Menu

Folha aposta tudo em Aécio

As seções de cartas dos jornais impressos, a meu ver, expressam na maioria das vezes a opinião hegemônica do jornal. Ou então, em casos mais raros, reflete avalanches incontroláveis da opinião pública – como me parece ser o caso das cartinhas favoráveis aos médicos cubanos. Na sequência abaixo, porém, predomina a primeira versão, de que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

As seções de cartas dos jornais impressos, a meu ver, expressam na maioria das vezes a opinião hegemônica do jornal. Ou então, em casos mais raros, reflete avalanches incontroláveis da opinião pública – como me parece ser o caso das cartinhas favoráveis aos médicos cubanos.

Na sequência abaixo, porém, predomina a primeira versão, de que as cartas refletem a opinião dos proprietários do jornal. Tanto é que a Folha deu destaque especial às cartinhas no site.

Seguindo esse raciocínio, nota-se que a Folha está rifando José Serra, e apostando todas as suas fichas em Aécio Neves. Marina Silva, cada vez mais perto de ser desclassificada para luta por chegar atrasada demais aos exercícios, também é alvo do menosprezo do jornal.

Leitores comentam a situação do PSDB e da Rede

Com indícios fortes de falsificação de assinaturas para criar o partido, a Rede já nasce como os demais. Nenhuma novidade.

NICOLA GRANATO (Santos, SP)

*
O PSDB está virando um partido realmente partido em vários pedaços. Começando pelo desempregado José Serra. Ele se distanciou de FHC na primeira derrota, atrapalhou o Geraldo Alckmin na segunda e esnobou o Aécio Neves na terceira.

Agora insiste na candidatura só para prejudicar o PSDB. Que Serra vá para o PPS e leve a sua turma desagregadora. Ele quer apenas tumultuar o ambiente ou está jogando na turma do Lula e da Dilma?

ARNALDO VIEIRA DA SILVA (Aracaju, SE)

Ele é o novo cara da mídia.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes