Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Fim de ano promete ser bom no Rio

Por Miguel do Rosário

18 de novembro de 2011 : 08h28

Não quero que minhas análises sobre a mídia econômica sejam vistas como oba-oba. Admito que sou meio exageradamente otimista (embora sem razões pessoais para tal, haja vista minha necessidade de trabalhar das 4 da manhã até a noite, em vez de ficar na boa lendo meu James Joyce); e por isso mesmo estou o tempo inteiro me esforçando para ser mais pessimista.

Não posso me furtar, porém, de reproduzir a nota publicada hoje na coluna da Flavia Oliveira, do Globo (no alto do post), porque ela é relevante. Se a oferta de vagas neste fim de ano, no Rio de Janeiro, crescer 10,6% sobre 2010, que foi um ano que registrou um forte crescimento econômico, isso é um sinal de que o PIB brasileiro de 2011 ainda pode surpreender.

Talvez o Rio esteja melhor do que outras metrópoles, não sei. Estaremos atentos a notícias similares vindas de outras partes do país.

Link da ilustração na capa.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário