Lava Jato volta a ameaçar Lula: diz que 'timing' para prendê-lo pode vir em 30 ou 60 dias | O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

27

janeiro 2017

45

COMENTÁRIOS

Lava Jato volta a ameaçar Lula: diz que ‘timing’ para prendê-lo pode vir em 30 ou 60 dias

Escrito por , Postado em Golpe



(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Olha aí o que é a Lava Jato.

Um delegado da Polícia Federal, cujo salário é pago com o dinheiro dos nossos impostos, usando o cargo para fazer ameaças a um ex-presidente da República.

É um falastrão. A entrevista, por si só, constitui um gravíssimo crime contra a estabilidade política, que a PF é paga para manter, e contra a liberdade e segurança individual de um cidadão brasileiro sem nenhuma condenação e, portanto, inocente até prova em contrário.

Igor Romário cometeu um crime. Se estivéssemos numa democracia, ele é que deveria ser preso. Ele trata Lula como inimigo, que deve ser preso de acordo com o “timing” do momento, e não de acordo com as provas do processo.

E o sujeito é tão desumano, que faz uma ameaça dessas no momento em que a família de Lula, e o próprio, estão profundamente fragilizados com o problema gravíssimo de saúde de Marisa Letícia, que está no hospital em coma induzido.

Mais uma prova de que a Lava Jato está sendo conduzida por delinquentes.

Mais uma prova de que a Lava Jato sempre serviu como plataforma para o golpe.

Lula é o último elo livre da democracia. Tem crescido, e isso é insuportável para os golpistas, nas pesquisas de intenção de voto, ao mesmo tempo em que os tucanos estão desabando.

A própria rejeição ao Lula vem caindo muito rapidamente.

Por isso, o golpe, para se sentir mais confiante em si mesmo, precisa prender Lula rápido.

***

No UOL

“Timing para prender Lula pode surgir em 30 ou 60 dias”, diz delegado-chefe da Lava Jato
Por Leandro Prazeres, Vinicius Konchinski e Flávio Costa

Do UOL, em Curitiba 27/01/201704h00

Prestes a concluir dois inquéritos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o delegado da PF (Polícia Federal) que coordena as investigações da Operação Lava Jato, Igor Romário de Paula, afirma que o “timing” para prender o petista pode aparecer em “30 ou 60 dias”. “Não acho que a gente perdeu o timing. Esse timing pode ser daqui a 30 dias, daqui a 60 dias”, disse. A declaração ao UOL contradiz o delegado Maurício Moscardi Grillo, que, em entrevista à revista “Veja”, disse que a PF havia “perdido o timing” para prender o ex-presidente.

Igor Romário disse também acreditar que a morte do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki foi um acidente e não resultado de um atentado ou sabotagem. Ele criticou ainda a ausência da PF durante a negociação dos acordos de delação premiada dos 77 executivos da Odebrecht. “É bem provável que haja a necessidade de um recall no caso da Odebrecht.”

Procurados pela reportagem, os advogados do ex-presidente não quiseram se manifestar sobre as declarações de Igor Romário.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista.

UOL: Um delegado da equipe da Lava Jato afirmou, recentemente, que se perdeu o “timing” para prender o ex-presidente Lula. O senhor concorda?

Igor Romário de Paula: É complicado falar em perder timing. Os requisitos para uma prisão preventiva são bastante objetivos. Lá atrás, na fase 24 da Lava Jato, quando houve a representação do Ministério Público [pela condução coercitiva de Lula, em março], não existiam os requisitos para um pedido de prisão do ex-presidente. Não acho que a gente perdeu o timing. Esse timing pode ser daqui a 30 dias, a 60 dias. A investigação que envolve o ex-presidente Lula é muito ampla.

Então o senhor não concorda com a afirmação de seu colega?

Não. O timing pode ser daqui a pouco. Não vejo nem perda de tempo nem condescendência com o fato de se tratar um ex-presidente. O próprio juiz Sergio Moro já mostrou que ele não leva isso em consideração quando toma suas decisões. Esse timing pode ser mais para frente, pode não ser aqui, pode aparecer nas investigações que acontecem em Brasília.

(…)

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

sexta-feira

27

janeiro 2017

45

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

45 Comentários em "Lava Jato volta a ameaçar Lula: diz que ‘timing’ para prendê-lo pode vir em 30 ou 60 dias"

Avise-me quando
avatar
Marinalva
Visitante
Marinalva- Antes de prender o Lula : quem deveriam ser presos são as pessoas que a Odebecht delatou – o José Serra, Aecio Neves, Aluísio Nunes, Geraldo Alkimim que são todos do PSFB e fora as outras delacoes de outros partidos que foram comprovadas com documentação e valores. Quanto ao Lula só houve até presente momento foram calúnias e difamações para jogar a população contra o ex-presidente Lula para que ele não concorra as eleições de 2018. A justiça do Brasil não está fazendo a lição de casa. Prender o Lula somente para satisfazer os caprichos do PSDB não é… Read more »
RL
Visitante

Esse pessoal será exonerado assim que houver um novo presidente que não for do mesmo nível. Mas vocês sabem que não vai haver eleições, não é mesmo? Pois se houvesse chance de alguém fora desse núcleo ganhar, eles iriam para a prisão também. Por isso o Gilmar Mendes está lá, para garantir que todos eles vão se safar.

C.Poivre
Visitante
Esta mistura de analfabetismo político, ignorância geral e desinformação de coxinhas/tucanos/golpistas é resultado de dois fatores que reunidos têm efeito explosivo que resulta em agressões gratuitas vistas aqui e em outros blogs de Esquerda: 1º) A grande maioria dos brasileiros tem aversão à leitura de livros em suas horas de lazer, como mostrou uma pesquisa recente; 2º) Disso se aproveita a globo para impingir-lhes todo o tipo de meias-verdades, mentiras e desinformações de todo o tipo, numa criminosa parcialidade sempre a favor dos mais ricos (o 0,01%) da humanidade. Como não lê livros de história nacional e internacional, sociologia, política,… Read more »
Visitante

Eu acredito numa convulsão social… O timing para isso é o ano de 2017. Infelizmente!

Visitante

CAPACHOS O PSDB.

Visitante

O povo paga um delegado Federal só para perseguir Lula?

Visitante

CADEIA para o chefe da facção criminosa petralha.

Visitante

É bom que o façam para a gente ver se esse povo tem sangue de barata mesmo !

Visitante

E Aecio
Temer ?

Visitante

Oh! Mania de ingringar as palavras. É para inglês entender e brasileiro não compreender?

Minos Adão FilhoMoro
Visitante

Moro não prendeu a Cláudia Cruz mulher do Eduardo Cunha ela não tem foro privilegiado e as praças contra ela em contas na Suíça são fatos, contra fatos não há argumento, e contra o ex-presidente Lula os caras não tem uma prova que se sustente. Aí me responde porque o Moro não prendeu a mulher do Cunha ? Eu te respondo a vaza-jato é uma farsa é uma operação formada pelo PSDB e a Globo, não ganham 13 anos. Só com o Golpe e a retirada do Lula na marra eles acham que ganham as eleições. PSDB nunca mais.

Fabiano
Visitante

Lawfare canalha feito por canalhas. Demissão sumária e prisão.

Visitante

Doença na família = timing.

Visitante

Lula deve processar esse cara , urgente.

Minos Adão Filho
Visitante

O Brasil foi tomado de assalto pelo crime organizado conhecido como Sindicato de Ladrões, agora me vem esse delegado que todos nós sabemos é aquele que fazia publicamente sua campanha contra Lula, Dilma e o PT, se a democracia estivesse funcionando no país esse cara deveria está preso.

Visitante

Isso é uma ameaça!! Pode isso , Arnaldo?

Visitante

Esse Delegado tem que ser processado por intimidação, coação moral e transgressão funcional. Já passou do “timing”

Claudio Anael
Visitante

Caro Miguel, não há como processar esse sujeito?

Visitante

Ser humano de baixíssima vibração. O poder na mão deste tipo de gente. Deus nos proteja.

Visitante

Lixo

Sérgio Rodrigues
Visitante

Um sem noção. Deve ir pro olho da rua!…Processo nele!…

Visitante

Chega ser imoral este delegado usar o LUla pra se promover, num momento tão difícil que o ex presidente está atravessando.

Visitante

Doentes psicóticos lunáticos. Precisam ser afastados do cargo.

Visitante

CRUELDADE: Para a psiquiatria, a crueldade é um distúrbio psicológico que consiste na obtenção do prazer através do sofrimento dos outros ou na indiferença perante a dor alheia. A crueldade também é associada ao sadismo, que é a excitação que se sente ao causar dor nos outros.

Visitante

São todos BANDIDOS!

Visitante

Já o “timing” para pegar o dinheiro na conta do Cunha, prender a Cláudia Cruz (provas cabais vindas da Suíça) e chamar os mega delatados pelo menos para prestar esclarecimentos (ex: Jucá, Aécio e Temer), nada né!!!??? Esses caras são uns piadistas!!!! Aliás, esse tipo de declaração é permitida???

DR.DANIEL
Visitante

JUCA ÁECIO E TEMMER TEM FORO SEU INERGUMINO… COBRE ISSO DOS ADVOGADOS DO PT NO STF. O MORO SO PODE PRENDER LULA E DILMA E SEUS EX MINISTROS QUE ESTAO SEM O FORO .. MAIS EM 2018 O COMUNISMO SERA LIMADO DO GRANDIOSA E CAPITALISTA MAQUINA PRODUTIVA BRASIL.. DEUS É MAIS ..

Visitante

Cabo eleitoral de Aécio volta à fazer do mesmo.
Aaafff!!!

Visitante

Velhacos

Visitante

Por que o delegado Igor Romario de Paula persegue o Lula? Sera porque Lula foi fiel a uma unica mulher e o FHC traiu dona Ruth? So pode ser um motivo desse.

Torreal
Visitante

Lula não foi fiel.

Visitante

Ato de covardia.
Se tivesse razões para prender, prenderia, ameaçar desta forma, esta bem longe da etica profissional.

Visitante

Nojo desses falsos profissionais, merecem ser exonerados.

Visitante

Tem uma cara de covarde pau mandado este sogeito

Visitante

Esse é aquele delegado amiguinho do Mineironho.
Vai prender o delatado Aécio Neves e sua corja.

Visitante

Timing , qdo estudei o cara pra ser preso tinha que ter cometido um crime previsto no código penal não por timing!!!

RL
Visitante

O timing depende dos crimes dos outros, se pegarem alguém grande do psdb a lava jato do psdb vai fazer cena com a globo, apenas para desviar o foco.

Visitante

KKKK Impossível não rir. Certamente tem um caminhão de merda prestes a cair na cabeça de alguém do PSDB, partido desse Igor (que, para quem não lembra, usou a imagem da Dilma para praticar tiro ao alvo – e postou nas redes!).

Visitante

Mesmo?! – CREDO!

DR.DANIEL
Visitante

CADE A IMAGEM DA DILMA HOUSEF ?? VOCE É CEGO ?? AQUIL LA EA FOTO DA DILMA PARA VOCE ??

Visitante

Que chique!
“O que é timing:
Organização temporal do movimento para dar a resposta no momento certo; nem antes, nem depois.”

Visitante

Dilminha vacilou,devia te-lo exonerado ao vivo no jn!

Visitante

CHANTAGEM MORAL.

Visitante

Realmente é de um timing sensacional jogar isso na imprensa enquanto o sujeito está com a esposa entre a vida e a morte. Humanidade mandou aquele abraço.

wpDiscuz