Quá quá quá! Folha patrulha tucano que compartilhou Cafezinho

Quá quá quá!

A Folha é tão tucana, tão tucana, que agora deu para patrulhar os perfis de políticos tucanos, censurando-os quando publicam material “não apropriado”.

Tipo: quando compartilham conteúdo do “Cafezinho”…

Um deputado tucano, inocentemente, resolveu compartilhar, em sua página, um post do Cafezinho que ironizava o fato de políticos aliados ao PSDB só serem incomodados pela Justiça na Suíça.

O post viralizou nas redes.

O pobre tucano distraído foi imediatamente recriminado pela Folha de São Paulo!

Onde já se viu?

A matéria chama o Cafezinho de “site de notícias anti-PSDB”. Fosse um pouco mais generosa, chamaria simplesmente de blog político.

Ou então, que chame a si mesma, e à Veja, por exemplo, de “sites de notícias anti-PT”.

Interessante ainda que Folha, ao final do artigo, informe que “Fotos de Aécio com Marin estão sendo disparadas por militantes do PT e outros partidos de esquerda para depreciar o tucano nas redes sociais.”

Ora, todos os dias, as redes sociais disparam fotos, montagens, memes, textos, contra ambos os lados do espectro político. Se a Folha quiser monitorar essa tendência, e deseja manter a sua falsíssima fachada de imparcial, terá que disfarçar melhor, noticiando também as campanhas tucanas para “depreciar” petistas.

A Folha quase citou o Cafezinho uma vez, em julho de 2013, quando se viu obrigada a noticiar o sumiço do processo de sonegação da Rede Globo. Disse que a informação havia sido dada, originalmente, num “blog”, mas sem dar o nome.

Entretanto, fui conferir agora no site, e a Folha tirou inclusive a palavra blog. A informação aparece na Folha como se tivesse chegado do espaço sideral.

Pena que George Orwell não conheceu a Folha, antes de escrever 1984. Ele iria adorar incluir em seu romance as técnicas de corporações midiáticas para apagar a história.

Enquanto isso, a Folha mantém, em posição firme e constante, um anúncio pró-impeachment em seu site, que é patrocinado pela MRV Engenharia e pelo BNDES.

 

*

Na Folha Poder.

Candidato a presidente do PSDB de SP divulga foto de Aécio com Marin

Tucano compartilha foto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao lado de José Maria Marin
DANIELA LIMA, DE SÃO PAULO

28/05/2015 17h03

O perfil do deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB-SP) postou no Facebook nesta quarta-feira (27) uma foto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao lado de José Maria Marin, ex-presidente da CBF que foi preso pela Interpol. A publicação divulgava material de um site de notícias anti-PSDB com a legenda: “Tucano é preso… na Suíça”.

A postagem foi removida do perfil. Ramalho é candidato à presidência do PSDB na cidade de São Paulo. O partido define neste fim de semana quem comandará a sigla durante as próximas eleições municipais. Além dele, o vereador Mário Covas Neto (PSDB-SP) desponta entre os favoritos para o posto.

Procurada, a assessoria de Ramalho disse que a publicação foi um acidente e que talvez o deputado tenha compartilhado o conteúdo da publicação sem perceber. “Imagina que eu ia publicar uma notícia de um veículo sem credibilidade e contra o cara que eu mais defendo no partido”, disse o deputado, segundo seu assessor.

Fotos de Aécio com Marin estão sendo disparadas por militantes do PT e outros partidos de esquerda para depreciar o tucano nas redes sociais. O ex-presidente da CBF foi preso na Suíça durante operação conduzida pelo FBI para investigar corrupção na Fifa.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.