O Cafezinho: Gratuidade, propostas e novas promoções!

Quero pedir desculpas a quem se assustou ao entrar na página de assinatura. Quero dizer também que O Cafezinho ainda acredita na informação livre e gratuita na internet. Por isso mesmo todo dia, domingo a domingo, o primeiro post do Cafezinho é conteúdo livre e prometo não fazer mais propaganda de assinatura nele.

Então quem quiser ler o Cafezinho sem gastar nada, terá pelo menos 1 post gratuito diariamente, publicado por volta das seis da manhã (na verdade, entre 6 e 8 da manhã), com uma análise de todos os jornais que eu começo a ler a partir das 4 !

No entanto, eu escrevo diariamente mais quatro posts exclusivos, onde analiso os temas que me parecerem mais pertinentes, após um exame minucioso de todas as notícias, editoriais e colunas de opinião publicadas nos principais meios de comunicação do país. Monitoro também alguma coisa da imprensa estrangeira, além de portais, blogs, jornais televisivos. Parece uma coisa meio megalomaníaca: de fato, não é nenhuma sinecura no Itamaraty, mas é possível dar conta trabalhando oito a dez horas por dia. Naturalmente, o blog precisa ser sustentável e por isso eu agradeço profundamente a todos os muitos internautas que já assinaram. Vocês estão contribuindo para a construção de uma blogosfera profissional e independente!

Para ter acesso aos posts exclusivos, você tem que assinar. Mas se não puder pagar o valor de uma assinatura e mesmo assim estiver interessado em acessar, eu tenho algumas propostas. Creio que assim a gente democratiza e aprimora o blog sem que ele perca a sua sustentabilidade.

Em primeiro lugar, vamos recapitular os tipos de assinatura e seus preços. Há novidades!

  1. Temos a Assinatura Ouro, de primeira classe. Reforço o pedido para que assinem via sistema Paypal, porque é automático, o que facilita muito a administração das assinaturas. Você recebe a senha instantaneamente e tem acesso imediato às análises do dia. Mas se não conseguir de maneira alguma usar o Paypal, tudo bem, pode pagar por depósito. Custa 50 reais por mês. Eu decidi oferecer ao menos uma promoção para esta assinatura. A Assinatura Ouro Anual agora tem 40% de desconto sobre o original: R$ 360! Entre aqui e assine! Os primeiros dias são grátis para quem pagar via Paypal.
  2. Por fim, se não tem realmente interesse ou condições de pagar uma assinatura, mas quer muito ler todos os posts e participar mais ativamente do blog, o Cafezinho está abrindo 10 vagas de comentaristas. Ainda não tenho como pagar em dinheiro, mas posso fornecer-lhe uma assinatura por todo tempo em que você se dispuser a colaborar. É um trabalho muito simples, comentar no mínimo uma vez por dia em algum post, gratuito ou pago. A pessoa tem que ler o post, obviamente, de preferência acessar os links disponibilizados, e fazer alguma observação crítica, trazer uma informação nova, referente ao assunto tratado. Fazendo isso, além do acesso gratuito, o comentarista entra na fila para se tornar no futuro um comentarista pago ou patrocinado do Cafezinho! Sonhar não custa nada, né? Quem se interessar por esse “job”, favor mandar um email, com alguns dados sobre você mesmo, para info@ocafezinho.com. Irei fazer uma seleção dos proponentes e, talvez, um sorteio.
Foto da capa: Trabalhadores, de Sebastião Salgado.
Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.