Enforquem o último trouxa que acredita na Lava Jato com as tripas do último otário que confia na Globo - O Cafezinho

O Cafezinho

quinta-feira

2

março 2017

172

COMENTÁRIOS

Enforquem o último trouxa que acredita na Lava Jato com as tripas do último otário que confia na Globo

Escrito por , Postado em Arpeggio, Assinante, Miguel do Rosário, Redação



A grande imprensa americana está em choque. Pela primeira vez em décadas, quiçá desde os anos 30 e 40, quando se opôs agressivamente às ações sociais de Roosevelt (gerar empregos sempre foi considerado “esquerdista” demais para os magnatas da imprensa), ela terá que fazer jornalismo de verdade.

Trump é o Mefistófeles da imprensa corporativa americana: “aquele que, fazendo o mal, engendra o bem”.

O slogan do Washington Post agora é “a democracia morre na escuridão”, e o New York Times lançou uma campanha em que afirma que “a verdade é difícil. Difícil de encontrar. Difícil de saber. A verdade é mais importante agora do que nunca”.

Há um lado muito cômico nisso tudo. A grande imprensa americana – assim como suas subsidiárias no terceiro mundo – sempre viveu de mentiras. A dobradinha da Casa Branca com New York Times, Washington Post, CNN e demais órgãos de jornalismo, sempre foi, para sermos delicados, diabólica.  Quem pode negar a responsabilidade do New York Times pelas mentiras da CIA sobre a presença de “armas de destruição em massa” no Iraque?

Aquilo foi um crime jornalístico de proporções bíblicas, porque foi o pecado original que destruiu todo o Oriente Médio, matou milhões de pessoas e fez o terrorismo internacional crescer umas dez, vinte ou trinta vezes!

Antes das guerras que arrasaram o oriente médio, os terroristas tinham que se esconder em cavernas do Afeganistão, e não possuíam nenhum atrativo. Hoje eles formam um país à parte, em meio a uma região destruída pela guerra, e seduzem jovens no mundo inteiro.

A mídia americana, New York Times à frente, é a principal culpada, porque foi ela que deu aval para a Casa Branca levar adiante aquela guerra insana, contra a qual o mundo inteiro se ergueu, e que sequer contou com o aval da ONU, em geral sempre tão dócil aos caprichos do Tio Sam.

Sim, a verdade é muito difícil, New York Times!

No Brasil, no entanto, temos uma situação curiosamente invertida. A mídia brasileira hoje não pode sequer se arriscar a fazer uma campanha pela “verdade”, porque está tão atolada em suas próprias mentiras que, se o fizesse, seria imediatamente ridicularizada pelas redes sociais.

Além disso, o tempo de fazer jornalismo de oposição já terminou. Hoje, os grandes meios de comunicação apenas querem dividir o butim das verbas públicas e praticar o jornalismo mais chapa-branca possível.

Eu fico realmente irritado com dois tipos de ingenuidade: acreditar na Globo e acreditar na Lava Jato. É uma irritação constante, e que me leva a uma posição contramajoritária, claro, porque o Brasil virou um país de trouxas, em que metade acredita na Globo e a outra metade na Lava Jato.

Bastou o Globo botar, no final do Carnaval, uns bloquinhos gritando “Fora Temer”, e aparecem analistas dizendo que a Globo “abandonou o barco”, ou não está mais apoiando o governo…

Francamente!

A Globo é o governo!

Se ela veicula alguma crítica à corrupção dentro do governo é porque ela precisa manter o controle da narrativa, que inclui justamente segurar para si o monopólio dos vazamentos da Lava Jato e das denúncias. Mas é tudo devidamente mastigado e filtrado de maneira a não atrapalhar o golpe.

Dei uma repassada na edição impressa do Jornal O Globo dos últimos dias, e aquilo já passou do estágio de chapa-branquismo. Não é mais sequer uma assessoria formal do governo. É o próprio Ministério da Comunicação!

Naturamente que, para enganar os trouxas de sempre, a Globo, assim como a Veja, precisa veicular algumas denúncias, fazer algumas críticas. Em alguns casos, precisa até mesmo arrumar um boi de piranha, para canalizar os ódios sociais, como é o caso de Eliseu Padilha.

Vou reproduzir apenas duas matérias, colhidas ao acaso no Globo dos últimos dias:

 

Olhem bem para isso! O desemprego está crescendo. A indústria continua sendo dizimada. E um janotinha milionário, pertencente a uma poderosa família de políticos, marajás e magnatas do Ceará, dono de shopping especializado em produtos de luxo, ocupa uma página inteira do Globo com a afirmação de que “o pior já passou”…  Se o desemprego galopante reduziu o consumo drasticamente, e os municípios e estados vivem uma crise fiscal sem precedentes, como prever que “o pior já passou”?

Esse jornalismo é mais que nunca criminoso, porque ele está escondendo a crise, e, com isso, impedindo agentes públicos e sociedade de tomarem decisões baseadas numa realidade concreta.  Se existe uma coisa ainda mais sinistra e maligna do que uma crise econômica, é a constatação de que ela não está sendo mostrada na mídia. Ou seja, o povo brasileiro não apenas está sofrendo com a miséria e o desemprego, mas também se tornou invisível.

Em outra matéria, a Globo diz que “venda da Cedae poderá reduzir conta de água”… Como é possível prever uma coisa dessas, se o preço da água dependerá, evidentemente, da quantidade de chuvas? Alguém, no futuro, irá cobrar a Globo em caso de sua profecia não se realizar? Como prever isso se não se sabe sequer como será o processo de privatização? Além disso, a questão não é tanto o preço da água – embora isso seja fundamental – mas igualmente questões de qualidade, segurança e investimento!

Mais uma vez, temos um exemplo de antijornalismo, porque não se informa ao público o principal: qual o resultado de experiências de privatização de companhias de água em outros países? Deu certo? Reduziu o preço da água? Quais foram os problemas que surgiram?

A imprensa brasileira tem a proeza de fazer jornalismo sem dar informação: ela faz tudo com base em profecias, ditas pelos próprios interessados, futuros donos da Cedae, donos de shopping com ligações políticas, delações…

Quanto às denúncias da Lava Jato, incluindo a mais recente delação de Marcelo Odebrecht, a capa do portal Globo de agora pouco serve para calar a boca dos últimos tolos que ainda acreditavam ser possível que a Lava Jato ou a Globo se voltassem contra o governo Temer.

O golpe não foi para “acabar com a Lava Jato”. O golpe foi articulado meticulosamente com apoio da Lava Jato. Todos os vazamentos aconteceram num ritmo estudado para desestabilizar o governo e pressionar os últimos recalcitrantes a abandonar Dilma e aderir ao impeachment. Em alguns casos, a Lava Jato usou de ameaças reais.

A fúria dos mandarins contra próceres do PMDB e do empresariado, por exemplo, é proporcional à ligação destes com Lula. Sergio Cabral e Eike Batista não foram presos porque roubaram ou participaram de atos ilícitos. E sim porque, em algum momento, apoiaram ou foram apoiados por Lula.

Naturalmente, após o golpe, a Lava Jato precisa ajustar a estratégia e a narrativa. E precisa fazer isso gradualmente, para não causar problemas de credibilidade. É preciso, sobretudo, dar tempo para o governo Temer – e o golpe – se consolidarem.  Um ministro do STF tinha de renunciar – ou morrer -, por exemplo, para abrir um vaga para Temer indicar um substituto. O fato de morrer, num acidente, exatamente o ministro responsável pela Lava Jato foi a sorte grande. Não satisfeitos de ignorarem as circunstâncias estranhas que envolvem o acidente de Teori, os responsáveis pela Lava Jato ainda apoiam o substituto indicado pelo governo Temer!

Até meados deste ano, Temer indicará dois novos ministros no TSE. Poderá, portanto, empurrar a decisão final de cassação até o momento de assumir um controle maior no tribunal, sempre com apoio, claro, de Gilmar Mendes.

Ora, isso não é mais teoria de conspiração. Não há mais teoria nenhuma aqui. Há fatos!

O vazamento seletivo dessa última delação de Marcelo Odebrecht serve para enforcar o último trouxa que acredita na Lava Jato com as tripas do último otário que acredita na Globo.

O post do Noblat, principal porta-voz da Globo (sua sabujice desbancou a de Merval Pereira), afirma o seguinte:

“Em depoimento, ontem, de mais de quatro horas à Justiça Eleitoral, o herdeiro e ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, deixou mal a ex-presidente Dilma Rousseff e seu ministro da Fazenda Guido Mantega, e relativamente bem o presidente Michel Temer.”

Quer blindagem maior ao governo Temer?

Ainda hoje, o mesmo Noblat completa a blindagem de Temer com o seguinte artigo:

Como alguém pode confiar em qualquer delação, como esta de Marcelo Odebrecht, mesmo que este acusasse o governo Temer, sabendo como ela foi feita?

Marcelo está preso quase dois anos, a maior parte do tempo sem julgamento, apenas como mais uma peça no terrorismo político do golpe. Sua decisão de delatar foi tomada após a Lava Jato mostrar que não apenas estava disposta a destruir a Odebrecht, no Brasil e no mundo (como de fato está fazendo), mas prender também o velho Emilio Odebrecht.

A delação de Marcelo Odebrecht, evidentemente, continua o roteiro do golpe, ou alguém acha que a Lava Jato teria ousadia de destruir a maior empresa de engenharia da América Latina com outro objetivo que não fosse derrubar o governo, destruir o PT, prender o presidente Lula,  e implementar um programa neoliberal no Brasil?

Em Davos, o procurador-geral da república, afirmou que a Lava Jato é “pró-mercado”… No vocabulário das repúblicas de banana, isso sempre teve o seguinte significado: para nós, o mercado vem antes da democracia.

O depoimento de Marcelo Odebrecht ao TSE foi vazado no primeiro dia após o Carnaval, com objetivo de abafar o escândalo envolvendo Eliseu Padilha e José Yunes, blindar Temer e permitir ao governo prosseguir no desmonte do Estado. O próprio Globo praticamente o confessa, em editorial de hoje, em que manda o governo dar continuidade ao golpe, através de uma reforma da previdência baseada em informações falsas e sem discutir com a sociedade, e numa reforma trabalhista igualmente imposta de maneira autoritária.

O campo progressista, se quiser combater o golpe, tem de parar de acreditar na Lava Jato, na Globo, na Folha, na Veja, e denunciar a imprensa brasileira como cúmplice principal da corrupção no país.

Inacreditavelmente, porém, o que vemos é o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, dar uma entrevista à Veja, em que acusa… não a Lava Jato, não a Globo, mas o… PT.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro dá entrevista a Youtubers… A direita, aliás, está fazendo em comunicação tudo aquilo que nós, durante anos, aconselhávamos que o PT fizesse no governo.

Temer está investindo pesado em redes sociais, youtubers. João Dória montou uma estratégia moderna de comunicação, sempre se comunicando diretamente com a população. Enquanto isso, governadores e prefeitos do PT permanecem isolados, emulando o exemplo terrível de Dilma, em seus palácios, com medo da mídia, da polícia, do judiciário, ou seja, medo da própria política.

O caso do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, é um dos mais melancólicos. Aparentemente imerso em depressão, ele passa a impressão de que está só esperando ser deposto e preso pelos esquemas golpistas, apesar da população mineira – na contramão dos clichês sobre sua timidez e conservadorismo – ser uma das mais corajosas e extrovertidas do país, conforme temos visto em todos esses anos, e com a própria derrota de Aécio em seu estado, em 2014. É incrível que Pimentel, gerenciando um dos estados mais ricos, não tenha coragem e criatividade para criar uma estratégia de resistência à destruição promovida por esse consórcio formado por Globo e Lava Jato.

O exemplo do governador Flavio Dino, sempre na mídia, sempre conversando com a população, e que não só mantém uma aprovação alta como conseguiu eleger grande número de prefeitos em seu estado, não parece comovê-los.

Para um setor do PT, política se tornou uma atividade exclusivamente de campanha. Terminada a campanha, todos se enfiam embaixo da mesa e administram apavorados. Vão sendo depostos, presos, derrotados, e não mudam!

De certa forma, este setor é cúmplice do golpe, por omissão e covardia!

Há poucos dias, eu li no portal da Rede Brasil Atual, que empresários da cadeia de óleo e gás sentiam-se “traídos” pelo governo, porque apoiaram a mudança nas regras de exploração do pré-sal acreditando que seria mantida a preferência pelo conteúdo nacional.

É isso que dá confiar em golpistas e traíras.

Recentemente, o Financial Times publicou uma matéria que alguns órgãos da mídia nacional repercutiram timidamente. Eu vou reproduzir um trecho:

O salário médio por hora na indústria chinesa triplicou entre 2005 e 2016, para US$ 3,60, segundo o Euromonitor. No mesmo período, o salário no setor industrial no Brasil caiu de US$ 2,90 para US$ 2,70. No México, a queda foi de US$ 2,20 para US$ 2,10. Os dados foram compilados junto à Organização Internacional do Trabalho, à Eurostat (o órgão de estatísticas da União Europeia) e a agências de estatísticas nacionais. Em seguida, foram convertidos para o dólar e ajustados pela inflação. O custo de vida em cada país não foi levado em consideração.

