustes desprezíveis:

    “A água da sonegação lava(va)” [sic] a mesma carne que recheia os pasteis da Padaria!
    Do senhor Martim!
    Que também é cliente do advogado – e freguês – Sérgio ‘Tolo’!
    [“Olha o Diabo da ‘conexão’ do ‘domínio do fato’, aí, gente!” Risos]
    (…)
    Uma Operação da Polícia Federal [do Brasil] descobriu que a farinha de trigo utilizada na fabricação dos pasteis da padaria do senhor Martim foi importada de um [MEGA]armazém localizado em um paraíso fiscal de Lisboa! O estabelecimento comercial tem como maior acionista, justamente, o Dr. Manuel, outro advogado do senhor Martim “da padaria dos pasteis do, agora “indiciado”, cliente Sérgio ‘Tolo’”!
    (…)

Fernando Moreno

14/04/2015 - 20h45

Sensacional Miguel.
Penso que enquanto procuradores e magistrados comprometidos com a verdadeira justiça não erguerem suas vozes contra a banda partidária de direita dessas instituições, não teremos uma democracia de fato em nosso país. É fácil deixar tudo para o Governo resolver. Mas a responsabilidade é também dos outros poderes e instituições. Gostaria muito de ver magistrados e procuradores denunciando seus pares nesta novela da lava jato patrocinada pela imprensa golpista.

Sergio Campos

14/04/2015 - 23h42

Moro pior que o barbosa só querqm o plim-plim

Octávio Péricles Gomide

14/04/2015 - 22h14

Lava Jato: o espetáculo continua ///

Heloísa Coellho

14/04/2015 - 19h11

Na minha opinião, os políticos e partidos que votarem A FAVOR da terceirização na área-fim são INIMIGOS dos trabalhadores e do povo brasileiro. E devem ser denunciados nas REDES SOCIAIS, e vão ser descartados nas próximas eleições. Estamos de olho em vocês!!!

Anônimo

14/04/2015 - 17h39

“A injustiça brotou na Babilonia (Globo), vinda dos novos-velhos juizes que passam por guia do povo”. Biblico.

alvaro

14/04/2015 - 16h44

É muito claro, desde de o início, que esta operação tem como único objetivo incriminar o PT. Não se iludam, as barbaridades que estão sendo cometidas não é obra do acaso. Quem delatar, verdades ou mentiras, o PT, seja corrupto ou corruptor, sairá livre, leve e solto. É uma operação encomendada.

marco

14/04/2015 - 15h45

Esse vigarista do PARANÁ,não pasa de um AGENTE PROVOCADOR DA DIREITA.O resto são os Luares,daquei e dali!

surreal

14/04/2015 - 15h44

EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, COMO POR EX. ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO:
O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, POLÍTICOS, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/
http://www.juniorpentecoste.com.br/2014/07/quem-e-o-lider-da-corrupcao.html

Cello Pazos

14/04/2015 - 18h28

Alguém lembra que no mensalão do PT, também tinha uma nf da Globo, e que foi ”desaparecida” porque levava o processo por água abaixo, o pagamento de propina tinha acabado nas mãos da Globo, e os documentos da investigação do inquérito 2474, que deu origem ao mensalão o laudo 2828/2006/INC/PF que provava que o roubo tinha sido um empréstimo, está tudo ”desaparecido”,na bata do Batman, quando o juíz é vendido, fica difícil de provar a inocência eles fazem o que querem por trás da moita. Porque o escritório dos Arns, tucanissímo, ex vice de Beto, e empregador da Sra. Moro, que aparece no escandalo das falências do PR, está trabalhando inclusive aos domingos, que tanto papel eles tem, quem fornece e o que procuram, será documentos apreendidos da Lava Jato? Será que o Moro leva pra casa? Será que a digníssima esposa que trabalha pros Arns, leva pro escritório?É foram centenas de anos para comprar e corromper os sem moral, a luta vai ser ardua, com certeza vão rolar muitas cabeças, algumas injustamente, mas não vai sobrar pedra sobre pedra, pois todas as pedras estarão sobre os tucanos, que ficaram soterrados em suas próprias lambanças e maracutáias.

armand de brignac

14/04/2015 - 15h13

Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), organizou uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Rede Globo, que esteve presente na pessoa do herdeiro João Roberto Marinho.
Agora, o MIGUEL enlouquece de vez !

    Miguel do Rosário

    14/04/2015 - 15h33

    Pohan? Você acha que eu gostaria de homenagem desta camara, presidida por eduardo cunha?

Hell Back

14/04/2015 - 14h29

“(…)“pediram a mídia” para pressionarem as instâncias superiores do Judiciário a julgar tudo muito rápido.(…)”.
Sim; com a mesma “rapidez” (já fez aniversário) que o ministro Mendes está “vendo” o processo do financiamento das campanhas eleitorais.

