Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

A defesa de Dirceu e Genoíno

Por Miguel do Rosário

13 de agosto de 2012 : 19h47

Finalmente, encontrei o repositório de vídeos do processo do mensalão. Estou interessado na defesa dos réus, realizada pelos advogados mais brilhantes do país.

Hoje publico as primeiras defesas, do advogado de José Dirceu, o doutor José Luis Mendes de Oliveira Lima; e do advogado de José Genoíno, Luis Fernando Pacheco. 

Sei que alguns de vocês já assistiram, mas outros não. Eu mesmo assisti só uns pedaços. Senti muita falta desse subsídio para escrever no blog. Agora vou poder assistir tudo com calma. 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Elson

14 de agosto de 2012 às 06h18

Caro Miguel, eu vi ontem um trecho da defesa me Roberto Jeferson no canal do STF, confesso que fiquei confuso, ao que me parece, o advogado acusou o Presidente Lula de ser o chefe do suposto esquema, me pareceu que o sujeito no afã de defender seu cliente, tornou-se um assistente do PGR.
Quanto a defesa de José Dirceu e Genoíno, essas confesso que assisti, e vi os causídicos triturarem a acusação. Foram defesas bem embasadas, questionando as acusações, cobrando provas e apresentando depoimento de testemunhas em contrário as teses da acusação, parece que o PGR o montou seu caso usando o control C + control V das edições da Veja.

Outro assunto interessante foi o Globo News, que no domingo fez uma matéria com uma cara de muxoxo, afinal o circo armado não deu público, as caravanas esperadas em Brasília não apareceram e a PM que havia reservado um contingente de 500 homens para o evento, só mobilizou 35.

Já o Fantástico de domingo apresentou matéria sobre o Cachoeira e seu esquema, abordou o assunto sobre o Dadá,o Demóstenes, policiais corrutos e até um suposto sequestro, más não falou sobre Marconi Periglo, Policarpo Jr., Delta, Paulo Preto e mais outras figuras. Ao que parece, as Organizações Globo decidiram deixar a veja naufragar só.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina