Menu

Um depoimento e um vídeo sobre Pizzolato

Reproduzo abaixo um belo depoimento de Enio Barroso Filho, um bravio militante político que conheceu Pizzolato muitos anos antes deste ser envolvido pela trama macabra de Antônio Fernando de Souza e Joaquim Barbosa. O comentário foi publicado no blog de Paulo Nogueira, Diario do Centro do Mundo, e acompanha um outro vídeo em que o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reproduzo abaixo um belo depoimento de Enio Barroso Filho, um bravio militante político que conheceu Pizzolato muitos anos antes deste ser envolvido pela trama macabra de Antônio Fernando de Souza e Joaquim Barbosa. O comentário foi publicado no blog de Paulo Nogueira, Diario do Centro do Mundo, e acompanha um outro vídeo em que o ex-diretor de marketing do BB defende a sua inocência, apresentando fatos e documentos.

Caro Jornalista Paulo Nogueira,

Este video retrata um evento ocorrido no início deste ano no bairro de Santana, zona norte de São Paulo em que estive presente. Sou o cadeirante no canto direito e abaixo (camisa azul) durante a fala do Pizzolato. [o vídeo a que Enio se refere é este].

Eu já o conhecia bem antes do Governo Lula e este senhor tem uma história. Uma belíssima história de vida por sinal que tentaram apagar.

Assim que Itamar Franco assumiu a Presidência da República depois do impechment de Collor, chamou Lula para conversar e tentar o apoio do PT ao seu governo. O apoio não rolou mas Lula conseguiu que Itamar oficializasse a “Campanha pela Cidadania de “Combate a fome e a miséria”, já iniciada pelo Betinho (o irmão do Henfil que voltou do nosso sonho na música “O Bêbado e a equilibrista”). Itamar Franco colocou o Banco do Brasil para apoio logístico daquela maravilhosa campanha então oficial. Os funcionários do Banco do Brasil elegeram pelo voto HENRIQUE PIZZOLATO como representante deles para a criação e administração dos comitês de combate a fome que só então se espalharam Brasil a dentro.

Como o Betinho já estava com a saúde bem debilitada pela doença e D. Mauro Morelli já tinha a idade avançada coube a Pizzolato o papel de carregar o nobre “piano” da cidadania. E ele o fez com o amor e o exemplo de grande ser humano que é e sempre foi !!! Pizzolato percorreu o Brasil de ponta a ponta visitando mais de 4.000 municípios e por onde passava deixava pronto e funcionando um daqueles comitês.

Pois então…

Um homem humanista como Henrique Pizzolato é um homem de princípios !!! Não é possível imaginar que com menos de um ano de governo possa se transformar no criminoso perigosíssimo que recebeu de Joaquim Barbosa A MAIOR PENA dentre todos os petistas escolhidos para o abate !!!

Teve outro evento depois desse de Santana, foi na Lapa um mês depois e aqui passo o link do vídeo:

ScreenHunter_2964 Nov. 25 03.34

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes