Rejeição à Serra atinge 37%

O site do Datafolha traz as íntegras de pesquisas fresquinhas sobre São Paulo, Rio, Recife, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Vamos tentar analisar as seis hoje. Volto a este mesmo post daqui a pouco, trazendo minhas observações.

Neste post, analisaremos São Paulo. Vou fazer um post para cada cidade acima.

A pesquisa espontânea traz uma situação estranha. O número de indecisos cresceu nas últimas semanas. Na segunda semana de junho, 52% dos entrevistados responderam que não sabiam em quem votariam. Agora, são 61%.

Serra caiu de 13% para 9% na espontânea. Haddad está parado com 3%, depois de ter alcançado 4% em junho, quando ficou empatado com Russomano. Este último agora tem 7% de intenções de voto na espontânea, configurando empate técnico com Serra.

Outra novidade  é o aumento da rejeição à Serra, que já atinge 37%. Alguns analistas já previam esse fato, observando que a rejeição ao tucano poderia chegar a 40%. Esta rejeição indica a forte polaridade do eleitor paulistano, e criará dificuldades para Serra sobretudo no segundo turno.

 

 

Outro fato positivamente curioso é a rejeição cada vez maior contra o atual prefeito. Segundo o Datafolha, 72% dos entrevistados disseram que “não votariam num candidato apoiado por Kassab”.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.