Menu

Ex-PDT, Cristovam Buarque entra para a história como traidor da democracia

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Ex-petista, Cristovam declara apoio ao impeachment de Dilma “Um governo formado por um partido que se elegeu defendendo a ética e se mostrou o mais corrupto da história. Um governo incompetente. Uma presidente que mentiu para se reeleger”, ataca senador no Congresso em Foco O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) confirmou, […]

165 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - Senador Cristovam Buarque anuncia, no plenário do Senado, sua desfiliação do PDT e sua entrada no PPS (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ex-petista, Cristovam declara apoio ao impeachment de Dilma

“Um governo formado por um partido que se elegeu defendendo a ética e se mostrou o mais corrupto da história. Um governo incompetente. Uma presidente que mentiu para se reeleger”, ataca senador

no Congresso em Foco

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) confirmou, nesta quinta-feira (14), que apoia o impeachment da presidente Dilma Rousseff e qualificou o governo do PT, seu ex-partido, como “o mais corrupto da história”. “Eu vejo uma manifestação clara contrária a um governo que deixou esgotar o modelo que tínhamos adotado no Brasil. Um governo formado por um partido que se elegeu defendendo a ética e se mostrou o mais corrupto da história. Um governo incompetente. Uma presidente que mentiu para se reeleger e no dia seguinte fez tudo diferente do que havia prometido”, afirmou o senador, por meio de nota divulgada pelo PPS.

Segundo ele, o impeachment não é golpe e resulta de “uma grande insatisfação da nação” com a corrupção mostrada pela Operação Lava Jato e da manifestação do Tribunal de Contas da União (TCU) de que houve crime de responsabilidade por parte da presidente com as chamadas pedaladas fiscais e a abertura de crédito orçamentário sem autorização do Congresso Nacional.

De acordo com o jornal O Globo, 44 senadores já declararam ser favoráveis à continuidade do processo contra Dilma, e apenas 18 se dissera contrários. A votação na Câmara está prevista para este domingo. O senador era considerado indeciso até o momento.

Cristovam também sinalizou apoio à realização de novas eleições. “Não tem golpe. Está previsto na Constituição. Porém, o que pesa nos formadores de opinião da esquerda tradicional, que em grande parte estão nas universidades e nos meios artísticos, é a necessidade de uma nova eleição. Não estou me referindo aqui aos docentes que dependem de cargos do governo ou de petistas que estão cegos e não veem nada de errado. Falo daqueles que de fato estão descontentes com este governo”, sustentou.

Para o senador, há uma desconfiança generalizada da sociedade com os políticos, o que reforça a insegurança em relação a uma possível saída de Dilma da Presidência. A solução, segundo ele, passa pela capacidade do vice-presidente Michel Temer, de retomar a credibilidade. “E aí vai depender de quem ele nomeia como ministro. As medidas que tomará do ponto de vista do ajuste fiscal. As primeiras medidas de longo prazo, porque mesmo sendo apenas dois anos, não se pode de deixar de pensar na educação, saúde e na inovação tecnológica. Se ele não conseguir administrar o caos instalado na área de saúde, por exemplo, já terá fracassado”, afirmou.

Pelo PT, Cristovam foi governador do Distrito Federal e chegou ao Senado. Primeiro ministro da Educação de Lula, Cristovam rompeu com o partido após ser demitido por telefone pelo ex-presidente um ano depois de ter assumido o cargo. Em 2006, disputou a Presidência da República pelo PDT. No começo deste ano, ele se filiou ao PPS, alegando divergências com a decisão do comando pedetista de integrar o governo Dilma.

A petista poderá ser afastada do mandato por até 180 dias caso o parecer da comissão do impeachment seja aprovado por dois terços dos deputados (342 dos 513), no próximo domingo (17), e passe com maioria absoluta no Senado (ou seja, com o apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores) nas semanas seguintes. Nesse caso, Temer assumirá o comando do governo e Dilma será submetida a um julgamento que determinará sua saída definitiva do cargo ou não. Para essa votação final, conduzida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), são exigidos pelo menos 54 votos.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafa

06/01/2017 - 21h00

Mudar de posição e usar a cabeça é ser traidor? Faça-nos um favor, saia da caixa uma pouco.

Rodrigo Mira de Freitas

13/09/2016 - 14h32

Eu ja era fan desse senador, agora mais anda em romper com esses petralhas. E vem essas viuvas chama-lo de golpista.

Edson Cunha

01/09/2016 - 20h08

Cesar Cusatis

01/09/2016 - 20h24

Canalha! Canalha! Canalha!

Rogerio Andre

18/08/2016 - 10h58

Por que? Votar pelo impeachment é ser contra a democracia? O PT, então, foi anti-democrático ao votar pela saída do Collor?

    Josenilson Matos da Silva

    02/09/2016 - 14h00

    O processo de impeachment de Collor teve início depois que ele se tornou réu no STF por causa do Esquema PC Farias. Dilma não era réu e nem ao menos havia sido indiciada por quaisquer crimes. Se você pesquisar mais sobre a história do Brasil vai identificar diferenças gigantescas entre um processo e outro.

Rita Cassia Le Sénéchal Cruz

17/08/2016 - 15h45

Apenas mais um CANALHA CORRUPTO VENDIDO GOLPISTA ENTREGUISTA da nação. Dentre os tantos que existem no congresso. Idem no judiciário , nas midias, no empresariado, nos “movimentos sociais” e em parte do povo. Qual o espanto?

    Rogerio Andre

    18/08/2016 - 10h59

    Por que? Votar pelo impeachment é ser contra a democracia? O PT, então, foi anti-democrático e golpista ao votar pela saída do Collor?

    Edson Cunha

    01/09/2016 - 19h57

    kkkkk

Paulo Oliveira

13/05/2016 - 22h44

entra
´pra história tb como o sujeito que teve a pachorra, para justificar
seu entreguismo, que o petróleo iria apodrecer e virar lodo…. quem
virou lodo foi vc buarque…

Flávio Macedo

13/05/2016 - 14h31

Que é golpe é… mas o Cristovam só falou verdades…

    Paulo Oliveira

    13/05/2016 - 22h44

    todo mundo sabe que ´é golpe.. mas o verme votou a favor do golpe esta é questao…ela agora ta tentando se fazer de besta isto sim… este cara buarque é um magoado com o PT

      Edson Cunha

      01/09/2016 - 19h58

      Pra mim não foi golpe…

    George Lucena

    21/05/2016 - 15h12

    Concordo plenamente. O que não se justifica é ele dar apoio a este golpe que vai de encontro não só à presidente, a Lula ou quaisquer outros políticos que mergulharam neste mar de lama, mas validar a posição política de um grupo – também com muitos corruptos – que contraria uma ideologia que buscava um equilíbrio social numa sociedade mais justa e com oportunidades iguais para todos.

Li Cardoso

11/05/2016 - 20h55

Traidor, canalha, mentiroso e deturpador da verdade.

    Edson Cunha

    01/09/2016 - 19h59

    kkkkk

Luiz Eduardo Michelazzo

01/05/2016 - 16h39

Já fui admirador de Cristovam Buarque, mas como o passar do tempo foi se mostrando quem realmente é, um Traidor, Golpista e Oportunista., interessado em seu próprio umbigo e em seu bolso.

    Diogo Superior

    24/05/2016 - 08h52

    ele é oportunista, não dá pra confiar nele.

    Edson Cunha

    01/09/2016 - 20h04

    Cristovam Buarque tem meu respeito e da maioria dos Brasileiros patriotas…

      Rodrigo Mira de Freitas

      13/09/2016 - 14h34

      BOAAA. Meu respeito a esse trovador quase q solitario da unica coisa q pode salvar o Brasil, educação.

Anderson Gonçalves

30/04/2016 - 10h43

No final das contas é tudo pelos interesses próprios, e não pelo bem do menos favorecido, a Marina Silva quando não foi escolhida pelo PT para concorrer as eleições, fez o mesmo, ou seja, ninguém esta na politica para defender quem realmente precisa. Este infeliz é a mesma coisa, esta interessado no seus interesses. Espero que o povo tenha memória, e quando for votar se recorde desta barbaridade que estão fazendo com a Democracia, temos que conclamar o POVO, temos que realizar um trabalho de formiguinha, começando por um boicote na Globo e todas as suas afiliadas, eu não assisto nada nesta emissora, nem mais o futebol nos canais pagos, escuto no rádio mas não dou audiência para estes GOLPISTAS.

    Paulo Oliveira

    13/05/2016 - 22h45

    pode cre.. estes petistas ai tipo bicudo, buarque, marina,, nunca foram petistas…nunca foram pelo povo…

    Edson Cunha

    01/09/2016 - 20h06

    Só para relembrar….

Fábio Brito

30/04/2016 - 08h32

Precisamos corrigir os rumos, É POSSÍVEL IMPEDIR QUE A DILMA CAIA!!! Leiam e compartilhem!!!

#AssembleiaNacionalPopularConstituinte

FIM DO PT???

A COVARDIA É UM VENENO QUE, ALÉM DA VIDA, LHE TIRA A ALMA!!!

Respondam a enquete no Rebelde Silente!

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/28/fim-do-pt/

Nando Oldenburg

29/04/2016 - 22h06

Esse velho sempre gostou do muro dando uma de falso intelectual – coisa bem típica dessa classe ascaris-lumbrigoidiana política tupiniquim. Mas o vento soprou forte e ele teve que tirar a máscara. Foi isso que aconteceu. Só mais um bezerro gordo à procura de gordas tetas no Estado.

Roberto F Sousa

29/04/2016 - 13h31

Realmente, não sei o que se passa na cabeça do Cristovam Buarque. As vezes fico me perguntando, se não estamos vivendo um filme de ficção científica onde as pessoas passam a apoiar adeptos da tortura e regimes de exceção.

Bernardo Alcantara

29/04/2016 - 10h25

E pensar que um dia esse senhor foi respeitado e aparentava ser uma luz nas trevas da política nacional. Outro traidor. Ainda está no PDT? Se estiver deve ser expulso. Um bobo deslumbrado e rancoroso. Por que não age como Erundina que mudou de partido por convicções mas não se deixa levar pelo canto da sereia? Mais um na galeria dos hipócritas e mercenários; deve estar negociando cargos com o traidor mor que quer assumir a presidência sem voto. Golpe, só isso!

Deise Quintiliano

28/04/2016 - 23h14

Algumas considerações: nunca vi uma vida política se deteriorar com tamanha sordidez de atos e desfaçatez de fatos. Houve problemas no passado? ok! Acontece nas melhores famílias, como diz o dito popular. Daí, o sujeito apostar no contrário de tudo o q fundava as suas convicções precedentemente, ou é demência senil ou puro mau-caratismo. Esperar q Temer indique a solução para os problemas sociais conhecendo o grupo forças corruptas q o sustenta só pode ser piada. O PT é o partido mais corrupto da história? De saem essas estatísticas jogadas à mesa, como cartas, num blefe de poker??? Os grandes quadros q estão na prisão são do PT e não nos partidos nos quais o “inocente” senador – a exemplo de Marta – bota fé. Afirmar q o impeachment não é golpe pq resulta de “uma grande insatisfação da nação” É GOLPE e de analfabeto político, já q nosso sistema é presidencialista e não parlamentarista. Nenhum docente depende de cargo do governo pq SÃO APROVADOS EM DIFICÍLIMOS E DISPUTADÍSSIMOS CONCURSOS REGIDOS POR EDITAIS IDÔNEOS e que podem ser contestados, se levantada a menor desconfiança por um candidato. Tal provimento de vagas NÃO PASSA POR BENESSES DO ESTADO e o Senador já soube perfeitamente disso. Se desaprendeu, o problema é seu. Não queira responsabilizar professores/educadores – que outrora eram o samba de uma só de suas plataformas de campanhas – pq foi o senhor q mudou de lado, rasgou a ética, cuspiu na própria trajetória, encaminhando-se, a passos largos, para o seu destino final: o lixo da história.

    Edson Cunha

    01/09/2016 - 20h16

Sandra Francesca de Almeida

28/04/2016 - 22h08

Cristovam perdeu o respeito pelo seu passado, é uma vergonha no presente e não terá mais futuro político. Mesmo porque o partido dele atual, o PPS, é um horror e perde pra qualquer outro partidinho chinfrim de direita.

jonios

28/04/2016 - 10h48

A credibilidade do senador C.Buarque vem em acelerado descenso, e esta queda tornou-se ainda mais acentuada após sua adesão ao que há de pior na ´política brasileira: Roberto Freire, um parlamentar cuja atuação chega às raias da imoralidade política e sua agremiação política, o PPS, partido sem grande expressão e sem representatividade. Apenas serve de suporte e apoio aos projetos da parte podre que busca o comando do Brasil.

Mario

28/04/2016 - 00h46

Um traidor barato. Fiz campanha para este sujeito quando ele tinha só 4% das intenções de voto para o governo do DF( ele sabe, estávamos juntos em vários locais). Ainda terei o prazer de dizer isto na cara dele. Aqui em BSB ele não se elege mais.

Ita Marques

27/04/2016 - 12h16

O Brasil deveria vir acima das ganâncias. Um impedimento de uma pessoa honesta por um e outros que estão na Lava Jato e estão em atos de corrupção, até com dinheiro em contas no exterior e o Cristovam Buarque achar que é honesto o voto nessa aberração, é demais! Deveria deixar de lado as próprias aspirações e votar pelo bem do país.

Talita

27/04/2016 - 07h38

Não concordo com uma nova eleição agora, mas, em último caso, tem que ser uma eleição GERAL, de DEPUTADOS e SENADORES também!! Afinal, estamos pagando os altos salários de inúmeros políticos que deveriam estar nos bancos dos réus, respondendo pelos crimes cometidos. Voto agora, só em ficha limpa e sendo pesquisada toda a vida pública do candidato, … menos desfavorável!

    acrovás da silva

    28/04/2016 - 17h27

    altos salários também para um bando de quadrúpedes que ocupa a Câmara Federal, como ficou caracterizado na votação do impeachment. e mereciam ganhar apenas salário mínimo e olhe lá !

      Deise Quintiliano

      28/04/2016 - 22h52

      Salário mínimo ganha a exemplar classe trabalhadora que sustenta esse país. Aqueles vendilhões do templo deveriam pagar o Estado para trabalhar e, comprovada a participação em corrupção (90%???), cana dura na escória da política, q haverá de encerrar a carreira golpista no lixo da História!!! #ForçaPovoBrasileiro #AsEsquerdasSeUniram #PrecisamosSalvarOBrasil #OPovoUnidoJamaisSeráVencido

Alde Moraes

27/04/2016 - 03h35

Um cretino desses que muda de partido conforme suas conveniências. Ele sabe porque Lula, sendo um negociador nato o demitiu por telefone, assim como também sabe que Lula, não dirá o motivo, talvez por vergonha, mas ele que se diz tão honesto, porque não diz – assim pode justificar seu ódio – e, inclusive convencer a seus eleitores que em nome da vingança pode colocar em risco o Estado Democrático de Direito, que ele jurou defender até a morte. Até o TSE, colocou o PT em último lugar no rank da corrupção, será que ele não sabe ler, ou não acredita nos dados oficiais do TSE? Um canalha que um dia admirei. Tão preocupado com a educação, como Marina Silva com o meio ambiente. Tudo que lhes importa, são seus projetinhos pessoais, como se fosse possível ter um projeto politico, puramente pessoal.

Luciano Garcia

27/04/2016 - 00h43

VAMOS ASSINAR E COMPARTILHAR PARA QUE O STF JULGUE COM RAPIDEZ OS PROCESSOS CONTRA ESSES SENADORES CORRUPTOS ANTES DA VOTAÇÃO DEFINITIVA DO IMPEACHMENT !! https://secure.avaaz.org/po/petition/Supremo_Tribunal_Federal_e_Procuradoria_Geral_da_Republica_Que_julguem_como_prioridade_de_pauta_os_processos_contra_parl/?ctUdieb

Renan

26/04/2016 - 15h20

Não concordo com o Impeachment, mas posicionamentos como este, que definem Cristovam Buarque como traidor da democracia apenas por que ele acredita que o impeachment é legítimo, são o tipo de coisa que descredibilizam qualquer notícia. Ele pensa diferente, defende a sua ideia e está, com isso, no seu legítimo e democrático direito de se manifestar.

AZ Botelho Paiva

25/04/2016 - 13h08

CAFEZINHO VOCÊ CONTRATOU ALGUÉM PARA FICAR POLICIANDO TODOS OS TEXTOS, CUJOS AUTORES PENSAM DIFERENTE DO QUE PENSA A PAGINA? EU PERGUNTO PORQUE TEM UM CIDADÃO QUE SE ASSUME COMO “ALEXANDRE MOREIRA”, QUE NÃO SAI DO MEU PÉ. SE ESTE CIDADÃO É SEU CONTRATADO, POR FAVOR, PARA LER E INTERPRETAR OS MEUS TEXTOS, EU GOSTARIA QUE VOCÊ INDICASSE ALGUÉM MAIS PREPARADO. PORQUE O DITO CUJO DEVE SOFRER DO (Transtorno Delirante do tipo Persecutório.) PARA ELE TUDO QUE EU COMENTO, TEM POR FINALIDADE TENTAR INFLUIR NA MANEIRA DE PENSAR, DOS SEUS SEGUIDORES. E BASTA QUE VOCÊ MESMO ESCOLHA ALEATORIAMENTE QUALQUER TEXTO PUBLICADO POR MIM, QUE CONSTATARÁ QUE A MINHA FINALIDADE NUNCA FOI ESTA, E NEM TENHO COMPETÊNCIA PARA TAL. MESMO PORQUE OS SEUS SEGUIDORES, NA MAIORIA, SÃO PESSOAS ESCLARECIDAS, E PORTANTO JÁ TEM AS SUAS OPINIÕES FORMADAS. NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR PELO SEU AMIGO DO “DCM”, PORQUE SENÃO A SUA PAGINA SE TORNARÁ UM NOVO CLUB DO BOLINHA DIFERENTE. AQUI NÃO SERIAM AS MULHERES QUE NÃO PODERIAM ENTRAR, MAS OS QUE PENSAM DE MANEIRA DIFERENTE. e ISTO SE TORNARIA ENFADONHO, TEM SEMPRE QUE HAVER A DISCUSSÃO . POIS É DA DISCUSSÃO QUE NASCE A LUZ. PENSE.

    Dilbert

    28/04/2016 - 22h30

    Vc pode até ter razão, mas não consigo ler textos gritados.

Ricardo Edmundo Cecconello

25/04/2016 - 07h06

A única e verdadeira VERDADE, NA VERDADE VOS DIGO: O GOLPE ESTÁ CONSUMADO

Apesar da imprensa internacional, o golpe está consumado no Brasil, assim como o foi no Paraguai, Colômbia, Argentina e Honduras.

O povo brasileiro se acovardou ante o poderio policial armado fascista, e pela parcialidade da justiça partidarizada, principalmente no STF, que se omite.

O povo, principalmente o nordestino, mineiro e norte brasileiro, virou as costas para o estado democrático de direito.

O povo é tangido pela imensa propaganda da rede BANDalheira e Globo, e seus jornais e revistas fascistas, assim como foi em 1964.

NÃO SE ILUDAM: O golpe está consumado..

A única maneira de deter o golpe seria o povo se revoltar contra seus algozes..

Mas o que esperar de um povo cujos líderes são bandidos e ladrões do quilate de religiosos curandeiros estelionatários?

O que esperar de um povo que elege a bancada nazi fascista evanjégue?

O que esperar de um povo que acredita que terá uma nova oportunidade no “céu” de brigadeiro onde voam os jatos particulares do Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Marco Feliciano, e tantos outros “fascistas”?

Onde estará o “deus” da justiça do pastor Malafaia?

Com certeza contando as cédulas da propína que o comprou por trinta dinheiros.

Infelizmente o povo brasileiro dorme sobre a fraude da propaganda tipo Mussolini e Hitlerista:

Tanto a Globo publica uma mentira que se torna uma verdade, apesar de caluniosa e mentirosa.

O povo, principalmente os nordestinos na pauliceia, dormem no berço esplêndido da covardia: Caçam petistas, quando deveriam caçar os fascistas bandidos, todos acostados no Congresso pelo próprio povo.

https://www.ocafezinho.com/2016/04/24/o-artigo-que-enfureceu-a-familia-marinho-e-resultou-na-humilhacao-mundial-da-rede-globo/

Jeronimo José Matos

24/04/2016 - 22h45

Ele está magoado porque não é presidente. Em 2018 ele não se reelegerá, então verá como virar fascista e golpista.

Franklin Joes Alencar

24/04/2016 - 21h36

É uma pena que um político com a biografia de Cristovão Buarque, acabe sua vida pública com uma atitude tão vergonhosa… Não posso compreender o motivo de sua inversão de valores..Só posso lamentar que percamos alguem que foi um orgulho para a política no meio de uma política de tão baixo nível… Como pode um homem do nível de Buarque voltar-se à companhia dos porcos da política brasileira.

Paulo Ronqui

22/04/2016 - 17h35

Sr. Senador não se constranja, siga somente aquilo que esta na lei em especial a CF. Ou então equipare-se a Maluf ou Tiririca, Isto é ” Por qualquer vantagens justa ou não, ou pela própria ignorância ” respectivamente.

Paulo Ronqui

22/04/2016 - 17h20

Sr. Cristovão “uma grande insatisfação da nação” o sr. é senador onde esta na lei qualquer ou em especial na CF que justifique o impedimento de acordo com a tua frase?. Complemento a tua declaração 58% dos deputados que votaram pelo impedimento respondem por crimes de alguma forma. Outra questão que ninguém explica Vários empresários estão presos, mas nenhum POLÍTICO está? Explique-me por gentileza por que nenhum senador se pronúncia? É isto qu vcs chamam de justiça?

Joao Clair Costa

18/04/2016 - 08h14

Ainda bem que ele enxergou a corrupção da quadrilha PTista…FORA QUADRILHEIROS!!@!!!

    Franklin Joes Alencar

    24/04/2016 - 21h28

    Isto… Livre a cara do Eduardo Azeredo, do Paulinho da Força, do Agripino Maia, do Ronaldo Caiado, do Aécio Neves, do Eduardo Cunha… pois estão todos bem livres….

Rosa Mattos

18/04/2016 - 02h16

Como se pedir novas eleições agora,com o impeachment no papo,não fosse golpe!É o que deseja Marina,que Buarque apoiaria,e até o PT,pois Dilma ao ser perguntada,disse que não responderia nem sim,nem não.E se querem,o PT e aliados do PSOL,REDE,e demais,é porque não nos convém, só querem nos ferrar e se darem bem.Ta na cara que querem,para escaparem das paginas da história como tendo passado por impeachment!NÃO! A Constituição manda que o vice ocupe o cargo,então que Temer assuma. Não é meu preferido,mas são apenas mais 4 anos,e ele não é um qualquer. Um cidadão bem letrado,fala mais de um idioma,sabe lidar na política e não um burro como Dilma. Ademais,se fizer,ou tentar fazer algo que saia da vontade popular,ja aprendemos o caminho das ruas,e sabemos presionar os parlamentares,que são nosso representantes. E sabem que aprendemos a exigir que ouçam o que o povo quer.

    Franklin Joes Alencar

    24/04/2016 - 21h25

    A senhora é muito confusa….

      AZ Botelho Paiva

      29/04/2016 - 16h27

      Confuso eu acredito que só pode ser você. Por que a jovem foi mais clara do que o sol de meio dia sem nuvens no Céu. Mais transparente do que a água do rio Bonito. Ah para oh!!!

    paulo alves

    25/04/2016 - 17h39

    mulheres machistas…kkkkkk….manda seu amigo Temer falar sua outra lingua no meio do inferno….quer ser presidente ? …seja candidato e mereça os votos…chega de palhaçada…Dilma precisa governar sem esses fdp corruptos atrapalhando…e traindo o Brasil…..

    Octavio Pires

    27/04/2016 - 09h56

    Temer não fala bem nem sequer o português. Ele gosta também de se passar como constitucionalista. Mas é um medíocre, que não tem senso do ridículo: Tem 75 anos e é casado com uma moça de metade da idade dele e, se importar, o dobro do tamanho dele. É golpista sim, e bem bananeiro, e se parece com mordomo de filme de terror, embora seja casado com uma ex miss. É golpe sim o que está acontecendo e as instituições no Brasil são uma merda.E o futuro do país, com esse sindicato de ladroes, é incerto e não sabido. Na verdade, não se quer punir corrupção coisa alguma, o que ocorre, é que a classe média ficou com medo da ascensão dos pobres, e viu nesse impedimento uma brecha para brecar. E um república de bananas, não passa disso. DE bananas e de covardes

      zé da inércia

      02/05/2016 - 11h04

      Se não falar o português bem é desqualificação, então dizer o que de Lula e sua primeira dama que manda enfiar panelas no rabo!

      Rosa Mattos

      18/10/2016 - 04h49

      KKKKKKKKK.Quanta inveja,quanta cegueira,quanta reaiva e vontade que tudo que Temer faça de errado,para que possam atirar pedras!Só que já começou a dar certo,a demitir a elite de CCs que o PT mantinha as custas de quem trabalha.E,meu cara,se Temer não fala bom portugues,Dilma fala uma lingua morta!kkkk

Evelyne Pessoa

17/04/2016 - 14h36

Poxa eu gostava do Cristovam, ele sempre defendeu a minha classe de professores. Que decepção!

    Luciano Garcia

    26/04/2016 - 23h47

    Eu tambem, sempre teve um posicionamento sensato, e boas propostas para o desenvolvimento do país, estou cada vez mais convencido de que a solução passa pela intervenção do STF, com novas eleições

      AZ Botelho Paiva

      29/04/2016 - 16h14

      Então tá então.

Janaína André

17/04/2016 - 11h46

Traidor maior decepção do DF, fora Cristovam! Vc não representa o povo brasileiro representa os traidores que nos envergonham!

hb cwb

17/04/2016 - 01h23

Vergonha! Virou oportunista sem vergonha!

Neno

16/04/2016 - 13h37

Os brasileiros não perdoam traidores. O que vc vai fazer com o meu voto e dos mais de 54 milhões de brasileiros. Jogar no lixo?

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 17h13

    Sabe que eu não havia pensado nisto que você disse: “Que os brasileiros não perdoam traidores” Seria este o motivo do pedido de cassação da Dilma, e o fora Lula, fora PT? Pense.

      Franklin Joes Alencar

      24/04/2016 - 21h40

      Você trai a sua própria inteligência….

        AZ Botelho Paiva

        29/04/2016 - 15h55

        Será? Num acho não!!!

Gorete Batistasilva

16/04/2016 - 09h32

Tchau, Cristovinho. Um dia eu votei em você para Governador do Distrito Federal e não me arrependi, mas agora vejo que se transformou numa pessoa vingativa.

    FATIMA GONCALVES BISPO DOS SAN

    16/04/2016 - 13h11

    Meu voto, nunca mais!!!

      AZ Botelho Paiva

      16/04/2016 - 17h23

      Eu se fosse você apagaria este comentário. Pois caso ele venha a tomar conhecimento de que poderá perder o seu voto, com certeza vai ser um abalo muito grande para ele. Alias nem sei se ele suportaria tanto amargor, por perder o seu voto. Deixe de ser vingativa, somente porque ele tomou a decisão acertada, votando a favor da cassação da sua Idala, não é razão para você deixar de votar nele. Pense.

        Franklin Joes Alencar

        24/04/2016 - 21h48

        Você não percebe que o seu ponto de vista é apenas o seu ponto de vista e não obrigatoriamente a visão acertada das coisas..

          AZ Botelho Paiva

          01/05/2016 - 16h59

          Pô meu obrigado pelo seu esclarecimento. Você foi massa. Nos meus quase 90 anos nunca havia pensado nisto. É como diz o ditado: É morrendo e aprendendo”

      AZ Botelho Paiva

      01/05/2016 - 16h56

      FATIMA GONCALVES BISPO DOS SAN> e > Gorete Batistasilva >Chegaram atrasadas. Ele já declarou que não será candidato a mais nenhum cargo eletivo. O dó!!!

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 17h17

    Se refletir sobre a realidade dos fatos, e tomar uma decisão acertada, é ser vingativo, então precisamos mudar alguns conceitos. Porque eu sempre tive em mente que isto se chamaria raciocínio lógico, ou melhor: Sabedoria. Ah para oh!!!

      Franklin Joes Alencar

      24/04/2016 - 21h43

      Não creio que você acredite no que diz…. Estas afirmações não se sustentam se for considerado todo o contextos das coisas..

        AZ Botelho Paiva

        29/04/2016 - 15h54

        Se eu não acreditasse no que digo, nem perderia o tempo escrevendo. Agora no que eu nunca acreditei, pelo menos por enquanto, foi nos esquerdo/Lulo/petistas. Estes são terríveis. A função deles é mentir, mentir, e mentir. O dó!!!

Erasmo Alcântara

16/04/2016 - 02h58

Esse aí não tem mais moral para defender a educação. É entreguista do petróleo. Não quer que os royalties sejam investidos no Brasil.

    AZ Botelho Paiva

    01/05/2016 - 16h54

    Será? Num acho não!!!

Vallo

16/04/2016 - 00h45

Que vergonha! E eu que peguei avião com ele essa semana… Deveria ter falado que ele traiu sua história política, e meu voto não vai ter mais.

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 17h31

    Vocês Lulo/petistas não aprendem mesmo hem? Querem ser respeitados, mas nem o direito de um cidadão mudar de opinião, vocês respeitam. Se ele tomou a decisão de votar pela cassação da Dilma, é porque descobriu que no discurso dela faltava o principal. Faltava a verdade. E para vocês Lulo/petistas, é como diz aquele Deputado que foi campeão de votos la no Rio de Janeiro:A VERDADE TORTURA”, melhor ignorá-la. Ah para oh!!!

      Franklin Joes Alencar

      24/04/2016 - 21h49

      A verdade liberta…. Quem tortura é a ditadura…

        AZ Botelho Paiva

        01/05/2016 - 16h53

        Se a ditadura te tortura, troca pela “ditamaismole” Essa foi demais. Hoje eu estou agindo como um verdadeiro “Pândego” depois desta estou rindo de orelha à orelha. Preciso me conter.

    AZ Botelho Paiva

    01/05/2016 - 16h49

    Quer dizer que a partir de agora você irá jogar o teu voto no “Vallo”? Fala a verdade, esta foi boa não foi? Pelo menos melhor do que aquela do piolho contada pelo Franklin Joes Alencar logo acima, foi.

Vittorio Serafin

16/04/2016 - 00h33

Todos que são contra são traidores ? Quem sabe se o Cristovam Buarque seja apenas um daqueles que usam a cabeça !

    Franklin Joes Alencar

    24/04/2016 - 21h50

    Usa a cabeça para criar piolhos….

      AZ Botelho Paiva

      01/05/2016 - 16h46

      Arranja outra, porque esta sua piadinha foi muito fraquinha, e antiga ainda por cima. vem falar em piolho? eu creio que já nem existam mais. Ah para oh!!!

    Madex

    26/04/2016 - 13h00

    Todos que são contra seguir a Constituição são traidores, sim. Olha as justificativas dele. Não difere muito da galera do “pela minha mãe, pelo meu filho, pelos maçons”. Se o cara fosse a favor do impítima por achar que a presidenta realmente cometeu crime de responsabilidade, beleza. Mas não é esse o caso.

    AZ Botelho Paiva

    01/05/2016 - 16h43

    Estou feliz por ter encontrado mais um nesta página que tem mais do que apenas dois neurônios. Parabéns

Angela Maria

16/04/2016 - 00h32

CRISTOVAM BUARQUE FOI ELEITO PARA O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL COM O APOIO TOTAL DOS PROFESSORES DE BRASÍLIA… E LOGO QUE CHEGOU AO GOVERNO TRAIU VERGONHOSAMENTE OS PROFESSORES… ESTÁ NO DNA DESTE POLÍTICO: A TRAIÇÃO! MAS DE UMA COISA CRISTOVAM PODE TER CERTEZA: MEU VOTO ELE NUNCA MAIS TERÁ, POIS NÃO VOTO EM G O L P I S T A S !

    AZ Botelho Paiva

    01/05/2016 - 16h41

    Se ele traiu mesmo os professores, como você disse, como ele conseguiu se eleger Senador em 2002, e depois se reeleger em 2010? Esta sua tese esta meio furada. Eu estou achando que você é mais uma despeitada, como tantos outros petistas que não aceitam que o cidadão repense os seus conceitos, e tome uma atitude de mudança. Ah para oh!!!

    AZ Botelho Paiva

    01/05/2016 - 17h03

    Acabei de descobrir que você mentiu. Que feio hem? Leia o que disse a Evelyne Pessoa • 14 dias atrás

    Poxa eu gostava do Cristovam, ele sempre defendeu a minha classe de professores. Que decepção!

    2 • Responder•Compartilhar ›

LuizMotta

16/04/2016 - 00h17

Este Filho da …nunca me enganou com aquele papinho de educação (mentiroso) , pois ele agora se mostra um Total Analfabeto e OPORTUNISTA

    AZ Botelho Paiva

    01/05/2016 - 16h35

    Será? Num acho não!!!

Mordaz

16/04/2016 - 00h10

Cristovam Buarque, Heloisa Helena, Marina Silva, Martha Suplicy… um bando de ressentidos. Pior que ex-petista, só mesmo ex-comunista.

    AZ Botelho Paiva

    01/05/2016 - 16h35

    Tem muitos que pensam diferente, e dizem que: Pior que ex-petistas, são os que continuam petistas. O dó!!!

Juraci Dressadori

15/04/2016 - 22h13

Judas houve, há e haverá quando numa sociedade o dinheiro valer mais que o ser humano!

Joanilson

15/04/2016 - 21h28

Tai um sujeito chamando Maria vai com as outras não tem identidade própria vai para qualquer lugar que lhe for conveniente é virá casaca é pelego e acima de tudo traidor veja que partido ele está agora o Roberto freire que é Pernambuco dono do PPS e mama nas tetas da Sabesp aqui em são Paulo

Beto Borges

15/04/2016 - 21h15

ESSE CRISTOVÃO BUARQUE NÃO PASSA DE UM PILANTRA GOLPISTA

    Graça Castro

    15/04/2016 - 22h33

    Um pilantra atrás de um cargo qualquer agora

      AZ Botelho Paiva

      01/05/2016 - 16h32

      Fique sabendo que você foi muito sem “Graça” ao afirmar esta bobagem. Ele ainda tem mandato até 2018, E é um profissional categorizado. Este sim tem condições para sair mundo à fora dando palestras. E não uns e outros que não apresentou nenhum documento comprobatório das palestra que disse ter dado. O dó!!! Ah para oh!!!

    AZ Botelho Paiva

    01/05/2016 - 16h28

    Será? Num acho não!!!

James Stewart

15/04/2016 - 20h09

Depois de

“A estranha história de Roberto Freire, por Sebastião Nery”
(http://goo.gl/zcAOoe)

teremos

“A estranha história de Cristóvão Buarque”

    AZ Botelho Paiva

    15/04/2016 - 23h45

    Você errou o alvo. O pautado para a discussão é o Cristovam Buarque, e não o Roberto Freire. Este discutiremos quem sabe, em uma outra oportunidade. Combinado?

      Flavio Barbosa

      16/04/2016 - 08h11

      Roberto Freire nem se discute mais.
      é traidor e quinta coluna.
      como não consegue se eleger em seu estado natal-PE, veio pra sumpaulo, pegar uma boquinha numa autarquia paulista.
      em troca de um gordo salário, sua vida é falar mal de Dilma, Lula, e do PT.

        AZ Botelho Paiva

        01/05/2016 - 16h28

        O Lula também nunca ganhou em São Bernardo do Campo, cidade que o revelou para o sindicalismo, e para a política. Seria maldição de ambos? Eu hem? Cruzes!!!

label vargas

15/04/2016 - 19h52

A esquerda brasileira destaca-se( a diferença das latino-americanas)por falta de identidade ideológica.
Marina Silva,Roberto Freire,este pilantra,no meu estado (RS) Beto Albuquerque,Fortunati,Luciana Genro,a lista segue,… é longa.O próprio governo petista deu um giro a direita e fez uso de esquemas propriedade das direitas corruptas.Em fim temos muito que andar para termos um governo dos trabalhadores ( a maioria deste país)

    AZ Botelho Paiva

    15/04/2016 - 23h51

    Para os Lulo/petistas já se tornou hábito menosprezar a todos que deixam as fileiras do PT. Principalmente guando o egresso do partido sai criticando o PT. A partir dai todos eles, indistintamente, passam a serem considerados os inimigos número um do PT. Ah para oh!!!

James Stewart

15/04/2016 - 19h52

Cristóvam Buarque caga a própria biografia.

E como!

Quem eras tu, quem és hoje, Cristóvam.

Agora, no PPS de Robert Bob Freire ;(

Por que não foste logo para o PSDB, Mr. Buarque?

https://goo.gl/ZY9YB3

Wagner

15/04/2016 - 19h28

Esse vgb (Cristovam Buarque)…..hipócrita….como vc foi entrar no PPS e seu (vampiro do ficha limpa BOB FREIRE)……..hipócritas. mas a casa, uma hora cai….

    AZ Botelho Paiva

    15/04/2016 - 23h55

    Você tem toda a razão uma hora a casa cai. E no próximo domingo esta perigando cair a casa da sua idala. O dó.

      Franklin Joes Alencar

      01/05/2016 - 09h35

      Acho que és assessor do Eduardo Cunha……

        AZ Botelho Paiva

        01/05/2016 - 14h55

        Competência para tal, eu teria. Mas foge aos meus anseios. Me preparei durante toda uma vida para poder descansar em paz, e com o burro na sombra. Sem necessitar de me imiscuir com políticos, seja de que cor partidária for.

Olavo Pacheco

15/04/2016 - 19h10

o pior de tudo isso é lamentar que um homem que sempre apoiou a necessidade de diálogo, agora rasga a língua quando adianta sua opinião sem antes ouvir a discussão de seus pares no Senado. Ou seja, ela levanta o nariz nojento para mostrar seu ranho e dizer que não aceita opinião contrária dos senadores, pois a sua já está formado, independente do que seus pares defenderem. COISA DE DITADOR FRACASSADO. QUE MINISTÉRIO ELE VAI LEVAR? DOS IMBECIS?

    James Stewart

    15/04/2016 - 19h53

    Ministério de Judas.

      AZ Botelho Paiva

      16/04/2016 - 01h20

      Este cairia melhor para o Lula que traiu uma boa parte do povo brasileiro. A outra parte não foi traída, porque sofreram uma lavagem cerebral e obedecem a tudo que o grande guru determinar.

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 01h17

    Me desculpe eu me contrapor quase que na totalidade a tudo que você disse.Pois bem, o Cristovam Buarque ainda continua apoiando a necessidade do diálogo. E quanto a ele ter declinado a sua posição, e dizer sem subterfúgios de que lado ele esta, sem a necessidade de ouvir aos seus pares, nada mais correto. Pois ele conhece o PT, e a Dilma, como ninguém. Portanto sabe com quem esta lidando. E ademais este já não é mais o momento de se estar indeciso, e precisar ouvir a opinião de alguém, para poder se definir. Em relação ao Ministério que ele poderia levar, eu quero crer que lhe cairia muito bem, o Ministério da Educação. Pense.

      Jose Sandoval

      24/04/2016 - 16h51

      Concordo com voce. entregar o Brasil a Temer/Cunha entreguistas, rabo virado pros EUA em seis meses vai deixar um pais para 50 milhões e os 150 milhões restante no pé da mesa esperando os ossos. Patriota!

        AZ Botelho Paiva

        24/04/2016 - 18h44

        Mas pense bem, hoje nós já estamos pior do que você presume que poderá acontecer depois de seis meses que eles, Temer/Cunha assumirem o poder. hoje nem o osso existe. O povo esta vivendo é na base da migalha. O dó!!!

Luiz Bento Pereira

15/04/2016 - 18h06

Não estou acreditando muito nisso não. Vou ficar atento à votação individual no domingo, ou a relação dos que votarão sim e não. Se eu ver o nome dele lá, ou assistir ao vivo o voto dele, ai, vou acreditar. Mas se ele realmente votar a favor do impeatchment, merece ser expulso do PDT por alta traição ao que pregava o idealismo de Brizola, fundador da sigla.

    James Stewart

    15/04/2016 - 20h01

    Ele (ainda) é senador.

    A votação de domingo é na câmara.

    Se fosse aprovado o golpe na câmara, aí haveria uma segunda votação no senado.

      Luiz Bento Pereira

      16/04/2016 - 13h17

      Verdade James, me esqueci disso. Ele está agravando a tragédia de um grupo de traidores, no qual, ele lamentavelmente se incluiu.

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 01h30

    Você é o protótipo perfeito do analfabeto político. Não consegue acertar uma. Para participar em uma mídia qualquer, é necessário ter a informação correta sobre o que vai publicar. Senão vai pagar mico na certa. Veja aqui a sua primeira mancada: “Não estou acreditando muito nisso não. Vou ficar atento à votação individual no domingo, ou a relação dos que votarão sim e não. Se eu ver o nome dele lá, ou assistir ao vivo o voto dele, ai, vou acreditar.” Meu querido, no domingo nenhum Senador irá participar da votação, somente os Deputados é que irão. A sua segunda mancada é quando você diz: ” Mas se ele realmente votar a favor do impeatchment, merece ser expulso do PDT por alta traição ao que pregava o idealismo de Brizola, fundador da sigla.” Acorda para a vida, e vê se vai se informar. O Cristovam Buarque já não pertence mais aos quadros do PDT, Hoje ele esta no PPS. Ah para oh!!!

      Luiz Bento Pereira

      17/04/2016 - 13h57

      Vc. tem razão, imbecil no que tange à minha distração em não me lembrar que o Senado decide depois. Quanto ao PDT, mais uma prova de que ele é um traidor, pois pra mim ele foi um dos homens de confiança de Brizola quando estava no PDT e chegou mesmo a ser idolatrado. Se não está mais, foi sem duvida outra desinformação minha mas nem tão relevante ou grave como vc. menciona. Não sou culpado por essas metamorfoses constantes na politica, quando um cara desses se elege por um partido, no ano seguinte se transfere pro outro e depois de eleito, fica metido à besta, como foi o caso de Collor e Marina e fundam um Partido somente pra eles. Não consigo acompanhar essa palhaçada desses políticos mercenários. Fato é que atualizado ou não com algumas movimentações nesse complicado tabuleiro de xadrez que é a politica Brasileira, continuo contra o Golpe, ou seja, o que você defende, se arvorando como muito bem informado, é golpe é crime contra a constituição, fere a carta magna e desrespeita a vontade de mais da metade da população Brasileira.

Sue

15/04/2016 - 16h35

Lamentável. Cai-lhe muito bem a pecha de traidor e mentiroso.

    Ofelia Peres

    15/04/2016 - 17h41

    Ele disse. Na época pediu que o seu partido,o PT, investisse pesado em educação e ouviu do José Dirceu que não fariam isso pq demoraria 20 anos para aparecer o resultado.

    Epaminondas Campos

    15/04/2016 - 21h56

    Porque era não queria a maracutaía do PT no MEC!

Flavio Barbosa

15/04/2016 - 16h05

Cristovão Buarque rasgando a biografia…………no fim é só……. ( mais um)…… traidor golpista

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 01h36

    Mais um por enquanto. Depois dele virão muitos mais. E estou te dizendo isto porque já saiu um comentário informando que, muitos petistas já estão somente esperando o resultado de domingo, para pularem fora do partido. Dizem que em número de 28 deputados. A conferir. E para vocês Lulo/petistas, todos que se afastam do partido, se tornam traidores, ou golpistas. Pode?

      Luiz Bento Pereira

      16/04/2016 - 13h19

      Não existem mercenários no PT igual nesses partidos pequenos de direita raivosa e de aluguel e que na verdade fazem a farra da corrupção. Em partidos de esquerda, Az Botelho, aprenda uma coisa, existem políticos que votam com idéias, com propostas, aquilo que vocês detestam e abominam: A tal ideologia, que passa longe de sua mente pobre e de ignorante politico.

        AZ Botelho Paiva

        16/04/2016 - 15h24

        Num acho não!!! Magoou.

Flavio Barbosa

15/04/2016 - 16h03

mais um ex-petista recalcado, frustrado, magoado…….cheio de mimimi……queria ser presidente pelo PT, não deu, queria ser presidente pelo PDT, não deu………..

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 02h07

    Você deve ser muito bom no que faz como profissional, para ter a petulância de tentar denegrir a imagem de um cidadão com este currículo: “Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque GCIH (Recife, 20 de fevereiro de 1944) é um engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político brasileiro filiado ao PPS. É o criador da Bolsa-Escola, que foi implantada pela primeira vez em seu governo no Distrito Federal.

    Foi reitor da Universidade de Brasília de 1985 a 1989. Foi governador do Distrito Federal de 1995 a 1998. Foi eleito senador pelo Distrito Federal em 2002. Foi Ministro da Educação entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Lula. Foi reeleito nas eleições de 2010 para o Senado pelo Distrito Federal, com mandato até 2018.

    Se quiser conhecer melhor aquele que o Lula numa atitude repugnante o destituiu, por telefone, do cargo que ocupava como Ministro da Educação do governo Lula, veja este Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristovam_Buarque

    E somente mais um lembrete a você: O PT é o Partido de um líder só, o Santo Lula, portanto se você ainda não percebeu, se o PT não morrer nesta oportunidade. com a cassação da Dilma, fatalmente morrerá quando o Lula partir desta para outra. O Lula fez todos os petistas de bobos, do mais humilde dos admiradores do partido, aos Petistas de alta plumagem. E ninguém se deu conta disto, ou engoliram a seco, porque estavam mamando nas tetas do Governo. Basta que vocês petistas se lembrem que, na indicação da Dilma para disputar o cargo de Presidente, não houve discussão no partido. Ele decidiu e todos acataram. E façam um levantamento histórico dos 36 anos do partido, e descobrirão que todos os petistas que despontavam como uma possível liderança, logo se arranjava uma intriga qualquer, e o cidadão/ã era defenestrado do partido. Pense.

      Flavio Barbosa

      16/04/2016 - 08h23

      parabéns pela defesa do C. Buarque……….
      era uma bela biografia…………..que foi jogada no lixo.
      e reafirmo, ele é um traidor da democracia.

        Ben Alvez

        16/04/2016 - 09h30

        “era uma bela biografia..”

        Não é mais.

    Luiz Bento Pereira

    16/04/2016 - 13h23

    Concordo, traidor, vagabundo, mercenário. Por isso que eu digo que quando partidos alinhados à esquerda, com a democracia e que sustentam suas atuações em cima de ideologias e não de retornos financeiros, e negociações sujas, como corrupção, etc, é sempre bom ter um grupo de triagem eficiente antes de aceitar filiações desses oportunistas de carteirinha. Mas… confesso que no caso desse politico, eu também teria me enganado, como me enganei no inicio quando comecei a ouvir ainda bem mais jovem os discursos desse Roberto Freire, outro cretino, indigno de nossa confiança.

Thila Rocha

15/04/2016 - 15h13

Passou para o time do Roberto Freire. Vai se eleger por SP. Se merecem.

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 02h08

    Num acho não!!!

DARCY SALES

15/04/2016 - 15h01

Uma vez Rato, sempre um Rato. Se “vencerem” no domingo e, 180 dias depois de aberto o processo no Senado e se Dilma for afastada, e, implantando “eles” o seu “plano” contra os trabalhadores e movimentos sociais, quero ver esse Rato se “indignar” dizendo que não era para isso o golpe. Vai ser hilário.

Elza Maria Villas Boas

15/04/2016 - 14h33

Cristovam Buarque desde q vc foi.ministro da educacao,foi so decepção.

João Bosco

15/04/2016 - 14h23

Mas, sr. Cristovam Buarque, a Presidente Dilma fez um arrocho muito menor do que o que o grupo que o senhor está defendendo se propõe a fazer, e os efeitos sobre a inflação estão se mostrando positivos. E mais, o grupo que está tentando tomar de assalto o poder é composto por uma maioria de corruptos comprovados. O senhor mudou muito, mudou de lado, senhor Cristovam Buarque. E vem com essa história de que o PT é o partido mais corrupto do Brasil. Vá enganar os trouxas, senhor Cristovam Buarque. O senhor está ao lado da escória política do Brasil. O senhor é traidor, principalmente das idéias que o senhor apresentava no passado. O senhor também está dando um golpe nos seus eleitores e admiradores, senhor Cristovam Buarque. O senhor trai o PT e o PDT, ainda.

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 02h10

    Eu num acho não!!!

      Franklin Joes Alencar

      01/05/2016 - 09h15

      Eduardo Cunha, Paulinho da Força, Temer, Bolsonaro, Malafaia, Feliciano, Janaina, Moro, Aécio Neves, Marina, FHC, Roberto Jefferson, Caiado, Irmãos Marinho, Agripino Maia. corruptos do DEM e do PSDB, mídia golpista corrupta, estes são os que tu defendes com unhas e dentes….

Under_Siege@SAGGIO_2

15/04/2016 - 14h22

Cristovam, CRÁPULA desclassificado. CANALHA! Parasita que engana trouxas sem fim em BSB…

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 02h13

    Eu preparei este texto para uma outra pessoa, mas ele cai muito bem para você também. Você deve ser muito bom no que faz como profissional, para ter a petulância de tentar denegrir a imagem de um cidadão com este currículo: “Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque GCIH (Recife, 20 de fevereiro de 1944) é um engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político brasileiro filiado ao PPS. É o criador da Bolsa-Escola, que foi implantada pela primeira vez em seu governo no Distrito Federal.

    Foi reitor da Universidade de Brasília de 1985 a 1989. Foi governador do Distrito Federal de 1995 a 1998. Foi eleito senador pelo Distrito Federal em 2002. Foi Ministro da Educação entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Lula. Foi reeleito nas eleições de 2010 para o Senado pelo Distrito Federal, com mandato até 2018.

    Se quiser conhecer melhor aquele que o Lula numa atitude repugnante o destituiu, por telefone, do cargo que ocupava como Ministro da Educação do governo Lula, veja este Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristovam_Buarque

    E somente mais um lembrete a você: O PT é o Partido de um líder só, o Santo Lula, portanto se você ainda não percebeu, se o PT não morrer nesta oportunidade. com a cassação da Dilma, fatalmente morrerá quando o Lula partir desta para outra. O Lula fez todos os petistas de bobos, do mais humilde dos admiradores do partido, aos Petistas de alta plumagem. E ninguém se deu conta disto, ou engoliram a seco, porque estavam mamando nas tetas do Governo. Basta que vocês petistas se lembrem que, na indicação da Dilma para disputar o cargo de Presidente, não houve discussão no partido. Ele decidiu e todos acataram. E façam um levantamento histórico dos 36 anos do partido, e descobrirão que todos os petistas que despontavam como uma possível liderança, logo se arranjava uma intriga qualquer, e o cidadão/ã era defenestrado do partido. Pense.

      Under_Siege@SAGGIO_2

      16/04/2016 - 08h04

      Eu posso ser um BOSTA na minha profissão – mas não me vendo como se fosse o suprassumo de nada. Nem não sou CANALHA como este MORFÉTICO cristóvam, ok? Lula não é santo. Cometeu diversos erros politicos. Nenhuma duvida. Mas quem tirou milhoes da miseria e lhes deu alguma dignidade e escolas publicas ou privadas financiadas, moradia, alimentação decente foram ele e o PT e nao este senador asqueroso, ou seu partido bicudo-demos e ladroes congeneres.

      CB que enfie o ‘laureado’ curriculum na goela dos eleitores “ixpertos” dele… como o sr.

      Bem ou mal, em 516 anos de História, quem fez foi o PT. E isto parece incomodar muita gente…

        AZ Botelho Paiva

        16/04/2016 - 16h56

        Eu vou te dizer poucas coisas, mas coisas que se você tiver mais de dois neurônios, o fará refletir sobre elas. Inicialmente eu começarei te informando que nunca votei no Cristovam Buarque, mas eu como cidadão, não posso admitir que se denigra a imagem de uma pessoa que se preparou culturalmente para poder resolver as coisas públicas da maneira correta, somente porque esta pessoa tomou uma decisão contrária ao que o PT esperava que ela tomasse. Alias este cidadão não é o primeiro, e nem será o último a ter a sua imagem denegrida, somente porque teve a sutileza de mudar a sua opinião sobre a conduta do PT, e dos Lulo/petistas. Pior são vocês adoradores do Santo Lula que, não conseguem enxergar os malefícios que este cidadão causou ao Brasil, com todas as suas mentiras, e enganações. Mas a história há de contar, verdadeiramente, quem realmente foi esta maléfica figura da nossa política. Procure saber como o Lula destituiu o Cristovam Buarque do Cargo de Ministro da Educação, e por que. E se decepcionará com o seu ídolo. Quando você diz uma coisa destas, você age como aquele que tem por hábito morder, e assoprar: “Lula não é santo. Cometeu diversos erros políticos. Nenhuma duvida. Mas quem tirou milhões da miséria e lhes deu alguma dignidade e escolas publicas ou privadas financiadas, moradia, alimentação decente foram ele e o PT e não este senador asqueroso, ou seu partido bicudo-demos e ladroes congeneres.”. Eu penso de forma bem diferente de você, e explico: Você diz: Lula não é Santo, e eu digo que tem momentos em que eu penso que nem humano ele seja. Depois você diz: Cometeu diversos erros políticos. Nenhuma duvida. E eu digo que ele cometeu quase todos os erros políticos. Somente acertou enquanto seguiu a cartilha deixada pelo FHC, com relação à Economia, No resto todos já sabemos, e deu no que deu. Veja aqui a infantilidade dita por você: “Mas quem tirou milhões da miséria e lhes deu alguma dignidade e escolas publicas ou privadas financiadas, moradia, alimentação decente foram ele e o PT e não este senador asqueroso, ou seu partido bicudo-demos e ladroes congeneres.” Não meu querido nem o Lula nem o PT deu nada a ninguém. Alias, enquanto ele enganava aos incautos, assim como você, de que estava fazendo para os pobres, ele aproveitava e tirava a parte dele e dos amigos, por meio da corrupção. E já está tudo provado. Só não vê quem não quer. Quem ficou com esta incomensurável conta, fomos nós os trabalhadores, principalmente os da Classe Média que, terão que arcar com esta divida, por mais alguns séculos. E devo lhe confessar que fiquei triste ao ler isto: “CB que enfie o ‘laureado’ curriculum na goela dos eleitores “ixpertos” dele… como o sr.” Observe que até na sua ignorância você acaba levando vantagem. Eu explico: É que o currículo educacional do Cristovam Buarque em relação ao do Lula, é tão maior que, se eu mandasse o Lula enfiar o diploma de quarto ano primário dele na sua goela, você iria sofrer bem menos do que eu. E finalizando o seu discurso, você pensou que iria fechá-lo com chave de ouro, e não foi o que aconteceu. Analise o quão infeliz você foi: “Bem ou mal, em 516 anos de História, quem fez foi o PT. E isto parece incomodar muita gente…” Realmente irá incomodar não somente muita gente, mas muitas gerações. Se tivéssemos tido um governante com princípios éticos e morais, com autorização para gastar o que o Lula/Dilma gastaram juntos, teríamos transformado o Brasil no país mais rico do mundo, com uma diferença social muito próxima de zero, e com uma tecnologia difícil de ser alcançada. Somente mais esta informação que com certeza você não deve saber. Quando o FHC passou a faixa de Presidente ao seu Guru, o Lula, a nossa dívida pública era de R$890.000.000,00 “Bilhões”. E em apenas 13 anos de mandato da dupla Lula/Dilma, a Divida Publica Federal encerrou o ano de 2015 em R$ 2,763 trilhões. Depois de bater recorde em 2015, a Dívida Pública Federal (DPF) ultrapassará a marca de R$ 3 trilhões neste ano. A previsão é que fique este ano entre R$ 3,1 trilhões e R$ 3,3 trilhões.

        Tire as suas conclusões: Com toda esta verba a disposição, até você que se auto intitulou assim: “Eu posso ser um BOSTA na minha profissão”, com certeza, se fosse o nosso Presidente, faria melhor do que fez a dupla da gastança, Lula/Dilma. Com esta verba, em vez de casinhas de 35 m 2, poder-se-ia dar apartamentos de no mínimo 100 m 2 para cada família. Teríamos a melhor rede hospitalar do planeta, a nossa segurança poderia ser comparada a segurança pessoal do Obama. As nossas Universidades poderiam contratar os maiores sábios do mundo para lecionarem para os nossos filhos. Teríamos um grande parque de diversões, comparado à Disneylândia em cada região brasileira, e os nossos filhos não precisariam viajar aos Estados Unidos para se divertirem. Não seria lindo? Pense.

Marina

15/04/2016 - 14h16

Cristovam é um verme. Difama o PT porque queria ser o candidato à Presidência da República no lugar de Lula. Quem o acompanhou na sua passagem pelo PT sabe bem disso. Voltou para o PDT para ser candidato à presidência mas teve votação pífia. Essa vocação para o oportunismo é antiga. Nas eleições para governador do DF em 1994 saiu do PDT e veio para o PT e se elegeu graças a militância que o ensinava até a apertar as mãos dos mais humildes e a falar uma linguagem mais compreensível para a população. Nas eleições de 2010 entrou para a coligação do PT para se eleger. Eleito, saiu disparando contra o partido que o elegeu. É bom que se diga que quem sempre o elegeu foi o PT, mesmo estando em outro partido.Ele sozinho não se elege nem para síndico de prédio. Foi eleito sempre pelos outros. Agora foi PPS porque não era páreo para competir com o Ciro.

    Elena Osawa

    15/04/2016 - 15h34

    Cristovam Buarque queria ser presidente da República? Vixi, de que mala sem alça nos livramos….

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 02h15

    Você me parece bem informada, mas aqui vai mais alguma informação que talvez lhe falte. Você deve ser muito bom no que faz como profissional, para ter a petulância de tentar denegrir a imagem de um cidadão com este currículo: “Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque GCIH (Recife, 20 de fevereiro de 1944) é um engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político brasileiro filiado ao PPS. É o criador da Bolsa-Escola, que foi implantada pela primeira vez em seu governo no Distrito Federal.

    Foi reitor da Universidade de Brasília de 1985 a 1989. Foi governador do Distrito Federal de 1995 a 1998. Foi eleito senador pelo Distrito Federal em 2002. Foi Ministro da Educação entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Lula. Foi reeleito nas eleições de 2010 para o Senado pelo Distrito Federal, com mandato até 2018.

    Se quiser conhecer melhor aquele que o Lula numa atitude repugnante o destituiu, por telefone, do cargo que ocupava como Ministro da Educação do governo Lula, veja este Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristovam_Buarque

    E somente mais um lembrete a você: O PT é o Partido de um líder só, o Santo Lula, portanto se você ainda não percebeu, se o PT não morrer nesta oportunidade. com a cassação da Dilma, fatalmente morrerá quando o Lula partir desta para outra. O Lula fez todos os petistas de bobos, do mais humilde dos admiradores do partido, aos Petistas de alta plumagem. E ninguém se deu conta disto, ou engoliram a seco, porque estavam mamando nas tetas do Governo. Basta que vocês petistas se lembrem que, na indicação da Dilma para disputar o cargo de Presidente, não houve discussão no partido. Ele decidiu e todos acataram. E façam um levantamento histórico dos 36 anos do partido, e descobrirão que todos os petistas que despontavam como uma possível liderança, logo se arranjava uma intriga qualquer, e o cidadão/ã era defenestrado do partido. Pense.

      Octavio Filho

      28/04/2016 - 21h46

      Legal!! Mas vc, que não é enganado, votou em quem? Já sei, Aécio.

      A Marina (comentário acima) disse que ele conseguiu as suas eleições graças ao PT! É mentira? Então a única coisa que ele conseguiu até agora sozinho, foi ser reitor. Certo??
      Pelo visto vc pegou a sua pesquisa no wikipedia.

      A propósito!! Apesar de continuar no PT, este sujeito já mostrava debilidade intelectual. Fazia discursos enfadonhos e cheios de trocadilhos. Poucas vezes ele dizia alguma coisa concreta. Por isto, as críticas a este senador já são antigas. Como também as críticas a Marta Suplicy. Ora, se ele dizia ter uma ideologia de esquerda, e debandou para a extrema-direita, é porque, na verdade, sempre foi um oportunista. E hoje isto ficou claro.

      Vc fala do poder do Lula como se ele não tivesse as qualidades políticas que tem. É por estas qualidades que ele é importante para o PT. E por isto, está sempre em evidência.. Agora, na direita, é cobra querendo comer cobra. Só pensam em 2 coisas: dinheiro e poder. Por isto vc vê Serra tentando derrubar Alckimim. Alckmim tentando derrubar Aécio. E daí por diante. Desta forma não dá para falar em líderes políticos. Dá apenas para se falar em líderes de facções. Talvez por isto o PCC esteja tão presente em São Paulo.

Almir Silva

15/04/2016 - 14h09

Que fim trágico senador. Nesta altura da sua vida política, V.Exa. poderia alegar uma série de razões para fazer dura oposição ao governo e ao partido ao qual um dia pertenceu. E não faltam motivos para tal. Porém ao aderir ao presente “golpe”, V.Exa.joga no lixo todo o seu discurso democrático e toda a sua respeitável biografia. Já disse alguém, “fora da lei não há salvação”.

    Thila Rocha

    15/04/2016 - 15h17

    Era tudo falso como ele próprio.Oportunista.O melhor é que agora todas as fantazias foram rasgadas. Não existe mais lobo com cara de cordeiro. É tudo lobo mau.

    Elena Osawa

    15/04/2016 - 15h35

    Ele deve ser mais um ressentido com o partido.

      AZ Botelho Paiva

      16/04/2016 - 02h20

      Realmente ele esta se somando a milhares, ou quem sabe milhões de outros brasileiros que estão decepcionados com o Lula e Cia.

        Franklin Joes Alencar

        01/05/2016 - 09h20

        Que isto seja a tua vontade já sabemos…. Mas não passa de fantasia muito longe da realidade que se vê nas ruas, embora a midia corrupta esconda…

    James Stewart

    15/04/2016 - 19h59

    Ele mesmo mostra o tamanho do que vai ganhar.

    http://goo.gl/t9b7KN

      AZ Botelho Paiva

      16/04/2016 - 02h18

      A meu ver, pelo gesto feito com os braços abertos, só pode ser um abraço muito afetuoso que, será dado pelo povo brasileiro que pensa.

Magalhães

15/04/2016 - 14h00

Se foi se juntar ao pseudo comunista R. Freire já podemos concluir quem ele realmente é. Rasgou de vez sua biografia. E é que eu já admirei muito esse político, mas sinceramente faltou-lhe coerência para chegar a esse extremo. Com certeza, na próxima mudança, estará ao lado de Bolsonaro.

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 02h26

    É bem possível que isto venha a acontecer. Ele junto ao Bolsonaro. E não poderemos recriminá-lo por esta atitude. Principalmente depois de vermos o homem mais honesto do Brasil, o seu Guru, o Lula, se juntando com o que ha de pior na politica brasileira de todos os tempos. Por exemplo: Com o Sarney, com o Collor, com o Renan Calheiros, com o Maluf, e por ai vai. Ah para oh!!!

      Magalhães

      16/04/2016 - 15h05

      Amigo, não sou petista, e recrimino todas essas alianças que contrariam o discurso desses políticos .Aqui me reportei ao Cristóvão ! Mas poderíamos também citar o Aécio junto com o Cunha. O que acha ?

        Franklin Joes Alencar

        01/05/2016 - 09h29

        Ele não acha nada. Não tem coerência, não tem moral….É um trolzinho que só está aqui para gerar confusão.. que possa ser aproveitada em beneficio dos corruptos que ele defende…

Gustavo Horta

15/04/2016 - 13h57

E VOCÊ AI, VAI FICAR PARADO APENAS OLHANDO?

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/30/seria-um-golpe-e-sim-e-um-golpe-de-estado/

ABRAM SEUS OLHOS!
AJUDEM A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!
JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!
A C O R D E M !!

CHAMEM OS VIZINHOS!
É HORA DE ACORDAR!!

“SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff
OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS.

#DILMAESTAMOSCOMVOCE

Fabio

15/04/2016 - 13h48

Parasitas do poder, simplesmente ….

TioDrakul

15/04/2016 - 13h47

Basta o sujeito falar “o governo do PT é o mais corrupto da história” para eu saber que se trata de um mentiroso canalha. Que existiram governos realmente corruptos na nossa triste história e o atual não se compara à eles.

    AZ Botelho Paiva

    16/04/2016 - 02h29

    Por favor, fiquei curioso: me cite um partido mais corrupto do que o PT. O PSDB e o PMDB não vale. Pois os três poderiam ser classificados desta forma: PT medalha de ouro, e PMDB e PSDB empatados com a medalha de prata.

Pelezinho

15/04/2016 - 13h23

Esse não consegue esconder que age motivado por vingança.
E saiu do PDT após a escolha do Ciro para disputar a eleição de 2018.
Tal qual Osmatina, só pensa naquilo…

    James Stewart

    15/04/2016 - 19h58

    Cristóvao também poderia ter ido para o partido do Cessna Citation.

    Ficaria bem ao lado de Blá-blá, onde já esteve.

    https://goo.gl/J8UiZd

    James Stewart

    15/04/2016 - 20h16

    http://goo.gl/7kkMjd


Leia mais

Recentes

Recentes