Aécio, um modelo de superação!


 

Você assistiu ao vídeo de Joseph Climber de motivação emocional? É um dos maiores sucessos do youtube, com mais de 5 milhões de visualizações.

Antes de ler o texto, aconselho antes assistir ao vídeo, para poder entender melhor.

O cientista político, blogueiro e amigo Rogério Dultra escreveu um texto em homenagem à Aécio Neves, inspirado nesse vídeo.

O Cafezinho incluiu, na lista de blogs seletos, o blog de Rogério Dultra, na coluna lateral.

*

O Joseph Climber da motivação política*

Por Rogerio Dultra dos Santos, em seu blog Democracia e Conjuntura.

Playboy com um passivo considerável relativo a vôos de helicóptero, aeroportos e afins, Aécio alçou, ele próprio, um vôo que sonhara e que, sonhando, viu despedaçar-se literalmente no último segundo do segundo turno.

Acontece que uma queda desta altura não poderia ser deglutida sem luta.

O fato é que existem pessoas que não se abatem por nada. Até os mais terríveis obstáculos são encarados como novos e maravilhosos desafios.

Assim, hoje entenderemos a história de Aécio que, no auge de sua carreira, pretendeu ser presidente.

Mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas.

E numa bela manhã de sol, Aécio acordou derrotado.

Qualquer um de nós ficaria chateado, triste, desmotivado. Mas não este homem. Não Aécio.

Ele abandonou a carreira de candidato e arranjou um emprego como presidente wanna be.

Por motivos insondáveis, passou a freqüentar festas e jantares proclamando, de forma comedida, o seu ministério fantástico.

Ainda na época de campanha, colocou o se futuro Ministro da Fazenda em campo. O programa de arrocho, desemprego e de nenhum cuidado com programas sociais não fez sucesso.

Mas Aécio não desistiu, nem parou por aí.

Em pouco tempo de elucubração, conseguiu montar quase todo o seu staff imaginário e, nesta semana, num jantar na casa de um dos diretores da Vênus Platinada, confessou a sua mais importante aquisição.

Num exemplo de perseverança, num exemplo de que não devemos desistir tão facilmente, declarou que, diferentemente dos anônimos assessores de Dilma Rouseff, o seu Ministro das Relações Exteriores seria FHC, o maior defensor do terceiro turno!

Mas a vida, a vida, meus amigos, a vida é uma caixinha de surpresas.

E numa bela manhã de sol, Aécio descobriu que, de repente, somente ele acreditava no impeachment.

Na esteira desta notícia, ele percebeu que Marina Silva e, de quebra, todo o seu partido, recuaram na proposta do golpe.

Qualquer um de nós, com este fato político, ficaria chateado, desmotivado, abatido.

Mas lembrem-se que estamos falando de Aécio! Aquele que passou a comunicar-se com os manifestantes pró-impeachment através de vídeos maneiros dentro de seu apartamento em Ipanema, dizendo a todos: – Vem pra rua comigo!

E vejam o que é a perseverança! Vejam o que é a força de vontade!

Graças à sua fantástica habilidade de comunicação, adquirida depois de anos de censura violenta à imprensa no Estado de Minas Gerais, resolveu abandonar de vez o respeito às instituições democráticas.

Aécio é um exemplo de que não devemos desistir tão fácil. O mais impressionante é que, mesmo sem o apoio do partido, mesmo destituído do status de liderança política considerada e ouvida, Aécio, neste momento, solta um urro desesperado de libertação.

Aécio resolve, hoje, continuar insistindo na disputa presidencial de 2014.

E assim, em uma noite especial, fechado em seu apartamento, envolto em uma aura de magia, Aécio incorpora o espírito de Carlos Lacerda.

Neste momento, ele se imagina nas rodas políticas mais altas do mundo.

Os BRICS, a Cumbre das Américas, o G20, e mesmo o discurso inaugural na ONU tornam-se parte do seu itinerário onírico.

E, hoje, este incrível homem que aqui está, sem que percebêssemos, e em pouquíssimo tempo, tornou-se o mais feliz e qualificado colaborador de Jair Bolsonaro pelo impeachment!

* Inspirado no vídeo e copiando o texto dos Melhores do Mundo, no Programa do Jô.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.