Alberto Dines entrevista João Roberto Marinho

Me parece que a Globo iniciou um contra-ataque planejado para tentar recuperar a sua imagem e manter o bloqueio sobre o debate acerca de uma regulamentação da mídia.

Lançou um programa com Marcelo Adnet que ironiza os críticos da Globo (mas não a Globo em si). E agora o próprio dono da empresa, numa postura raríssima, vem à público defender que não haja democratização da mídia no país.

Esperamos que Alberto Dines, do Observatório da Imprensa, dê espaço agora para alguém que opine diferente, como Franklin Martins, Vinicius Lima, ou algum blogueiro.

*

Reproduzo texto e vídeo publicados no blog do J.A.Botelho.

Por Jota A. Botelho

Na série especial comemorativa dos 15 anos do Observatório da Imprensa contou com a presença do jornalista João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo. Em entrevista a Alberto Dines, ele falou das relações entre governo e mídia e fez duras críticas à interferência do Estado nas empresas que, segundo ele, eleva o custo Brasil. O empresário afirma que o principal diferencial do jornal O Globo, que herdou do pai, o jornalista Roberto Marinho, é a aposta em matérias extensas, bem apuradas, ao contrário da concorrência que fragmenta a notícia e prejudica a leitura. João Roberto Marinho acredita que a diversidade de opiniões está bem representada no diário da família Marinho. Questionado sobre a regulamentação da mídia no Brasil, ele foi categórico: “a regulação no Brasil deve ser diferente daquilo que é feito na Europa, principalmente nos tabloides ingleses”.
******************************
Precisamos conhecer o que pensa os ‘Donos do Poder’ cabendo a cada um de nós, democraticamente, tirarmos nossas próprias conclusões, com ou sem o Darf, conforme campanha aprovada pelos Blogueiros para exigir que a Rede Globo mostre o Documento de Arrecadação de Receitas Federais.

Alberto Dines e João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.