Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Desespero na urubulândia!

Por Miguel do Rosário

12 de junho de 2013 : 12h28

Indústria inicia segundo trimestre em forte crescimento

O desespero se instalou na urubulândia.

Agora são os próprios industriais, através da sua Confederação Nacional da Indústria (CNI), que detectaram uma forte recuperação da indústria brasileira no mês de abril. Todos os índices foram extremamente positivos: faturamento, horas trabalhadas, emprego e rendimento do trabalhador.

A íntegra do relatório está aqui. Os números da CNI podem levar mercado e governo a revisarem para cima as estimativas de crescimento do PIB este ano.

Destaco o crescimento de 26% no faturamento do setor de máquinas e equipamentos, na comparação com o mês anterior.

Abaixo algumas imagens do boletim da CNI, a começar pela capa:

ScreenHunter_26 Jun. 12 11.47

 

O setor mais estratégico está bem na fita:

ScreenHunter_27 Jun. 12 11.48

 

Observe na tabela abaixo que quase todos os setores registraram crescimento, com destaque para os mais estratégicos. O faturamento do setor de máquinas e materiais elétricos cresceu 40% no mês, e 20% no quadrimestre, na comparação com os mesmos períodos do ano anterior; performance praticamente idêntica foi registrada no setor de veículos automotores. O setor de derivados de petróleo e biocombustíveis registrou alta de 33% em abril, sobre o mesmo mês de 2012.

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?