Nordestino pobre não vota em Eduardo Campos

Campos está mal. Nem no nordeste, onde é mais conhecido, ele consegue pontuação decente, fora de Pernambuco. A pesquisa do Ibope no Ceará mostra o socialista atrás de Campos e empatado tecnicamente com Pastor Everaldo.

Dilma mantém olímpicos 55% no Ceará, contra 8% de Aécio Neves. Campos tem 6%. Entre os menos escolarizados, as intenções de voto em Campos quase chegam a traço; nesse segmento, Dilma atinge 66% e Aécio 8%.

Se não quiser passar vergonha, Campos terá de sair de São Paulo, esquecer regabofes com magnatas do “sul maravilha”, e visitar as regiões pobres do Nordeste.

A eleição está se polarizando entre governo e oposição em toda parte. Campos ficou segurando a vela.

*

Publicado há pouco no jornal O Povo, do Ceará.

Pesquisa Ibope mostra Dilma liderando no Ceará

Pesquisa feita pelo Ibope no Ceará e divulgada nesta segunda-feira, 9, mostra a presidente Dilma Rousseff com uma liderança confortável no Estado. A presidente, que tem o apoio do governador Cid Gomes (PROS), tem 55% das intenções de voto, contra 8% de Aécio Neves (PSDB) e 6% de Eduardo Campos (PSB). Pré-candidato do PSC, Pastor Everaldo tem 3%.

Entre eleitores que estudaram até a 4ª série do ensino fundamental, a intenção de voto de Dilma chega a 66%. O porcentual vai diminuindo à medida que a escolaridade aumenta e alcança 42% entre os que têm curso superior.

A pesquisa, encomendada pela editora Verdes Mares, foi feita com 1008 eleitores entre os dias 1º e 4 de junho. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos e a confiabilidade da pesquisa é de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-00148/2014.

 

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.