Com a destruição dos setores mais avançados da indústria brasileira, primeiro pela Lava Jato, em seguida pelo governo Temer (cuja política é fortemente anti-industrial, inclusive suspendendo financiamentos já programados para indústrias nacionais), a renda dos trabalhadores industriais brasileiros tende a piorar, e sem que isso implique aumento da competitividade no Brasil, visto que a Lava Jato e governo Temer também paralisaram ou cancelaram investimentos em infra-estrutura.

O presidente da China veio ao Brasil, oferecendo construir (e pagar por ela) uma ferrovia ligando o Brasil ao Pacífico, mas a Globo, pelo visto, não gostou, talvez porque isso implicasse a geração de milhões de empregos, soberania, desenvolvimento, crescimento econômico, e todas essas coisas que a nossa mídia detesta.

O governo Dilma, por sua vez, já tomado pelo ataque de paralisia mental que lhe acometeu desde junho de 2013 (ou talvez desde sempre), não fez nenhum trabalho de relações públicas para vender a ideia da ferrovia à opinião pública.

Para sair desta crise, os partidos progressistas terão de eleger dirigentes que estejam dispostos a trabalhar, e isso inclui aparecer na mídia todos os dias. Fazer análises diárias e semanais em vídeo. Conversar ao vivo com a população. O PT, principal partido da esquerda, precisa sair do seu gueto, da sua “Agência PT”, e ter um presidente e um corpo de diretores comunicativos, extrovertidos, falantes, dispostos a fazer a luta política diária na comunicação, dando entrevistas a jornais alternativos, blogs, imprensa internacional, enfim, a todos os setores da comunicação não comprometidos com o golpe. Isso vale, naturalmente, para todos os parlamentares, prefeitos e governadores de legendas progressistas.

Para construir a resistência, será preciso lutar. E lutar, em política, significa vir à público e se manifestar, produzir inteligência, análise, informação e contrainformação!

Se continuar todo mundo embaixo da cama, será difícil mudar alguma coisa!

[Arpeggio – coluna política diária, por Miguel do Rosário]

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

quinta-feira

2

março 2017

172

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

172 Comentários em "Enforquem o último trouxa que acredita na Lava Jato com as tripas do último otário que confia na Globo"

Avise-me quando
avatar
Foda se o importante é a mensagem
Visitante
Foda se o importante é a mensagem
Assim fala um corrupto pago ilegalmente pelo dinheiro roubado pela máfia da esquerda, em oposicao a mafia da direita, que perdeu a boquinha com o dito “golpe”. São apenas doações legais dirá ele, a um site pago pela esquerda. “Golpe” rà, basta ver as cabeças na cadeia e seu enriquecimento ilícito, basta acompanhar as contas do instituto Lul plagio bem elaborada do instituto FHC. As tá ver o mensalão plágio bem elaborado do dito mensalão Tucano que a interpol e a PF revelou ser meramente 20% dos valores apresentado pelos “delatores” da esquerda com notas frias, adulteradas e fatos inverídicos… Read more »
Jussara Rodrigues de Carvalho
Visitante

Governo IMUNDO

Anônimo
Visitante

Governo IMUNDO

Jose carlos lima
Visitante

A impunidade tucana é bem mais ampla do que se possa imaginar…
É tudo muito estarrecedor…e desanimador…
Numa rápida pesquisa catei alguns links que dá prá ver a dimensão da inimputabilidade dos tucanos nesse pais dos helicocas “sem dono”…

https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/03/lava-jato-chega-em-paulo-preto-e-serra.html

Visitante
Anônimo
Visitante

Análise aguda, certeira. Extremamente dolorosa pelo imensurável mal desta imprensa assassina.
Mas como abortar o vôo de aves de rapina q fizeram seus ninhos nos mais diferentes setores da sociedade brasileira .
Nada mais escapa.
Depois da cruel manifestação do médico (???) qd do falecimento da ex-primeira-dama Marisa Leticia meu olhar de confiança ao entrar em consultório acabou.
Sabendo q setores da justiça retém o tablet de uma criança movidos exclusivamente pelo ódio.
Esperar algo de nobre da instituição q se fez manipulando a verdade é, no mínimo, ingenuidade. Os tempos atuais ñ permitem mais este ‘deslize’.

Eloi Duailibe Santos
Visitante

Parece que só o apocalipice para dizimar toda esta imundicie chamada Brasil!

Jair Orichio Junior
Visitante

Agora é “Cinzas”

Antonio
Visitante

MARAVILHOSA ANÁLISE!!! Uma injeção de ânimo para o campo progressista é um alerta para que novos caminhos sejam trilhados.
Identificar com clareza quem realmente está a favor da democratização dos meios de comunicação, já é um bom começo, para um novo Brasil.

Seu Creysom
Visitante

Meu caro! Até concordo em partes de seu artigo,mas como buscar apoio dá população ,que mesmo vendo o Brasil derreter com a loja jato, mesmo vendo o desemprego em massa, vendo seus direitos trabalhistas sendo roubados a luz do dia, e com o fim eminente dá aposentadoria ,tendo experimentado nos governos do PT uma melhora muito importante na qualidade de vida melhora no emprego, consumo ,o povo brasileiro ter e ainda continua apoiar esse golpe,nutrir um ódio pelo PT e morrer de amores por um playboyzinho de merda é um juiz parasita? Até agora não vejo nenhuma explicação!

Alex Tavares
Visitante

Excelente análise de conjuntura sociopolítica e econômica!

Fiore
Visitante

Qta bobagem pode um pseudô comunicador postar??
Mude de profissão.

Kelly
Visitante

Renata, então.
Mas faça como ele fez, com fatos, e não com xingamentos à pessoa.
Ah, e não há acento algum na palavra “pseudo”. Antes de contestar, dá uma revisada nas regras de gramática e ortografia. OK?

Fiore
Visitante

Quanta bobagem é capaz de escrever esse pseudo comunicado??
Por favor mude de profissão.

Nelson
Visitante

Se você se desse o trabalho de ler, e reler, se necessário, o texto, concluiria, certamente, que há muita coisa coerente escrita ali. Contudo, como, ao que parece, tu entraste, garbosamente, para o time do “não li e não gostei”, vais persistir na ignorância e continuar a dar mancadas, também garbosamente.

Fiore
Visitante

Idiota é todo aquele que apesar do golpe crê que as esquerdas são imunes a corrupção . O PT está sujo … Os administradores do PT são incompetentes … As esquerdas não existem são ínfimas…E o sr Lula deixou de aproveitar um lá época muito propicia do mundo com o Brádio crescendo , para fazer as reformas que tanto nacessitamos. O desemprego galopante e as crises econômicas devem única e exclusivamente à Lula e o seu pai mandado Dilma ” a pura”…

marcio ramos
Visitante

É isso que da desarmar o povo.

apolinario jose pereira
Visitante
Voces disseram tudo, é lamentavel que o senador humberto costa, que eu smpre admiravel, pisou na bola com a entrevista a revista veja, alias é o mau dos politicos, é querer a qualquer preço dar entrevistas a tvs , revistas, e jornais “famosos”, e ai ai vem o golpe dos jornalistas picaretas. O partido e membros do PT, tem é que evitar e não dar mesmo entrevistas a esses jornalistas fascistas, e sim a jornais e jornalistas independentes, e mandar pra puta que pariu o grupo globo, band, sbt, record, redetv, cnt, veja, epoca, istoé, estadao, fls e etc,etc,etc, são… Read more »
Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

É assustador o conteúdo dos comentários dos coxinhas. Eles são da Terra ou de algum planeta habitado por gente sem cérebro? Não se consegue falar com um coxinha por 2 minutos sem que venha uma ofensa sem nexo algum. E ainda teve um idiota desse que disse que a direita era “cult”. Um trouxa que não sabe distinguir a diferença entre progressista e comunista se diz cult. OLHA O GÁS!

André Moura Carneiro Silva
Membro

Luiz, faço minhas sua palavras…

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

As tarifas de água vão baixar com a privatização? Disseram o mesmo das teles e hoje temos os maiores preços do mundo nos telefones, internet, tv a cabo. Empresa privada quer lucro, pois não é entidade filantrópica.

Hell Back
Visitante

Depois que o PT sofreu a perda de seus líderes mais aguerridos como, por exemplo, Dirceu e Genuíno, o partido ficou acéfalo, sem saber que rumo tomar.

Luís CPPrudente
Visitante

Abaixo a Rede Globo. Temos que acabar com essa organização criminosa.

Visitante

Será que este PT de agora consegue dar sustentação a um novo mandato do Lula? Parece morno, sem capacidade de articulação, sem o “fogo” de antes, comunicando-se de forma ineficaz, com líderes que não conseguem acender a militância, tendo que enfrentar a força, a articulação e o poder de convencimento que as igrejas evangélicas tem hoje em todo o país…

Visitante

Lula para a presidência JÁ! Lula é o cara que o Brasil precisa para restaurar a democracia! Lula lá!

Jorge Milan
Visitante

Faço minhas as palavras de Gezilda e WG, não podemos aceitar a destruição do nosso País.

Gezilda
Visitante

Corretíssimo. Excelente análise. Não vou me alongar no comentário por ter lido primeiro um comentário assinado por WG, com o qual concordo plenamente.

WG
Visitante
Perfeito, Miguel. O melhor texto escrito até hoje sobre a Lava Jato, a Globo e o golpe. Entendo que cabe uma análise mais profunda sobre a incompetência do PT no quesito informação. Não parece ser só incompetência, mas um inacreditável desconhecimento da natureza da classe dominante e do grau de perversão dos facínoras que controlam os bancos, as grandes corporações e a mídia. Como essa “ingenuidade” foi engendrada no seio da esquerda? Será que é resultado dos mesmos fatores que alienam a população há décadas? Ou será que podemos detectar uma espécie de “medo” da esquerda em despertar a consciência… Read more »
CarlosH
Visitante

“Para construir a resistência, será preciso lutar. E lutar, em política, significa vir à público e se manifestar, produzir inteligência, análise, informação e contrainformação!” Fica difícil lutar com uma esquerda festiva que prefere discutir mais a apropriação cultural do turbante. Você só critica (e com razão) a apatia da esquerda de campanha. Mas a apatia da outra esquerda também é algo a ser discutido.

Marcos
Visitante

“Enforquem o último trouxa que acredita no PETÊ com as tripas do último otário que confia no LULA e na DILMA !”

Francisco
Visitante

Quanto ao conteúdo do artigo, algum argumento?

Marcos Oliveira
Visitante

Não há argumentos que façam pensar os jumentos encantados por Lula !

Nelson
Visitante

Quem não tem argumento, caça com “jumento”. Melhor dizendo, a quem não tem argumento minimamente consistente, resta apelar para as calúnias ao seu oponente. Não é Sr Oliveira?

Antonio
Visitante

Pelos resultados concretos que Lula Realizou. Tá preparado para ler a lista do top 10?

Wendell
Visitante

Onde assino?

Fabiano França/PE
Visitante

A verdade total neste texto. Delenda est PIG e globo. Morte à lava jato.

Cabra da Peste
Visitante

O melhor texto dos últimos anos sobre a realidade diabólica da máfia midiática global.
Muitos desses caras, inclusive, estão nos “Bilderberg meetings ” ! Se habituem a olhar a lista de participantes, no site bilderbergmeetings.org, e vocês entenderão…

silvio prado
Visitante
Brilhante, profunda e necessária análise. Trouxas sao mesmo os que acreditam na lava jato e na globo. E tem muito petista e muito esquerdista tocados por essa fé. Mas o que pretendo fazer aqui é só chamar a atençao sobre a paralisia e burrice petista, agora envolvendo a transposição das aguas do sao francisco. Nos últimos dias, onde as águas do SF tem chegado o povo tem feito festa e gritado o nome de Lula. No entanto,o Pt nacionalmente ignora o fato. Um e outro blogueiro tem feito videos que são minimamente compartilhados nas redes sociais. Todo dia tem vídeo… Read more »
claudio
Visitante

Esqueceu de comentar o chupa bolas do Alexandre Garcia defendendo a volta do temer para o Jaburu. Defendeu temer poque o Alvorada é muito grande. Francamente é muita sabujice deste fdp!!!
Quero saber quem vai pagar a reforma do Alvorada pro Michelzinho milionário e as despesas da mudança.

Concita Lages
Visitante
Sua análise da política nacional é sempre lúcida, Miguel. Gostaria muito que pelo menos um décimo dá população brasileira tivesse esse lucidez e deixasse de olhar o próprio umbigo, e fosse à luta. Eu lamento profundamente que não tenhamos espaços de lutas, como na época que lutavamos contra a ditadura militar. Cadê os núcleos de base do PT, por local de moradia, categoria profissional, etc. Foi tudo destruído! Quando ganhamos as eleições e até mesmo um pouco antes , “parece que os dirigentes do PT” , meu partido, acharam que não havia mais nenhuma necessidade de um espaço para debate… Read more »
Visitante

Estamos falando do PSOL e Luciana Genro. Ô gente que se amarra em enterro.

vitor
Visitante

A partir do presidente lula o Brasil foi reconstruído. Lembro que até a policia federal era sucateada. Esses canalhas leiloara-o o Brasil e agora o golpe e leva o país exata mente como era no governo deles o caus. Bom dia lula 2018 ou quem ele iapoiar

Virgilio
Visitante

Excelente análise Miguel…como sempre! No PT acho que vc tem que destacar o Pimenta e o Dahmos que têm sido combativos e falado diretamente com a sociedade. Vamos fazer justiça também aos advogados de Lula. Como eles têm sido ativos na denúncia das maracutaias de Curitiba! Mas, sem dúvida, esse imobilismo do partido e o pavor diante desta mídia hegemônica golpista é terrível.
Que esperança podemos ter?

Visitante

tá difícil…a globo adestrou bem o gado brasileiro

Marcos Bastos
Visitante

Petista de merda. Vcs enfrangalham o país, destroem nossos sonhos, emporcalham, mais que nunca a política e, ainda, Se acham no direito de fazer comentários sobre a situação do país, como se nda tivessem a ver com tdo isso!

Paula Regina
Visitante

“Se acham no direito de fazer comentários sobre a situação do nosso país”. Então só quem concorda com você pode se manifestar??? O país é só de vocês??? És muito fascista, mesmo.

JWN
Visitante

A mariquinha tá nervosa?
Vai sentar na trolha

Roberto
Visitante

mais um midiota, são milhares de cunha, estamos fudidos com esses coxinhas.

Miguel
Visitante

~destroem nossos sonhos~ ?

Que sonhos? Indústrias destruídas, aumento da pobreza, mais poder para a Globo, neoliberalismo vira-lata e entreguista no poder?

Visitante

A falta de leitura , de vários tipos de meios de informação causa essa cegueira que só alguns conseguem ver , não por paixões , mas por fatos que são coerentes . Nós somos um país que vivemos ainda na idade média , vamos sofrer muito antes de acordarmos . As religiões fizeram a campanha ” ore que vc terá tudo ” , é o partido que estava no poder não esclareceu ao povo que ter depende de políticas públicas .

J
Visitante

Qui falta faz a Ditadura militar no Brasil, em primeiro ato matar todo político, lacrar o congresso nacional, enviar a família toda dos políticos para o deserto do Saara , paredão de fuzilamento para todos os presos condenados a mais de 10 anos de prisão
Lei da mordaça para toda imprensa. Liberação do porte total de Armas. Fuzilamento de todos os ex presidentes do Brasil, este é o único caminho para concertar o Brasil

Visitante

Viva a lava jato! Nao sou imbecil e usar insultos para quem tem ideologias difetentes de vcs naov eh inteligente ao contrario isso eh proprio de incompetentes zero a esquerda. Que coisa feia!

JWN
Visitante

Lava Jato é aquela da CIA?
Destruir todo o patrimônio e riquezas estratégicas do brasilzinho?

Nelson
Visitante

Ao que parece, o gigantesco aparato de propaganda, doutrinação e alienação do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos garantiu mais um cordeirinho para seu rebanho.

O cara se refere ao nosso grande país, um dos maiores do planeta e talvez o mais rico de todos, como “brasilzinho”. Vai ser lambe botas e ter complexo de vira latas assim lá na casa do cara…

Jose carlos lima
Visitante
A mdiia enche o peito para informar que a Lava Jato já recuperou algo em torno de 2 bi, sem dizer que os delatores premiados, como Youssef, ficaram com a res futiva, além de faturarem milhões de reais para falar algo contra petê e seus aliados ao mesmo tempo em que poupam aliados da midia, o PSDB em especial. Como é possivel que a midia se dê tanto destaque a Lava Jato e esconda que sonegação na casa das centenas de bilhões de reais, heim Em agosto de 2015 a Lava Jato já havia dado prejuizo de mais de 140… Read more »
Jose carlos lima
Visitante

res furtiva ou seja, produto do furto

enganado
Visitante
E aí VILLAS BÔAS, tá tudo certo? Tenha coragem e dê o CONTRA-GOLPE, no GOLPE-2016 que Vcs garantiram/garantem. E aquela MERDALINHA nos peito do çERjIO mO(U)RO, juiz-de merda-apátrida-ladrão(BANESTADO)-parcial- . . . . etc, têm explicações? Vcs=exército do tal de bra(z)iUSA= brasil™ (( nome de fantasia, só serve para consumo comercial externo )) foi que criaram o MONSTRO=rede gRoubo, pois agora não homem aí dentro para acabar com a rede gRoubo? Ou será que Fort Bragg está acima da Pátria: “””” O BRASIL é um mero detalhe, e não vai ao caso. ((PHA)) “”””. A reportagem acima é o reflexo da… Read more »
Maria de Fatima Passos de Oliveira
Visitante
Maria de Fatima Passos de Oliveira

Não podemos continuar nos escondendo,temos que lutar.Estarei em qualquer manifestação,infelizmente não tenho mais idade par tomar à frente de um movimento,mas com certeza seguirei junto.Não podemos nos abater,estamos
Sendo roubados à mão armada,e estamoa quietos.Vamos a luta.

Visitante

Acredite tem otário que acredita

valdir freire
Visitante

Quando vi a grobo aderindo ao “fora temer” pensei cá com meus botões: FUDEU….É claro que se o temeroso continuar lá em Brasilia a esquerda ganha 2018. Então…e aí vem meu medo, será que a grobo não está querendo derrubar o temeroso para que, com essa quadrilha chamada legislativo, transformar o país em uma jaboticaba parlamentarista???

o Supremo Tribunal da Fornicação apoiará, com certeza.

Antonio Passos
Visitante

Po Miguel, a gente não compra o Globo e você vai nos fazer ler o Globo em seu artigo. Pega leve, você não é o único esperto, aliás a Lava Jato foi menos criticada aqui em seu início do que em outros blogs. Não vi ninguém dizer que agora a Globo está contra Temer, mas sim que ela está se preparando pra dar outro golpe, e isso é claro. A Globo está sempre à frente, não por ela prever o futuro, mas porque infelizmente ela o constrói, com o domínio que tem sobre a mente dos imbecis.

allam doardio
Visitante

voce é novo por aqui ??
aqui éo REQUENTADINHO ..
ele sai mastigando tudo em todos jornais..
mastiga digere e devolve a voces ..

ps: so venho aqui disseminar meu odio .

JWN
Visitante

Lava Jato é aquela da CIA?
Destruir todo o patrimônio e riquezas estratégicas do brasilzinho?
O Cafezinho cada dia melhor, parabens

Visitante

Não basta curtir!
Por favor cliquem na imagem/link e continuem assinando e compartilhando a petição
Contra o Gilmar Mendes::
https://secure.avaaz.org/po/petition/SENADO_FEDERAL_DO_BRASIL_Processar_o_Ministro_Gilmar_Mendes_por_quebra_de_decorogm/

gilmarlopesvieira
Visitante

AGORA DEU PRA ENTENDER DE ONDE O PT TIRA TANTO DINHEIRO PRA MANTER ESSA TURMA DE MANIFESTANTES QUE QUEBRAM TUDO…E USA O NOME DE MANIFESTACAO COMO DESCULPAS…

Amaro
Visitante

Quanta bobagem!

paulo
Visitante

èèèèé foda, mas ai em cima está a verdade verdadeira.

Pedro
Visitante

Muito bom, Miguel. Mas penso que precisa colocar toda a sua crítica dentro de uma sociedade, a capitalista, que, a cada dia que passa é menos sociedade e vai se convertendo num organismo anti-social.

newton correia neto
Visitante

Concordo com as consideracoes, mad acho que chegamos ao ponto que nao se resolve mais nada no Brasil de forma civilizada ten que ser na bala contra essa quadrilha usurpadora

Anônimo
Visitante

acho que todo mundo sabe disso, mas é perigoso ficar falando…não que fosse adiantar muita coisa, a globo adestrou muito bem o gado brasileiro

Sérgio Vianna
Visitante

Belíssimo texto. Aliás, isso é um chamado à fuga esquizofrênica que assola a esquerda em geral e aos petistas no particular.
Irretocável.
Saudações democráticas. Já vou reproduzir / compartilhar.

Alberto do Nascimento
Visitante

Esse é midiota com todas as letras e deve se alimentar dos restos expelidos pela latrina global

Visitante

Luiz….eu sou mais esquerda q vc….

C.Poivre
Visitante
“Construir a resistência”, é tudo que NÃO TEM SIDO FEITO pelos antigolpistas. Os “líderes” dos movimentos sociais, dos sindicatos, das frentes políticas, das entidades estudantis se demitiram de sua missão primordial: organizar a resistência popular ao golpe nas ruas. Existem milhares de pessoas neste país que estão ansiosas para engrossarem manifestações públicas contra o desgoverno ilegítimo de uma quadrilha de bandidos, mas quem deveria estar tomando a frente desse movimento desapareceu. Não se sabe onde estão. Se estão escondidos em algum lugar, migraram para outro país, se estão acovardados diante dos golpistas comandados pela globo. Alguém sabe deles? De vez… Read more »
Sidnei
Visitante
Nem que leve outros 20 anos para este pais enterrar a direita pra sempre, e a globo pra sempre. Infelizmente dado o fato de que a pessoa comum fica 15 horas fora de casa entre trabalho e condução e que dorme umas 5 horas…resta-lhe umas 3horas pra viver pra si. Nao dá pra se politizar e é mais fácil acreditar nessas mentiras, ou ser indiferente. Entao nosso trabalho é arduo, muito, dificil: abrir outras consciencias. Pelo que entendo a burguesia tem que acordar também. Estão se lascando, também. Quem vai se dar bem é a casquinha desta sociedade. Lembrando um… Read more »
Sidnei
Visitante

Cuba antes da revolução, eu quis dizer. Desculpem.

Solange Bastos
Visitante

Critica ótima em relação ao PT e também a outros partidos de oposição.
Continuar nessa letargia só piora as condições dos trabalhadores e de todo o Brasil.
Realmente não sei o que acontece com a oposição atual.

Visitante

Dickison

E FERNANDO
Visitante
Perfeito. Ainda nos falta discernimento para entender que todos nós brasileiros, os de direita, os de esquerda, os de todas as variações politicas, somos reféns desta “Máquina Política”, que foi mal projetada (desde os primórdios), veio com defeito de fabricação e sem garantia estendida, agora não se acha uma assistência técnica para conserto, (se é que há). “Nunca antes na história deste país” ! Houve tanta oportunidade de usar este jargão. Tudo isso sempre aconteceu, além de corrupção que sempre foi o “carro chefe” dos maiores escândalos que acometeram nosso país, houve golpes de estado (ainda há), houve conspirações e… Read more »
Mirtes
Visitante

Não havia.

E FERNANDO
Visitante

Valeu Mirtes.

quem acredit
Visitante
Eu sei que o PT entrou de gaiato poque sabia que para governar tinha que fazer aliança com o maior partido do Brasil, mesmo sabendo que estava lidando com o partido mas sujo com várias vertentes interesseira e acostumado a mamar nas tetas do nosso país, mas não queria a presidência da republica porque sua mascara podia cair como esta acontecendo: hoje sabemos e o povo todo sabe que este partido anti-patriota e que tem nos seus aliados milionários, isto é bilionários como os donos da comunicação do Brasil a REDE GLOBO e Justiça brasileira que apoio o golpe contra… Read more »
Gil A B Caldas
Visitante

Valeu, Miguel!

Roberto Santos
Visitante

Concordo plenamente com tudo escrito nesse belíssimo texto!!! Parabéns…. temos que lutarmos contra esse golpe parlamentar, midiático e judiciário que foi dado no nosso país!!!!

Atreio
Visitante

anular o impeachment!
sem crime, sem impeachment!

não vai levar 21 anos de novo. VOLTA DILMA!

Visitante

menos de 2 anos de golpe e já era juros de 8%, desemprego de 5%
golpe perfeito !
parabéns a todos que torceram contra o país. TRISTE !

SERGIO EUCLIDES DE SANTANA
Visitante

Concordo com o texto e assino embaixo!

Visitante
Claudio
Visitante

Não sou Vasco, mas apenas para estabelecer uma VERDADE “Uma vez Flamengo, Flamengo até Morrer”.
Assim em relação a Globo, “Uma vez GOLPISTA, GOLPISTA até morrer”.

Vitor
Visitante
Bom o texto, Miguelito, mas algumas questões. Começando pelo final, vc parte do princípios que os altos dirigentes do PT tem em mente os interesses do país em primeiro lugar e não deles próprios. Vc realmente acha que o Ruy Falcão tá mais preocupado com os pobres do que com ele mesmo? Não parece… Outra coisa, quando fala da Lava-Jato, parece estar falando de um “ente” ou um pequeno grupo unido de pessoas que combinam coisas regularmente com um comando central. Na realidade são diversas pessoas do MP, judiciário e PF. Qual seria o principal motivo de seguirem essa agenda… Read more »
Alex
Visitante
Dia 17 de março completamos 1000 dias da operação Lava Jato sugiro fazer um ato simbólico para sepultar 25% do PIB brasileiro. Ficariam estarrecidos se soubessem que os 40 bilhões, que o Moro diz que sumiram da Petrobras, correspondem a 0,001% do PIB brasileiro em igual período apurado pela Lava Jato (10 anos). Nada que um simples inquérito policial não tivesse resolvido nada que uma INTERVENÇÃO JUDICIAL não tivesse resolvido. Não fosse a Globogolpistas a Lava Jato não teria passado de um inquérito policial. É como se um brasileiro que ganha 10 mil por mês gastasse 60 mil reais para… Read more »
JWN
Visitante

Clap clap clap

Visitante

Boa pena para quem critica.

Marcio Allen
Visitante
Vai demorar para o PT se ligar em teus conselhos pois ele tem métodos arcaicos de fazer política, geralmente fechados em si, quando aprendeu, meteu o pé na jáca, com marqueteiros milionários, já partidos de direita têm um viés de mercado que os fazem mais ágeis às mudanças de valores e tendências de massa, veem o eleitorado não como mercadoria mas como alguém que exige se posicionar diante de uma demanda (afinal, política é resolução de demandas). Talvez o melhor exemplo para o PT seja o PTB de Getúlio no campo progressista. Brizola é um Dom Quixote. É claro que… Read more »
Visitante

Pura verdade dita com todas as letras

Rita Andreata
Visitante

Só falou a verdade. Concordo em genero , numero e grau com o autor desse artigo

Sergio Silva
Visitante

Aliás, demorou- se pra perceber a vdd! A esquerda n é esquerda, pois n há ” direita”, há sim, privilegiados q n admitem a democratização política, nem social, nem de bens ou serviços! As oligarquias de 500 e pouco pra cá, tiram as mascaras, só n encherga mesmo quem é tão egoista qto as globos da vida!

Visitante

kkkkkkkk Dante garante…kkkkkkkkkkk

Marcio Allen
Visitante

Vai custar hein! É quase uma utopia fazer isso tudo.

Graça Camelo
Visitante

Apenas uma correção: Tasso Jereissati é do Ceará. Tudo o mais, perfeito!

Miguel
Visitante

Ah, claro. Vou corrigir!

Jose Fernando Lopes
Visitante

produzir um jornal, que poderia ser semanal, ou em forma de panfleto, esclarecendo toda a POPULAÇÃO, sobre o andamento do GOLPE, e o estrago que a Mídia MANIPULADORA, causa nas pessoa e em nosso País…seria distribuído, nas portas das fábricas, escolas, estações de metro, nas integrações, nos estádios de Futebo!!!!!!!

Mirtes
Visitante

Também defendo esta ideia, inclusive ampliando os locais de distribuição para onde apenas as rádios golpistas têm acesso. Aliás, a estrutura de distribuição poderia ser regionalizada e assumida por blogueiros ou partidos comprometidos com este alerta. Mesmo que houvesse uma cobrança simbólica apenas, acho que muita gente daria seu centavozinho para se informar.

C.Poivre
Visitante

Apoio sua ideia José F. Lopes. Relativamente simples, poderia ser distribuído gratuitamente à população alertando-a contra a manipulação da globo e o que o país e sua nação estão perdendo com os golpistas no poder.

Visitante

O contrário tb é verdadeiro!

Visitante

“No Brasil, no entanto, temos uma situação curiosamente invertida. A mídia brasileira hoje não pode sequer se arriscar a fazer uma campanha pela “verdade”, porque está tão atolada em suas próprias mentiras que, se o fizesse, seria imediatamente ridicularizada pelas redes sociais.
Além disso, o tempo de fazer jornalismo de oposição já terminou. Hoje, os grandes meios de comunicação apenas querem saber de partilhar o butim das verbas públicas e praticar o jornalismo mais chapa-branca possível.
E aí entra a “irritação” mencionada no título do post.”

CARLOS EDUARDO MAGALHÃES (GATO)
Visitante
CARLOS EDUARDO MAGALHÃES (GATO)

Excelente, concordo plenamente…

Visitante

Muito bom

Visitante

A lava jato foi e e o instrumento do golpe.

Visitante
Bom saber que não sou eu e mais 50 milhões de pessoas que pensam igual. Sem falar nos anarquistas que não votaram, mas desejam fazer o mesmo. Assim como Martin Luther King, ”eu tenho um sonho”. E não é como o dele, um pseudo pacifista a serviço do Sistema americano encarregado de manter seus pretos submissos através do cristianismo, ou seja, livre da escravidão do corpo, mas escravo mental do deus do racista. E como é só um sonho e a gente não manda nos sonhos, sonho em invadir o congresso e fuzilar todos deputados e senadores que votaram a… Read more »
Visitante

Se “sonho que se sonha junt@…” bora!!!

Visitante

Jean Meslier, o padre ateu, amaria essa publicação!

Visitante

Na “mosca”, na “mosca”, cafezinho! Hehehehe, melhor que isso só desenhando pros incautos e alienados do país! Fora, PIG, jornalismo lixo!

Visitante

Tem até quem acredita no Lula ne

Visitante

Demilson Soares, vc viu o que as nossas cadeias públicas fazem com os presos depois de um tempo trancafiado? O “cara” entrega até a própria mãe. Tempos atrás Marcelo afirmava que não “dedurava” ngm porque não era X9. Hoje depois de quase dois anos preso voltou atrás e pelo jeito vai entregar todo mundo até seus melhores “amigos”.

Visitante

O Cafezinho boa cafezinho

Visitante

Adorei a delação do Marcelo da Odebrecht ao detalhar o caixa dois na campanha da chapa Dilma/Temer, o empresário dizendo dos 150 milhões.

Visitante

Verdade Jucélia Rosa . Kkkkkk

Visitante

Celeste Lelles, vc quis dizer centenas de bolsistas e cargos comissionados.

Visitante

O Lula é negro? Não pertence a elite? Novidade para mim. kkkk

Visitante

Só Rede Globo, Rede Globo, Rede Globo. Ah, o que seria de petista se não fosse a rede globo. Plim, plim!!

Visitante

Vixe como tem…. eu e milhoes que nao vao no “papo” da Rede Globo e viveram as melhorias que ele proporcionou ao Brasil! Acredito que pelas pesquisas uns 50milhoes de brasileiros pelo menos!

Visitante

E ai Andre Massao Noce já arrumou serviço, ou está esperando teta ainda kkkkkkkkk

Visitante

Demilson Soares KKKKKKKKKK… olha o golpista por aqui de novo… se esqueceu que apoiou o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016… assim, aguente o mico do seu governo golpista corrupto…

Visitante

Demilson, você fotografa bem.

Visitante

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Visitante

Se a tecla K do teclado de um coxinha quebrar ele não consegue mais postar nada.

Visitante

Jucélia Rosa , se você sabe tudo o que o Lula tem para confessar diga logo. Se não sabe nada, se só tem ódio puro e simples do Lula, porque ele não é branco, não tem faculdade, não pertence as “castas superiores”, e adoraria que ele tivesse cometido alguma desonestidade mas não tem uma única, mísera, simples prova de que isto aconteceu, CALE A BOCA E PÁRE DE FALAR BESTEIRA !

JWN
Visitante

Clap clap Clap
Alienado só leva na cara

Visitante

Kkkkkkkkkkkkk

Visitante

Demilson Soares, não adianta. Se Lula resolvesse confessar tudo para a justiça entregando provas, mesmo assim petista ia dizer que é mentira que não foi o Lula quem confessou, foi um “amigo” bem parecido com ele e que todas as provas foram forjadas. hehe

Visitante

Demilson Soares por causa do Lula, ou da Dilma? Ora, faz favor…

Visitante

Se vcs sabe porque não faz a denúncia?

C.Poivre
Visitante

Demílson se vc tem tantas provas assim contra Lula e Dilma, porquê não as envia ao “juiz” da Farsa a Jato? Ele está desesperado em busca de provas contra o ex-Presidente Lula e não está conseguindo. Lula, aliás, vem sendo investigado desde que era sindicalista, há mais de 40 anos e nada acharam que o incriminasse, e mais, vc acha que se houvesse alguma coisa palpável contra ele a globo e asseclas não estariam soltando foguetes e fazendo edições extraordinárias de 5 em 5 minutos? Presta atenção…

Visitante

Demilson Soares hipócrita. Diz isso porque sabe q a justiça partidária e elitista só alcança um lado. No Brasil: Pau q dar em chico nunca dar em francisco.

Visitante

Manoel Carlos verdade

Visitante

A Odebrecht desviou dinheiro todos os Estados do Brasil, menos em São Paulo.

Visitante

Foda-se quero ver todos em cana.

Visitante

Estão devolvendo o dinheiro e o país está indo para o buraco. Que legal!!!!

Visitante

A culpa e da falta de caráter desses vermes .

Visitante

Kkkkkkkkkk a culpa e a lava jato agora , ninguem roubou mas estão devolvendo dinheiro.

C.Poivre
Visitante

O prejuízo que a Farsa a Jato já causou à indústria pesada brasileira foi calculada, por baixo, em 140 BILHÕES há meses atrás, portanto a golpista Fraude a Jato recuperou uma merreca, ou seja, a montanha pariu um rato!

Visitante

Essa “herança” é justamente responsabilidade da Lava Jato e do governo Temer. Dilma terminou seu primeiro mandato com 5% de desemprego. E Lula criou mais de 10 milhões de empregos.

Visitante

Todos partidos estão cheio de pessoas desonesta

Visitante

Quando o PT estava no poder as coisas boas eram herança do FHC (que deixou um taxa de desmprego maior do que a atual). Agora que saiu, as coisas ruins são herança do PT.

Visitante

E hoje temos 13 milhões de desempregados de herança.

C.Poivre
Visitante

Demilson, até o Banco Central reconheceu que o governo dos bandidos ilegítimos herdou um país economicamente equilibrado:

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/dados-do-banco-central-confirmam-que-temer-recebe-pais-equilibrado-economicamente#comment-935908

Nina
Visitante

Coxinha alienado é uma m…

Visitante

Sim, tanto que votaram nele e em sua herdeira por 4 vezes. E deu certo para o povo. Até que veio o golpe.

alavo sergio
Visitante

feliz ano novo ..2018 é logo ali

MORO CONDENA DELÚBIO A CINCO ANOS DE PRISÃO

Sergio Moro condenou Delúbio Soares a cinco anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.

Ronan Maria Pinto também pegou cinco anos de cadeia.

Nelson
Visitante
Por mim, não haveria problema em prenderem e condenarem meio PT ou mais. Desde que baseando-se em provas concretas, cabais, não em disse-que-disse ou apenas “convicções”. – O grande problema é que a coisa toda tá viciada. Hoje, apesar de sabermos que tem petista que se corrompeu, já não temos condições de decifrar se o PT roubou tudo isso que foi dito ou se tudo foi inflado por uma propaganda midiática muito bem bolada para destruir o partido. – A colocar ainda mais desconfiança em toda a investigação, e, absurdamente, em todo o Judiciário, tem-se o fato de que, como… Read more »
Visitante

Anderson Dias

Visitante

Cara… Vocês estão perdendo a mão… Não adianta pregar para convertidos. Ou a Esquerda aprende a se comunicar com os eventuais incautos (e não os fascistas convictos) da direita ou vamos continuar tomando surra atrás de surra. Não que não me agradasse ver esse enforcamento aí, mas isso é coisa pra se falar em mesa de boteco, não num veículo importante de comunicação. Abraço!

Visitante

O Cafezinho viva a esquerda e a vcs que ainda tem opinião, valeu!!

Visitante

Ta pregando ódio. …parabéns

Visitante

Nem me fale… rsrsrrs

Visitante

TB Alexandre Zamboni Tebechrani Alexandre, concordo mesmo que, depois de mudos pela dificuldade de nos fazermos ouvidos, nos tornamos surdos. Segue a esquerda se rachando.

Visitante

TB Alexandre Zamboni Tebechrani TB, entendo o que você quer dizer. Na verdade, você tem razão. Mas não é assim que funciona o meu processo criativo. Um blogueiro é também meio poeta, escreve com o coração. E eu tenho minhas suspeitas de que a melhor forma de “contribuir”, no sentido do que você disse, é escrever com sentimento, ser sincero, direto. As pessoas não se ofendem tanto quando sentem sinceridade. Elas percebem que não há maldade, e sim apenas o desejo autêntico de defender um ponto-de-vista que eu considero justo, necessário, democrático.

Visitante

O Cafezinho Puxa, pena! Sinceramente, achei que vocês entendessem O Cafezinho como um veículo capaz de CONTRIBUIR para a formação de uma midia alternativa ao PIG, portanto com a “pretensão” de contribuir sim para a mudança. Naturalmente eu conhecia a frase original e tenho a mesma vontade de viver num mundo sem fascismo, intolerância e sem a bovinada que acredita na Globo, mas acho que nós precisamos encontrar um meio de conversar com o “outro lado”, pois a alternativa ao diálogo é a barbárie crescente que temos vivenciado. Grande abraço!

Visitante

Mas é uma boa ideia. sim

Visitante
“Jean Meslier (Mazerny, 15 de junho de 1664 – Étrépigny, 17 de junho de 1729) foi um sacerdote católico francês. Sua notoriedade se deve à autoria de um tratado filosófico promovendo o ateísmo, descoberto após sua morte. Apresentado como um “testamento” aos seus paroquianos e a toda humanidade, o texto denuncia a “falsidade e vanidade de todas as divindades e de todas as religiões do mundo”[1][2]. Dele é a conhecida frase erroneamente atribuída a Voltaire: “O homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre”, encontrada no livro Extrait des sentiments de Jean Meslier,… Read more »
Visitante

TB, francamente. Não estou aqui para pregar nada. Há tempos não tenho nenhuma pretensão de que um post em blog vai mudar qq coisa no Brasil. Na minha coluna, eu dou minha opinião, da maneira mais direta e honesta possível. O título é uma citação irônica de uma famosa frase atribuída a Voltaire (na verdade de Jean Meslier):

Visitante

DILMA EXEMPLO DE RESISTENCIA,E NÓS TEMOS QUE SER EXEMPLO DE LUTA VOLTA DILMA 8 de março nas ruas

Visitante

ISSO É UMA PIADA, NÉ?! Kk

wpDiscuz