Menu

E a caravana passa (carregada de médicos populares!)

Enquanto os cães ladram, tentando violar a soberania do sufrágio universal e entregar o país em mãos de sabe-se que lá obscuras forças políticas, tem gente trabalhando para fazer o Brasil avançar. Uma dessas iniciativas, apoiada por movimentos sociais como o MST, é uma plataforma de apoio à políticas públicas de saúde com caráter popular, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Enquanto os cães ladram, tentando violar a soberania do sufrágio universal e entregar o país em mãos de sabe-se que lá obscuras forças políticas, tem gente trabalhando para fazer o Brasil avançar.

Uma dessas iniciativas, apoiada por movimentos sociais como o MST, é uma plataforma de apoio à políticas públicas de saúde com caráter popular, o site Saúde Popular.

No próximo dia 11, no lançamento oficial da iniciativa, haverá debate com a colega blogueira Cynara Menezes, o ex-ministro Antônio Padilha e o médico Thiago Henrique Silva, da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.

***

Site Saúde Popular é lançado com debate sobre ameaças conservadoras no setor

Nova plataforma online surge pela necessidade de mostrar aos brasileiros que existem outras formas de se produzir saúde, sempre pautada pelos interesses do povo

06/08/2015

Da Redação

O decreto do PSDB que quer proibir profissionais cubanos no Programa Mais Médicos, a perda de verbas para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a proposta do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha de retirar do Estado a responsabilidade com a saúde pública. Estes são alguns exemplos recentes de uma conjuntura que ameaça conquistas dos brasileiros na área da saúde.

Para debater como os interesses econômicos e políticos atuam nesse setor, foi criado o site Saúde Popular. Além disso, é um canal de diálogo para dicas e dúvidas de saúde.

Para o lançamento da nova plataforma online, irá ocorrer o debate “Direito à saúde X Ameaças conservadoras”, em São Paulo (SP), na próxima terça-feira (11), às 19h, na sede da organização Actantes (rua Conselheiro Ramalho, 945, no 2° andar, conjunto 10, no bairro Bela Vista).

Entre os convidados do debate, está o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, responsável pela formulação e implantação do Programa Mais Médicos.

Padilha falará sobre as resistências para a vinda de profissionais estrangeiros para suprir a carência da assistência médica no Brasil e os desafios do setor. De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente, o programa atende mais de 63 milhões de pessoas.

Também participarão do evento a jornalista Cynara Menezes, do blog Socialista Morena, e o médico Thiago Henrique Silva, da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.

Saúde Popular

O site Saúde Popular é um portal de notícias com reportagens, vídeos, artigos e podcasts sobre os avanços e os desafios das políticas de saúde no Brasil. A nova plataforma entrou no ar no dia 8 de julho, quando o Mais Médicos completou dois anos. Ela surge pela necessidade de mostrar aos brasileiros que existem outras formas de se produzir saúde, sempre pautada pelos interesses do povo.

Em uma conjuntura de avanço da pauta conservadora, que ameaça conquistas históricas dos brasileiros, como o SUS, o Saúde Popular irá divulgar exemplos cotidianos de como o direito à saúde pode e deve ser garantido por um sistema público, gratuito e universal.

Agende-se:
Debate “Direito à saúde X Ameaças Conservadoras”, com lançamento do site Saúde Populares
Dia 11 de agosto, às 19 horas
Local: Sede do Actantes – Rua Conselheiro Ramalho, 945, no 2° andar, conjunto 10, no bairro Bela Vista, São Paulo (SP)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes