Primeiras assinaturas da CPI do Aecioporto!

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) mostrou hoje, em sua conta no Twitter, uma foto do documento contendo as primeiras assinaturas para abertura de uma CPI que irá investigar o aecioporto.

Aecioporto, para quem não sabe, é o nome que as redes deram ao escândalo do aeroporto de Claudio. O então governador Aécio Neves construiu, dentro da fazenda de seu tio, um aeroporto que até o momento, só ele confessou usar. O aeroporto custou R$ 14 milhões (preço absurdo para o que, em verdade, é apenas uma pista de mil metros) e fica a menos de seis quilômetros da fazenda do próprio Aécio, onde ele já admitiu, em entrevistas, ser o seu “Palácio de Versalhes”.

Aqui entre nós, a referência ao Palácio de Versalhes diz muito sobre a visão de mundo de Aécio. Versalhes era onde vivia o rei e a corte do Antigo Regime, no período mais totalitário e mais terrível para a classe trabalhadora francesa.

Quem conhece a história da revolução francesa, sabe que milhares de trabalhadores esfomeados morreram nos portões de Versalhes, enquanto clamavam, desesperados, por um pedaço de pão. Enquanto a elite francesa promovia festas de luxo, bancadas pelo erário.

Naquela época, não havia aviões nem aeroportos. Mas se houvesse, certamente haveria aecioportos espalhados nos lugares onde os aristocratas passavam férias.

*

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.