Menu

Grandes nomes do mundo jurídico assinam manifesto histórico contra a justiça política

O Cafezinho tem a honra de publicar, em primeira mão, um dos manifestos políticos mais importantes dos últimos tempos. [Clique no botão abaixo para ler o manifesto] Sei que muitos manifestos tem sido publicados desde o impeachment, mas suspeito que nenhum tenha obtido nomes tão representativos como este. Trata-se de uma denúncia duríssima contra o […]

68 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Cafezinho tem a honra de publicar, em primeira mão, um dos manifestos políticos mais importantes dos últimos tempos.

[Clique no botão abaixo para ler o manifesto]

Carta aberta contra Justiça Política no Brasil

Sei que muitos manifestos tem sido publicados desde o impeachment, mas suspeito que nenhum tenha obtido nomes tão representativos como este.

Trata-se de uma denúncia duríssima contra o golpe (que vem assim grafado: golpe), contra a justiça política (que vem assim descrita: justiça política) e contra a retirada de direitos do trabalho.

Um trecho:

2. DENUNCIAMOS as diferentes forças reacionárias que atuaram para o êxito do golpe político parlamentar desferido no ano 2016, com destaque para o controle monolítico dos grandes meios de comunicação social e para a justiça política ainda em curso em diferentes órgãos mediante a utilização indevida da investigação criminal e do processo judicial para fins de perseguição política de um determinado grupo para outro alçar ao poder e cumprir uma agenda devastadora de conquistas dos segmentos explorados, oprimidos e excluídos no Brasil.

O documento já vem traduzido nas seis principais línguas ocidentais, demonstrando que o seu objetivo é furar o bloqueio da mídia brasileira, a qual, aliás, também vem denunciada no texto como protagonista do golpe e principal sustentadora da justiça política e da retirada de direitos do trabalho.

Entre os signatários, temos dois ministros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instância máxima do judiciário, a única com poderes de punir e impor limites à atuação dos juízes: Carlos Eduardo Oliveira Dias e Gustavo Tadeu Alckmim.

O documento traz ainda a assinatura de:

  • duas ministras do Tribunal Supremo do Trabalho: Delaíde Miranda Arantes e Maria Helena Malmann.
  • uma juíza do trabalho do TRT 2 (SP) e presidenta do Conselho Executivo da Associação Juízes para a Democracia (AJD), Laura Rodrigues Benda.
  • Rogério Favreto, desembargador federal do TRF 4.
  • João Batista Damasceno, juiz de direito do TJRJ, professor da UERJ e membro da AJD;
  • Élder Ximenes Filho-Promotor de Justiça do MP-CE.
  • Ana Cristina Borba Alves – Juíza Estadual do TJSC, associada da AJD e presidenta do FONAJUV (Fórum Nacional da Justiça Juvenil).
  • Eméritos e Catedráticos Professores da USP Fábio Konder Comparato (Direito) e Maria Victoria de Mesquita Benevides(Sociologia);
  • Acadêmicos com estudos na área da atuação política do Poder Judiciário, como Andrei Koerner (Ciência Política/Unicamp), e Magda Biavaschi(Cesit/Unicamp);
  • Roberto Amaral, histórico personagem da esfera política, ex-presidente do PSB e cientista político;
  • Cézar Britto, ex-Presidente do Conselho Federal da OAB;
  • Luis Carlos Moro, ex-Presidente da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas);
  • Grijalbo Fernandes Coutinho, desembargador do TRT 10;
  • juízes de carreira como Hugo Cavalcanti Melo Filho, José Nilton Ferreira Pandelot e Claudio José Montesso;
  • consagrados professores titulares de Direito Constitucional de importantes universidades brasileiras, como Marcelo Cattoni (UFMG), Menelick de Carvalho Netto (UnB), Marcelo Neves (UnB), Gilberto Bercovici (USP), Juliana Neuenschwander(UFRJ), Gisele Cittadino(PUC Rio), Willis Santiago Guerra Filho(UNIRIO), João dos Reis da Silva Junior( UFSCAR ) e Martonio Mont’Alverne Barreto Lima (UNIFOR) ;
  • renomados professores de Direito do Trabalho e de Filosofia, de renomadas instituições superiores, como Daniela Muradas Reis (UFMG), Jorge Luiz Souto Maior(USP), Aldacy Rachid Coutinho(UFPR), Wilson Ramos Filho(UFPR), Cristiano Paixão(UnB), Sayonara Grillo Coutinho(UFRJ), Rodrigo Carelli(UFRJ), Everaldo Gaspar Lopes de Andrade (UFPE) e Márcio Túlio Viana (PUC-MG);
  • atrizes e atores consagrados, como Bete Mendes, Dira Paes e Osmar Prado.

Para ver a lista com os primeiros 438 nomes que assinaram o documento, clique no botão abaixo:

1º signatários da Carta Aberta contra a Justiça Política

É importante considerar que o documento correu, até o momento, em redes fechadas, de maneira discreta, e que só agora ele se torna público, com um link aberto para que outros nomes possam se juntar. Quem quiser assinar, favor clicar no botão abaixo. Qualquer cidadão ou cidadã brasileiro pode assinar.

Assinar Petição

Lembramos que há traduções em inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Os signatários contam com a ajuda dos internautas para divulgar o documento junto à imprensa e à opinião pública correspondente às comunidades falantes de cada uma dessas línguas. Clicando nos botões abaixo, você será direcionado à Carta na respectiva língua indicada, incluindo a versão em português sem este texto explicativo:

Carta aberta contra Justiça Política no Brasil Public declaration against political justice in Brazil Lettre ouverte contra la justice politique Lettera aperta contro la Giustizia Politica in Brasile Offener Brief gegen die Politische Justiz Carta abierta contra justicia politica en Brasil
Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valdenir de oliveira silva

23/07/2017 - 08h26

Assino pois quero um pais realmente independente e soberano para meus netos

Carrie Coleman

22/07/2017 - 08h15

O melhor presidente da história do Brasil!

Carrie Coleman

22/07/2017 - 08h15

Bolsobosta!

Álvaro Martins

21/07/2017 - 22h27

Somente o estado de exceção adotaria tal “esquizofrenia”, para minimizar no adjetivo. Documento histórico que de imediato coloca o TRF4 em cheque. Ou faz o justo, o legal ou cai ao lado de Moro, “rede globo”, e partes da “pf” e “mpf” e ouros “droganismos” de mídia ao lixo da Histórico e sujeitos às penalidades no futuro, esperamos que muito próximo, em processos de exclusão a bem do serviço público, além de reparos de danos e crimes no exercício do dever, então desviado!

Álvaro Martins

21/07/2017 - 22h21

Somente o estadobde exceção adotaria tal “esquizofrenia” para minimizar no adjetivo. Documento histórico que de imediato coloca o TRF4 em cheque. Ou faz o justo, o legal ou cai ao lado de Moro, “rede globo”, e partes da “pf” e “mpf” e ouros “droganismos” de mídia ao lixo da Histórico e sujeitos à penalidades no futuro, esperamos que muito próximo, em processos de exclusão a bem do serviço público, além de reparos de danos e crimes no exercício do dever, então desviado!

João Lopes Fatore

21/07/2017 - 20h00

O Brasil tem que mudar, não ha justiça.

Mario Washington Wallace Fajardo

21/07/2017 - 14h13

Grandes nomes comunistas, que de trabalhar nada sabem. Exploradores dos trabalhadores querem arvorar-se em seus defensores. Muito engraçado!

    Edvaldo Freixeira

    21/07/2017 - 20h06

    Quem és tu infeliz que te atreves a vilipendiar esses homens e mulheres dos quais nada sabes ou tens conteudo até para serdes lodo em seus sapatos. Tua perfidia revela um ser ignóbil sem cérebro mesmo para que sejas um simples idiota.

Jose Roberto Michel

21/07/2017 - 12h24

QUER SABER COMO FUNCIONA A MÍDIA PODRE (GLOBO, ETC)?
ASSISTA, NA NETFLIX, AO FILME MEXICANO “A DITADURA PERFEITA”

Monique Rodrigues

21/07/2017 - 11h34

Legal a atitude deles, mas quer saber? Aqueles bandidos dos Congresso Nacional e o presidente golpista estão CAGANDO pra qualquer tipo de comoção! Poderia Cristo voltar pra esta terra que , ainda assim, nada, NADA, os faria sentir sequer, 1 pingo de compaixão pelo povo sofredor. Nada lhes traria a decência de volta, se é que algum dia a tiveram….

Luiz Hortencio Ferreira

21/07/2017 - 08h05

Não entendo porque tantos estão afirmando, discursando e manifestando-se contra atrocidades politica-midiática-jurídicas que segundo estes tantos está ocorrendo no Brasil. Mas se está ocorrendo é porque pode ou não?
Agora, se não pode, porque estes tantos, inclusive dois ministros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instância máxima do judiciário, a única com poderes de punir e impor limites à atuação dos juízes: Carlos Eduardo Oliveira Dias e Gustavo Tadeu Alckmim, conforme matéria acima, não fazem cumprir a lei.
Nobres Juristas, especialistas jurídicos, ministros, desembargadores, etc. estão afirmando que os juízes estão fazendo coisas erradas, ilegais, antiéticas e ninguém faz efetivamente nada! Porque? Será que os tais juízes brasileiros estão mesmo atuando fora da lei? Se estão, devem ser processados devidamente, julgados e punidos!
É muito estranho tudo isso! Alguém pode explicar?

    John Jahnes

    21/07/2017 - 09h15

    Você sabe o que é é um BANDIDO DE TOGA?
    Se não sabe, assista os vídeos abaixo da Dra Eliana Calmon e passe a divulgar esse vídeos para que todos brasileiros fiquem sabendo que são os BANDIDOS DE TOGAS os responsáveis pela desgraça que o Brasil está passando, pois se esses bandidos fizessem seu serviço, como manda a lei, não existiriam outros bandidos, pois todos seriam presos antes de formar quadrilhas como as que deram o golpe no Brasil.
    Bandidos de Togas são o maior mal da humanidade. eles não combatem o crime e ajudam na formação de quadrilhas que roubam e causam desgraças em todo o país.
    Assista: https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U

Valdenice Seixas

21/07/2017 - 09h17

Carla Priscylla Anderson Pires

    Anderson Pires

    21/07/2017 - 09h19

    Cafezinho heim…. muito confiável

Itapua Olga

21/07/2017 - 06h45

O Brasil nao tem justica ! Um TSF vendido y acovardado !

Jônatas dos Santos Andrade

20/07/2017 - 23h37

#assineacarta

Lucia Stone A. da Rosa

21/07/2017 - 02h24

Graças a Deus que o Brasil esta começando a reagir contra essas arbitrariedades!!Ja era Hora!!

RENATO ANDRETTI

20/07/2017 - 22h56

REPASSANDO!!!

Cecilia Benassi

20/07/2017 - 22h20

Assinado e compartilhado, com prazer….ou muita raiva do que a elite cheirosa provocou no país?

Roberto de Aquino Neves

20/07/2017 - 22h04

CHEGA DE BRIGAR COM OS GALHOS: TEM QUE BATER É NO TRONCO!

HÁ MUITO TEMPO VENHO DIZENDO QUE A COLUNA VERTEBRAL DO GOLPE É O PODER JUDICIÁRIO.

Digo mais, é o próprio CORAÇÃO do regime.
Sai presidente e entra presidente, MAS OS MAGISTRADOS PERMANECEM!

A porta e a maneira pela qual a justiça pratica suas injustiças e os julgamentos de exceções, qualquer advogado sabe qual é : DECISÕES SEM FUNDAMENTAÇÃO LEGAL. Mas a maioria é covarde demais para divulgar isso!

Essa, abaixo, é uma decisão do tribunal máximo no Brasil, em matéria infraconsticuional (STJ). Esse tipo de decisão está cada vez mais frequente, veja:

“o juiz não fica obrigado a manifestar-se sobre todas as alegações das partes, nem a ater-se aos fundamentos indicados por elas, ou a responder, um a um, a todos os seus argumentos”
(STJ, EDcl no AgRg no AG. em RESP. Nº 851.451 – RJ, julgado em 10/05/2016, publicado em 16/05/2016, Rel. Min. Humberto Martins)

É ingenuidade acreditar que se pode mudar um país sem mudar o poder judiciário e sem estabelecer regras SEVERAS para juízes que decidam sem obedecer a lei e a Constituição.

Vocês podem não acredirar, mas atualmente NÃO EXISTE UM ÚNICO ARTIGO DE LEI QUE ESTABELEÇA PUNIÇÃO CONTRA JUÍZES QUE JULGUEM CONTRA A LEI E A CONSTITUIÇÃO.

Há quatro anos tento emplacar um projeto de Lei de Iniciativa Popular que torna CRIME os julgamentos sem fundamentação, prevendo além de CADEIA, também a perda do cargo do juiz que agir dessa forma.

Atualmente apoiam esse projeto de lei apeoximadamente 500 advogados sergipanos.

Há uns seis meses venho postando um link para que as pessoas possam “assinar” on line um abaixo assinado de apoio a esse projeto de lei. Atualmente 154 advogados já assinaram on line e 543 leigos também já o fizeram.

Mas a concorrencia das “prioridades” na internet é cruel. Qualquer video de um gatinho engraçado tem 500 milhões de acessos, qualquer criança vestida de bichinho tem 500 mil compartilhamentos, qualquer meme com as palavras “Fora Temer” tem milhares de compartilhamentos e o criador do meme vai dormir achando que prestou o serviço mais relevante da galáxia; mas as raízes e os alicerces que permitiram o Temeroso ali entrar e permanecer, CONTINUAM e vivem muito bem obrigado e respondem pelo nome de Justiça.

Agora, um projeto de lei que traga MAIS JUSTIÇA a esse país, tem somente 543 pessoas apoiando!

Não é a toa que o Marck, criador do face, ironizou em um entrevista, que o grande problema no face brasileiro, são as flores e bichinhos de pelúcia.

Se vocês quiserem mudar REALMEMTE esse país, dêem atenção ao que realmente importa:

ESQUERDAS PELA TRANSPARÊNCIA NAS DECISÕES JUDICIAIS!

Esse projeto de Lei pode ser uma PEDRA NO SAPATO de Juízes e Ministros Golpistas!

Tem a assinatura EM PAPEL de mais de 500 advogados sergipanos, veja as assinaturas aqui:

https://app.box.com/s/0wfpwzgsznbvei6kwkighzwo109gmr85

Assinem vocês também. Podem fazê-lo agora on line. O nome das pessoas que assinam não é exibido, só o número de assinantes.

Não adianta só curtir e compartilhar, entrem na página e assinem on line:

PARA CIDADÃOS EM GERAL:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=PLTDJ12

PARA ADVOGADOS:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR91439

Roberto de Aquino Neves

20/07/2017 - 22h02

CHEGA DE BRIGAR COM OS GALHOS: TEM QUE BATER É NO TRONCO!

Você provavelmente dirá que o tronco é o poderio econômico, e não estará errado, mas há que se considerar: Sem os juízes, que mandam na polícia, NÃO HÁ PROPRIEDADE PRIVADA!

HÁ MUITO TEMPO VENHO DIZENDO QUE A COLUNA VERTEBRAL DO GOLPE É O PODER JUDICIÁRIO.

Digo mais, é o próprio CORAÇÃO do regime.
Sai presidente e entra presidente, MAS OS MAGISTRADOS PERMANECEM!

A porta e a maneira pela qual a justiça pratica suas injustiças e os julgamentos de exceções, qualquer advogado sabe qual é : DECISÕES SEM FUNDAMENTAÇÃO LEGAL. Mas a maioria é covarde demais para divulgar isso!

Essa, abaixo, é uma decisão do tribunal máximo no Brasil, em matéria infraconsticuional (STJ). Esse tipo de decisão está cada vez mais frequente, veja:

“o juiz não fica obrigado a manifestar-se sobre todas as alegações das partes, nem a ater-se aos fundamentos indicados por elas, ou a responder, um a um, a todos os seus argumentos”
(STJ, EDcl no AgRg no AG. em RESP. Nº 851.451 – RJ, julgado em 10/05/2016, publicado em 16/05/2016, Rel. Min. Humberto Martins)

É ingenuidade acreditar que se pode mudar um país sem mudar o poder judiciário e sem estabelecer regras SEVERAS para juízes que decidam sem obedecer a lei e a Constituição.

Vocês podem não acredirar, mas atualmente NÃO EXISTE UM ÚNICO ARTIGO DE LEI QUE ESTABELEÇA PUNIÇÃO CONTRA JUÍZES QUE JULGUEM CONTRA A LEI E A CONSTITUIÇÃO.

Há quatro anos tento emplacar um projeto de Lei de Iniciativa Popular que torna CRIME os julgamentos sem fundamentação, prevendo além de CADEIA, também a perda do cargo do juiz que agir dessa forma.

Atualmente apoiam esse projeto de lei apeoximadamente 500 advogados sergipanos.

Há uns seis meses venho postando um link para que as pessoas possam “assinar” on line um abaixo assinado de apoio a esse projeto de lei. Atualmente 154 advogados já assinaram on line e 543 leigos também já o fizeram.

Mas a concorrencia das “prioridades” na internet é cruel. Qualquer video de um gatinho engraçado tem 500 milhões de acessos, qualquer criança vestida de bichinho tem 500 mil compartilhamentos, qualquer meme com as palavras “Fora Temer” tem milhares de compartilhamentos e o criador do meme vai dormir achando que prestou o serviço mais relevante da galáxia; mas as raízes e os alicerces que permitiram o Temeroso ali entrar e permanecer, CONTINUAM e vivem muito bem obrigado e respondem pelo nome de Justiça.

Agora, um projeto de lei que traga MAIS JUSTIÇA a esse país, tem somente 543 pessoas apoiando!

Não é a toa que o Marck, criador do face, ironizou em um entrevista, que o grande problema no face brasileiro, são as flores e bichinhos de pelúcia.

Se vocês quiserem mudar REALMEMTE esse país, dêem atenção ao que realmente importa:

ESQUERDAS PELA TRANSPARÊNCIA NAS DECISÕES JUDICIAIS!

Esse projeto de Lei pode ser uma PEDRA NO SAPATO de Juízes e Ministros Golpistas!

Tem a assinatura EM PAPEL de mais de 500 advogados sergipanos, veja as assinaturas aqui:

https://app.box.com/s/0wfpwzgsznbvei6kwkighzwo109gmr85

Assinem vocês também. Podem fazê-lo agora on line. O nome das pessoas que assinam não é exibido, só o número de assinantes.

Não adianta só curtir e compartilhar, entrem na página e assinem on line:

PARA CIDADÃOS EM GERAL:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=PLTDJ12

PARA ADVOGADOS:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR91439

Carolina Schiavon Fernandes

20/07/2017 - 22h39

Olha Renata Ribeiro

Enock

20/07/2017 - 19h01

Pedro f . Parente este F do seu nome é de FUDIDO?

Ricardo Kelmer

20/07/2017 - 21h29

Assinemos.

Sebastiao Marcirio De Araujo Magalhaes

20/07/2017 - 21h22

EU Quero O MEU BRASIL SEM CORRUPÇÃO

John Jahnes

20/07/2017 - 16h07

LLindbergh Farias: “MORO DEVIA TER VERGONHA!
Moro bloqueou os bens do Lula.
Segundo ele, Lula tem um patrimônio financeiro de 600 mil reais.
Agora, sabe quanto Moro recebeu de salário entre novembro de 2015 a novembro de 2016? 615 mil reais.
Moro, em um ano recebeu mais do que Lula em toda vida.
Ele sabe que existe um teto de 33 mil reais para o salário de todo funcionário público.
Ele recebe muito mais do que o teto.
São os privilégios do Poder Judiciário. Se dê ao respeito, Juiz Sérgio Moro.
Você devia ter vergonha!”
………
CONCLUSÃO,:
PELA MESMAS TEORIAS E CONVICÇÕES DO DR. MORO, ELE TAMBÉM RECEBE GRANA PÚBLICA ILEGAL, AQUELA QUE ESTÁ ACIMA DAQUILO QUE A LEI PERMITE.
PORTANTO: CADEIA NELE

S. M. V.

20/07/2017 - 15h49

Quem são esses “doutos” doutores????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Patéticos!

Pedro F. Parente

20/07/2017 - 15h15

Nenhum aí têm legitimidade ou isenção para “manifestar” nada…
Bando de sanguessugas , acabou a mamata da era petista… A-ca-bou… Vão trabalhar, ordinários!

Rita Candeu

20/07/2017 - 18h12

sensacional

Enilson Costa Suzart

20/07/2017 - 18h11

Antonia Maria

Teresinha Roberto Pinto Santos

20/07/2017 - 18h09

Assinei e compartilhei

Suzy Machado

20/07/2017 - 17h51

Kkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Robson Roberto da Silva

20/07/2017 - 17h46

ENGANO SEU, NO BRASIL A JUSTIÇA E A POLITICA CORRUPTA DIVIDEM O MEIO LEITO E A MESMA SURUBA!!

Robson Roberto da Silva

20/07/2017 - 17h45

O MUNDO INTEIRO REPUDIA O BRASIL!!!

Ana Maria

20/07/2017 - 17h35

Emocionante! Luz no fim do túnel. A verdade prevalecerá!

Santos

20/07/2017 - 14h15

Vejo aumento constante na importação do diesel e etanol EUA. No qual deveríamos ser auto suficientes. E digo mais o Nióbio é nosso! Ainda desejamos reduzir o congresso dep. federais por regiões, ficando uns cinco para cada região e dois senadores. Plebiscito já. Diretas já.
Tem que se dá um basta nesta conspiração Americana no nosso país. Não queremos ser escravos de Trump. Falta soberania no país. Não podemos entregar nossas riquezas aos estrangeiros. Fortificar o BRICS.

Giovana De Figueiredo

20/07/2017 - 16h54

Isso é global. É condição pro capital financeiro imperar sem limites. Os juristas sabem disso. Historiadores se perguntam como será a próxima grande guerra , inevitável. O inegável é que o roteiro nos definiu como uma nação zumbi. Estamos nos tornando um país distopico, conforme determinações geopolíticas anteriores ao que a maioria possa imaginar.

Wander Silva de Moura

20/07/2017 - 13h34

Vamos nos ater à veracidade dos fatos… Lula é corrupto!
Acabou!

    Anônimo

    20/07/2017 - 14h08

    As qualidades superam os defeitos. E muito…….

    none

    20/07/2017 - 15h06

    vamos a veracidade . povo brasileiro incluindo vc é o povo mais mal educado. ignorante. covarde e cortez do mundo se nao for do universo.

    anna freitas

    20/07/2017 - 15h07

    Prove!

      none

      20/07/2017 - 15h38

      so cego imbecil como vc nao ve por estar cego de ódio. queime esse ódio no inferno antes q a trombeta toca q vc enxerga.

Lílian Galvão

20/07/2017 - 15h52

Liane Galvão

Luís Balkar Pinheiro

20/07/2017 - 15h50

Luís Felipe Ugarte Pinheiro

Miguel Reale Júnior

20/07/2017 - 12h36

Esses cidadãos não têm legitimidade nenhuma para assinar nada…
Manifesto podre, defendendo corruptos. Lastimável!

    none

    20/07/2017 - 13h10

    unica coisa q me conforta é q vc vai queimar 1000 anos velhote desgraçado

    João Batista Kreuch

    20/07/2017 - 13h51

    Se vc estiver vivo, assista da fogueira Lula ser inocentado e reeleito!

    Anônimo

    20/07/2017 - 14h12

    Vai dormir Miguel. Você já deu o que tinha de dar. Ignorante abestalhado.

    Naiara

    20/07/2017 - 14h25

    A inveja é uma merda, golpista!

Benoit

20/07/2017 - 12h33

Moro, guerreiro, do povo brasileiro!!!

    Benoit

    20/07/2017 - 13h53

    (o comentáro acima não foi escrito por mim, mas por alguém usando abusivamente o meu nome). O que eu diria é: Moro, açougueiro do povo brasileiro!!!

José Dirceu Ignácio da Silva

20/07/2017 - 12h29

rsrsrs… Esses petistas só podem ser doentes… Defendem bandidos e ainda vem fazer “manifestos”… Patéticos!

    BENEDITO EDISON MENDES SIVA

    20/07/2017 - 12h48

    És um trouxinhainútilusadodescerebradoimbecilsemvalornenhum!

Jonas Ferreiro

20/07/2017 - 15h25

Gus

20/07/2017 - 12h22

Chora Miguel e cambada de petralhas.. Moro herói do povo brasileiro!! 100 anos de cadeia pra o pilantra do Lula.. cadeia para todos os corruptos do PT, PSDB e PMDB..

Atreio

20/07/2017 - 12h12

opa!
o levante segue encorpando. enquanto os golpistas botam mais samanbaia na entrada do jaburu….

Babou o golpe dos canalhas (aqueles no panama papers em 2013….aqueles da mossack em 2014…os meninões notaveis do jucá e MT em 2015…os mesmos canalhas velhos ricos e brancos ao lado do MT da mala em 2016)

mas….

Dilma volta, pois sem crime não há impeachment.
Janot, carminha e dr. lewadinho apenas prevaricaram e prevaricam sem vergonha na cara (suas malas semanais devem ‘valer à pena’….será q na conta deles tem menos de 600 mil como do “chefe maximo ” daquele pauerpot do tantan nhol? algum bravo terá coragem de quebrar o sigilo? ou no judiciário haveria apenas covardes com medo de avião?

Cês q sabem, serão julgados pela história – e não vai ficar bonito pros seus netinhos
….tsc tsc tsc.

Bravos permanecem ao lado dos justos.
Aos canalhas restarão os covardes.

bora pra rua.
a rua é nós.

‘nós é noiz – quem segue no caminho do bem’
leandro

Andréa Vilela

20/07/2017 - 15h09

CorruPTos
Café pequeno

    Carrie Coleman

    21/07/2017 - 04h54

    Jaqueline Jackie Arruda

    Carrie Coleman

    21/07/2017 - 04h58

    Jaqueline Jackie Arruda Coxinha golpista alienada típica!

Marilourdes Castro

20/07/2017 - 15h06

É interessante divulgar para o mundo, para que saibam que ainda existe alguns juízes confiáveis no Brasil.

Darcio Antonio

20/07/2017 - 14h57

Considerando-se o desastre ao qual a lógica econômica nos levou em todas as áreas (e, em particular, na área do meio-ambiente), a única via “realista” seria tentar experiências de vida social para além da economia e do mercado. Mesmo que seja no meio de milhares de incertezas, é o espírito que parece animar uma parte de movimentos sociais na América Latina, sejam os zapatistas no México, os movimentos indigenistas ou os movimentos de apropriação de terras, usinas, serviços. Eu acho que é muito mais promissor do que continuar a confiar em partidos, Estados, eleições…

none

20/07/2017 - 11h56

se manifesto e assinatura de petição resolvesse alguma coisa não estaria est merda que tá hoje. cambada de bunda mole

    Atreio

    20/07/2017 - 12h13

    hmmm….ficou brabo o psdBESTinha….

    desistiu de inventar nome, fio?

    bora pra rua mas tarde?

    topa?
    chega aí.
    a rua é noiz.

      Davi Comparato

      20/07/2017 - 12h51

      Esse Atreio deve ser um preto favelado… Além do mais o seu português é pífio.
      Lastimável!

Darcio Antonio

20/07/2017 - 14h55

Poderia nos explicar melhor o que entende por “antipolítica”?

A antipolítica não tem nada a ver com a renúncia da ação pública e coletiva. Pelo contrário, é uma forma de agir que percebe que na sociedade de mercado não pode haver uma esfera da política autônoma, lugar de decisão soberana e consciente, que seria capaz de ditar a lei a uma esfera separada da economia e do mercado. Enquanto o valor, o dinheiro e o trabalho formarem a síntese social, eles serão como um a priori, um filtro inconsciente que se interpõe entre todas as decisões dos sujeitos e o mundo no qual querem agir.

Darcio Antonio

20/07/2017 - 14h54

Em meio a essas perspectivas pouco animadoras, que possibilidades de resistência podemos vislumbrar?

Antes do governo do PT, existiram fortes movimentos sociais. Houve as manifestações – um tanto misteriosas – de 2013. Os melhores motivos para se retomar uma antipolítica estão reunidos. Mas ela deve absolutamente se separar de qualquer referência aos partidos, sejam esses quais forem, ao Estado e ao “desenvolvimento”. Ela não deve redistribuir a falsa riqueza capitalista, o dinheiro, mas sim lutar pelo acesso de todos às riquezas concretas.

Darcio Antonio

20/07/2017 - 14h53

“Pelo contrário, é um discurso sobre a impossibilidade de lutar contra o capitalismo com seus próprios meios. Ele nunca permitirá que o Brasil tenha um melhor lugar no mercado mundial, nem que os pobres conquistem o seu lugar na sociedade brasileira.”
https://blogdaboitempo.com.br/2016/08/19/anselm-jappe-as-camadas-mais-reacionarias-do-brasil-retomaram-o-seu-antigo-poder/?blogsub=pending#blog_subscription-3


Leia mais

Recentes

Recentes