Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

“Being different". Instalação da alemã Anna Opperman (1940-1993), entre os 111 artistas da exposição, em setembro (O Globo)

A semana promete

Por Miguel do Rosário

27 de agosto de 2012 : 10h34

“Being different”. Instalação da alemã Anna Opperman (1940-1993), entre os 111 artistas da Bienal de SP, em setembro (O Globo)

Teremos uma semana bem animada. O julgamento do mensalão terá hoje um embate intelectual entre Barbosa e Lew, e depois entra em fase decisiva, com pronunciamento de outros ministros, o que sinalizará mais ou menos para onde caminhará o processo. Será também a última semana do ministro Peluso, que ainda não revelou se dará seu voto na íntegra ou não.

Na Folha, encontrei esse infográfico, que achei bem ilustrativo dos votos dados por Barbosa e Lewandoswki.

 

 

No campo da política, até o fim da semana serão feitas as primeiras pesquisas eleitorais pós-horário gratuito. Teremos aí sinalização de possíveis tendências de mudança no eleitorado.

Ainda na Folha, pesquei outro infográfico, sobre as doações dos respectivos partidos a seus principais candidatos.

 

Os que chamam atenção são Haddad e, principalmente, Eduardo Paes. A aposta neste último é bem alta.

No Globo, hoje tivemos a coluna do indefectível Noblat, que nos brindou com uma frase genial:

O DIREITO NÃO é objetivo. É como o Kama Sutra — admite várias posições.

Mais um pouco e Noblat superará Nelson Rodrigues!

Em sua coluna, o blogueiro vende a tese de que juízes devem seguir sim, o clamor da opinião pública, entendendo-se esta da seguinte forma:

Por opinião pública entenda-se a opinião geral de uma sociedade. Da parcela majoritária ou dominante da sociedade que se expressa por meio de pesquisas e dos veículos de comunicação.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mario Rego

28 de agosto de 2012 às 19h04

Os MACACOS VERMELHOS seguem a doutrina NAZISTA de HITLER, queimando a bandeira de Israel.

DIVULGUEM…
.
http://www.youtube.com/watch?v=Ev_tTOL1QPM&fb_source=message

Responder

Elson

28 de agosto de 2012 às 05h41

Miguelito, se depender dessa turma do PIG, os 38 réus da AP 470 já estariam preso desde o dia em Bob jeferson lançou seu factóide na Folha.
Eu assistí a defesa do Pizolato, e pelo que entendi como leigo, ele não tinha poder algum para autorizar qualquer pagamento, já que o Vizanet é gerido por um colegiado e o réu em questão não fazia parte deste grupo de gestores.

Responder

RONALDO BRAGA

27 de agosto de 2012 às 13h06

O que chama a atenção é a ausência da doação do PSDB ao Serra!!!!

Responder

rildoferreiradossantos@gmail.com

27 de agosto de 2012 às 12h13

“Em sua coluna, o blogueiro vende a tese de que juízes devem seguir sim, o clamor da opinião pública…” E com isso vende a tese de que representam (a velha mídia) a opinião pública como majoritária.

Responder

Deixe um comentário