Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

ANP: Poço do Frade começou a ser fechado hoje

Por Miguel do Rosário

16 de novembro de 2011 : 19h23

Como eu divulguei o post do Tijolaço, alertando para a falta de informação sobre o vazamento do poço da Chevron, em Frade, tenho obrigação de divulgar também o email que recebi agora da Agência Nacional de Petróleo, informando que a cimentação do poço teve início hoje. A ANP explicou também que a mancha de óleo está se dispersando, sendo esta a razão do aumento da superfície da mancha, ao mesmo tempo em que cai a densidade de óleo. A ANP informa também que recebeu imagens remotas que confirma a redução do vazamento.

Leia abaixo a nota da ANP:

CIMENTAÇÃO DO POÇO EM FRADE TEVE INÍCIO HOJE

A ANP informa o início da cimentação do poço 9FR-50DP-RJS conforme o cronograma do Plano de Abandono aprovado pela Agência. A cimentação teve início hoje (16/11) às 12h30. Foi colocado um tampão de cimento cujo tempo de cura (secagem) é estimado em 20 horas.
As imagens do ROV (veículo de operação remota), cedidas pela Chevron, indicam redução do vazamento em relação ao dia 11/11, quando era estimado pela concessionária em 220 a 330 barris por dia.
A mancha de óleo está se dispersando e se afastando do litoral brasileiro. Essa dispersão gera um aumento da superfície de mancha, com menor densidade de óleo. Essa diluição é resultado do trabalho de dispersão mecânica realizada por navios que se encontram no local e por condições climáticas
A ANP mantém uma equipe de técnicos no Centro de Monitoramento da Chevron desde que foi informada sobre o surgimento da mancha no dia 8/11, pela concessionária. A Agência já abriu processo administrativo para a investigação do incidente e apuração das medidas com vistas a aplicação das medidas cabíveis na legislação em vigor.

Assessoria de Imprensa da ANP

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil