Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Lupi firme no ministério

Por Miguel do Rosário

23 de novembro de 2011 : 21h15

Os jornalões passaram a bater cabeça quando se trata do caso Lupi. O Globo publicou matéria na página 11 dizendo que “PDT discute tirar Lupi para manter ministério”. A Folha foi na mesma linha e deu ênfase a uma declação meio desencontrada do Paulinho da Força. Desencontrada porque o próprio Paulinho depois afirmou, num encontro com Gilberto Carvalho (segundo a matéria do Globo), que “o ministro tem o apoio do partido”. O Globo afirma que “Paulinho radicalizou o enfrentamento com os parlamentares que defendem a saída do ministro”. Ou seja, Paulinho diz que Lupi poderia sair, e ao mesmo tempo ataca de frente os senadores que vem pedindo a saída do ministro?

Por fim, o Estadão segue pela via contrária e diz que: “Por Lupi no ministério, PDT unifica discurso”.

Para mim, está claro que os jornais pescaram frases descontextualizadas de alguns integrantes do PDT. Numa reunião política como a que fez o PDT ontem se discute tudo, conjectura-se, arrisca-se hipóteses. É uma espécie de brain storm, como se diz em publicidade. O importante, contudo, é o tom final da reunião. E aí eu acho que a matéria do Estão tem mais veracidade, até porque as versões do Globo e Folha são cheias de contradição no próprio texto. Então minha opinião é que Lupi segue firme no ministério, ao menos por enquanto, até a reforma ministerial.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina