Menu
,

Desespero na urubulândia!

Os números da CNI podem levar mercado e governo a revisarem para cima as estimativas de crescimento do PIB este ano.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Indústria inicia segundo trimestre em forte crescimento

O desespero se instalou na urubulândia.

Agora são os próprios industriais, através da sua Confederação Nacional da Indústria (CNI), que detectaram uma forte recuperação da indústria brasileira no mês de abril. Todos os índices foram extremamente positivos: faturamento, horas trabalhadas, emprego e rendimento do trabalhador.

A íntegra do relatório está aqui. Os números da CNI podem levar mercado e governo a revisarem para cima as estimativas de crescimento do PIB este ano.

Destaco o crescimento de 26% no faturamento do setor de máquinas e equipamentos, na comparação com o mês anterior.

Abaixo algumas imagens do boletim da CNI, a começar pela capa:

ScreenHunter_26 Jun. 12 11.47

 

O setor mais estratégico está bem na fita:

ScreenHunter_27 Jun. 12 11.48

 

Observe na tabela abaixo que quase todos os setores registraram crescimento, com destaque para os mais estratégicos. O faturamento do setor de máquinas e materiais elétricos cresceu 40% no mês, e 20% no quadrimestre, na comparação com os mesmos períodos do ano anterior; performance praticamente idêntica foi registrada no setor de veículos automotores. O setor de derivados de petróleo e biocombustíveis registrou alta de 33% em abril, sobre o mesmo mês de 2012.

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes