Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Neo fascismo ronda a classe média

Por Liana Carvalho

03 de agosto de 2015 : 09h28

Como os fascistas chegam ao poder

Por André Araújo no Blog CGN

Renzo de Felice, professor de História da Universidade de Roma, falecido em 1997, é por unanimidade considerado o maior historiador do Fascismo italiano.

Sua monumental biografia de Benito Mussolini, em 4 volumes e 6.000 páginas se alinha com mais 8 livros, do qual o mais importante é La Interpretazione del Fascismo. Para De Felice , o Fascismo é uma IDEOLOGIA REVOLUCIONÁRIA E MODERNIZADORA DA CLASSE MÉDIA COM ORIGEM NO ILUMINISMO. De Felice era comunista histórico, rompeu com o PCI e entrou para o Partido Socialista.

Minha interpretação (não é a de De Felice) é alinhavada em certos princípios.

Ao contrário do que muitos pensam, o Fascismo não chega ao poder pela força das armas. O roteiro do Fascismo:

1-Um pequeno núcleo DETERMINADO imbuído da ideia salvacionista e messiânica produz ações impactantes e surpreendentes para mostrar força perante a opinião pública.

2.Esse pequeno núcleo não descansa, opera por “ondas” contínuas, sem intervalo e sem descanso, mostrando garras moralizadoras, para não dar tempo às forças contrárias de esboçar reação. Essas ondas vão em um crescendo de ousadia e audácia, deixando os opositores e os neutros surpreendidos a cada dia.

3.A audácia e a ousadia só são possíveis pela existência de um fator central: O Fascismo opera CONTRA um regime desgastado, desorganizado, incapaz de reagir, após crises politicas sucessivas. Esse quadro de ESGOTAMENTO do regime cujo poder se assalta ocorreu na Itália com o País arruinado pela Guerra Mundial; na Áustria (com Dolfuss) com um regime desnorteado pela perda do Império; na Romênia (com o Marechal Antonescu) com um Rei repelido pelo Pais; na Hungria (com o Almirante Horthy) pela perda de referência nacional com o desmoronamento do Império Austro-Húngaro. Em um único País o Fascismo chegou pelas armas e pelo golpe militar: na Espanha de Franco.

Em Portugal o Fascismo ascendeu sem luta, pela ruína financeira do Estado que tornou possível convocar um modesto professor de economia para assumir o poder por 40 anos, criando seu próprio fascismo, a União Nacional.

Nos demais o grande elemento que favoreceu a ascensão do Fascismo foi a COVARDIA de todas as estruturas do Estado. COVARDIA do Rei, do Parlamento, da cúpula do Judiciário, dos empresários. Todos ficaram apalermados e inertes com a OUSADIA do pequeno grupo determinado, messiânico e salvacionista, que se considerava o único grupo capaz de salvar o Pais imbuídos de uma MISSÃO em que eles acreditam ou fingem acreditar.

O Fascismo não precisou de força armada para tomar o Poder nesses países. Bastou a AUDÁCIA. Mussolini liderou a Marcha sobre Roma com um punhado de arruaceiros. Meio batalhão do Exército liquidaria com o grupo em meia hora.

Mas quem daria a ordem de comando? Ninguém, pois todos se acovardaram. Os Fascistas são ousados e jogam com a sorte, como Hitler sabia que os aliados estavam acovardados de 36 a 39 e não reagiriam às suas investidas na Renânia, na Áustria, na Tchecoslováquia, só falhou na Polônia porque abusou da sorte, falhou porque não acreditava, até o último instante, que a Inglaterra reagiria e, com a invasão da Polônia, se iniciasse uma nova guerra mundial.

Na Alemanha, onde um desdobramento do Fascismo, mais agressivo e violento, chegou ao poder em eleições diretas, a audácia veio depois, com Hitler em pouco tempo rompendo a Constituição de Weimar para se tornar ditador.

O Fascismo é um movimento no início moralizador e de classe média. A corrupção inevitável vem depois. No começo veio para purificar as instituições, prender os corruptos, modernizar o País. Depois se torna ditadura e cria sua própria corrupção, afastando a corrupção do antigo regime.

De Felice é um Historiador visionário porque decifra o Fascismo em dois ângulos: como História de uma época e como Ideologia Salvacionista. Nesta segunda visão, se aplica a qualquer tempo, pois o Fascismo é uma ideologia atemporal.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

148 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ulysses freire da paz jr

28 de fevereiro de 2016 às 22h07

O FASCISMO E O NAZISMO TEM MUITAS COISAS EM COMUM, SOBRETUDO, PRESERVAR A SOBREVIVÊNCIA DA ESPÉCIE HUMANA, VALORIZAR O TRABALHO E COMBATER O CAPITAL ESPECULATIVO…… O RESTO É RETÓRICA DE INVEJOSOS.
http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2016/01/fascismo-e-leis-trabalhistas.html

O programa Fantástico da Rede Globo http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/02/grupos-neonazistas-e-admiradores-de-adolf-hitler-espalham-odio-pelo-brasil.html apresentou hoje uma matéria, recheada de elementos visivelmente agressivos, intitulada de O RESSURGIMENTO DO NEONAZISMO NO BRASIL. Fosse uma matéria deveras séria, apresentaria o NAZISMO EM SUA ESSÊNCIA no Brasil : http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2015/01/o-partido-nacional-socialista-no-brasil.html e na Alemanha http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2014/11/a-cosmovisao-de-um-nacional-socialista.html

A realidade e os fatos comprovam que TODOS os movimentos, TRAVESTIDOS de Neonazismo: – com perfil violento embasado em ódio e disseminação de hostilidades, segundo os principais meios editoriais e a indústria cinematográfica nos querem fazer crer’, NÃO SÃO NAZISTAS, assim como os padres maçônicos pedófilos infiltrados na Igreja para desmoralizá-la, PORÉM, tipicamente bolchevistas/comunistas/capitalistas …. sendo exacerbadamente coerentes com a citação do judeu Henry Kissinger: “ IT IS NOT A MATTER OF WHAT IS TRUE THAT COUNTS, BUT A MATTER OF WHAT IS PERCEIVED TO BE TRUE” , ou com ‘’Chutzpah: o “jeitinho” talmúdico no cotidiano’’, assim como com o capítulo VII dos Protocolos dos Sábios de Sião. Tal expediente é tipicamente maçônico “…AFIRMA-SE UMA COISA E OPERA-SE, CONSCIENTEMENTE EM SENTIDO CONTRÁRIO…. “ vide o lema da Revolução Francesa.

Segundo Gustavo Barro em “Brasil Colônia de Banqueiros” – “Em sua MARCHA AVASSALADORA, a ORGANIZAÇÃO CAPITALISTA do mundo procura, antes de tudo, PENETRAR NO ORGANISMO DAS NAÇÕES, A FIM DE ANIQUILÁ-LO. Começa, portanto, pela ESCRAVIZAÇÃO DOS GOVERNOS. Essa escravização se opera através dos “FAVORES”, dos empréstimos, pois o primeiro passo para tornar um governo escravo é torná-lo devedor. Quando essa potestade internacional pretende REDUZIR UM POVO ÀS CONDIÇÕES DE ESCRAVO, o que ela faz naturalmente não é mandar exércitos: MANDA BANQUEIROS.”

„Wenn eine Regierung hinsichtlich des Geldes von den Banken abhängt, dann kontrollieren diese und nicht die Führer der Regierung die Situation, da die Hand, die gibt, immer über der Hand steht, die nimmt. Geld hat kein Mutterland; Finanziers verfügen weder über Patriotismus noch Anstand; ihr einziges Ziel ist der Gewinn.“ (Napoleon Bonaparte) Quando um governo se torna dependente do capital de bancos, então são eles e não os governantes que controlam a situação, visto que a mão que dá está sempre acima da mão que toma. O capital não possui nação; banqueiros não tem nem patriotismo nem escrúpulos. Sua única meta é o ganho.

A única coisa do capitalismo que é, de FATO, socializada e vivenciada também pelos brasileiros é a dívida. https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk

O ‘modus operandi’ comunista/bolchevista historicamente comprovado como “TERROR IMPIEDOSO”, mantém-se até hoje segundo a concepção de Lenin: “A DITADURA DO PROLETARIADO É A LEI DA VIOLÊNCIA DESENFREADA.” “VENCEMOS A REVOLUÇÃO ATRAVÉS DO TERROR. AGORA, PARA MANTER AS CONQUISTAS REVOLUCIONÁRIAS DEVEMOS PERPETUAR O TERROR!” qual país até hoje mantém o mesmo método?

Os Vermelhos torturam um oficial inimigo, durante a guerra contra a Polônia, em 1920; o homem foi dependurado nu, de cabeça para baixo, espancado, cortado, empalado e torturado até a morte. Imagem: FIGES, Orlando. A Tragédia de um Povo, A Revolução Russa – 1891 – 1924. Record, 1999.

Se o COMUNISMO NÃO POSSUI CURRÍCULO HUMANITÁRIO, A CRONOLOGIA HISTÓRICA DEMONSTRA QUE O CAPITALISMO NASCEU DA ACUMULAÇÃO DE CAPITAL ORIUNDA DA PIRATARIA, PILHAGEM, EXTERMNÍNIO, ESCRAVIDÃO, TRÁFICO DE DROGAS E MULHERES PARA A PROSTITUIÇÃO capitaneados pela Inglaterra, Bélgica, Espanha, Portugal enquanto a Alemanha produzia música, literatura e filosofia. O genocídio Paraguaio pelo Brasil e Argentina foi promovido e financiado pelo Reino Unido, assim como http://www.infoescola.com/historia/guerra-dos-boeres/ mesmo ‘modus operandi’ da Bélgica no Congo: http://pcb.org.br/fdr/index.php?option=com_content&view=article&id=394:o-rei-leopoldo-ii-da-belgica-e-o-holocausto-negro-no-congo&catid=2:artigos da Espanha no México https://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_do_Templo_Maior e no cone sul https://pt.wikipedia.org/wiki/Bartolom%C3%A9_de_las_Casas#/media/File:De_Bry_1c.JPG

A vileza do Tratado de Versalhes corroborada nos Holocaustos de Dresden, Hamburgo, Horoshima e Nagasaki, denota o caráter dos PROMOTORES DAS DUAS GUERRAS em que mobilizaram COVARDEMENTE o mundo contra a Alemanha, para em seguida transformar as milhões de vítimas de suas próprias bombas incendiárias em MITO DO HOLOCAUSTO JUDAICO, blindando-o ainda com leis que proíbem a investigação científica dos fatos, para que as indenizações se mantenham ad infinitum.

Na esmagadora vitória na batalha de Sedan (1 de setembro de 1870), vencida pela Prússia, hoje, Alemanha o próprio imperador francês foi feito prisioneiro em vez de ser torturado ou assassinado. . No dia 2 de setembro de 1870, concluiu-se a batalha de Sedan, onde a cavalaria francesa resistiu fortemente, a ponto do rei Guilherme I da Prússia admirar a bravura com que estes lutaram. Porém, Napoleão III viu que era inútil sacrificar tantos soldados seus, mandou hastear a bandeira branca e entregou sua espada, fazendo-se prisioneiro do rei prussiano. Dois dias depois, a república seria proclamada em Paris, SEM retaliações, SEM tortura, SEM extermínios

Urge discernir, identificar, decorar como tabuada, ler inclusive de olhos fechados a MANEIRA DE AGIR CRISTÃ da maneira de agir anti-cristã: a primeira norteia-se pela humanização e integração de culturas, pelo amor ao próximo e gratidão a Deus … a segunda, é desumana, atéia, guia-se pelo ódio e seus derivados: a violência, o terrorismo, o disfarce e a simulação. https://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_na_Alemanha_Nazista#/media/File:PropagandaNaziStabsBible.gif

O Nacional Socialismo Alemão, demonizado pelos Aliados como Nazismo, https://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_na_Alemanha_Nazista ERA e É: ESSENCIALMENTE CRISTÃO, o cristianismo NÃO se norteia pelo ódio, vandalismo, terrorismo: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c3/PropagandaNaziStabsBible.gif THIS IS THE ENEMY (“este é o inimigo”, o nazismo apunhalando a Bíblia). Propaganda estadunidense da II Guerra Mundial, associando o nazismo ao anticristianismo.

O ANTICOMUNISMO CRISTÃO:

O ANTICOMUNISMO foi provavelmente MAIS FUNDAMENTAL para a ideologia Nazista que o ANTI-SEMITISMO. Ocorre, como comprovam a estatística e a cronologia histórica, que mais de 95% dos comunistas e fundadores de sua ideologia, são judeus, razão pela qual grande maioria dos presos em campos de concentração era semita. A lógica, a coerência dos que ainda logram discernir, comprovam que se fosse para EXTERMINÁ-LOS – Hitler não construiria complexos COMPROVADAMENTE e não mitologicamente tão VULTOSOS, voltados às oficinas de trabalho e lazer; faria como COMPROVADAMENTE E NÃO MITOLOGICAMENTE o fizeram os genocidas Churchill, Roosevelt, Eisenhower e Stalin nos massacres de Katin, Dresden, Hamburg, Hiroshima, Nagasaki, e https://pt.wikipedia.org/wiki/Wilhelm_Gustloff_(navio)

Muitos alemães estavam com medo do comunismo e viam HITLER COMO A SALVAÇÃO CRISTÃ. A AMEAÇA COMUNISTA http://desatracado.blogspot.com.br/2013/09/ucrania-1932-1933-holodomor.html + http://desatracado.blogspot.com.br/2014/06/purim-nos-gulags.html pareceu muito real porque os comunistas tinham tomado a Rússia no final da I Guerra Mundial e rapidamente assumiram o controle da Baviera. O partido nazista também era INTENSAMENTE ANTICOMUNISTA, no sentido de que o socialismo tradicional era comprovadamente ateu e judaico, vide os ícones da revolução russa.

