Três conteúdos importantes para hoje

Alguns links importantes para iniciar o dia.

1) Para se vacinar contra os novos factoides da mídia contra Lula, leia texto do próprio Instituto Lula e do Tijolaço.

2) Será que o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, resolveu finalmente combater as inúmeras conspirações antigoverno que tem prosperado dentro da Polícia Federal? Será que a PF se tornou não apenas autônoma, mas uma instituição independente, ou, pior, uma instituição a serviço da oposição e da mídia? Enfim, é uma boa notícia que Cardozo comece a reagir.

3) É muito importante que se organize, desde já, uma estratégia de defesa contra os ataques desonestos e oportunistas ao BNDES, por parte daqueles que apenas usavam o banco para financiar a venda, a preço de banana, de nossas estatais. Vale a pena ler, por isso, o artigo de Marcelo Zero. Vamos estudar o que o BNDES é hoje, e o que era antes. O BNDES, antes, era uma instituição que não dava lucro, não financiava pequenas empresas. Foi usado descaradamente para emprestar dinheiro aos compradores de nossas estatais mais importantes: Petrobrás, Vale, Embraer, Embratel, etc. Ou seja, os tucanos não apenas privatizaram tudo, eles ainda usaram dinheiro público, do BNDES, para isso.

 

 

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.