Thiago Silva

14/04/2015 - 16h55

muito bom o texto, a justiça comprada

    Sergio Campos

    14/04/2015 - 23h41

    Thiago a justiça´só e boa pro os ricos

Victor Siqueira

14/04/2015 - 13h53

Meu deus! Regulação da mídia ? você só pode ser maluco cara.
Você quer o que? o retorno da ditadura.
Eu sou totalmente contra o PT e acompanho esse blog porque gosto de ver como vocês se comportam e é incrível. Vocês (não vou generalizar, mas incluo você e o cara que escreve pro blog) colocam a culpa na mídia pelo que acontece. Por favor…me respondam algumas questões simples ok ?

1 – Vocês acham que o PT não assaltou a Petrobras ?
2 – Vocês acham que a culpa de tudo é da Midia ?
3 – Vocês acham que só por que os outros partidos também roubam vocês então estão certos em roubar ?
4 – Como vocês explicam a fortuna do Lula e seu filho ? Salário de presidente ? palestras ? Sério ?
5 – Vocês acham que a DILMA não sabia de nada ?

Por favor senhores…alguém me responda isso…

O grande problema é que vocês não pensam no Brasil…vocês são PT PT PT. Acordem por favor…vocês deveriam estar junto com a massa protestando…precisamos de politicos integros que representem a população sem querer se dar bem com nosso dinheiro…não interessa se PSDB, PT ….que sejam honestos, mas os que estão no poder não são honestos e vocês aqui defendem essa corja e amam acima de tudo o lider de tudo isso, o Sr. Luiz Inacio Lula da Silva.

    Miguel do Rosário

    14/04/2015 - 14h08

    1 – Não. Não acho. Acho que houve desvios, mas a maioria deles, conforme ja consta na denúncia, é do PP, partido do Bolsonaro. Acho que a direção não sabia. Conforme Gabrielli já explicou e o próprio Paulo Roberto Costa esclareceu, os desvios se davam entre as fornecedoras. Não estava sob controle da Petrobrás.

    2 – Não. Não é tudo culpa da mídia. Mas também não é tudo culpa do PT.

    3 – Não. Ninguém pode roubar. Tem de haver investigação contra o governo e contra os partidos governistas, conforme acontece hoje e não acontecia antes.

    4 – Que fortuna? Isso é acusação idiota.

    5 – Não. Dilma não sabia de nada. Dilma é chefe de Estado. Cuida das grandes políticas. Não pode saber tudo que acontece no Brasil. Assim como FHC não sabia de todas as corrupções que aconteciam sob seu governo.

    Não sou do PT.

    Esqueça um pouco essa obsessão. Aqui se pode discutir democraticamente os erros e acertos do PT.

      armand de brignac

      14/04/2015 - 14h46

      Aqui só se defende o projeto de Poder do PT. Não se iluda !

        Miguel do Rosário

        14/04/2015 - 15h33

        ~projeto de poder~ falou bonito

      André

      14/04/2015 - 15h18

      Maria do rosário se é que foi você que respondeu acima, você é uma piada!!!

      Vitor

      14/04/2015 - 19h57

      Só um ponto, Miguel. Dilma era presidente do conselho de administração da Petrobrás durante boa parte dos desvios e não da república…
      Até acho bem plausível que ela não sabia, mas como dizer que a corrupção não era do controle da Petrobrás, se era compartilhada com diretores e gerentes da empresa??? É claro e cristalino que os processos de compliance da empresa estavam furados…

        Miguel do Rosário

        14/04/2015 - 22h24

        Sim, houve falhos. Mas ela demitiu o Paulo Roberto Costa bem antes de aparecerem os escândalos.

manoel

14/04/2015 - 13h15

Miguel, como eu, falas ao vento!!
Ninguém hoje aparece com poder pra enfrentar esta situação de peito aberto.
Se existe alguma estratégia de enfrentamento, ela não é visível a olho nu. Abraço

João Cláudio Fontes

14/04/2015 - 15h43

O que eu sempre disse : enquanto não se fizer a regulação da mídia e a reforma do judiciário ( e desmilitarizar as polícias ) , além claro da reforma política , a democracia no Brasil será instável , sujeita a esse tipo de golpismo barato . Será que um dia essas reformas acontecem …?

    Elza Beserra

    14/04/2015 - 16h35

    Sugestão, já q é espetáculo e ñ gostamos do mesmo, pq ñ focarmos na CPI do HSBC e na Zelotes, ou mesmo na CPI da Petrobras, de repente o espetáculo deixa de ter audiência. Eu nem me lembro mais da existência dessa Lava Jato, o bom é q temos consciência, q ela ñ alcançou seus objetivos, q era incriminar a Presidente Dilma e acabar c a Petrobras. E agora ela permanece em evidência através da mídia p vcs blogueiros guerreiros, q tem bastante audiência nas redes sociais ñ foquem nos maiores escândalos do momento. Evasão de divisas e a Zelotes. Foca nisso Miguelzinho, q a gente ajuda compartilhando, comentando e curtindo.

      Geraldo

      14/04/2015 - 14h13

      concordo com você Elza.Abç

    Sergio Campos

    14/04/2015 - 23h39

    Joaõ perfeito


Leia mais

Recentes

Recentes