Menu

O Cafezinho: Gratuidade, propostas e novas promoções!

O Cafezinho publica, diariamente, às seis horas da manhã (na verdade, entre 6 e 8), uma análise da mídia gratuita. Para quem se interessar em ler os outros quatro posts exclusivos mas não tem condições ou interesse em pagar por uma assinatura, eu trago aqui algumas propostas.

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Quero pedir desculpas a quem se assustou ao entrar na página de assinatura. Quero dizer também que O Cafezinho ainda acredita na informação livre e gratuita na internet. Por isso mesmo todo dia, domingo a domingo, o primeiro post do Cafezinho é conteúdo livre e prometo não fazer mais propaganda de assinatura nele.

Então quem quiser ler o Cafezinho sem gastar nada, terá pelo menos 1 post gratuito diariamente, publicado por volta das seis da manhã (na verdade, entre 6 e 8 da manhã), com uma análise de todos os jornais que eu começo a ler a partir das 4 !

No entanto, eu escrevo diariamente mais quatro posts exclusivos, onde analiso os temas que me parecerem mais pertinentes, após um exame minucioso de todas as notícias, editoriais e colunas de opinião publicadas nos principais meios de comunicação do país. Monitoro também alguma coisa da imprensa estrangeira, além de portais, blogs, jornais televisivos. Parece uma coisa meio megalomaníaca: de fato, não é nenhuma sinecura no Itamaraty, mas é possível dar conta trabalhando oito a dez horas por dia. Naturalmente, o blog precisa ser sustentável e por isso eu agradeço profundamente a todos os muitos internautas que já assinaram. Vocês estão contribuindo para a construção de uma blogosfera profissional e independente!

Para ter acesso aos posts exclusivos, você tem que assinar. Mas se não puder pagar o valor de uma assinatura e mesmo assim estiver interessado em acessar, eu tenho algumas propostas. Creio que assim a gente democratiza e aprimora o blog sem que ele perca a sua sustentabilidade.

Em primeiro lugar, vamos recapitular os tipos de assinatura e seus preços. Há novidades!

  1. Temos a Assinatura Ouro, de primeira classe. Reforço o pedido para que assinem via sistema Paypal, porque é automático, o que facilita muito a administração das assinaturas. Você recebe a senha instantaneamente e tem acesso imediato às análises do dia. Mas se não conseguir de maneira alguma usar o Paypal, tudo bem, pode pagar por depósito. Custa 50 reais por mês. Eu decidi oferecer ao menos uma promoção para esta assinatura. A Assinatura Ouro Anual agora tem 40% de desconto sobre o original: R$ 360! Entre aqui e assine! Os primeiros dias são grátis para quem pagar via Paypal.
  2. Por fim, se não tem realmente interesse ou condições de pagar uma assinatura, mas quer muito ler todos os posts e participar mais ativamente do blog, o Cafezinho está abrindo 10 vagas de comentaristas. Ainda não tenho como pagar em dinheiro, mas posso fornecer-lhe uma assinatura por todo tempo em que você se dispuser a colaborar. É um trabalho muito simples, comentar no mínimo uma vez por dia em algum post, gratuito ou pago. A pessoa tem que ler o post, obviamente, de preferência acessar os links disponibilizados, e fazer alguma observação crítica, trazer uma informação nova, referente ao assunto tratado. Fazendo isso, além do acesso gratuito, o comentarista entra na fila para se tornar no futuro um comentarista pago ou patrocinado do Cafezinho! Sonhar não custa nada, né? Quem se interessar por esse “job”, favor mandar um email, com alguns dados sobre você mesmo, para info@ocafezinho.com. Irei fazer uma seleção dos proponentes e, talvez, um sorteio.
Foto da capa: Trabalhadores, de Sebastião Salgado.
Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulão

25/11/2011 - 12h53

Deixe esta postagem num lugar de destaque, de preferência na aba superior, só reforçando a idéia do spin

Paulão

25/11/2011 - 12h52

Vou evitar me inscrever no sorteio para deixar a oportunidade para as pessoas que não podem pagar, em especial estudantes da rede pública que, de todo o jeito, já vão ter uma postagem diariamente, entendo seu esforço para poder sobrevir fazendo o que sabe e gosta de fazer, além do mais é uma experiência que com certeza servirá à blogosfera como um todo,
abs

Carlos Veloso

25/11/2011 - 10h43

É isso aí… solução bacana.

Paulão

25/11/2011 - 07h44

Miguel, quero te enviar mensagem privada, mas falta a janela "ENTRAR EM CONTATO" na aba superior ou noutro local visível, favor incluir

    Miguel do Rosário

    25/11/2011 - 08h18

    Boa ideia, vou incluir um link de Entrar em Contato, visível. Mas por enquanto você pode me enviar mensagem privada para o email info@ocafezinho.com

_spin

25/11/2011 - 07h13

Agora melhorou ao dar oportunidade para vários tipos de acesso e bolsos, inclusive o gratuito, favor deixar este post em algum lugar, fixo, no Cafezinho, dias atrás tive dificuldade para localizar estas orientações.

Pense na criação de eventos no Cafezinho com entrada gratuita para os assinantes. Refiro-me a cursos on-line. Se vc estiver sem tempo para ministrar tais cursos, com certeza há pessoas do seu círculo de amizade para isso. Pode até cobrar uma graninha dos não assinantes para ajudar no custeio do conferencista. Até lembrei-me agora de um nome, o Juliano Guilherme, alguma coisa na área da arte, técnicas de pintura ao vivo, ele indica os materias que serão usados nos cursos e, de cá, nós mandamos brasa nos pincéis.

Já fiz meu depósito, quer dizer, programação via c/c, enviei o comprovante por email, abs

Bruno

24/11/2011 - 23h39

Excelente! Quero colaborar com o site. Vou mandar e-mail em breve.


Leia mais

Recentes

Recentes