Moro afirma que Lula não é investigado

A febre de fascismo que corre o Brasil, esse ódio maligno contra quem tirou 40 milhões pessoas da miséria, pagou a dívida do Brasil com o FMI, e iniciou todos os grandes projetos de infra-estrutura que temos hoje, agora se reverte numa campanha para criminalizar o ex-presidente Lula.

Razão?

Nenhuma.

Ódio político puro.

Fascismo em estado bruto.

O juiz Sergio Moro acaba de divulgar que não está investigando Lula.

Eu acrescentaria que nem poderia fazê-lo, porque juiz não investiga.

De qualquer forma, fica dada a notícia.

Nem isso, porém, deveria nos tranquilizar, porque Moro é o tipo de juiz que primeiro prende, depois investiga.

E muita gente bate palmas,porque o processo massacrante de despolitização somado à manipulação das notícias, nos transformou num país de linchadores, que admira juízes-justiceiros, que ninguém elegeu, e tem nojo da política. Ou seja, todos os sentimentos antidemocráticos que andavam latentes no espírito do brasileiro, vieram à tôna.

***

Na Carta Capital.

Moro: Lula não é investigado

Diante da polêmica do habeas corpus a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impetrado pelo “consultor” Mauricio Ramos Thomaz e divulgado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o juiz federal Sérgio Moro, responsável por analisar a Operação Lava Jato, emitiu nota afirmando que não há investigações sobre Lula no âmbito da operação.

A fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.