ANTIMODERNISMO CRISTÃO:
URGE QUESTIONAR, AQUILATAR SE O MODERNISMO MELHOROU AS RELAÇÕES DE TRABALHO, FAMILIARES, O MEIO AMBIENTE A SOBREVIVÊNCIA DA ESPÉCIE? SE NÃO O FEZ NÃO PODE SER CARACTERIZADO MODERNO E SIM DECADENTE. Eis aqui novamente o expediente típico das forças ocultas: “…AFIRMA-SE UMA COISA E OPERA-SE, CONSCIENTEMENTE EM SENTIDO CONTRÁRIO…. “ http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2015/12/a-falsa-dicotomia-esquerda-e-direita.html

Alega-se que a CENSURA do Nazismo à concupiscência da MODERNIDADE EM VEZ DE ELEVAR A CONSCIÊNCIA DA CONDIÇÃO HUMANA A FORTALECER SE COMO ESPÉCIE COMPROVOU-SE DECADENTE COMO SPENGLER VATICINARA JÁ NO INÍCIO DO SÉCULO XX. favoreceu SUA POPULARIDADE COM OS CRISTÃOS

A Alemanha, pós a I Guerra Mundial, ERA CONSIDERADA UMA REPÚBLICA ATÉIA, secular, materialista QUE TRAIU todos os valores tradicionais e crenças religiosas da Alemanha. OS CRISTÃOS VIAM O TECIDO SOCIAL da sua comunidade se desfazendo e OS NAZISTAS PROMETERAM RESTAURAR A ORDEM ATACANDO O ATEÍSMO, A HOMOSSEXUALIDADE, O ABORTO, O LIBERALISMO, APROSTITUIÇÃO, A PORNOGRAFIA, A OBSCENIDADE, E ASSIM POR DIANTE, RAZÃO PELA QUAL OS INTELECTUAIS PROPAGADORES DESTE ‘MODERNISMO http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2015/07/a-teoria-do-colapso-cultural-os-7.html , Herbert Marcuse, Theodor Adorno, Max Horkheimer, Erich Fromm, Walter Benjamin, Leo Lowenthal, Wilhelm Reich, Georg Lukacs, e muitos outros….. BUSCARAM REFÚGIO NOS EUA, UM PAÍS COM ‘PHD’ EM ANTICULTURA E PERVERSÕES SOCIAIS. http://desatracado.blogspot.com.br/2014/09/o-que-os-eua-exportam.html ALI comprovadamente, ENCONTRARAM ABRIGO E, POR MEIO DAS UNIVERSIDADES, DISCEMINARAM O MODERNISMO – BASE PARA OS MOVIMENTOS DE 1968, O MOVIMENTO HIPPIE, A PROMISCUIDADE SEXUAL, A DISSEMINAÇÃO DAS DROGAS E TUDO QUE DELES ATÉ HOJE SE SUCEDEU.

É amplamente reconhecido que os protestantes foram mais atraídos pelo nazismo que os católicos. Isto não era verdadeiro em toda a Alemanha, mas não podemos ignorar o fato de que os protestantes, não católicos, produziram um movimento (Cristãos Alemães) dedicado à mistura de IDEOLOGIA NAZISTA e a DOUTRINA CRISTÃ. Mulheres protestantes eram especialmente atraídas pelo nazismo devido ao seu conservadorismo cultural e a promoção dos papéis sociais femininos tradicionais.

Logo no início, MUITOS LÍDERES CATÓLICOS criticaram o nazismo; DEPOIS de 1933, a CRÍTICA TRANSFORMOU-SE EM APOIO e ELOGIO. Semelhanças entre nazismo e católicos eram o ANTICOMUNISMO, ANTIATEISMO, e ANTISECULARISMO.

A avaliação tradicional de cumplicidade cristã no Holocausto e outros crimes nazistas é OUTRA BALELA SISTEMATICAMENTE DISSEMINADA pela maçonaria e seus asseclas: A GRANDE MÍDIA, INDUSTRIA CINEMATROGRÁFICA, almejando seu projeto inicial: A DESTRUIÇÃO DO CRISTIANISMO. Alegam com isso que as igrejas cristãs estavam dispostas a tolerar a violência generalizada contra judeus, olvidam, todavia, que o alegado extermínio de judeus foi cientificamente provado SER UMA FALÁCIA, SEJA PELO ACORDO DE HAAVARA QUE GARANTIA A REMOÇÃO DOS JUDEUS https://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_Haavara SEJA : http://inacreditavel.com.br/wp/holocausto-judeu-o-que-aconteceu-realmente/ + http://inacreditavel.com.br/wp/?s=holocausto + para encobrir o verdadeiro HOLOCAUSTO promovido pelos alienados, digo ALIADOS E SEUS INFINDÁVEIS GENOCÍDIOS Vietnã, Iraque, Libia, Siria…..

Separadamente, dois teóricos Marxistas – Antonio Gramsci (Itália) e Georg Lukacs (Hungria) – concluíram que o Ocidente Cristianizado era o obstáculo que impedia a chegada da nova ordem mundial comunista.

Devido a isto, eles concluíram que, antes da revolução ter sucesso, o Ocidente teria que ser conquistado. Gramsci alegou que, uma vez que o Cristianismo já dominava o Ocidente há mais de 2000 anos, não só esta ideologia estava fundida com a civilização Ocidental, como ela havia corrompido a classe operária.

Devido a isso, afirmou Gramsci, o Ocidente teria que ser previamente descristianizado através duma “longa marcha através da cultura”.

Adicionalmente, uma nova classe proletária teria que ser criada. No seu livro “Cadernos do Cárcere,” Gramsci sugeriu que o novo proletariado fosse composto por CRIMINOSOS, mulheres, e minorias raciais. Segundo Gramsci, a nova frente de batalha deveria ser a cultura, começando pela família tradicional e absorvendo por completo as igrejas, as escolas, A MÍDIA, o entretenimento, as organizações civis, A LITERATURA, a ciência e a história. Todas estas instituições teriam que ser transformadas radicalmente e a ordem social e cultural teria que ser gradualmente subvertida de modo a colocar o novo proletariado no topo.

Hitler era visto como alguém restaurador dos valores tradicionais e da moralidade, comprovadamente de sobrevivência e elevação da espécie, para a Alemanha e para o mundo. Os valores CRISTÃOS defendidos por Hitler e endossados pelos alemães foram e são cada vez mais combatidos por ANTICRISTÃOS solidários à promiscuidade e inversão sexual, escolarização compulsória de bebês de 3 anos para assim, cada vez mais promover-se o distanciamento familiar e, por conseguinte submeter o indivíduo o mais cedo possível às ideologias hostis, direitos sem deveres, descomprometimento familiar, social e ambiental escravizado aos vícios consumistas de produtos e pessoas.

Os judeus estavam confinados por razões políticas: eram todos comunistas, pregando a revolução nos moldes de Lênin

Os cristãos apoiaram ativamente a agenda nazista, PORQUE O AUTENTICO NAZISMO PRESERVA A FAMÍLIA, VALORIZA O TRABALHO, O PATRIOTISMO, A PROPRIEDADE PRIVADA, O RESPEITO À LEI AO PROFESSOR A DEUS. BASTA COMPARAR A DIGNIDADE DOS TRABALHADORES DURANTE O REGIME NAZISTA E AGORA SOB A TUTELA DOS VERDUGOS DO MUNDO, SEGUIDORES FERVOROSOS DOS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO. http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2015/03/o-surgimento-dos-protocolos-sionistas.html
Enquanto Publius Cornelius Tacitus apontava em 53 A.C “Kein Mensch der Welt übertrifft die Germanen an Treue.” — Nenhum povo é mais honesto que o povo alemão, já em 1934, W. Jabotinski assegurava: “Unsere jüdischen Interessen erfordern die endgültige Vernichtung Deutschlands!” Nossos interesses judaicos exigem uma definitiva aniquilação da Alemanha. A ele se uniram Churchill em 10 de maio de 1940, logo após assumir o poder —“Dieser Krieg ist ein englischer Krieg, und sein Ziel ist die Vernichtung Deutschlands.” „ESTA GUERRA É UMA GUERRA INGLESA E SUA META É A ANIQUILAÇÃO DA ALEMANHA” e a bem lembrada promessa de Franklin Delano Roosevelt em 1932: “Ich werde Deutschland zermalmen” EU TRITURAREI A ALEMANHA.
A verdade não é circunstancial razão pela qual ainda está acessível http://vho.org/aaargh/fran/livres9/BORREGOdermund.pdf http://www.vho.org/aaargh/port/port.html + https://quenosocultan.wordpress.com/ + https://www.youtube.com/watch?v=dSiYszLlYxU + http://desatracado.blogspot.com.br/2014/12/feliz-natal-para-todos-com-muitos-livros.html

“Wenn kein Mensch mehr die Wahrheit suchen und verbreiten wird, dann verkommt alles Bestehende auf der Erde, denn nur in der Wahrheit sind Gerechtigkeit, Frieden und Leben!“ (Friedrich von Schiller 1759-1805)

QUANDO NINGUÉM MAIS BUSCAR e DIFUNDIR A VERDADE ENTÃO TUDO O MAIS NA TERRA ESTARÁ DEGENERADO, POIS SOMENTE DA VERDADE DECORREM A JUSTIÇA, A PAZ E A VIDA.

Responder

Neildo Souza Jorge

04 de agosto de 2015 às 16h35

Que tal uma boa dose de facismo de esquerda. Nem Marx sacou esta. Parece que os monopolistas da bondade humana, presunçosos como sempre, chegaram a triste conclusão, que o projeto humano está fadado ao fracasso. Com a prisão do Zé, proponho um suicídio coletivo, pelo menos um final minimamente digno.

Responder

Fred Legrady

04 de agosto de 2015 às 15h46

Mais uma vez, uma leitura que requer mente e coração abertos.

Responder

Jose Maria Oliveira Junior

04 de agosto de 2015 às 01h16

Tem tudo que apanhar de cinta.

Responder

Alzenira Rangel

04 de agosto de 2015 às 01h06

Classe média idiotizada pela imprensa.

Responder

José de Almeida Bispo

03 de agosto de 2015 às 22h05

Tão se achando engraçados!

Responder

Sérgio Gomes

04 de agosto de 2015 às 00h10

Emiliano Melo

Responder

Érico Cordeiro

03 de agosto de 2015 às 22h49

Crasse Mérdia.

Responder

Josue Castilho

03 de agosto de 2015 às 21h44

O risco reside na não reação do poder instituído.

E o mais interessante nos processos que levaram o fascismo ao poder:
A disseminação do sentimento anticomunista e anti esquerda na sociedade. Marx errou em sua análise por desconsiderar a capacidade humana para o mal.

Responder

Silvio Cézar Oliveira Gomes

03 de agosto de 2015 às 21h35

não muito longe

Responder

Fabio Pontes

03 de agosto de 2015 às 21h14

Na verdade vivemos tempos de intolerância. E o rumo politico brasileiro atual nos levou a isso. Não toleramos gays, homens, mulheres, corintianos, palmeirenses, pesamentos de direita, pensamentos de esquerda, católicos, evangélicos… Gostaria de saber até onde irá a humanidade.

Responder

Gustavo Paashaus

03 de agosto de 2015 às 20h25

Uma merda dessas feita a da foto, aqui na Alemanha, daria prisão para todos os quatro otários envolvidos.

Responder

Abdiel Morais

03 de agosto de 2015 às 19h24

Cômico é ler a parte que fala de corrupção kkkk. A atual ”democracia” brasileira é a mais corrupta da história.

Responder

Rodrigo Durães

03 de agosto de 2015 às 19h16

Hahahahahahaaha

Responder

Rogerio Indep

03 de agosto de 2015 às 18h57

Os escrotinhos

Responder

Rogerio Indep

03 de agosto de 2015 às 18h57

Os escrotinhos

Responder

Isa Neves

03 de agosto de 2015 às 18h56

Preocupada com o fututo desse país, além de ser brasileira, tenho família, vejo essa transformação doentia e nada de bom acontecendo. DEUS NOS GUARDE

Responder

José Luiz Martins

03 de agosto de 2015 às 18h54

Bem engraçados esses caras…

Responder

José Luiz Martins

03 de agosto de 2015 às 18h54

Bem engraçados esses caras…

Responder

Luiz Carlos Cruz Lima

03 de agosto de 2015 às 18h00

Os facistas são SOCIOPATAS. Para eles, aqueles que com eles não são afinados têm que morrer!!! O duro é que para essa doença não existe tratamento. Esse é o paradoxo das Democracias: não poder fazer com os adversários políticos o que eles fazem, quando no poder.

Responder

Luciano Barbosa

03 de agosto de 2015 às 17h51

Aqui a turma do Herbert Amaral que eu falei Carlao Egler

Responder

Fenix Das Cinzas

03 de agosto de 2015 às 17h44

Claudio Martins Teixeira; Valdemiro Paulino de Lima; Valdenor José Jose de Lima; Lima Valdecira;

Responder

Giovana De Figueiredo

03 de agosto de 2015 às 17h41

Por certos comentarios podemos ver a vulnerabilidade ética/intelectual de muitos, que serviriam como uma luva à ideologia fascista. Ódio à propria democracia, muito mais do que da esquerda.

Responder

Reinaldo Bordon Carletti

03 de agosto de 2015 às 17h17

e não têm noção, nenhuma, do que tenha sido o facismo……

Responder

Jose Marcos Guimaraes

03 de agosto de 2015 às 17h16

Falta de laço!!!

Responder

Dayse Carvalho

03 de agosto de 2015 às 16h39

Pavoroso.

Responder

Robson Segovia Chrysostomo

03 de agosto de 2015 às 16h27

Assim sao criados os ditadores, genocida, assacinos e outros canalhas e outros seres bestiais.

Responder

José Ademir Alvin

03 de agosto de 2015 às 16h23

Tem gente da família nas tetas da Dilma com certeza…Sérgio Moro não tenha dó, independente de qualquer partido,PSDB,PT.DEM ….

Responder

Susan Soares Soares

03 de agosto de 2015 às 16h19

Palhaços sem circo e sem graduação!

Responder

Douglas Martineli

03 de agosto de 2015 às 15h47

O Quê é fascismo? O Quê é Nazismo? Vocês já pararam para pensar nisso? Ou vão continuar presos à Grande Mentira de Herbert Marcuse?

Leiam o Texto abaixo:
http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2013/12/o-ilusionista-herbert-marcuse.html

Responder

Joao Laurentino Cabral

03 de agosto de 2015 às 15h41

tem que ser combatido se não cresce mais.

Responder

Valdelio Assis

03 de agosto de 2015 às 15h40

Vergonhas brasileiras!

Responder

Maria Pereira

03 de agosto de 2015 às 15h40

Oi oi prenderam Zé Dirceu ! Recebia proprina mesmo preso pelo Mensalão! !!Notícia do dia!!!!

Responder

José Mauricio Angelini Figueiredo

03 de agosto de 2015 às 15h28

Fascismo e comunismo duas porcarias!

Responder

Roberto Costa Melo

03 de agosto de 2015 às 15h25

Geração globosta

Responder

Claudio Botelho

03 de agosto de 2015 às 15h24

Está crescendo ..

Responder

Charles Rodrigues

03 de agosto de 2015 às 15h23

A VIDA É UM ETERNO APRENDER…
Temos que em cada passo, transpor os obstáculos e dificuldades, ver em cada novo dia um amanhecer de esperanças, acreditar que tudo pode ser melhor sempre, pois o tempo segue o seu curso, onde vamos em busca de objetivos e realizações, mas nem sempre as nossas certezas são as nossas verdades, mas são as esperanças, o otimismo, a coragem, a confiança e o amor, que nos fazem seguir em frente sempre, assim trilhamos nossos caminhos e vamos construindo nossos sonhos.
Cada dia uma nova lição um novo aprender, surge em nossos caminhos, mas nem sempre estamos preparados para absorver e utilizar destes aprendizados, assim sendo quantas vezes nos questionamos ou não entendemos determinados fatos ou acontecimentos, isso tudo nos coloca diante da realidade, então devemos sempre agradecer pela vida, por mais um dia, por mais um amanhecer, pois a vida é um eterno aprender.
A cada novo dia sempre temos esperanças de que nossas perguntas e duvidas sempre terão respostas, assim caminhamos em busca de novas experiências, vivendo intensamente, tendo um ideal a buscar e ter a certeza de estar dando passos firmes no caminho, voamos no compasso das lembranças, mesmo sabendo que as dificuldades existem, que angústias e tristezas fazem parte de nossas vidas, mas sempre somos capazes de ir à luta para que possamos atingir os nossos objetivos.
LEIA OUTRAS MENSAGENS EM NOSSA PAGINA, BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO E SE GOSTAR PARTICIPE DE NOSSO GRUPO, OBRIGADO,Ch@rles
https://www.facebook.com/groups/789209347794023/

Responder

Rodrigo Santana Sacramento

03 de agosto de 2015 às 15h17

Avisem aos neo fascistas que não vamos apenas sobreviver a este mundo, iremos reivindicá-lo!

Responder

Jaelson Castro

03 de agosto de 2015 às 15h16

Freud Explica a psicose grupal.

Responder

Ricardo Araujo

03 de agosto de 2015 às 15h06

Imbecis incautos

Responder

Silvio Cézar Oliveira Gomes

03 de agosto de 2015 às 14h59

Quando o debate extrapola os limites da democracia, a coisa fica pavorosa Fabio Pontes.

Responder

Cyda Silva

03 de agosto de 2015 às 14h48

Retardados !!

Responder

Tony

03 de agosto de 2015 às 11h33

Giovinezza, giovinezza
primavera di bellezza,
nel fascismo ? la salvezza
della nostra libert?.

Responder

João Bosco Pacheco

03 de agosto de 2015 às 14h24

Esses boçais seriam mortos na Europa nazista, pois, são meros mestiços brasileiros vira-latas.

Responder

Samashti Delba Monducci

03 de agosto de 2015 às 14h09

Sabe o que é “li fascio”?

Pegue um lápis e quebre-o. Fácil.
Junte vários lápis e tente quebrá-los. Difícil.

Era com este teatro que Mussolini mostrava nas escolas e entre os miseráveis da Itália da época a vantagem de se unirem. E dava certo.

Como sei disso? Meu pai veio da Itália miserável, trazido pela Igreja. Ele sabia tudo de Mussolini. Eu cantava o hino do fascismo aos cinco anos… Gioveneza… Jovens… Foi a juventude que se juntou contra os desmandos da nobreza.

Aqui chamamos hoje de comunidades… Obediência cega ao partido. Repetições inconscientes de slogans sem saber o que dizem e porque e por quem o dizem.

Não comparem os anos 40 com 2015!

Responder

    Miguel do Rosário

    03 de agosto de 2015 às 11h32

    Comparem sim, porque a história se repete! E só a reflexão sobre os erros do passado pode nos fazer evitar os mesmos no futuro

    Responder

Simone Guarani-Kaiowá Martins

03 de agosto de 2015 às 14h08

Falta de louça para lavar! Foi nisso que deu não ter educação de verdade aliada a tempo livre para pensar merda, por isso esse tipo de coisa vem da classe média: ascenderam sem nenhuma reflexão sobre mundo e sempre tiveram serviçais. ” Cabeça vazia é a morada do Facismo”, já dizia o ditado…

Responder

Simone Guarani-Kaiowá Martins

03 de agosto de 2015 às 14h08

Falta de louça para lavar! Foi nisso que deu não ter educação de verdade aliada a tempo livre para pensar merda, por isso esse tipo de coisa vem da classe média: ascenderam sem nenhuma reflexão sobre mundo e sempre tiveram serviçais. ” Cabeça vazia é a morada do Facismo”, já dizia o ditado…

Responder

Lafaiete De Souza Spínola

03 de agosto de 2015 às 14h04

Os fascistas são verdadeiros psicopatas! Mobilizam-se para defender seus interesses egoistas e fazem aquilo que seus comparsas poderosos esperam deles: Manipular o povo, a manada como eles consideram quem não pertence à classe especializada! Precisamos lutar por uma educação de qualidade. Só assim teremos pessoas suficientes para enfrentar os 3 a 5% de psicopatas que atuam em todos os meios da sociedade. Nossa sugestão: https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/459567987533948

Responder

    Genesio Junior

    03 de agosto de 2015 às 14h38

    Definição totalmente equivocada, fascismo é um regime totalitário, onde visa o estado maior, combate o capitalismo e busca no socialismo uma forma de manter o estado forte. Não viaja!

    Responder

      Miguel do Rosário

      03 de agosto de 2015 às 12h40

      Não. O fascismo é um regime fundamentalmente e historicamente anticomunista e antisocialista. Estude.

      Responder

Lafaiete De Souza Spínola

03 de agosto de 2015 às 14h04

Os fascistas são verdadeiros psicopatas! Mobilizam-se para defender seus interesses egoistas e fazem aquilo que seus comparsas poderosos esperam deles: Manipular o povo, a manada como eles consideram quem não pertence à classe especializada! Precisamos lutar por uma educação de qualidade. Só assim teremos pessoas suficientes para enfrentar os 3 a 5% de psicopatas que atuam em todos os meios da sociedade. Nossa sugestão: https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/459567987533948

Responder

    Elaine Loureiro

    03 de agosto de 2015 às 15h59

    Nossa! Que inteligente! Vc aprendeu isso onde? Na Uninorte ou com o Olavo de Carvalho? Recomendo que escreva um novo “As origens do totalitarismo”. Só espero que a Hannah Arendt não puxe seu pé no meio da noite. Inclusive recomendo um experimento: vá conversar com grupo de neonazistas com uma blusa do PCdoB. Eles vão adorar… Assim vc prova que facistas são de “esquerda ” empiricamente.

    Responder

    José Luiz Martins

    03 de agosto de 2015 às 18h56

    Neo – nazistas nada tem a ver com Nacional Socialistas. São uns “pirados”

    Responder

    Genesio Junior

    03 de agosto de 2015 às 18h59

    Benito Mussolini era comunista antes de fundar o fascismo.

    Responder

    Genesio Junior

    03 de agosto de 2015 às 19h00

    Fascismo de direita? Há, vão estudar! :p
    https://m.youtube.com/watch?v=jxAwL52D75g&feature=youtu.be

    Responder

    Genesio Junior

    03 de agosto de 2015 às 19h23

    Elaine Loureiro vou facilitar seu estudo. :*

    Responder

Jesus Cruz Cruz

03 de agosto de 2015 às 13h58

Eles compram isto,o POVO nem ve,depois fazem o que querem,levantam peços baixam preços,uns PAGAM (IMI)outros nao,mas os que nao pagam sao os que mais TEM.E, tudo tem um preço,DIZEM ELES para acabar com isto e procurar enformar-se o melhor possivel,quando se esta doente, procura-se a cura,certo,isto e um virus (PRAGA) que tem de desapareçer….

Responder

Jesus Cruz Cruz

03 de agosto de 2015 às 13h58

Eles compram isto,o POVO nem ve,depois fazem o que querem,levantam peços baixam preços,uns PAGAM (IMI)outros nao,mas os que nao pagam sao os que mais TEM.E, tudo tem um preço,DIZEM ELES para acabar com isto e procurar enformar-se o melhor possivel,quando se esta doente, procura-se a cura,certo,isto e um virus (PRAGA) que tem de desapareçer….

Responder

Cleide Motta

03 de agosto de 2015 às 13h38

Esclarecedor o texto apesar de longo é bem didático a forma e o conteúdo

Responder

Cleide Motta

03 de agosto de 2015 às 13h38

Esclarecedor o texto apesar de longo é bem didático a forma e o conteúdo

Responder

Edson Maia

03 de agosto de 2015 às 13h37

A facilidade dos brasileiros em importar o lixo dos outros povos….

Responder

Edson Maia

03 de agosto de 2015 às 13h37

A facilidade dos brasileiros em importar o lixo dos outros povos….

Responder

Carlos Eduardo

03 de agosto de 2015 às 10h34

Ótimo texto! Retrata uma realidade que poderemos vivenciar.

Responder

Ilma Cristina Sobral Bezerra

03 de agosto de 2015 às 13h34

São ridículos.

Responder

Graça Fittipaldi

03 de agosto de 2015 às 13h25

como são burros!!

Responder

Augusto Campello

03 de agosto de 2015 às 13h16

Fascismo foi o que os ídolos da esquerda fizeram no socialismo, com planos golpistas com objetivo de tomar o poder.A galera da Dilma,Mariguela,Dirceu,todos bandidos!Isso é fascismo!

Responder

    Rico Martínez

    03 de agosto de 2015 às 13h25

    Um negro em defesa de uma manifestação nazista….falta mais aulas de história pra você do que água no deserto de Atacama.

    Responder

    Paula Carvalho

    03 de agosto de 2015 às 13h26

    Vai estudar história vai e pare de passar vergonha no face!!!

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 13h39

    Engraçado,que os militontos sempre jogam isso na nossa cara.”Ah esse negro blá e blá”.Será que quem tem que estudar sou eu aqui?Que tal estudar o cerne político do PT?Deixem de ser alienados!Vão ler a história de outro ângulo seus alienados.O MEC pelo jeito enganou direitinho vocês.Eu sou negro,e não devo nada ao PT e partidos vermelhos da vida.Eu não sou porco pra viver de migalhas,de bolsinhas,de cotas,que inferiorizam o negro.Todo governo tem que da assistência de modo geral,seja qual for o cidadão,independente de cor,classe.Deixem de ser tolos,vocês caíram no conto da política das minorias.Deixem de ser canalhas.Vão estudar o que é SOCIALISMO.

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 13h43

    Será que sou eu que estou passando vergonha?Será?

    Responder

    Paula Carvalho

    03 de agosto de 2015 às 13h50

    Augusto eu estou acostumada a discutir sobre fascismo com pessoas que como eu pesquisam fascismo. Se vc não sabe o que um conceito significa é melhor não escrever sobre ele, simples assim! Porque pessoas que sabem vão ler!!! A internet permite a tds escrever o que quiser, mas seria mais pertinente se cada um escrevesse realmente sobre o que sabe, assim não passaria vergonha!!!! Bons estudos pra vc!!!

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 13h53

    Não passei vergonha querida.Só falta você me dizer que Chê era gente boa.Mas ta tranks.;)

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 13h57

    A galera da Dilma queria implantar uma democracia como os países como cuba,venezuela,koreia…que lindo!

    Responder

    Uirá Hans Emmermacher

    03 de agosto de 2015 às 14h01

    “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é? ser o opressor.”

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 14h08

    Que educação nós temos?Onde?

    Responder

    Uirá Hans Emmermacher

    03 de agosto de 2015 às 14h11

    No seu caso podemos perceber que muito pouca.

    Responder

Augusto Campello

03 de agosto de 2015 às 13h16

Fascismo foi o que os ídolos da esquerda fizeram no socialismo, com planos golpistas com objetivo de tomar o poder.A galera da Dilma,Mariguela,Dirceu,todos bandidos!Isso é fascismo!

Responder

    Rico Martínez

    03 de agosto de 2015 às 13h25

    Um negro em defesa de uma manifestação nazista….falta mais aulas de história pra você do que água no deserto de Atacama.

    Responder

    Paula Carvalho

    03 de agosto de 2015 às 13h26

    Vai estudar história vai e pare de passar vergonha no face!!!

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 13h39

    Engraçado,que os militontos sempre jogam isso na nossa cara.”Ah esse negro blá e blá”.Será que quem tem que estudar sou eu aqui?Que tal estudar o cerne político do PT?Deixem de ser alienados!Vão ler a história de outro ângulo seus alienados.O MEC pelo jeito enganou direitinho vocês.Eu sou negro,e não devo nada ao PT e partidos vermelhos da vida.Eu não sou porco pra viver de migalhas,de bolsinhas,de cotas,que inferiorizam o negro.Todo governo tem que da assistência de modo geral,seja qual for o cidadão,independente de cor,classe.Deixem de ser tolos,vocês caíram no conto da política das minorias.Deixem de ser canalhas.Vão estudar o que é SOCIALISMO.

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 13h43

    Será que sou eu que estou passando vergonha?Será?

    Responder

    Paula Carvalho

    03 de agosto de 2015 às 13h50

    Augusto eu estou acostumada a discutir sobre fascismo com pessoas que como eu pesquisam fascismo. Se vc não sabe o que um conceito significa é melhor não escrever sobre ele, simples assim! Porque pessoas que sabem vão ler!!! A internet permite a tds escrever o que quiser, mas seria mais pertinente se cada um escrevesse realmente sobre o que sabe, assim não passaria vergonha!!!! Bons estudos pra vc!!!

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 13h53

    Não passei vergonha querida.Só falta você me dizer que Chê era gente boa.Mas ta tranks.;)

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 13h57

    A galera da Dilma queria implantar uma democracia como os países como cuba,venezuela,koreia…que lindo!

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 14h07

    O Fascismo veio da onde?Veio la do socialismo!Até o Prestes quando descobriu o que era essa corja socialista,largou de mão!Gastou boa parte da sua vida defendendo essa ideologia assassina!

    Responder

      Miguel do Rosário

      03 de agosto de 2015 às 11h33

      Não. O fascismo sempre foi uma reação contra o socialismo

      Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 14h08

    Que educação nós temos?Onde?

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 14h15

    Pra terminar,vou usar uma frase do Lênnin.Você devem conhecer,Simone é pra você/.”Acuse os adversários do que você é”.(Vladimir Lênnin).Vocês aprenderam direitinho a fazer isso.

    Responder

    Uirá Hans Emmermacher

    03 de agosto de 2015 às 14h20

    13 velas vermelhas para o espírito do Gustim. Tomara que ele consiga sair dessa. Melhoras.

    Responder

    Flavio Allan

    03 de agosto de 2015 às 14h51

    Augusto, vc é o oprimido que quer virar o opressor. Vive repetindo discursos prontos, não pensa por você mesmo. Tenho pena de você. Ignorância mata.

    Responder

    Ricardo Araujo

    03 de agosto de 2015 às 15h08

    Fica calado Augusto. O melhor que você pode fazer. Eu

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 15h16

    Oprimido sou mesmo,por esse governo,que nem vocês.Só que vocês são que nem o corno que não quer acreditar.Eu não me calo,porque quem deveria se calar são os que querem calar os anti-socialistas,e partidos vermelhos da vida.Vocês são piores que jumentos!

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 15h18

    É melhor ser um negro fodido que ser um filha da puta que nem vocês que graças a vocês o país ta fodido.E parece que você gostam da macaxeira no rabo de vocês

    Responder

    Augusto Campello

    03 de agosto de 2015 às 15h35

    Eu estou vendo aqui a educação.o MEC ensinou”sertinho”.O que esperar de um ensino pelo o qual o patrono,foi um marxista.O que se pode esperar?

    Responder

    Uirá Hans Emmermacher

    03 de agosto de 2015 às 16h18

    Podemos esperar alguns desvios assim feito você. Caramba. Que surtado esse rapaz. Olha os “argumentos” da pessoa. Coleguinha, se você entendesse mesmo no que baseia o socialismo, estaria de joelhos agradecendo por todos os que lutaram pra defender boa parte das coisas que você pode considerar como seus direitos.

    Responder

    Emerson Cauper

    03 de agosto de 2015 às 16h51

    Pobre, negro, de direita??
    Só mesmo no Brasil.

    Responder

    João Henrique Francalino

    03 de agosto de 2015 às 17h21

    Esse Augusto só pode estar de trollagem…vc não escreve estas coisas de verdade. Vc não “raciocina” desta forma…

    Responder

    Rico Martínez

    04 de agosto de 2015 às 01h42

    Augusto Campello teus “amigos” brancos riem de você nas suas costas ao verem vocên tentando se esbranquiçar para agradá-los e deste seu patético auto-ódio, quem mais falou em PT aqui foi você e eu nem na Dilma votei…tu é doente…

    Responder

    Augusto Campello

    04 de agosto de 2015 às 01h48

    Exemplo do Pt não pode citar?E mais…cotas inferiorizam sim!Quem ri ou não da minha cara,isso não faz a mínima importância.Quem é doente é quem aplaude a política das minorias que só causa divisão!

    Responder

    Augusto Campello

    04 de agosto de 2015 às 01h53

    É melhor ser pobre,negro,direitista.Do que aplaudir os ícones da esquerda,que só querem que você se ferre.Já foram estudar o mínimo o que vocês defendem?Ja estudaram o que é socialismo?Comunismo?Vão estudar seus idiotas úteis!

    Responder

    Augusto Campello

    04 de agosto de 2015 às 01h56

    É assim mesmo

    Responder

    Augusto Campello

    04 de agosto de 2015 às 01h59

    O mínimo de diálogo com vocês é demais.Bando de Ad hominen.De onde vocês tiraram isso que negro tem que ser esquerdista?Vocês bateram com a cabeça no martelo,ou perderam a cabeça na foice?Puta que o pariu!

    Responder

    Emerson Cauper

    04 de agosto de 2015 às 05h35

    Pergunte a si mesmo, será que é justo defender partidos de direita que defendem demasiadamente as grandes empresas e os mais ricos, sendo que vc nem rico é?? Partidos de direita que disseminam o preconceito entre regiões do país, entre classes sociais, raças e religião?

    É muito difícil enxergar isso? Se sim, fecha o caixão e enterra. Não tem mais o que ser feito.

    Responder

    Uirá Hans Emmermacher

    04 de agosto de 2015 às 09h16

    “Quem é doente é quem aplaude a política das minorias que só causa divisão!”

    Nunca vi uma auto definição tão precisa. O cara quer falar de política das minorias velho. E quer falar que o PT promove isso… É uma merda mesmo. Tá vendo cara. Essas aulas que você ficou matando e vagabundando na escola não podiam dar em outra coisa.

    Nunca vi política de minoria que alçou mais de 40 milhões de pessoas a uma outra classe social. Acredito até que você faça parte desse grupo. Senão alguém na sua família com certeza. Política da minoria que tirou o Brasil do mapa da fome da ONU e bateu todas as metas da entidade.

    Você fica criticando socialismo ai, mas quer ter carteira assinada, férias, 13º e demais direitos trabalhistas né?

    Tá ceeerrrto fera.

    Responder

Eliezer Viana

03 de agosto de 2015 às 13h15

olha só o bigodinho do idota.

Responder

Gui Medeiros

03 de agosto de 2015 às 13h04

gente de bem

Responder

Gui Medeiros

03 de agosto de 2015 às 13h04

gente de bem

Responder

Katia Medeiros

03 de agosto de 2015 às 13h03

Ajudem a compartilhar esse artigo. É longo mas esclarecedor. http://www.maurosantayana.com/2015/07/a-nova-marcha-dos-insensatos-e-sua_31.html?m=1

Responder

Katia Medeiros

03 de agosto de 2015 às 13h03

Ajudem a compartilhar esse artigo. É longo mas esclarecedor. http://www.maurosantayana.com/2015/07/a-nova-marcha-dos-insensatos-e-sua_31.html?m=1

Responder

Maria Celia F. Bouzada Nable

03 de agosto de 2015 às 12h48

Esta juventude tem a cara da desgraça. Patética é bem verdade, mas desgraça é desgraça. Pobres imbecis… Não tem noção do quanto são vazios e amestrados.

Responder

Daniel Roedel

03 de agosto de 2015 às 12h45

Analfabetos históricos!

Responder

Daniel Roedel

03 de agosto de 2015 às 12h45

Analfabetos históricos!

Responder

Rodrigo Silva

03 de agosto de 2015 às 12h43

Gente.

Responder

Rodrigo Silva

03 de agosto de 2015 às 12h43

Gente.

Responder

Tulio Roberto Nogueira Menezes

03 de agosto de 2015 às 12h43

Como os fascistas chegam ao poder, AndreAraujo

Renzo de Felice, professor de História da Universidade de Roma, falecido em 1997, é por unanimidade considerado o maior historiador do Fascismo italiano. Sua monumental biografia de Benito Mussolini, em 4 volumes e 6.000 páginas se alinha com mais 8 livros, do qual o mais importante é La Interpretazione del Fascismo. Para De Felice , o Fascismo é uma IDEOLOGIA REVOLUCIONÁRIA E MODERNIZADORA DA CLASSE MÉDIA COM ORIGEM NO ILUMINISMO. De Felice era comunista histórico, rompeu com o PCI e entrou para o Partido Socialista.

Minha interpretação (não é a de De Felice) é alinhavada em certos princípios.

Ao contrário do que muitos pensam, o Fascismo não chega ao poder pela força das armas. O roteiro do Fascismo:

1-Um pequeno núcleo DETERMINADO imbuído da ideia salvacionista e messiânica produz ações impactantes e surpreendentes para mostrar força perante a opinião pública.

2.Esse pequeno núcleo não descansa, opera por “ondas” contínuas, sem intervalo e sem descanso, mostrando garras moralizadoras, para não dar tempo às forças contrárias de esboçar reação. Essas ondas vão em um crescendo de ousadia e audácia, deixando os opositores e os neutros surpreendidos a cada dia.

3.A audácia e a ousadia só são possíveis pela existência de um fator central: O Fascismo opera CONTRA um regime desgastado, desorganizado, incapaz de reagir, após crises politicas sucessivas. Esse quadro de ESGOTAMENTO do regime cujo poder se assalta ocorreu na Itália com o País arruinado pela Guerra Mundial; na Áustria (com Dolfuss) com um regime desnorteado pela perda do Império; na Romênia (com o Marechal Antonescu) com um Rei repelido pelo Pais; na Hungria (com o Almirante Horthy) pela perda de referência nacional com o desmoronamento do Império Austro-Húngaro. Em um único País o Fascismo chegou pelas armas e pelo golpe militar: na Espanha de Franco.

Em Portugal o Fascismo ascendeu sem luta, pela ruína financeira do Estado que tornou possível convocar um modesto professor de economia para assumir o poder por 40 anos, criando seu próprio fascismo, a União Nacional.

Nos demais o grande elemento que favoreceu a ascensão do Fascismo foi a COVARDIA de todas as estruturas do Estado. COVARDIA do Rei, do Parlamento, da cúpula do Judiciário, dos empresários. Todos ficaram apalermados e inertes com a OUSADIA do pequeno grupo determinado, messiânico e salvacionista, que se considerava o único grupo capaz de salvar o Pais imbuídos de uma MISSÃO em que eles acreditam ou fingem acreditar.

O Fascismo não precisou de força armada para tomar o Poder nesses países. Bastou a AUDÁCIA. Mussolini liderou a Marcha sobre Roma com um punhado de arruaceiros. Meio batalhão do Exército liquidaria com o grupo em meia hora.

Mas quem daria a ordem de comando? Ninguém, pois todos se acovardaram. Os Fascistas são ousados e jogam com a sorte, como Hitler sabia que os aliados estavam acovardados de 36 a 39 e não reagiriam às suas investidas na Renânia, na Áustria, na Tchecoslováquia, só falhou na Polônia porque abusou da sorte, falhou porque não acreditava, até o último instante, que a Inglaterra reagiria e, com a invasão da Polônia, se iniciasse uma nova guerra mundial.

Na Alemanha, onde um desdobramento do Fascismo, mais agressivo e violento, chegou ao poder em eleições diretas, a audácia veio depois, com Hitler em pouco tempo rompendo a Constituição de Weimar para se tornar ditador.

O Fascismo é um movimento no início moralizador e de classe média. A corrupção inevitável vem depois. No começo veio para purificar as instituições, prender os corruptos, modernizar o País. Depois se torna ditadura e cria sua própria corrupção, afastando a corrupção do antigo regime.

De Felice é um Historiador visionário porque decifra o Fascismo em dois ângulos: como História de uma época e como Ideologia Salvacionista. Nesta segunda visão, se aplica a qualquer tempo, pois o Fascismo é uma ideologia atemporal.

Responder

    João Henrique Francalino

    03 de agosto de 2015 às 13h09

    Perfeito…a História se repete como farsa ou como tragédia, já dizia….

    Responder

    Ana Saldanha Dutra

    03 de agosto de 2015 às 13h10

    Estamos vendo uma onda fascista crescer, de um lado e do outro apatia, resignação e covardia. Receio que a história se repita.

    Responder

Vito Leone

03 de agosto de 2015 às 12h42

Moacyr Neto e Gonzaga Ferreira apreciem …

Responder

Vito Leone

03 de agosto de 2015 às 12h42

Moacyr Neto e Gonzaga Ferreira apreciem …

Responder

Néya Pedroso

03 de agosto de 2015 às 12h38

A mídia, a religião, a sociedade de hipócritas, está formando uma escola de monstros. A questão é que eles devoram a si mesmos…

Responder

Néya Pedroso

03 de agosto de 2015 às 12h38

A mídia, a religião, a sociedade de hipócritas, está formando uma escola de monstros. A questão é que eles devoram a si mesmos…

Responder

Lucia Romcy

03 de agosto de 2015 às 12h37

Não passarão!

Responder

Lucia Romcy

03 de agosto de 2015 às 12h37

Não passarão!

Responder

Herik Franco

03 de agosto de 2015 às 12h36

Na foto prováveis futuros “operadores” de Direito formados na Vetusta Casa de Afonso Penna. Dá uma vergonha…

Responder

Marcos Portela

03 de agosto de 2015 às 12h34

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    03 de agosto de 2015 às 12h52

    Infelizmente as empresas e empresários estão sendo destruídos! Infelizmente um partido que tanto confiamos na nova linguagem de mudancas benéficas para os mais necessitados! Hoje estamos assistindo em que benefícios eram suas idéias; ao próprio!! A justiça esta sendo feita; as instituições estão a td vapor em direção dos causadores dessa destruição. A lava jato pucha uma pena e vem um galinheiro.

    Responder

    Marcos Portela

    03 de agosto de 2015 às 12h54

    ??Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

    Responder

Marcos Portela

03 de agosto de 2015 às 12h34

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    03 de agosto de 2015 às 12h52

    Infelizmente as empresas e empresários estão sendo destruídos! Infelizmente um partido que tanto confiamos na nova linguagem de mudancas benéficas para os mais necessitados! Hoje estamos assistindo em que benefícios eram suas idéias; ao próprio!! A justiça esta sendo feita; as instituições estão a td vapor em direção dos causadores dessa destruição. A lava jato pucha uma pena e vem um galinheiro.

    Responder

    Marcos Portela

    03 de agosto de 2015 às 12h54

    ??Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina