Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

PF inaugura centro contra ataques cibernéticos

Por Miguel do Rosário

04 de junho de 2012 : 11h42

PF inaugura centro contra ataques cibernéticos

04/06/2012

Brasília/DF – A Polícia Federal inaugura nesta segunda-feira, 4 de junho, o Centro de Monitoramento do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos em Brasília. Trata-se de mais um instrumento de prevenção e investigação a ataques cibernéticos contra sistemas de informação e infraestruturas críticas do Governo Federal.

O centro está equipado com as mais modernas ferramentas de análise de dados e inteligência policial, as quais serão manuseadas por policiais federais altamente especializados.

As mais de 320 redes do Governo Federal recebem mais de dois mil ataques por hora e o objetivo do centro inaugurado será identificar e acompanhar, continuamente, os responsáveis por estes ataques, permitindo uma ação mais rápida e eficaz. Evita-se, com isto, maiores danos aos sistemas ou aos dados sensíveis do governo ou dos cidadãos brasileiros.

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
(61) 2024-8142
Twitter: @agenciapf
Canal Youtube: PFnaTela

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário