Menu

PF suspeita que Lourena Cid usou escritório do Exército nos EUA para vender as joias sauditas

A Polícia Federal está investigando Mauro Cesar Lourena Cid, ex-comandante do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Miami, sob a suspeita de utilizar a estrutura da agência em um esquema de venda de joias recebidas por Jair Bolsonaro, segundo informações do Metrópoles. Os diálogos de WhatsApp indicam que o […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A Polícia Federal está investigando Mauro Cesar Lourena Cid, ex-comandante do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Miami, sob a suspeita de utilizar a estrutura da agência em um esquema de venda de joias recebidas por Jair Bolsonaro, segundo informações do Metrópoles.

Os diálogos de WhatsApp indicam que o general pode ter ajudado seu filho, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, a negociar esses itens nos Estados Unidos.

Cid, que foi nomeado para o posto em Miami em 2019 por Bolsonaro, permaneceu no cargo até janeiro de 2023, quando foi exonerado pelo novo governo. A defesa de Cid optou por não comentar as acusações.

Recentemente, a Polícia Federal colheu depoimentos de três funcionários da Apex Miami, que foram a Brasília para uma investigação interna da agência.

Estes depoimentos indicam a possibilidade de que o general Cid tenha usado recursos da Apex para fins pessoais. As joias em questão são suspeitas de terem sido desviadas do patrimônio público.

Além disso, a participação de Lourena Cid em um acampamento golpista no quartel-general do Exército em Brasília foi tema dos depoimentos. Relatórios indicam que ele pode ter usado recursos da Apex para suas despesas de viagem a Brasília em dezembro de 2022.

Apesar de a Apex operar como uma entidade de direito privado, ela é financiada por recursos do sistema S e está sujeita à auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), com a obrigação de prestar contas regularmente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

17/04/2024 - 09h29

É peoibido falar a vdd nesse blog? Rapaz eu nao falei nada além da vdd, se o leitor nao pode nem ver o comentario enquamto por analise, se é aprovado em definitivo é porque tem alguma coisa.

Stalingrado

17/04/2024 - 00h04

As FFAA completamente transformadas em laranja de miliciano. Tutti ladri.

Fanta

16/04/2024 - 19h03

Dolar: 5,30 R$

carlos

16/04/2024 - 16h45

esse general Cid é um traidor do exercito de caxias, traficante de influencia internacional, deveria ser sacridicado em praça pública.


Leia mais

Recentes

Recentes