Menu

Barbosa escolhe juiz com fortes ligações com PSDB e DEM

Mais uma arbitrariedade de Barbosa… Novo juiz dos mensaleiros é filho de ex-deputado do PSDB Fernando Rodrigues 24/11/2013 12:38 O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais de Brasília (reprod. TV Justiça) O juiz que ficará responsável pela execução penal dos condenados do mensalão, Bruno André da Silva Ribeiro, tem 34 anos e é […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Mais uma arbitrariedade de Barbosa…

Novo juiz dos mensaleiros é filho de ex-deputado do PSDB

Fernando Rodrigues 24/11/2013 12:38

BrunoRibeiro-juiz-VEP-Brasilia-TVJustica_opt
O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais de Brasília (reprod. TV Justiça)

O juiz que ficará responsável pela execução penal dos condenados do mensalão, Bruno André da Silva Ribeiro, tem 34 anos e é filho de Raimundo Ribeiro, que foi deputado distrital em Brasília pelo PSDB.

Bruno assume as funções, como informa o repórter Severino Motta, na Folha, em substituição ao juiz titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, Ademar Silva de Vasconcelos, que se desentendeu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Detalhes nesse post.

O juiz Bruno Ribeiro estava em férias desde o final do mês de outubro. Ele retornaria ao trabalho no dia 21 de novembro, mas antecipou a volta para assumir o processo de execução penal de mensaleiros condenados. Foi com ele que Joaquim Barbosa tratou no dia 14 de novembro da prisão dos primeiros sentenciados –até porque nessa data o presidente do STF tentou contato com Ademar Vasconcelos, mas não o encontrou.

Raimundo Ribeiro, pai do juiz Bruno, nasceu em Piracuruca, no Piauí. Fez carreira na política de Brasília, onde se elegeu deputado distrital em 2006 (com 8.303 votos), pelo nanico PSL, e em 2010 (com 12.794 votos), pelo PSDB. No momento, não exerce o mandato porque sua posse ficou pendente por causa de um outro candidato que conseguiu a vaga por meio de decisão judicial.

Ribeiro foi durante quase um ano (de janeiro a outubro de 2007) secretário de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania de Brasília, na gestão do governador José Roberto Arruda (ex-PSDB e ex-DEM), que perdeu o mandato durante um escândalo de recebimento de propinas que ficou conhecido como “mensalão do DEM”.

Raimundo Ribeiro e sua mulher, Luci Rosane Ribeiro, têm páginas na rede social Facebook. Ela coloca no seu álbum de fotos uma imagem do presidente Joaquim Barbosa com a seguinte frase: “Eu me matando para julgar o mensalão e você vota no PT? Francamente!”. Eis a imagem, na qual Luci deixou um comentário: “Uma andorinha só não faz verão, acorda meu povo”:

(Imagem publicada pela mãe do juiz Bruno no Facebook)

No perfil de Raimundo Ribeiro no Facebook, ele “curte” a página do PSDB do Distrito Federal. Num álbum de fotos de seu aniversário, aparece ao lado do filho juiz (que não está na rede social). Eis a foto:

Raimundo-e-Bruno-Facebook

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Adenilde

08/12/2013 - 23h44

A suprema corte, no dia 14/11/2013 tentou contato com o juiz titular da VEP, Dr. Ademar Silva de Vasconcelos, mas não o encontrou, também não encontrou o juiz substituto Dr. Angelo Fernandes de Oliveira e também não deve ter encontrado os dois outros juízes substitutos temporários. A suprema Corte só encontrou o juiz substituto André Bruno da Silva Ribeiro, filho de casal PSDBista. Bruno da Silva estava em férias, quem sabe, por isso mesmo, curiosa e ironicamente, foi fácil encontrá-lo e a ele endereçar as cartas de sentenças das prisões efetuadas no feriado de 15 de novembro. Certamente, referidas cartas não poderiam ser enviadas à VEP, sem um contato com o juiz que caberia recebê-las, por quê? É isso mesmo? Assim opera o judiciário brasileiro? De lado então se encontra leniência?

Ashoka

29/11/2013 - 21h54

Esse, então é o Baby Doc, preposto do grande Papa Doc Vudu do STJ?
Ou é apenas um Tonton Macoute?

Solange Albernaz

26/11/2013 - 07h11

Ele é o poder . As intenções estão tomando forma.

Anselmo Pereira Bittencourt

25/11/2013 - 23h42

sinistro !!!!!!!!; muito sinistro !!!!!!!

Cida Franca

25/11/2013 - 20h38

Clareando, cada vez mais, sua intenção.

Jose Braz Lucca

25/11/2013 - 15h18

2014 vem ai. Deixem eles!

Flá Ahm

25/11/2013 - 14h16

o que esperar dessa criatura?

Daniel Faria

25/11/2013 - 12h31

E ainda acham o Barbosa o salvador da patria.

Neto Peneluc

25/11/2013 - 11h53

É o tal do Domínio do Fato

Shagrat All Durr

25/11/2013 - 11h35

Fortes ligações é pouco, esse aí é amiguíssimo do Arruda.

Maria Therezinha Bastos Fini

25/11/2013 - 11h27

Quando os outros ministros do STF vão criar coragem e peitar esta maluco? Quando os covardes senadores vão começar um processo de impeachment? Covardes e vendidos!!!

Maria Graça Bana

25/11/2013 - 11h12

Lógico, que ele escolheria amigos de partido…é cara dele, pelo ódio ao PT

Francisco Duarte

25/11/2013 - 11h04

O princípio do juiz natural não vale para a própria Justiça? Não é o caso de se invocar esse princípio adaptado a essa situação?

Regina Marques

25/11/2013 - 09h27

Não existe um sujeito mais mal intencionado do que esse Barbosa, será que a sociedade não vê isso.. tá na hora de fazer um grande manifesto e exigir que ele se coloque no seu lugar e passe a tomar atitudes de acordo com a legislação do país e não de acordo com suas vontades e a vontade da imprensa suja.


Leia mais

Recentes

Recentes