Dilma 11 X 4 Aécio

É preciso ficar de olho se as TVs e rádios, que auferem lucros bilionários através de concessões públicas, e recebem anualmente outros bilhões de reais de publicidade estatal, não irão infringir a lei eleitoral que as proíbe de privilegiar qualquer candidato. A esquerda partidária conquistou, através do sufrágio universal, um tempo maior para expor suas propostas e ideias. Isso é democracia. Esperemos que esse capital político importante consiga neutralizar, em parte ao menos, as campanhas midiáticas pesadas que a direita tem patrocinado nos últimos anos.

Não esqueçamos que Dilma terá 11 minutos. O Jornal Nacional tem 60 minutos de duração, todos os dias. A direita tem 24 horas de rádio e TV durante o ano inteiro.

O único momento em que a esquerda dispõe de um pouco mais de tempo para mostrar o que realizou são os minutos que a democracia, gentilmente, lhe oferece durante o horário eleitoral gratuito. Pesquisas já demonstraram que, enquanto o rico esnoba solenemente o horário eleitoral, os pobres o assistem com fome na alma.

O gráfico é do Cafezinho.

*

Dilma terá 11min e 48seg de TV; mais que o dobro de Aécio, com 4min e 31seg10

Por Fernando Rodrigues, em seu blog, 10/07/2014 às 19:15 O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nesta 5ª feira (10.jul.2104) o tempo de rádio e TV de cada candidato a presidente da República nestas eleições.

A presidente Dilma Rousseff (PT) terá 11 minutos e 48 segundos em cada bloco da propaganda eleitoral gratuita, que dura 25 minutos no total.

O senador Aécio Neves (PSDB), 4 minutos e 31 segundos.

O tempo da petista é 161% maior que o do tucano. Eduardo Campos (PSB) terá 1 minutos e 49 segundos em cada bloco, e Pastor Everaldo (PSC), 1 minuto e 8 segundos.

Abaixo, trecho da resolução do TSE com o tempo de rádio e TV dos candidatos, expresso na coligação de cada um:

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.