Menu
, , , , ,

Lupi firme no ministério

Os jornalões passaram a bater cabeça quando se trata do caso Lupi.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os jornalões passaram a bater cabeça quando se trata do caso Lupi. O Globo publicou matéria na página 11 dizendo que “PDT discute tirar Lupi para manter ministério”. A Folha foi na mesma linha e deu ênfase a uma declação meio desencontrada do Paulinho da Força. Desencontrada porque o próprio Paulinho depois afirmou, num encontro com Gilberto Carvalho (segundo a matéria do Globo), que “o ministro tem o apoio do partido”. O Globo afirma que “Paulinho radicalizou o enfrentamento com os parlamentares que defendem a saída do ministro”. Ou seja, Paulinho diz que Lupi poderia sair, e ao mesmo tempo ataca de frente os senadores que vem pedindo a saída do ministro?

Por fim, o Estadão segue pela via contrária e diz que: “Por Lupi no ministério, PDT unifica discurso”.

Para mim, está claro que os jornais pescaram frases descontextualizadas de alguns integrantes do PDT. Numa reunião política como a que fez o PDT ontem se discute tudo, conjectura-se, arrisca-se hipóteses. É uma espécie de brain storm, como se diz em publicidade. O importante, contudo, é o tom final da reunião. E aí eu acho que a matéria do Estão tem mais veracidade, até porque as versões do Globo e Folha são cheias de contradição no próprio texto. Então minha opinião é que Lupi segue firme no ministério, ao menos por enquanto, até a reforma ministerial.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes