Manuel Castells na FGV

O Brasil sob ataque!

Por Miguel do Rosário

29 de julho de 2015 : 13h00

É muito chocante o que está acontecendo.

Setores tucanos incrustados nos aparelhos de repressão, e reunidos na força-tarefa da Lava Jato, estão fazendo o papel de traidores do interesse nacional.

E os coxinhas ainda tem a coragem de sair às ruas, defendendo esse tipo de jogo sujo, vestindo a camisa do Brasil (o fato da camisa ser da corruptíssima CBF é apenas um detalhe irônico)!

Os procuradores da Lava Jato já foram aos EUA duas vezes, primeiro para pedir ajuda às autoridades americanas para destruir a Petrobrás. Depois para pedir ajuda para destruir a Odebrecht, que concorre com empreiteiras americanas no mundo inteiro, inclusive nos EUA, onde a Odebrecht ganhou licitações para construir parte do aeroporto de Miami.

E agora, a República do Paraná prende Othon Pinheiro (foto), que enfrentou os EUA e ajudou a desenvolver a tecnologia nuclear que tem o segundo melhor desempenho no mundo.

Assista entrevista com o almirante aqui:

http://globotv.globo.com/infoglobo/o-globo-pais/v/50-anos-de-golpe-almirante-othon-luiz-pinheiro-da-silva-presidente-da-eletronuclear/3229047/

Será que os procuradores da Lava Jato vão, pela terceira vez, aos EUA, pedir ajuda para destruir o programa nuclear brasileiro?

É para isso que tucanos, fascistas e mídia querem dar um golpe?

Para entregar o país, de uma vez por todas, para os Estados Unidos?

E agora vão fazer uma CPI do BNDES para quê?

Para prejudicar um banco de investimento que financia a nossa infra-estrutura e nos ajuda a ter independência dos credores internacionais?

Eu já conversei esta semana com executivos graduados do BNDES. Eles me lembraram que o BNDES financia menos de 7% das operações da Odebrecht no exterior; o resto são bancos internacionais. Me asseguraram também que a CPI vai tentar apenas fazer sensacionalismo midiático, mas não vão encontrar nada de errado, porque as operações do banco são extremamente rígidas, com vários tipos de controle interno.

As mesmas fontes me aconselharam a seguir mais de perto o Facebook do BNDES, onde estão postando muitos dados atualizados sobre o desempenho do banco.

*

Com apoio da mídia, as ações políticas voltadas para detonar iniciativas soberanas brasileiras ganharam uma força incrível nos últimos tempos.

Em conversa com o Cafezinho, o representante dos trabalhadores no Conselho da Petrobrás, Deyvid Bacelar, explicou que a refinaria de Pasadena foi o ativo que mais deu lucro à empresa em 2014.

Os tucanos ainda pensaram em usar Pasadena para derrubar Dilma.

A imprensa tucana (Veja, Folha, Globo, Valor), durante meses, tratou Pasadena como uma “sucata velha” que não valia nada.

O Conselho da Petrobrás foi tomado por banqueiros, que parecem trabalhar contra o interesse da própria companhia. Nas últimas reuniões, foram encaminhadas propostas para um grande programa de desinvestimento da empresa, com venda de quase todos os ativos no exterior que não forem ligados à exploração. Mais de 50 bilhões de dólares em ativos da Petrobrás no exterior podem ser vendidos.

Aproveitando-se da conjuntura política turbulenta, e da bem sucedida campanha midiática para desprestigiar a Petrobrás junto à opinião pública, o senador José Serra tenta aprovar um projeto de lei para derrubar importantes dispositivos legais que protegem a Petrobrás e o pré-sal brasileiro das garras estrangeiras. O projeto Serra será votado daqui a uns 40 ou 50 dias. Os petroleiros correm contra o tempo para se mobilizarem contra mais esse crime de lesa-pátria.

*

A prisão preventiva do almirante Othon Pinheiro, um idoso de 76 anos, que não oferece, obviamente, nenhum perigo à sociedade, com base apenas numa delação premiada, é mais um arbítrio de Moro, com a chancela da imprensa.

Os tais R$ 4 milhões de propina, que a República da Lava Jata acusa Othon de receber, são, mais uma vez, uma notícia manipulada. Pega-se o que o maior especialista em energia nuclear ganhou em muitos anos para se chegar a esse valor. Diluindo o valor pelo período investigado, dá cerca de 80 mil por mês, valor perfeitamente compatível com o nível e a importância do trabalho de Pinheiro.

Se lembrarmos que o Faustão, da Globo, ganha alguns milhões por mês, entende-se como, de novo, temos uma acusação ridícula, feita apenas para justificar uma violência judicial.

Agora podemos chamar nossa imprensa não apenas de golpista e fascista, mas também de linchadora. A partir de acusações irresponsáveis, não provadas, e notícias manipuladas, o nome da pessoa é jogado na lama. Centenas de blogs sensacionalistas, que vivem apenas de repetir, qual papagaios, o que a imprensa publica, terminam de fazer o serviço sujo iniciado pela grande mídia.

Lembrando: o Brasil é o país que mais promove linchamentos no mundo, e a imprensa, ao invés de fazer uma campanha para conscientizar a população de que não se deve julgar apressadamente ninguém, incentiva esse vício horrível.

Incentiva e ela mesmo constrói uma atmosfera propícia a linchamentos.

Linchar um idoso de 76 anos, maior especialista em energia nuclear do país, por causa de 80 mil por mês, só mesmo no mundinho golpista da República do Paraná.

*

Os procuradores da Lava Jato parecem ter enlouquecido completamente com os holofotes da mídia. Um fala em “refundar a República“, outro vai a uma igreja e praticamente se diz um enviado de Deus para acabar com a corrupção no país.

Enquanto isso, a mídia continua a sua campanha para desmoralizar as instituições políticas, que as elites tem um pouco mais de dificuldade de controlar, por causa do voto, e endeusar as meritocráticas, às quais elas são ligadas, historicamente, de maneira orgânica.

As pesquisas indicam que os brasileiros confiam mais em igreja, forças armadas, polícia e juiz, e quase nada em governos e partidos políticos. A mídia brasileira criou uma sociedade repleta de tendências fascistas.

A nossa mídia jamais investiu, através de suas reportagens e novelas, na construção de uma cultura política onde todas as instituições devem ser postas sob o escrutínio popular.

A Globo nunca mostrou ao público, por exemplo, os jogos de poder, as intrigas e a corrupção, dentro do Ministério Público e Judiciário. Apenas a classe política é satanizada. Nunca mostrou, em suas novelas, um trabalhador politizado. Ao contrário, o cidadão politizado é sempre ridicularizado nos meios de comunicação. A menos que ele seja alienado, de direita ou um dos lobotomizados pela própria mídia: aí ele é endeusado.

Criamos uma quase ditadura judicial, onde o poder político se transferiu para procuradores, delegados e juízes, que decidem quem deve ser processado ou não.

Os tribunais superiores, que deveriam servir para conter o ímpeto golpista de Moro foram tomados por juízes amedrontados por esse clima de linchamento e chantagem criado pela mídia.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

50 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Claudio Antonio Scarpinella

30 de julho de 2015 às 14h34

Completando o comentário anterior, procure saber algo com o Raimundo Rodrigues Pereira, do Retrato do Brasil.

Responder

Messias Franca de Macedo

29 de julho de 2015 às 23h34

UM POUCO MAIS SOBRE A MISÉRIA DO [PSEUDO-]JORNALISMO CRIMINOSO GLOBAL

O senhor Mario Goes é o mesmo depoente que chorou diante do “juízo do ‘braZ$&l’”!
Vide vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=OU1kGN_SxDE

“O [atual] juiz do ‘braZ$&l’” foi impiedoso com o paciente!
Literalmente, paciente!
A defesa do depoente rogou piedade ao “juízo” da ‘Guantánamo do Paraná’, discorrendo acerca da multiplicidade dos gravíssimos problemas de saúde do senhor Mario Goes!
“O [atual] juiz do ‘braZ$&l’” foi impiedoso com o paciente!
Literalmente, um paciente!
(…)
Pois muito bem, agora, os [pseudo-]jornalistas a $oldo dos Marín(hos) exaltam a delação premiada do “pobre homem em frangalhos”!
Edição de 29/07/2015 do tal ‘Jornal das Dez’ [GloboNews].
Segundo a dupla *Re-Ger, “a delação do senhor Mario Goes pode se constituir na tão almejada [pelo PIG] **‘delação-mãe’ que, enfim, detonaria, de morte, o Partido dos Trabalhadores, o tesoureiro João Vaccari Neto, o José Dirceu…” [E, quem sabe, detonaria ‘o’… e ‘a’…! Adendo matuto!]
*A dupla de ***palhaços Re-Ger: ‘Renatinha’ [Lo Prete] &$ ‘Gersinho’
[Camarotti]! Fantasiados de jornalistas-torcedores de oPÓsição ao [verdadeiro] Brasil!
O circo sob a ancoragem do [Eduardo] Grillo!
E a batuta do “imortal” Merdal !
**segundo a ‘Renatinha’ do ‘Merdalzinho’ – e ex “dos Frias da ‘Folha’”!
***que me perdoem os(as) dignos(as) palhaços(as)!

RESCALDO:
E, durante uma hora de programa “jornalístico”, nenhuma mísera sequer menção à palavra almirante (!) , ao nome Othon (!!), PSDB (!!!), riscos colossais ao programa de energia nuclear brasileiro…

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
lá isso é jornalismo, siô?!
E a máquina registradora do plim plim ‘vazando, vazando, vazando jabá! E/ou jetons!’
‘É o vil metal, estúpido!’
E às favas, todo e qualquer resquício à ética jornalística!
E ao caráter individual!
E à desonra intelectual!…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas Nazifascitas e [Mega]Corruptos até a enésima geração de [emissoras] afiliadas – e de afilhadas(os) também!

Responder

Messias Franca de Macedo

29 de julho de 2015 às 21h41

… Desse vespeiro a pele do “juiz do ‘braZ$&l'” está salva!
Explico:
o tal [sérgio] ‘Tolo’ é um [reles] ‘MORiOnete’ dos fascigolpistas nacionais e transnacionais!
O ‘Sérgio Moro no PSDB [e a esposa advogada da Shell também]’ não resiste a uma “delação encomendada” (sic) pelos Marín(hos) das organizações Globo do FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária!
“A delação ‘editorializada'” escrita pelo Ali Kamel(o) e narrada pelo Cid Moreira – em substituição ao ‘Bonner da Fatinha’ que está em férias!…

Passa a régua!

Responder

Messias Franca de Macedo

29 de julho de 2015 às 21h14

… “Não é fora de pauta, não!”
Risos

################################

[Almirante] Othon ajudou o Brasil a economizar bilhões, sabia disso Moro?
qua, 29/07/2015 – 16:44

Posto aqui, novamente, um bom vídeo que mostra o que a velha mídia esconde do povo brasileiro:

https://www.youtube.com/watch?v=78N1F7a1xWA

PS DO MATUTO: a dica é do internauta Jorge Moraes
comentário proferido em
‘Moro admite que exagerou ao determinar prisão preventiva do almirante Othon’

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/moro-admite-que-exagerou-ao-determinar-prisao-preventiva-do-almirante-othon#comment-702431

Responder

surreal

29 de julho de 2015 às 20h49

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CAMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???
https://www.youtube.com/watch?v=Bi15bR4GXo0
https://www.youtube.com/watch?v=1phd2VxUnW4
https://www.youtube.com/watch?v=L3VTSxWTvjI
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/
http://www.juniorpentecoste.com.br/2014/07/quem-e-o-lider-da-corrupcao.html
http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/04/descarada-blindagem-do-psdb-pela.html

Responder

Luís CPPrudente

29 de julho de 2015 às 20h45

E agora, como ficam os militares. Eles vão pressionar o Governo Dilma para defender a honra de Othon Pinheiro e a Segurança Nacional?

Bem que os militares poderiam dar um recado ao terrorista dr Sergio Tucano Moro: enlamear a presidenta Dilma e o PT tudo bem, pois eles aceitam republicanamente, mas colocar em perigo a honra de um grande militar e a segurança nacional, isto não pode.

Responder

Sidnei Brito

29 de julho de 2015 às 17h58

As manifestações do dia 16.08.2015 vão apontar em que fase a conspiração se encontra.
Venho defendendo que aquela coisa de clamor por golpe militar é, na maioria dos casos, jogo de cena, coisa de gente que quer desviar a atenção do que realmente está em jogo: golpe “legalizado”, do tipo hondurenho-paraguaio, protagonizado por Judiciário, MPF e PF, usando alguns políticos como laranjas.
Desconfio que, dia 16, serão menores as faixas pró-militares e vamos ter alguns mais ousados exaltando Moro, Dellagnol, PF e quetais. Quem sabe, Barbosa será lembrado.
Vão começar a entregar o ouro de forma mais desabrida.
Afinal, já prenderam até um militar!

Responder

Anônimo

29 de julho de 2015 às 17h51

É importante ter uma Justiça independente, justa, discreta na fase de investigações, sem cor partidária. Será que os brasileiros não vêem que querem desmoralizar, destruir nossas empresas para entregá-las por moedas podres como o PSDB fez com FHC e Serra?

Responder

Saulo

29 de julho de 2015 às 15h50

“não vão encontrar nada de errado, porque as operações do banco são extremamente rígidas, com vários tipos de controle interno. “…….os controles do banco do Brasil, cujos cofres o petê saqueou, também eram. Os controles da petrobras, cujos cofres o petê saqueou, também eram. Quando se falta em roubalheira de dinheiro público e apadrinhamento, especialmente os praticados pelo petê, não há controle interno infalível !

Responder

    Miguel do Rosário

    29 de julho de 2015 às 16h06

    No BB, nunca houve roubo. Na Petrobrás, houve corrupção de 3 ou 4 funcionários e não foi o PT que inventou, foram todos os partidos. O BNDES tem regras rígidas.

    Responder

    Ricardo Jefferson da Silva

    29 de julho de 2015 às 22h25

    O q um midiota como vc faz num site como esse???? Volta pros blogueiros da Veja, q te pertecem!!!!

    Responder

marilamar

29 de julho de 2015 às 15h48

O Juiz Bandido de Toga Moro, tem que explicar o que aconteceu na CPMI DO BANESTADO onde sumiram 42 bilhoes de dolares, onde o delator era o mesmo YOUSSEF e os beneficiados eram a maioria do PSDB e rede GLOBO ?? E ate agora todos os envolvidos do PSDB NA OPERAÇAO LAVA JATO, COMO , Serra, Aecio, Alckmim, Alvaro Dias, Beto Richa, FHC e outros nao fora indiciados ou preso por este BT e seus cachorrinhos??? PORQUÊ??? E o podre do STF, PGR, PF, ABIN todos quietos como se fosse parte do GOLPE POLITICO, JUDICIARIO E MIDIATICO……porquê??? cadê a porra das FORÇAS ARMADAS pra defender o Brasil e seu povo!!! do Moro, da Globo e do Podre Judiciario Brasileiro!!!

Responder

Ana Luisa

29 de julho de 2015 às 15h23

O que fazer? Me parece que não tem solução! Estamos nas mãos do Moro e pronto!

Responder

Gustavo Horta

29 de julho de 2015 às 15h05

Em geral, tenho feito uma opção e já tem algum tempo. às vezes, contudo, me distraio e ainda rendo assunto com uns idiotas idiotizados que de tão manipulados tornaram-se títeres.
Entre discutir com COXINHAS GOLPISTAS e portas, minha opção definitiva é pelas portas. Elas TAMBÉM não pensam, não entendem, não vêm, não ouvem. Mas elas não saem da linha. As portas, além do mais, não são covardes, sarcásticas, falsas, traiçoeiras, cínicas. As portas não são GOLPISTAS.

“É muito chocante o que está acontecendo.
Setores tucanos incrustados nos aparelhos de repressão, e reunidos na força-tarefa da Lava Jato, estão fazendo o papel de traidores do interesse nacional.
E os coxinhas ainda tem a coragem de sair às ruas, defendendo esse tipo de jogo sujo, vestindo a camisa do Brasil (o fato da camisa ser da corruptíssima CBF é apenas um detalhe irônico)!”

O BRASIL SOB ATAQUE!

GOLPISTAS, DENTRO DE CASA!
GOLPISTAS, ATRÁS DA PORTA!
GOLPISTAS NO PARLAMENTO, NA JUSTIÇA, NO EXECUTIVO, NA IMPRENSA!

Responder

Gildo Ribeiro da Silva

29 de julho de 2015 às 14h23

Vários pesos e muitas medidas ou merdidas. No caso em voga, nenhuma providência foi tomada junto ao Presidente do STF, que foi ágil em atender os pleitos do Presidente da Câmara e do advogado filho do Ministro do TCU. Não caberia um pedido através do Ministro da defesa, alegando as condições físicas do acusado-julgado e condenado, por ser idoso. Já que outras credenciais não servem.

Responder

Ricardo Baldan

29 de julho de 2015 às 17h13

O lugar desse militar criminoso é na cadeia….

Responder

    Miguel do Rosário

    29 de julho de 2015 às 16h07

    Ele só será considerado criminoso depois de ter o direito a defesa, senão é fascismo. E não é isso que queremos para o Brasil, né?

    Responder

Paulo Kessler

29 de julho de 2015 às 17h13

O cafezinho brinda mais uma vez os leitores com uma visão deveras distorcida da realidade.

Segundo suas lentes míopes, a culpa do saque a petrobras é da mídia. Segundo o periscópio da fantasia, ganhar 80mil durante ANOs sem criar uma única nova usina nuclear, e não gastar um tostão economizando tudo (sem morar, sem comer, sem beber agua) é perfeitamente aceitável. Segundo o monóculo delirante cafezinho, existe uma república do paraná (sic) usurpando a democracia, sem considerar que todos os processos estão sendo levados adiantes dentro da lei. Pela lupa psicodélica do cafezinho, pasadena foi um golpe de mestre, e o Brasil deve repetir quantas vezes puder o mesmo “gol de placa”. Pela sua ótica sinistra, “apenas 7%” de financiamento da odebrecht é muito pouco, enquanto diversos projetos nacionais do fundo clima rejeitados do banco.

Eu acho que o cafezinho serve aos interesses combinados de oligopolistas, indicados para cargos de comissão, cartéis econômicos e políticos mercenários, num mix de capitalismo de amigos, cleptocracia e correntes esquerdistas bolivarianas – que amam o dinheiro enrustidamente e se travestem de democratas enquanto são a monarquia disfarçada: os velhos latifundiários, oligopolistas e defensores do status quo. Não é a toa que a dupla pt/pmdb conta com apoio de collor, sarney, maluf e os velhos conhecidos mafiosos da politica, que vem desde o descobrimento atuando em sua colônia de exploração em foro privilegiado.

Pois está desmascarado.

Responder

Lucia Romcy

29 de julho de 2015 às 17h12

O Aético tem um patrimônio maior, desvios de dinheiro e nem por isso vai preso!

Responder

Anônimo

29 de julho de 2015 às 17h05

Para com esse nacionalismo barato….Faz assim…prende o Lula, rápido. O resto se acerta.

Responder

Jose Antonio Esteves Dziedziensky

29 de julho de 2015 às 17h04

ok, gosto do trabalho do Almirante Othon Pinheiro, mas antes de achar que tudo é uma conspiração, vamos aos fatos ele recebeu propina? tem conta não declarada no exterior?

Responder

Edmundo Camargo

29 de julho de 2015 às 17h03

Caro cafezinho. Ninguém pode ser condenado antes do devido processo legal. Ponto pacífico. Agora, cá entre nós, você realmente acredita que não houve corrupção nas obras das usinas de Angra? E em todas as obras federais? Que os partidos criaram um infernal esquema de financiamento de campanha, com recursos desviados das obras públicas?
Assim você se candidata ao posto da velhinha de Taubate.

Responder

Campos Junior

29 de julho de 2015 às 17h03

Nunca li TANTA SANDICE!!!! Só pela frase “Setores tucanos incrustados nos aparelhos de repressão…” já dá mostra de como essa gente da esquerda ainda cultiva o passado. Se julgaram perseguidos na ditadura e agora se julgam perseguidos na democracia. Não passam de um bando que querem mais é socializar o povo enquanto dirigentes e os mais chegados ao poder e seus apaniguados de locupletam nas tetas do estado. Não são diferentes de ninguém que antes atacavam. São até piores.

Responder

    ELG

    30 de julho de 2015 às 09h25

    Sandice é o que você diz! Fala como se não fosse possível haver perseguição política num regime “democrático”. Mas é claro que é! Tanto é que foi o que houve há pouco tempo no processo do mensalão, que puniu líderes petistas de modo muito controverso enquanto os tucanos envolvidos saíram ilesos. Perseguição política? Não, imagine!
    O resto do seu papo mostra que você é apenas um neoudenista, cheio de frases prontas pseudomoralistas para seus opositores.

    Responder

JURIDICO

29 de julho de 2015 às 13h54

Enquanto isso o procurador de Jesus fez seu aprendizado em Harvad e por lá foi treinado. Lembrar que a CIA trabalha em Harvad coletando traidores da pátria os famosos quinta colunas do nazismo

Responder

Flavio Ferreira Ribas

29 de julho de 2015 às 16h54

Galera o PT cometeu muitos crimes, e precisa pagar por isso. Isso deve acontecer com PSDB, PMDB, PP e etc. Não podemos simplesmente achar que os fins justificam os meios. O Governo Dilma afundou o país em uma crise econômica e precisa admitir isto e consertar seus rumos. Não se pode fingir que não aconteceu nada, que a Dilma não mentiu na campanha política, que o PT não perdeu seu rumo no governo Dilma, que a lava jato é um golpe só porquê o PT está envolvido. Se fosse o PSDB somente, e se fosse num governo do Aécio a CUT E A UNE estaríam nas ruas pedindo o impeachment. Precisamos como esquerda séria encarar os fatos e corrigirmos rumos, estratégias e ações.

Responder

    Edmundo Camargo

    29 de julho de 2015 às 17h12

    Essa é exatamente a minha opinião, Flavio, infelizmente tenho escrito para o cafezinho, ressaltando a importância de uma autocrítica para esquerda nesse momento, mas eles parecem cegos pela luta política. Assim caminharão unidos para o abismo.

    Responder

    Anônimo

    29 de julho de 2015 às 14h55

    Boa. Você estar tem razão. Quem que ser correto tem que demonstrar retidão tanto no que promete com no que cumpre. Só diria que o PSDB também tem seus pecados e precisa expô-los para ganhar credibilidade.

    Responder

    ELG

    30 de julho de 2015 às 09h39

    Vai me dizer q a essa altura do campeonato vc ainda acredita na justiça brasileira? Ah! Tenha dó. Em primeiro lugar, cobre justiça para os casos de corrupção tucana engavetados e em seguida, quando conseguir essa justiça, venha falar de mais punição ao PT, já massacrado no processo do mensalão regido pelo palhaço da burguesia Barbosa.

    Responder

Everton Cunha

29 de julho de 2015 às 16h54

Chocante é a roubalheira do PT

Responder

    Julia Camargo

    29 de julho de 2015 às 16h59

    Everton Cunha vc acha “de coração”que o almirante é petista? Procura se informar. O que está acontecendo é muito maior que “caça aos petistas”. Enquanto vc e outros servem de massa de manobra, podem estar acabando com nosso país.

    Responder

    Everton Cunha

    29 de julho de 2015 às 17h01

    O almirante pode não ser petista mas a maior praga desse país chama – se lula e todo o PT junto. Só não vê quem não quer ou ganha pra defender essa corja…

    Responder

Sérgio Gomes

29 de julho de 2015 às 16h53

Gilberto Freitas Gibi

Responder

Airton De Grande

29 de julho de 2015 às 16h46

#QuemfinanciaoMoro?

Responder

João Cláudio Fontes

29 de julho de 2015 às 16h39

Só discordo do que vc disse no final .Acho que os juízes do STF não são medrosos .Acho que eles fazem parte do golpe mesmo .A coisa é ainda mais sinistra do que parece … eles estão como Pilatos lavando as mãos , conscientemente . São golpistas também .

Responder

Wagner J. Marques

29 de julho de 2015 às 16h38

Dê uma olhada atenta nisto, Adriano Apolinário Leão de Oliveira

Responder

Carlosantonio Nunesdasilveira

29 de julho de 2015 às 16h24

Por que será que esse movimento anti_nacionalista é tão forte?Me parece um movimento organizado.A mídia e o judiciário,ainda teem coragem de mostrar a cara,mas e a organicidade do movimento, vem de onde?Será alguma ordem secreta ou discreta?Cadê a reação, Cadê a ABIM, Cadê o movimento ultra_nacionalista? A propaganda subliminar venceu todos?

Responder

    Patricio Lira

    29 de julho de 2015 às 16h39

    Ordem secreta ou Discreta, vem do $$$ pago pela USA, tem muitas empresas de olho no nosso petroleo e riquezas naturais, coisa que o Brasileiro comum nao enxerga e se sente atraido elo papo dos vende Patria da direita golpista.

    Responder

    Maria Sena

    29 de julho de 2015 às 16h56

    Se fosse possível compartilharia as respostas dos dois. Pense em VERDADE!!!

    Responder

Rogerio Vieira

29 de julho de 2015 às 16h23

Não podemos esquecer que querem acabar com o SUS

Responder

Jason Gabriel

29 de julho de 2015 às 16h22

Pergunta ele recebeu ou não propina de 60 milhões?

Responder

R/T

29 de julho de 2015 às 13h22

Estamos colhendo os frutos do “republicanismo” dos mandatos petistas, tivemos 80 % de aprovação, um congresso favoravel mas nada foi feito, Ley de Medios, nada, então doutrinou se a população e deram o golpe

A “Republica de Vichy” paranaense é apenas o retrato acabado do BR atual, mais uma desta sina que a Nação enfrenta, de não conseguir ter 10 anos de paz institucional ou social

Responder

Fábio Levatti

29 de julho de 2015 às 16h08

Responder

Ariete Relvas

29 de julho de 2015 às 16h07

Por que o Governo não faz nada? Por que essa inércia? está esperando que eles desistam ? Ele não vão desistir. Alguém tem como falar com a nossa Presidenta? Abrir seus olhos?

Responder

    Lucia Rossini

    29 de julho de 2015 às 16h10

    MÃO FROUXA !!! já passou da hora …

    Responder

    Carlos Eduardo Andrade

    29 de julho de 2015 às 16h22

    fazer o q? dissolver o judiciário? que poderes ela tem pra fazer o q? sugestões, pq não as vejo…

    Responder

    Julia Camargo

    29 de julho de 2015 às 16h56

    a única saída é a comunicação. Tá passando da hora de fazer isso…

    Responder

    Fabio

    30 de julho de 2015 às 09h42

    Por que é um governo inutil e com uma mulher fantoche, que não manda nada, não apita nada, uma bundona na presidencia.
    E pior, ainda deu meu voto a essa senhora.

    Responder

Deixe uma resposta

x