Live do Cafezinho (21 h): análise das eleições, pós-segundo turno

Leandro Fortes: Mídia pratica estalinismo de direita

Por Miguel do Rosário

30 de maio de 2012 : 22h11

Maus tempos de jornalismo

Por Leandro Fortes, em seu blog da Carta Capital.

Nesse misto de má fé e descolamento da realidade, a velha mídia está montando a repercussão da fantasia Gilmar Mendes/Veja sem os desmentidos de Nelson Jobim. É uma tática risível, mas de cores estalinistas, o que a torna assustadora, pelo menos para a prática do jornalismo no Brasil.

Aos poucos, as declarações de Jobim vão se tornando um elemento de discurso semelhante às imagens de dirigentes soviéticos e do Partido Comunista Chinês que, quando caíam em desgraça, eram apagadas das fotos oficiais. É o pior da direita lançando mão do pior da esquerda. E um bando de jornalistas se dispondo a fazer esse trabalho sujo. Eu, de minha parte, não vou deixar passar em branco essas coisas, mesmo correndo o risco de me indispor com alguns colegas. No fundo, morreria de vergonha de viver esses tempos escondido no silêncio do corporativismo.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Roberto Locatelli

30 de maio de 2012 às 22h16

O inacreditável Gilmar mudou a versão da estória, DE NOVO! Agora diz que Lula e Jobim, juntos, tentaram chatageá-lo!!

Responder

Deixe uma resposta