Menu
, ,

O varejo e o terrorismo econômico

Nesse post, trago estatísticas e gráficos para mostrar um contraponto ao terrorismo econômico da mídia, sobretudo em relação às vendas no varejo divulgadas pelo IBGE esta semana.

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Nesse post, trago estatísticas e gráficos para mostrar um contraponto ao terrorismo econômico da mídia, sobretudo em relação às vendas no varejo divulgadas pelo IBGE esta semana.

Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

O IBGE divulgou ontem os números do varejo de fevereiro, e a mídia, naturalmente, usou-os para fazer o terrorismo econômico de sempre. A estratégia está manjada. Vamos tentar trazer um pouco de análise e objetividade ao debate.

O escarcéu todo é porque o volume de vendas do comércio varejista caiu 0,4% em fevereiro, na relação com o mês anterior.

Bem, em primeiro lugar, o mês de fevereiro jamais é um bom parâmetro para a economia brasileira, por vários fatores:

  • é quando temos o nosso feriado mais longo, o Carnaval;
  • Em vista do feriado prolongado, muita gente aproveita para encaixar com férias; 
  • indústrias aproveitam para fazer paradas estratégicas, para limpeza, reforma, etc;
  • a temperatura atinge o pico em boa parte do país;
  • cidades do sul e sudeste enfrentam chuvas e tempestades.
Mas tudo bem. Finjamos que esses fatores não influenciam em nada.  Vamos analisar os quadros do IBGE.
O comércio varejista, no acumulado de 12 meses, registoru alta de 7,4%, ou seja, bem acima do crescimento da economia. No acumulado do ano, temos alta de 2,9% sobre 2012, sobretudo porque o varejo teve desempenho excelente em janeiro.

 

 

Observe outra coisa. Em termos de receita, o varejo registrou crescimento de 0,6% em fevereiro, na relação com mês anterior, e 7,6% em relação ao ano anterior. No acumulado do ano, a receita do varejo cresceu 10,1% e no acumulado de 12 meses até fevereiro, alta de 11,8%.

 

 

Confira agora o gráfico, com a evolução da Receita do Varejo nos últimos meses. As vendas continuam aumentando. As pessoas podem reduzir o volume aqui e ali de algum produto, mas os gastos totais, em dinheiro, continuam crescendo.

[/s2If]

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Messias Franca de Macedo

14/04/2013 - 12h44

UMA PAUTA PARA O PIG PELO AMOR DE DEUS!

O(a)leitor(a) seria capaz de adivinhar o nome de um dos ‘convidados a dedo’ pelo William Waack para discutir ‘o surto inflacionário brasileiro’?! Repito porque a pergunta é, além de difícil, muito séria: o nome de um dos ‘convidados a dedo’ pelo William Waack para discutir ‘o [atual] surto inflacionário brasileiro’?! Acredite se quiser: o ministro do (DES)governo José SAIney! Sim, o atual “consultor de mercados(!)” Maílson da NoBREGA – perdão, esqueci do acento agudo (sic) -, Maílson da Nóbrega! “Seu menino, sua menina”, a tarefa hercúlea de acompanhar os movimentos golpistas do PIG provoca asco!… O Waack “da ‘grobo’” ancorou a discussão do tema ‘o estrago da [atual] política econômica brasileira’ [só rindo! Ou chorando!]… Pois muito bem, ‘Maílson 80% de Inflação ao Mês da Nóbrega’ professorou: “ …O governo da presidente Dilma Rousseff e o Banco central estão utilizando mecanismos de políticas econômica e monetária notadamente fracassadas no passado(!)” O ‘Maílson 80% de Inflação ao Mês da Nóbrega’ também condenou o uso dos recursos do pré-sal na área da educação. Justificou a [esdrúxula] tese colocando a culpa no colo dos, segundo o rentista, não assíduos professores da rede pública e na deficiência de gestão!…
… Terminaram o convescote falando em ambientalismo e os riscos da ocorrência de terremotos globais… Terremotos?!… Oh! Que sono que deu!… E que azia!…
… Bateram o martelo concordando que a reeleição da presidente Dilma Rousseff são favas contadas! Exceto… Exceto… Exceto se acontecer algum… Sim: algum terremoto! “Pode ‘to be’?!”…

EM TEMPO DE PERGUNTAS CAVERNOSAS: “çês” sabem a quem recorreu uma eleitora de Capriles, para denunciar suposto uso indevido de um ônibus que estaria transportando chavistas?! A venezuelana procurou algum jornalista do PIG de lá?! Não sei! O que sei é que a antichavista recorreu a um repórter da ‘grobonews’, ao vivo, a cores e, eventualmente, em 3D! Logo após o encerramento [melancólico] do programa ‘Painel’!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… ABESTADA, ALIENADA, ALOPRADA, indecorosa, AVARENTA, sanguessuga, LACAIA, ABJETA, GOLPISTA/TERRORISTA de meia-tigela, AÉTICA, traidora, despudorada, impunemente fascista, histriônica, MENTEcapta, néscia, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

14/04/2013 - 10h02

[FORA DE PAUTA!]

DEGRINGOLOU DE VEZ

Por Gaudêncio Torquato
Seção Opinião

A popular expressão é geralmente usada para traduzir bagunça, caos, confusão, falta de bom senso…
(…)
Esse roteiro ajuda a declinar o verbo degringolar, que tem sua aplicação bastante intensificada em estádios de futebol, peladas e botecos da periferia quando emoções etílicas extravasam, deixando escapar os ares da razão. O que dizer, porém, quando o título deste artigo aponta para um dos três Poderes da República? E se este for o Judiciário, considerado o mais sagrado, o mais admirado, o mais aplaudido, por abrigar a função de distribuir a justiça?
Pois essa é, infelizmente, a impressão causada pela acusação que as três principais entidades de juízes fizeram ao (nada mais, nada menos) presidente da Corte Suprema do País, ministro Joaquim Barbosa, a quem acusam de agir de forma antidemocrática, “desrespeitosa, premeditadamente agressiva, grosseira e inadequada para o cargo”.
(…)
O presidente do STF é uma figura sem papas na língua. Chicoteia a torto e a direito, intensificando o clima belicoso entre ele e operadores do Direito, principalmente juízes e advogados, nos quais enxerga “conluios” para troca de favores. A fogueira está alta. Ao correr da história do Judiciário nunca a locução que emana da cúpula e de suas bases chegou a patamar tão baixo.
A linguagem de feição grotesca, que nestes tempos de espetacularização da política passou a ser ouvida nos (ex)solenes ambientes do Judiciário, tem que ver com a intenção desse Poder de se aproximar da sociedade. Mesmo assim, causa surpresa o destempero verbal de atores a quem cabe interpretar as leis e contribuir para a harmonia social. Vale lembrar o preceito de Bacon: “Os juízes devem ser mais reverendos que aclamados, mais circunspectos do que audaciosos”.
A liturgia do poder, que tem na palavra um dos seus eixos, está em descenso…
(…)
“Somos mestres das palavras não ditas, mas escravos das que deixamos escapar”.

* Gaudêncio Torquato é Jornalista, colunista do jornal O Estado de São Paulo, professor titular da USP. É consultor político e de comunicação

Em http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,degringolou–de-vez-,1020726,0.htm

Ou aqui: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/98853/Torquato-di%C3%A1logo-no-Judici%C3%A1rio-nunca-foi-t%C3%A3o-baixo.htm

########################

A ‘AUTODESCONSTRUÇÃO’ DO ‘MENTIRÃO’ SÃO FAVAS CONTADAS!…

… E quando o PIG começar a se sentir incomodado/prejudicado [“impiedosamente – e sem pestanejar”!] lançará o Joaquim Barbosa sob o sol [‘que ilumina os dias e as verdades!’… O Tempo Senhor da razão…] Então fiquemos com o gênio Gilberto Gil:

(…)
Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Transformai
As velhas formas do viver
Ensinai-me
Oh Pai!
O que eu, ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo
Socorrei!…

(…)

Mães zelosas
Pais corujas
Vejam como as águas
De repente ficam sujas…
Não se iludam
Não me iludo
Tudo agora mesmo
Pode estar por um segundo…
Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Transformai
As velhas formas do viver
Ensinai-me
Oh Pai!
O que eu, ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo
Socorrei!…(2x)

Tempo Rei
Gilberto Gil

http://letras.mus.br/gilberto-gil/46247/

RESCALDO: … E, aí, o Joaquim Barbosa irá derreter, subitamente, de modo análogo a [um coração de!] gelo!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós – e do tempo!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 15h41

Ministros do STF pedem a Barbosa análise de recursos do mensalão

Sábado, 13 de Abril de 2013 – 14:05

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm alertado o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, sobre a resistência em levar a julgamento do plenário os recursos de réus do mensalão. Segundo a Agência Estado, integrantes do STF avaliam como um erro de Barbosa deixar pedidos da defesa engavetados com o objetivo de estender prazos de recursos contra a condenação. A avaliação é compartilhada até mesmo entre ministros que votaram pela condenação maciça dos réus. No final da sessão da última quinta-feira (11), o ministro Celso de Mello, decano do Supremo, ponderou com o presidente para que levasse a plenário os recursos movidos pelos advogados antes da publicação do acórdão do julgamento. Também participaram da conversa os ministros Dias Toffoli e Luiz Fux.

CACHOEIRA – perdão, ato falho –, FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/134811-ministros-do-stf-pedem-a-barbosa-analise-de-recursos-do-mensalao.html

####################

Não tardará o PIG também começar a exorcizar o monstro forjado – pela própria DIREITONA – que existe no Joaquinzão!…

Quem (sobre)viver, verá!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… ALOPRADA, AVARENTA, sanguessuga, LACAIA, ABJETA, GOLPISTA/TERRORISTA de meia-tigela, ABESTADA, ALIENADA, ALOPRADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, impunemente fascista, histriônica, MENTEcapta, néscia, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 14h48

“ESCUTA [MAIS] ESSA [DESGRAÇA]”!

######################

PITBULL DOS BANCOS JÁ ADOTA DISCURSO SOCIOPATA

Economista Alexandre Schwartsman diz que, “para começar o jogo”, a taxa de juros deveria subir quatro pontos; o desemprego, na sua visão, deveria saltar dos atuais 5% para 7,5%; apesar de tudo isso, o analista de conjuntura econômica (ex-Santander) diz não ser sádico; afinal, ele merece ou não uma tomatada?
(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/juros/98825/Pitbull-dos-bancos-j%C3%A1-adota-discurso-sociopata.htm

##############

Cadeia é pouco!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… LACAIA, ABJETA, GOLPISTA/TERRORISTA de meia-tigela, ABESTADA, ALIENADA, ALOPRADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, impunemente fascista, histriônica, MENTEcapta, néscia, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    13/04/2013 - 15h19

    … Esse neonazista continua se escalando para participar dos programas do PIG, sobretudo o ‘Painel’ [do William Waack]; o ‘Entre Aspas’ da ‘Mônica Saia Justa’; dos comentários do ‘Alexandre Faz Gracinha Para o PIG’; “do cafezinho” do ‘Fatos &$ Distorções’ da Cristiane Lôba de Raiva’; Das “análises imparciais” do “imortal” (sic) Merdal Pereira [“da ‘grobonews’”!] &$ dos demais ‘assassinos de reputações a soldo dos Civitas’!…

    … República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… AVARENTA, sanguessuga, LACAIA, ABJETA, GOLPISTA/TERRORISTA de meia-tigela, ABESTADA, ALIENADA, ALOPRADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, impunemente fascista, histriônica, MENTEcapta, néscia, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 14h34

NOTÍCIAS [MAIS DO QUE] POPULARES!

… Aqui em Feira de Santana, sob a seca escaldante (sic) do agreste/sertão nordestino, no início da manhã, nas tradicionais feiras livres, o tomate estava sendo comercializado a generosos R&2,00 a bacia!… Nesse exato momento, os(as) feirantes – em medida de desagravo à presidente Dilma Rousseff – estão vendendo tomates pela bagatela de R$3,00 por duas bacias! E bacias generosas, literalmente!…

Uma oposição pelo amor de Deus!

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 12h38

CONSELHOS DE QUEM ‘AMA’ A PRESIDENTE DILMA VANA ROUSSEFF! PARA A PRÓPRIA!…

Mantenha nos respectivos cargos o Paulo (Hi)Bernado do plim-plim; o tucano Zé da (In)Justiça; o ‘neocoroné’ Geddel Vieira Lima da Caixa Econômica Federal – e aliado de ACMalvadeza Neto entre outros “da sua base aliada”; todos [todos!] os cargos do ‘Eduardinho Por Agora Queridinho do PIG’ no governo federal… E por aí continue a sua benquerença, inusitada!…

… Ah! E não esqueça de perguntar à *Helena **”por que o governo da senhora libera tanta grana para o PIG?…

*Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
**Helena: Pimenta na verba dos outros…
Na tarde desta quarta-feira (10), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) protocolou junto ao Gabinete da Liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados requerimento para que a ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, explique aos parlamentares petistas os critérios utilizados para o direcionamento da mídia publicitária do Governo Federal.
No documento, Pimenta solicita a realização de um seminário, em data a ser definida, sobre a “Democratização dos Meios de Comunicação no Brasil” e que, além da ministra Helena Chagas, também sejam convidados representantes de blogueiros, das rádios comunitárias, além de representante das mídias regionais do Brasil.
(…)

em http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/pimenta-para-helena-chagas-explique-a-concentracao-de-verba-para-a-midia.html

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    13/04/2013 - 14h58

    errata desprezível:
    … o Paulo (Hi)Bernardo do plim-plim!…

Luiz M Barros

13/04/2013 - 11h44

Otimo esclarecimento sobre o terrorismo da FSP. Não assino mas li no consultorio de dentista.
Como derá que reage quem não acessa a blogosfera; o Cafezinho.
Será que pensamm assim:Tudo o que sai na midia sobre o pessimismo economico é politica de falsa oposição ou acreditam piamente?
Voce Miguel tem condições de não simplificar, mas eu posso dizendo; é o PIG dando o golpe. Diariamente.

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 11h42

A ALTA DOS JUROS A QUEM INTERESSAT POSSA!…

#####################

… O Brasil paga 900 bilhões de juros aos agiotas internacionais, contra 71,7 bilhões investidos na Educação, a disparidade é grande; um aumento de 1% nos juros significa 90 bilhões no bolso das elites genocidas internacionais. é isso que a nossa mídia conservadora defende. se o Brasil suspendesse o pagamento desses juros e investisse esse dinheiro em Educação, Saúde, Moradia, Empregos e ,lógico,na regulamentação dessa mídia traidora golpista, encontraria o caminho do desenvolvimento.

Por Emilio Kelvin – comentário postado em
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/04/a-natureza-da-crise-economica.html

Repúlica de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    13/04/2013 - 11h48

    Ainda sobre as canalhices da Globo, Veja &$ o restante da [infame, indecorosa e famigerada] oposição ao Brasil!

    A ALTA DOS JUROS A QUEM INTERESSAR POSSA!…

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 10h53

VALE ASSISTIR

Em pouco mais de um minuto como o país quebrou…
Por Ciro Gomes

Em http://maureliomello.blogspot.com.br/

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 10h33

AINDA SOBRE TOMATES ASSASSINOS (sic)

O FUX não quis ‘se fuxer’ ainda mais!… KKKKKKKKK [perdão pelo ‘k’ chulo!]

#####################

Evento para 300 convidados seria bancado pelo advogado Sergio Bermudes, que também emprega Mariana Fux, filha do ministro do Supremo Tribunal Federal, mas foi cancelado diante da repercussão negativa; “Pago do meu bolso”, havia dito Bermudes ao 247; no STF, Joaquim Barbosa vêm condenando o “conluio” entre advogados e juízes, mas Bermudes também afirma que o presidente do STF comete “leviandades”; evento causou constrangimento no STF

13 DE ABRIL DE 2013 ÀS 06:54

247 – O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, terá que comemorar seus 60 anos de forma mais comedida e discreta. O banquete para mais de 300 convidados, que seria pago pelo advogado Sergio Bermudes, que emprega sua filha Mariana, em seu escritório, foi cancelado diante da repercussão negativa. Ao 247, Bermudes afirmou que pagaria a festa do seu próprio bolso, mas disse que isso não afetaria também eventuais processos de seu interesse julgados por Fux. Bermudes condenou ainda as “leviandades” do ministro Joaquim Barbosa, que tem criticado o que chama de “conluio” entre advogados e juízes.
Fux decidiu cancelar o evento depois que sua mãe, Lucy, teve uma crise de hipertensão ao ver seu filho e sua neta expostos no noticiário. Além disso, o jantar causou constrangimento no Supremo Tribunal Federal. Especialmente, porque seria também uma oportunidade para que Mariana, filha de Fux, fizesse campanha para se tornar desembargadora no Rio de Janeiro. Leia, abaixo, notícia anterior do 247 sobre o caso

FONTE: site ‘Brasil 247’

Que país é esse, sô?!…

CÂMBIO: central telefônica de um hospício/manicômio qualquer!…

República dos Tomates Golpista$! [perdão aos tomates, pela heresia!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    13/04/2013 - 10h46

    … Ou [a decisão de cancelar o ‘rega-bofe’ “cheiroso” (sic)] foi motivado por pressão do Joaquinzão?!… E/ou da namorada advogada do próprio “menino pobre que mudou o ‘brazil'”?!…

    Das duas, uma! Ou as duas, quiçá!…

    Que país é esse, sô?!

    Uma oposição pelo amor de Deus?!… [perdão aos tomates, pela heresia!]

    República dos Tomate$ A$$a$$inos$
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 10h17

Os *’caras-de-tomate’ (sic) da oposição ao Brasil!

#########################

MAÍLSON, 80% AO MÊS, CRITICA INFLAÇÃO DE DILMA

É ou não ou cúmulo da *cara de pau? O economista Maílson da Nóbrega, que comandou o Ministério da Fazenda no fim do governo Sarney e entregou ao País uma hiperinflação, tem a pachorra de condenar a atual política monetária e criticar a meta de inflação brasileira de 4,5% ao ano, segundo ele, “já em si muito alta”; lobista do sistema financeiro, Maílson pede a combinação de recessão, desemprego e juros altos; o incrível é que este personagem tenha espaço para comentar a economia com ares de guru.
(…)
“Sem o emprego da receita certa, ela pode fugir do controle. Será que a presidente Dilma vai autorizar o BC a agir?”, afirmou o tal Maílson!
Maílson “80% ao mês” da Nóbrega apenas vocaliza o desejo de seus clientes por doses mais cavalares de juros. O inacreditável é que tenha tanta cara de pau e espaço para vender suas receitas, que, no momento em que pôde aplicá-las, não funcionaram.
[*caras-de-pau, caras-de-tomate [podre!]… Os mesmos rentistas parasitários de sempre! A(de)n(do) sujo nosso!]

FONTE: FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/98813/Ma%C3%ADlson-80-ao-m%C3%AAs-critica-infla%C3%A7%C3%A3o-de-Dilma.htm

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… AVARENTA, sanguessuga, ABESTADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 01h20

*O preço da falta de estratégia
“Cansei”: até o tomate abandona a oposição

*O colar de tomates da **Ana Maria Braga: “Cansei”: o preço do ridículo

Por Rodrigo Vianna

em http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/cansei-tomate-abandona-a-oposicao.html#comment-89305

########################

**Ana Maria ‘Brega’, a(de)n(do) sujo do matuto ‘bananiense’!

Uma oposição pelo amor de Deus!

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… ABESTADA, ALIENADA, ALOPRADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, fascista, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 00h46

Humor
Altamiro Borges: Um colar de tomates a serviço da alta dos juros

publicado em 12 de abril de 2013 às 14:18

em http://www.viomundo.com.br/humor/altamiro-borges-um-colar-de-tomates-a-servico-da-alta-dos-juros.html

Originalmente em:
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/04/o-colar-de-tomates-de-ana-maria-braga.html

#############################

… [Na falta de uma ‘tamancada’ (sic)] Ah! Uma *’tomatada’ na cara [de-pau!] dessa gente que odeia gente! Lá isso é gente?!…
*De tomates podres, óbvio! Portanto [tomates] deflacionados – e refratários aos efeitos da alta dos juros, perniciosos(as) (idem sic)…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… ABESTADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

migueldorosario (@migueldorosario)

12/04/2013 - 18h24

O varejo e o terrorismo econômico – http://t.co/VgXFmzpR8d


Leia mais

Recentes

Recentes