O triste fim de Merval

Merval Pereira tem um blog no Globo, onde publica sua coluna. As chamadas para seus textos aparecem na capa, com destaque. Mesmo com toda essa visibilidade, é um espaço que fica às moscas. Fui lá dar uma olhada, nesta madrugada.  Tirei uma fotografia a 1:30 da manhã do dia 06/12/2013. O texto está cortado, para aparecer apenas o parágrafo inicial, a barrinha de compartilhamentos e a caixa de comentários.

O post de hoje, publicado antes das 10 da manhã do dia 05/12/2013, passadas mais de 15 horas, só tinha um comentário – de um sujeito discordando radicalmente da opinião de Merval.

Observe que, depois de 15 horas, o post de Merval, foi retuitado somente 4 vezes, e teve 94 curtidas.  Além de somente 1 comentário.  

E isso porque ele é o colunista político mais famoso da Globo: tem coluna diária no jornal impresso, fala na CBN, aparece na Globonews, é eleito para ABL, recebe ligações de ministros do Supremo, seu livro vem com prefácio de Ayres Brito, ex-presidente do STF na época do julgamento do mensalão.

Eu acho que o título do post de hoje reflete bem o papel hoje de Merval Pereira no cenário político. Só que às avessas do sentido que ele queria impor. Ele, Merval, é um triste fim. Como diria Bezerra da Silva, é fim de comédia.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.