Menu

Amorim revela se Lula vai ou não pedir desculpas a Israel por criticar o genocídio em Gaza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através de Celso Amorim, seu assessor especial para assuntos internacionais, comunicou que não irá apresentar desculpas por suas críticas direcionadas ao genocídio em Gaza. Em declaração à CNN, Amorim destacou que o governo brasileiro sempre abordou a questão israelense-palestina com respeito, advogando pela solução de dois Estados, mas […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA PÚBLICA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através de Celso Amorim, seu assessor especial para assuntos internacionais, comunicou que não irá apresentar desculpas por suas críticas direcionadas ao genocídio em Gaza.

Em declaração à CNN, Amorim destacou que o governo brasileiro sempre abordou a questão israelense-palestina com respeito, advogando pela solução de dois Estados, mas reiterou que “não tem nada do que se desculpar“, mencionando ainda que Israel se encontra em uma posição de “crescente isolamento“.

A polêmica surgiu após declarações de Lula neste domingo, 18, onde ele traçou um paralelo entre as ações israelenses na Faixa de Gaza contra o Hamas e o extermínio de judeus por Adolf Hitler, afirmando:

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”.

Em resposta, o chanceler de Israel comunicou ao embaixador brasileiro que, até que haja um pedido formal de desculpas por parte de Lula, o presidente brasileiro seria considerado persona non grata em Israel.

Este desenvolvimento acrescenta tensão às relações diplomáticas entre Brasil e Israel, colocando em destaque o delicado equilíbrio das relações internacionais e a sensibilidade de comentários sobre conflitos históricos e atuais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

20/02/2024 - 08h00

A patética cadelinha da patrona CARLIXO MANJA ROLEX, acha que escreve algo relevante.
hahahahahahahahahaja
Tenha vergonha na cara, robozete que cheira a coca. O que vc acha não serve pra nada, imbecil…

Fanta

19/02/2024 - 19h47

Isso, falem mais ele e o Lula, falem mais que ta dando certo….kkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes