Fora PT! Governo paga bolsa para estudantes brasileiros em Harvard!

Fora PT! Fora PT! Fora PT!

Leio nos jornais hoje que o Planalto está se aproximando do instituto Datapopular para entender porque perde apoio de setores da classe média emergente.

Deveriam fazer outra pesquisa para entenderem porque precisam fazer pesquisa.

Afinal, para que pesquisa? A resposta é óbvia. Não tem comunicação. As estatais não investem em internet. Ainda vai tudo para a mídia velha, que fala mal do governo diuturnamente e pintam um cenário apocalíptico. Durante o governo Dilma, houve reconcentração da publicidade para TV.

A Secom não exerce liderança política sobre os recursos de publicidade das estatais. O novo ministro Edinho Silva pode mudar isso, mas ainda não o fez.

E nem precisa reinventar a roda: basta aplicar em mídia técnica!

Em seu facebook, o professor brasileiro Miguel Nicoelis, um dos maiores cientistas do mundo, publica uma foto com estudantes brasileiros (e sobretudo brasileiras) que estudam em Harvard, com bolsa do programa Ciência Sem Fronteiras.

Como isso é possível? Dar bolsa para estudar em Harvard?

Fora PT! Fora PT! Fora PT!

Harvard tinha de continuar exclusividade da elite brasileira!

Juro por Deus. Eu, blogueiro político, não sabia disso. Aliás, não sei mais de nada que acontece no país. Ninguém mais sabe, porque o governo não tem estratégia de comunicação.

A comunicação não é vista estrategicamente. O governo perde popularidade, perde no congresso, perde o debate político em todas as instâncias, a direita avança para dentro do Estado, produzindo verdadeiras conspirações domésticas. O governo olha tudo com cara de paisagem.

O Planalto age como um general que subestimasse a importância da tecnologia para vencer a guerra moderna. Não cria um mísero aplicativo, não faz nada interativo, não investe em novas tecnologias para promover o país.

A Dilma prefere ir à TV falar de… ajuste fiscal.

E agora, nem ir à TV vai mais. Não faz comunicação na internet, e não faz comunicação na TV, nem em lugar nenhum.

Comunicação, para o Planalto, é distribuir o discurso da Dilma via twitter. Quando querem inovar muito, fazem uma apresentação em power point, como essa de hoje, sobre os investimentos de R$ 200 bilhões do governo em infra-estrutura.

Fora PT! Fora PT! Fora PT!

***

Por Miguel Nicolelis, em seu Facebook.

Depois da palestra na Harvard University na última sexta-feira, eu tive o enorme prazer de me encontrar com os alunos brasileiros, bolsistas do Ciência sem Fronteira, estudando naquela universidade. Fiquei muito honrado e emocionado por eles terem vindo prestigiar a minha aula no Departamento de Células Tronco.

Gde abc a todos eles!

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.