Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Vencido o golpe, resta a lição: fazer política

Por Miguel do Rosário

16 de agosto de 2015 : 10h11

Os jornalões amanheceram prudentes.

A capa da Folha de hoje joga água na fervura.

CMhtb0WWcAAAmG4

O Globo diz que a movimentação nas redes tem sido bem menor do que o esperado.

Só o fato dos jornalões darem esse tipo de notícia, num cenário midiático geralmente de oposição histérica e manipulação sistemática da informação, já mostra uma mudança de rumos. Ao menos temporariamente.

Todo o sistema oligárquico pareceu recuar fortemente nos últimos dias, após análise de último minuto das trágicas consequências de um golpe de Estado para a democracia brasileira.

Boletim de alguma consultoria séria, provavelmente estrangeira, deve ter circulado nos altos escalões do poder econômico: bancos, indústrias e mídia, com previsões catastróficas de um golpe para a imagem do Brasil lá fora e para a economia aqui dentro.

Protestos, greves, revolta, cenário de guerra civil.

O presidente da CUT, ao falar que pegaríamos em armas e iríamos todos às ruas defender a democracia, usou uma metáfora.

Mas também falou uma verdade literal.

Derrubar o poder do voto, depois de uma campanha tão difícil em 2014, seria uma profunda ofensa para milhões de brasileiros que se deram ao trabalho de fazer campanha e votar.

Seria humilhante para os 54 milhões de eleitores de Dilma Rousseff.

E a humilhação é um péssimo conselheiro.

54 milhões de humilhados, então, seria um barril com 54 milhões de toneladas de pólvora.

Agora é importante que a sociedade civil organizada, os setores do governo, e todo o campo progressista e popular não se deixe iludir com esse recuo das oligarquias.

Evidentemente, trata-se de estratégia.

Fizeram um cálculo e constataram que um golpe machucaria seus bolsos. Então vão tentar usurpar o poder de outra maneira.

O governo tem de entender que a melhor defesa é o ataque. E que esse recuo das oligarquias é a sua oportunidade de reagir.

Seria uma colossal estupidez voltar a enfiar a cabeça num buraco.

É hora das grandes agendas positivas, e voltadas sobretudo para o campo progressista e popular.

Inaugurar casas populares é legal, mas isso pode ficar por conta de ministros. A presidenta precisa tomar as rédeas das grandes narrativas políticas e ideológicas.

Com verve e inteligência, com discursos bem escritos, com uma assessoria de comunicação eficaz, a presidenta poderia recuperar sua liderança política e ajudar o governo na sempre dificílima missão de gerenciar expectativas, ou seja, de fazer a mediação entre as utopias e as realizações possíveis.

Todos continuam reclamando muito da falta de horizontes. O governo corta verbas de bolsas estudantis, por exemplo, mas não sinaliza quando haverá recomposição. Com isso, deixa seus defensores nos sindicatos rendidos, sem discurso.

A sociedade precisa de algo a que se agarrar para não sucumbir às tempestades de más notícias da mídia brasileira.

O governo pode ter vencido, temporariamente, o golpe, mas o apagão político e comunicacional ainda não foi superado.

As dificuldades orais de Dilma precisam ser superadas através do uso da palavra escrita e do vídeo.

Por que Dilma não assina artigos e os divulga via redes sociais? Por que não faz discursos diários para veicular em seu blog?

A imagem da presidenta discursando num palanque não pode ser a única imagem na cabeça dos cidadãos.

Por que não organiza conversas públicas, com empresários, sindicalistas, jornalistas, ativistas, parlamentares, para veicular na internet?

É importante que Dilma se exponha em eventos públicos, mas se ela é tímida e tem dificuldade para discursar em palanques, porque não faz eventos mais fechados, mais organizados, voltados para a internet?

Por que o governo federal não lança aplicativos voltados especialmente para as atividades, escritos, discursos e entrevistas da presidenta?

O problema do governo está extremamente concentrado na figura de Dilma Rousseff. Isso tem um lado ruim, que é jogar peso demais numa pessoa, mas também possui um lado bom.

O lado bom é que bastaria melhorar a imagem de Dilma, e melhoraríamos a imagem do governo.

Para isso, basta pôr de lado os convencionalismos, os formalismos, os discursos cerimoniais, a agenda burocrática, e se concentrar exclusivamente numa agenda política e comunicacional feita com os mais modernos recursos da tecnologia moderna.

E não é só tecnologia, claro. Dilma precisa recuperar parte da mística do “coração valente”, e evidentemente não vai conseguir isso desfilando ao lado de Katia Abreu.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

117 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Messias Franca de Macedo

17 de agosto de 2015 às 12h18

A JURISPRUDÊNCIA ESTABELECIDA PARA O CASO DO CASEIRO FRANCENILDO NÃO VALERÁ PARA [O ETERNO] PRESIDENTE LULA?!

A criminosa e, portanto, ilegal quebra do sigilo bancário da empresa LILS, responsável pelas palestras de Lula, sendo publicizado até mesmo quanto Lula transferiu a seus filhos, como Lurian, Luis Claudio e Sandro, somado ao outro fato delinquente representado pela divulgação de um grampo de uma conversa [absolutamente amistosa] entre Lula e Alexandrino Alencar…
Importante: estes fatos gravíssimos fazem parte da mesma sórdida correia de transmissão nazifasciterrorista &$ golpista – e que envolve também, entre outros infames ardi, a confecção e exibição pública daquele horrendo boneco inflável com 12 metros de altura retratando o presidente Lula trajado com roupas de presidiário – e a inscrição 13-171 -, impropério covarde e canalha. Nota coadjuvante:
o boneco gigante foi idealizado em Maceió (AL) pelo Movimento Brasil e financiado por empresários alagoanos; de acordo com o servidor público aposentado Ricardo Honorato, que se apresenta como coordenador do grupo no Distrito Federal, os integrantes do movimento farão um rateio para quitar o débito.
[A ABIN e a Polícia Federal do ‘Zé Tucano da Justiça’ irão investigar as articulações terroristas e de natureza nazifascigolpistas?!]

EM TEMPOS GOLPISTAS:
No texto abaixo, o(a) dileto leitor(a) constatará: para um mesmo processo delituoso, um ministro de Estado [supostamente mandante de uma transgressão] e a CEF foram penalizadas.
Em paralelo, o veículo transmissor das delinquências, absolvido com loas!
O veículo são as organizações criminosas Globo do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla dos Marín(hos) &$ da sonegação bilionária [arquivada?!]

***
DANOS MORAIS

Caseiro Francenildo será indenizado em R$ 500 mil

15 de setembro de 2010, 19h44

O caseiro Francenildo dos Santos Costa, pivô da queda do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, conseguiu na Justiça o direito a indenização por danos morais (…)
A sentença se refere à quebra ilegal do sigilo bancário feita em 2006 pela Caixa Econômica Federal.
Francenildo entrou com ação contra Caixa Econômica Federal e a Editora Globo, pedindo indenização por danos morais. Em relação à Caixa, ele disse que a empresa pública quebrou ilegalmente seu sigilo bancário. Já no caso da Globo, ele afirmou que a editora violou seus direitos individuais ao expor seus dados bancários e divulgar questões particulares e familiares. Para ele, os comentários foram tendenciosos e tiveram o objetivo de denegrir sua imagem. O resultado, diz, foi que passou a ser perseguido e chamado de “subornado e suspeito de lavagem de dinheiro”.
A Caixa contestou as acusações. Segundo o banco, as movimentações do caseiro mostraram incompatibilidade com a renda declarada, o que é considerado fora do padrão. Foi por isso, alegou a instituição, que o Banco Central foi comunicado. Na sequência, o extrato bancário foi entregue ao Ministério da Fazenda.
Porém, para o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, o encaminhamento da documentação bancária ao Ministério da Fazenda não pode ser considerada legal.
Segundo o artigo 14 da Lei 9.613/1998, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) era o órgão a que a Caixa deveria se reportar. Além disso, embora o Coaf seja vinculado ao Ministério da Fazenda, não é presidido pelo respectivo ministro.
“Se a ré Caixa Econômica Federal pretendia cumprir a lei, como sustentou em sua peça defensória, ao invés de efetuar a ‘transferência do sigilo ao Ministério da Fazenda’ deveria ter encaminhado as informações que apurou a(os) órgão(s) competente(s) e somente a eles, se imprescindível fosse”, afirmou o juiz na sentença.
Quanto às reclamações do caseiro contra a Globo, o juiz não viu na reportagem da Revista Época “a intenção de ‘denegrir sua reputação e expor sua individualidade e vida privada’”, já que não se conseguiu provar que a Caixa tivesse entregado informações bancárias à editora, que foi absolvida. “O caso examinado amolda-se à garantida liberdade de informação, de pensamento e expressão próprios dos meios de comunicação”, disse o juiz. Mesmo com a pequena fortuna que conseguiu, o caseiro é beneficiário de Justiça gratuita e não terá de repassar R$ 10 mil à Editora Globo, valor fixado pelo juiz para os honorários advocatícios.

FONTE: http://www.conjur.com.br/2010-set-15/caseiro-derrubou-palocci-recebera-500-mil-quebra-sigilo

República Desses Bananas Protagonistas do Direito Penal do Inimigo
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Luciano Muniz

17 de agosto de 2015 às 14h12

Mais forte é o q queriam dizer na capa!!!!

Responder

Claudio Fernandes Almeida

17 de agosto de 2015 às 12h39

Em paises CIVILIZADOS esse tipo de FALTA DE EDUCACAO daria CADEIA mas enquanto isso no PAIS DA IMPUNIDADE e onde os VALORES MORAIS estao invertidos a muitos anos isso e normal ! Felizmente onde eu vivo se colocarem cartazes nas ruas sem AUTORIZACAO e sem pagarem TAXAS e CRIME e muitas vezes e pago com penas que vao de cadeia e/ou tb multas. Ninguem tem o direito de praticar poluicao ambiental visual numa sociedade democratica.

Responder

Iracema Lima

17 de agosto de 2015 às 12h32

#DilmaFica

Responder

Fernanda Fefê Freitas

17 de agosto de 2015 às 11h22

Aí agora dia 20 vai mais alguma quantidade também alienada falar que o governo tá lind e maravilhoso. N está sendo fácil. N contem comigo pra manifestação partidária. N estou satisfeita com o Governo e nem com a oposição.

Responder

Vitor

16 de agosto de 2015 às 23h43

Espero que agora acabe a esquizofrenia do Miguel. E tb do governo. Ganhou com um discurso e um plano de governo, para adotar o do adversário imediatamente. Tem o apoio de uma parte grande do eleitorado, mas estranhamente, governa para agradar os opositores. Nem vou falar de financiamento de mídia, pq é ridículo! Acorda Dilma! Para de gastar tempo falando asneira em discursos improvisados e se cerque de gente boa! De gente de esquerda! E governe com os ideais de quem te elegeu! Não acredito que isso seja pedir muito…

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de agosto de 2015 às 23h25

RÉQUIEM PELA VIDA NO BRASIL DOS NOSSOS TENEBROSOS DIAS!
Ou, um grito de guerra em nome da pedagogia!
Acertando os ponteiros da história!

… Depois de tudo – e um pouco mais – que o infame PIGolpista e o (mega)corrupto PSDB nazifascista fizeram em termos de atrocidades perpetradas contra o [eterno] presidente Lula, à presidente Dilma Rousseff e ao honesto povo trabalhador brasileiro…
Não há alternativa:
as vítimas mencionadas acima têm que tratar, necessariamente, a *direitona nativa bandida como inimigos!
E a escolha não foi nossa!
Contrariamente!
E, reitero: não há alternativa!…
*incluam-se o STF, o restante do Poder Judiciário, o ‘miniSTÉRIO’ Público, a PTF (Polícia Tucana Federal), o TCÚÚÚÚÚÚúúú da quadrilha da UTC e as pedaladas do “menino prodígio” Tiaguinho Cedraz et caterva…

Responder

Aparecida Casseb

17 de agosto de 2015 às 00h48

Concordo com a reportagem. Deve ser lida.

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de agosto de 2015 às 19h52

Exclusivo: por que Lula não aceitou ser ministro, por Ricardo Amaral

DOM, 16/08/2015 – 19:1

A recusa do ex-presidente Lula em aceitar assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff é um “raro momento de grandeza na cena política brasileira; Lula considera indigno de sua história buscar, no foro privilegiado, o salvo-conduto contra as arbitrariedades da hora; virar ministro seria criar um constrangimento para o governo e para a presidenta”, diz Ricardo Amaral em um artigo publicado pelo Jornal GGN; “e isso Lula não fará jamais”, completa; “É assim que se comporta um líder, que não precisa de cargos para exercer a política e dispensa refúgio para a dignidade afrontada”; avalia Amaral; análise serve de lição para aqueles que acham que eleição se ganha no grito, por meio de um golpe forçado até não poder mais, e que acreditam que destruir Lula e o PT os reconduzirá ao poder

16 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 18:16

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/exclusivo-por-que-lula-nao-aceitou-ser-ministro-por-ricardo-amaral

Responder

    Messias Franca de Macedo

    16 de agosto de 2015 às 19h56

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

    … Texto brilhante!
    Irretorquível!
    Histórico!
    E pedagógico!

    Parabéns, conspícuo e impávido Ricardo Amaral!
    A civilidade agradece, penhoradamente!

    Hasta la Victoria Siempre!
    Mesmo porque a luta conta o nazifascismo é interminável!

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas, antiterroristas e antinazifascistas

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil – em homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva, extensiva à presidente Dilma Vana Rousseff A Magnífica ‘Coração Valente’

    Responder

Beth Andrade

16 de agosto de 2015 às 22h31

muito bom, até que continuem essa perseguição contra Lula, ele nem vai precisar gastar com campanha, já que o PT não vai usar dinheiro de empresas. Quanto mais ódio contra Lula, mais dá vontade de votar nele em #lula2018!

#RolezinhoFichaSuja

Responder

Boanerges Aguiar Castro

16 de agosto de 2015 às 19h29

Em suma: a Sra. Silva Bruna acha que o cidadão tem que ser remunerado para defender o país. Eu tenho plena consciência, e não cobro nada por fazer meu comentário e muitos outros que tenho feito, de que a verdadeira intenção dos articuladores das manifestações de hoje, felizmente fracassadas (Aécio Neves, Eduardo Cunha, Ronaldo Caiado e Gilmar Mendes à frente, em parceria com movimentos ditos sociais), era simplesmente restabelecer, através de um golpe branco (felizmente rejeitado pelo povo brasileiro), o “status quo” vigente no governo da aliança PSDB-DEM (1995/2002), para completar a maior pilhagem do patrimônio público jamais ocorrida na história do Brasil, interrompida (ainda bem) com a eleição de um certo Luís Inácio Lula da Silva.

Responder

    Kalima Abu Charam Bhaktvedanta Prabupãda

    17 de agosto de 2015 às 02h24

    Não recebo dinheiro nenhum para defender o governo e o PT também, e não conheço quem receba. Defendo porque sei que o os verdadeiroa ladroes corruptos sao o PSDB e essa elite rica sonegadora e corrupta que sempre estao roubando o Brasil e ficam impunes jogando a culpa da corrupção nos outros , mentundo para população, usando seus carteis da midia bandida , seus braçoa do poder judiciario para perseguir aqueles que de fato estão limpando esse pais da corrupção desses ricos hipocritas que violentam e roubam o Brasil faz seculos. Agora basta ver em qualquer site que existem sim um quadrilha ,um esquema pago pelo PSDB Ladrão e oposição golpista, esses sim dão mais do que o pao com mortadela, elea usam dinheiro publico, de empresas que sonegam impostos para patrocina esses grupos de direita, essa quadrilha corrupta , fascista, hipocrita que age na internet , nos blogs , redes sociais pregando ódio , golpismo, praticando crimes de preconceito,mentiras e desinformação.

    Responder

Jorge Menezes

16 de agosto de 2015 às 21h46

Acho que o presidente da CUT não usou uma metáfora mas seria estranho que alguma investigação fosse aberta contra ele afinal de contas há uma página no Facebook que prega o assassinato de Lula e não há qualquer investigação a respeito,ameaças a vida da presidente da república são feitas diariamente sem investigação,isso sem falar que provavelmente os investigadores seriam os mesmos que praticam tiro ao alvo em fotos da presidente da república,se um funcionário do FBI praticasse tiro ao alvo em uma foto do Obama mofaria na cadeia.

Responder

Eliseu Bottin

16 de agosto de 2015 às 21h04

O PCO A FAVOR DOS PETRALHAS ; IMAGINE SE NÃO FOSSE OPERARIO E O DESEMPREGO TÃO ALTO !!!

Responder

Maria Eliene Firmino

16 de agosto de 2015 às 20h37

ESSA CAMBADA DE IMBECIL PRECISA O VOTO DA MAIORIA

Responder

Fábio Brito

16 de agosto de 2015 às 15h41

Não devemos baixar a guarda, temos que buscar responsabilizar a todos que pregaram o GOLPE no país. Dar nome a cada indivíduo, principalmente este pessoal da oposição. temos que entrar com representação contra o PSDB pedindo sua cassação, ou será que nossa constituição PERMITE QUE SE PREGUE CONTRA O ESTADO DE DIREITO???

Agora é hora do contra ataque, dentro da lei, não devemos deitar em berço esplêndido nesta hora.

Leiam meu novo post: AVISO AOS NAVEGANTES: NÃO FIQUEM BOIANDO NO RIO. HAVERÁ O CONTRAGOLPE.

Democracia não é CONCURSO DE POPULARIDADE, a aprovação de governantes aumentam e diminuem, por vários fatores, um deles diz respeito a ACEITAÇÃO da classe dominante, que, quando está incomodada, recorre a desestabilizações de governantes democraticamente eleitos, ajudada por interesses externos.

https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/08/16/aviso-aos-navegantes-nao-fiquem-boiando-no-rio/

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de agosto de 2015 às 15h36

EXTRA!
“Em primeira mão”, a *penúltima **NOG!

Nem “A Mãe do Petrolão” nem tampouco “A Rainha da Pedaladas”!
Agora, a determinação para o afastamento de Dilma Rousseff passa a ser pautado pelo fato de “a presidente ter mentido durante a campanha eleitoral”!
Os pseudo-jornalistas Gerson ‘Cama(Ar)rotti’ &$ Cristiane Lôbo [de Raiva e Ódio]’ são as duas primeiras ‘penas amestradas’ a $oldo dos Marín(hos) a protagonizar a tarefa de porta-estandarte militante!
Amanhã, o MERDAL, o AZEDOvedo da fascista e moribunda ‘veja’, o Garcia da ditadura militar, o Noblábláblát et caterva IMUNDA!
*penúltima NOG porquanto a mais recente está sendo forjada nas masmorras sórdidas, miasmáticas e fétidas das redações do Projac!
**NOG: ‘Nova Ordem da Globo’, segundo denominação lapidar criada pelo egrégio e impávido jornalista Paulo Nogueira

Responder

    Messias Franca de Macedo

    16 de agosto de 2015 às 15h53

    ajuste desprezível – um tributo aos(às) ‘coxinhas’!

    Agora, a determinação para o afastamento de Dilma Rousseff passa a ser pautada pelo fato de “a presidente ter mentido durante a campanha eleitoral”!

    … [a determinação]… passa a ser pautada… (… pautada… em vez de …’pautado’…)

    Responder

Anna Carvalho

16 de agosto de 2015 às 18h04

o rei está nu e é o último a perceber isso!!!

Responder

Italo Costa

16 de agosto de 2015 às 17h58

#CarnaCoxinha

Responder

Vanuzia Brito Lima

16 de agosto de 2015 às 17h46

Ser a favor de protestos contra a corrupção, contra os corruptos de todos os partidos é ser imparcial e manter-se na luta com coerência.

Agora, ser contra a corrupção de um só partido e contra a democracia é ser parcial e ainda, é uma grande alienação política. Sem falar que reflete a manipulação!!!

Faço côro aos perguntam:
‘Onde está o fora Cunha?
Balsonaro que foi condenado pela justiça por racismo?
Onde está o pedido de reforma política e judiciaria?
Onde estão os pedidos para que as campanhas políticas não sejam patrocinadas por empresas privadas?
Pior, já foi aprovado pela câmara, onde Cunha, acusado de vários atos de corrupção preside.

Cadê essas manifestações?’

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de agosto de 2015 às 14h18

Uma imagem que resume o domingo: protestos nas ruas não são contra a corrupção

publicado em 16 de agosto de 2015 às 13:49

[E uma faixa auto-elucidativa da natureza da ‘coxinhada’ nativa!
Ou auto-delação enquanto ato falho!
“…
Somos milhões de Cunhas!
…”]
(…)

E MAIS:

https://www.youtube.com/watch?v=sWMNAKyzTs4

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/uma-imagem-que-resume-o-domingo-protestos-nas-ruas-nao-sao-contra-a-corrupcao.html#comment-926561

Responder

Carvalho Bruno

16 de agosto de 2015 às 17h02

Amigao . A galera aquie persistente. Vamos continuar batendo. Se abaixar a guarda , vai levar bem na cara.

Responder

Carvalho Bruno

16 de agosto de 2015 às 17h02

Amigao . A galera aquie persistente. Vamos continuar batendo. Se abaixar a guarda , vai levar bem na cara.

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de agosto de 2015 às 14h02

… Falando em “democracia da ‘coxinhada’ aloprada e hipócrita”!

O que seria da pele – e das vísceras – de um(a) manifestante que – integrado(a) na festa cívica (sic) – estivesse portando uma faixa e/ou cartaz do tipo:
“Fora ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever'”!
Ou,
‘Cadeia para o Tiaguinho [Cedraz] do Mensalão da UTC no TCÚÚÚÚÚÚÚ’
Ou
“A PF tem que ‘vazar’, imediatamente, a Lista de Furnas do Aécio ‘Never'”!
Ou
‘Cadeia para [Eduardo] AZARedo do Mensalão da Quadrilha do PSDB das Alterosas’!
Ou
‘Cadeia para os Marín(hos) da Quadrilha do FIFLÃO do ‘laranja’ J. Hawilla &$ da sonegação bilionária!’
Ou
“Cadê o tesoureiro do PSDB?!”
Ou
‘Cadeia para o José (S)erra &$ o Geraldo Alckmin, “os cheirosos” chefes da quadrilha do Trensalão!”
Ou
“Cadeia para FHC ‘o Príncipe da Privataria DEMoTucana’ – e da compra de votos para a reeleição!”
Ou
‘Guantánamo do Paraná’ para o DEMoTucano Beto ‘Rincha’, o mesmo Beto Hitler!”
Ou
“A família do defunto DEMoTucano Sérgio Gu(erra) já devolveu os R$10 milhões que sepultaram (sic) uma CPI da Petrobras?!
NOTA: dinheiro surrupiado do erário corrigido por juros *cavalares (!), multas, correção monetária – e cambial!”
Ou
(…)

Responder

Everaldo

16 de agosto de 2015 às 13h36

Miguel, a coxinhada que fica o tempo todo em casa, hoje saiu para absorver um pouco de vitamina D, que aliás, faz bem pra saúde..
Mas pra melhor absorção tem de ser entre 11 e 14h, conforme especialistas.
Fica a dica.

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de agosto de 2015 às 13h26

[… Ainda sobre ‘a coxinhada’ tresloucada e hipócrita chafurdando nas ruas; elites corruptas, preguiçosas, incultas e perversas… E um alerta às esquerdas]

“Toda vez que o país se deixou dominar pelo pensamento de direita, acabou sendo tomado pelos valores do autoritarismo, que vem das raízes escravocratas das nossas chamadas elites, preguiçosas, incultas e profundamente perversas.
(…)
A direita brasileira não tem compromisso com a democracia. Seu único compromisso é com seus interesses de classe. E, lamentavelmente, parece que a burguesia no Brasil tem mais consciência de classe do que muitos setores proletários.”

Por Roberto Amaral – cientista político, escritor e um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Em
“Estamos vendo o desenvolvimento de um embrião fascista no Brasil”, diz Roberto Amaral

24/07/2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://rsurgente.wordpress.com/2015/07/26/estamos-vendo-o-desenvolvimento-de-um-embriao-fascista-no-brasil-diz-roberto-amaral/

Responder

Vagner Mariano Correa

16 de agosto de 2015 às 15h54

Petista é igual corno, mesmo sabendo da traição não abandona a mulher. Lula foi o primeiro a sair nas ruas para expulsar Collor e agora dando fé bom Samaritano.

Responder

Vagner Mariano Correa

16 de agosto de 2015 às 15h54

Petista é igual corno, mesmo sabendo da traição não abandona a mulher. Lula foi o primeiro a sair nas ruas para expulsar Collor e agora dando fé bom Samaritano.

Responder

Getulio Mendes

16 de agosto de 2015 às 15h54

ESSE E QUE FOI O VERDADEIRO GOLPE aplicado nesse pais e nos eleitores.

Responder

Getulio Mendes

16 de agosto de 2015 às 15h54

ESSE E QUE FOI O VERDADEIRO GOLPE aplicado nesse pais e nos eleitores.

Responder

Carlos Jacob

16 de agosto de 2015 às 15h53

A folha de São Paulo , precisa aprender uma coisa; para ela aparecer precisa colocar alpiste no cu , para chamar rolinha. Isso é o que ela precisa

Responder

Getulio Mendes

16 de agosto de 2015 às 15h53

Nao se ve bandeiras do brasil nem ninguem vestindo as corrs do Brasil porque os manifestantes pro pt e a roubalheira nao sao daqui devem ter vindo la da russia ou escambal,tanto que o simbolo das bandeiras deles e a foice e o martelo disfalsado(P T )

Responder

Getulio Mendes

16 de agosto de 2015 às 15h53

Nao se ve bandeiras do brasil nem ninguem vestindo as corrs do Brasil porque os manifestantes pro pt e a roubalheira nao sao daqui devem ter vindo la da russia ou escambal,tanto que o simbolo das bandeiras deles e a foice e o martelo disfalsado(P T )

Responder

Luís Fernandes

16 de agosto de 2015 às 15h52

GLOBO NEWS dando cobertura completa, com jornalistas que auto se declararam eleitoras de Aécio Neves

Responder

Luís Fernandes

16 de agosto de 2015 às 15h52

GLOBO NEWS dando cobertura completa, com jornalistas que auto se declararam eleitoras de Aécio Neves

Responder

Safira Elza Moura Caldas

16 de agosto de 2015 às 15h43

E a ideologia do ódio querida e culpa de quem? Você deve estar preocupada e consigo mesma e seus privilégios. Ofensas serão denunciadas.

Responder

Safira Elza Moura Caldas

16 de agosto de 2015 às 15h43

E a ideologia do ódio querida e culpa de quem? Você deve estar preocupada e consigo mesma e seus privilégios. Ofensas serão denunciadas.

Responder

Safira Elza Moura Caldas

16 de agosto de 2015 às 15h41

@AbaixoiGolpe

Responder

Safira Elza Moura Caldas

16 de agosto de 2015 às 15h41

@AbaixoiGolpe

Responder

Pedro Macedo

16 de agosto de 2015 às 15h37

A verdade que deram, por medo das consequências, um alívio para o governo. Ótimo, a correntes progressistas do país respiram melhor, porém, Dilma continua sendo péssima em política, e aí mora o perigo…

Responder

Pedro Macedo

16 de agosto de 2015 às 15h37

A verdade que deram, por medo das consequências, um alívio para o governo. Ótimo, a correntes progressistas do país respiram melhor, porém, Dilma continua sendo péssima em política, e aí mora o perigo…

Responder

Luis Claudio Correa

16 de agosto de 2015 às 15h24

Vencido ???? Kkkkkkkkkkkkkkkk.
Palhaços, o dia nem começou …

Responder

Luis Claudio Correa

16 de agosto de 2015 às 15h24

Vencido ???? Kkkkkkkkkkkkkkkk.
Palhaços, o dia nem começou …

Responder

Espartaco Ramacciotti

16 de agosto de 2015 às 15h18

O movimento esquizofrênico contra a corrupção de um partido e pela derrubada da presidenta para a qual seu candidato perdeu a eleição, segue com o colorido das camisas da CBF.
Cobertura completa, em Maceió com todos os 300 participantes e em muito menos cidades que as propagadas.
O movimento golpista se dilui e perde força apesar de todo o aparato midiático!
Até o grande paladino da moralidade Aético, após os diversos programas do seu partido convocando, vai para a praia!
Esse grande ato de “cidadania” demonstra o quanto o movimento é parcial e elitista, um verdadeiro grito contra as conquistas dos excluídos!
Se sério fosse jamais teria Imbassai, Agripino, Aético, a sigla de aluguel PTB, Psdb, Paulinho que não mais representa a força e todos os corruptos contumazes que saqueiam o país em toda a sua história!
Para concluir fica evidente que o analfabetismo funcional tomou conta das elites, ou pior pode ser apenas má fé!
Prefiro acreditar que é só ignorância mesmo!

Responder

Werlen Pagoto Freitas

16 de agosto de 2015 às 15h14

ce ta usando drogas pesadas. kkkkkkkk

Responder

Werlen Pagoto Freitas

16 de agosto de 2015 às 15h14

ce ta usando drogas pesadas. kkkkkkkk

Responder

Giovani Comerlatto

16 de agosto de 2015 às 15h14

A história tem mostrado que nesses momentos o governo se alia com os de cima. Então, é utópica a saída apontada nesse texto.

Responder

Giovani Comerlatto

16 de agosto de 2015 às 15h14

A história tem mostrado que nesses momentos o governo se alia com os de cima. Então, é utópica a saída apontada nesse texto.

Responder

Marilia De Sousa Castro

16 de agosto de 2015 às 15h12

Fora Dilma
Fora PT
É só isso que ecoa
pelo Brasil a fora
hoje.
Porquê será???

Responder

    Lenilson Farias

    16 de agosto de 2015 às 15h17

    Vc acha muito uma cidade com milhões de pessoas 10 mil pessoas particirem não não se pergunta por que o outros não vão?

    Responder

    Marilia De Sousa Castro

    16 de agosto de 2015 às 15h23

    Eu estava usando de ironia Lenilson..

    Responder

Marilia De Sousa Castro

16 de agosto de 2015 às 15h12

Fora Dilma
Fora PT
É só isso que ecoa
pelo Brasil a fora
hoje.
Porquê será???

Responder

    Lenilson Farias

    16 de agosto de 2015 às 15h17

    Vc acha muito uma cidade com milhões de pessoas 10 mil pessoas particirem não não se pergunta por que o outros não vão?

    Responder

    Marilia De Sousa Castro

    16 de agosto de 2015 às 15h23

    Eu estava usando de ironia Lenilson..

    Responder

Elcio Badem Powell

16 de agosto de 2015 às 15h04

concentração de poder manipulação das massas e grana , só isso que importa

Responder

Elcio Badem Powell

16 de agosto de 2015 às 15h04

concentração de poder manipulação das massas e grana , só isso que importa

Responder

Wolny Rodrigues Filho

16 de agosto de 2015 às 14h58

Quem defende o PT e PSDB hoje, com certeza, tem um desvio ético e de caráter.

Responder

Wolny Rodrigues Filho

16 de agosto de 2015 às 14h58

Quem defende o PT e PSDB hoje, com certeza, tem um desvio ético e de caráter.

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de agosto de 2015 às 11h52

NASSIF: ‘PROTESTOS DESTE DOMINGO ENCERRAM CICLO DA INTOLERÂNCIA’

O jornalista Luis Nassif afirma que neste domingo (16) “encerra-se oficialmente um ciclo político no país: o da intolerância”; “Multidões ainda sairão às ruas como renas amestradas. Baterão panelas atrás do impeachment e cabeças atrás de ideias. E não terão nem uma, nem outra. Gradativamente a grande besta será recolhida de volta à jaula pela ação combinada de lideranças políticas efetivas de ambos os lados, grupos econômicos e grupos de mídia”, afirma; “No final da tarde, quando a passeata terminar e a besta, as panelas e o ódio forem recolhidos, começará o duro reencontro do país consigo mesmo”

16 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 11:25

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/a-passeata-de-16-de-agosto-e-o-fim-de-um-ciclo-politico

Responder

Aristides Luiz Guarneri Guarneri

16 de agosto de 2015 às 14h34

Fazer política? com esses políticos que temos no congresso e no atual governo!!!!!!!! Conta outra, essa não vale

Responder

Aristides Luiz Guarneri Guarneri

16 de agosto de 2015 às 14h34

Fazer política? com esses políticos que temos no congresso e no atual governo!!!!!!!! Conta outra, essa não vale

Responder

Mario Filho

16 de agosto de 2015 às 14h32

Supondo que, de maneira incontestável, realmente exista esse sistema que as mídias patrocinadas querem nos fazer crer em que apenas um partido rouba em todas as esferas, lugares e instâncias e é responsável por tudo de ruim em uma nação, então a solução será eliminar esse partido? Se eliminar o partido, o sistema permitirá a instalação de um outro igual no mesmo lugar. Agora, suponha que não é só um partido fazendo isso, mas todos, e o bolo a ser dividido está cada vez menor. É mais fácil todos pararem de roubar ou jogar um deles aos tubarões sedentos por sangue? De qualquer forma, a solução para a nação é acabar com partidos ou mudar o sistema que permite a instalação de partidos que roubam? E quem faz propaganda da primeira opção – eliminar partidos – está sendo conivente, incompentente, antolhado ou vendido a alguns partidos? No oriente, em alguns países, tiraram os ditadores, mas não mudaram o sistema, resultado: Estado Islâmico (Daesh). Todas as desgraças de nossa nação são produzidas pela perpetuação de grupos partidários. Os grupos partidários não mudam, uma vez que só eles escolhem, dentre eles, quem serão, por seu arbítrio, os candidatos aos cargos eletivos, não havendo possibilidade de se candidatar alguém do povo capaz de conduzir melhorias e mudanças para o povo. Apenas aos filhos e netos de quem já está no partido, ou a quem defenda apenas os interesses do partido, será dada a garantia de ser um novo candidato, já que a escolha recai exclusivamente ao partido. O voto do eleitor não escolhe ninguém para nada, apenas obriga-o a homologar a vontade dos partidos colocando os escolhidos destes no poder. E conseguem ocupar todos os poderes da República preenchendo os cargos não eletivos com aqueles que não obtiveram bastante votos. Só eles tem acesso ao poder e de lá controlam todas as atividades de nossa nação, sempre no sentido de garantir as próprias regalias e mordomias e nunca os direitos políticos e sociais do povo. E essa situação grotesca está blindada pela Constituição, sendo quase impossível mudar, já que pela vontade dos partidos-empresas isso não acontecerá. E o resultado de tanto poder nas mãos dos partidos é a causa de todos os problemas que vivemos todos os dias, causados por grupos no poder que agem apenas para atender os próprios interesses, deixando todos os bens públicos sucateados. Ou seja, estamos numa ditadura travestida de democracia. Mas a SOLUÇÃO para TODOS NÓS CIDADÃOS, SEM NENHUMA DISTINÇÃO, é simples: basta eliminar o inciso V do parágrafo 3º do Artigo 14 da Constituição, que trata da obrigação de filiação partidária para se eleger. Isso não significa acabar com os partidos, mas dar garantias de acesso a cidadãos sem vínculos com partidos, pois partidos são apenas grupos em simbiose abjeta com empresas. Acabar com a obrigação de filiação partidária é um objetivo que deve ser compartilhado por você agora e por todos que você conhece em todos os lugares que você frequenta, e deve virar um lema em todos os posts de todas as redes sociais, em todos os movimentos, em todas as passeatas, em todas as ruas, em todos os muros, em todos os documentos, em todas as imagens, em todas as vozes … daqui para frente. Pense fora da caixa: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=471122749707627&set=a.471121873041048.1073741828.100004297184940&type=1&theater

Responder

Mario Filho

16 de agosto de 2015 às 14h32

Supondo que, de maneira incontestável, realmente exista esse sistema que as mídias patrocinadas querem nos fazer crer em que apenas um partido rouba em todas as esferas, lugares e instâncias e é responsável por tudo de ruim em uma nação, então a solução será eliminar esse partido? Se eliminar o partido, o sistema permitirá a instalação de um outro igual no mesmo lugar. Agora, suponha que não é só um partido fazendo isso, mas todos, e o bolo a ser dividido está cada vez menor. É mais fácil todos pararem de roubar ou jogar um deles aos tubarões sedentos por sangue? De qualquer forma, a solução para a nação é acabar com partidos ou mudar o sistema que permite a instalação de partidos que roubam? E quem faz propaganda da primeira opção – eliminar partidos – está sendo conivente, incompentente, antolhado ou vendido a alguns partidos? No oriente, em alguns países, tiraram os ditadores, mas não mudaram o sistema, resultado: Estado Islâmico (Daesh). Todas as desgraças de nossa nação são produzidas pela perpetuação de grupos partidários. Os grupos partidários não mudam, uma vez que só eles escolhem, dentre eles, quem serão, por seu arbítrio, os candidatos aos cargos eletivos, não havendo possibilidade de se candidatar alguém do povo capaz de conduzir melhorias e mudanças para o povo. Apenas aos filhos e netos de quem já está no partido, ou a quem defenda apenas os interesses do partido, será dada a garantia de ser um novo candidato, já que a escolha recai exclusivamente ao partido. O voto do eleitor não escolhe ninguém para nada, apenas obriga-o a homologar a vontade dos partidos colocando os escolhidos destes no poder. E conseguem ocupar todos os poderes da República preenchendo os cargos não eletivos com aqueles que não obtiveram bastante votos. Só eles tem acesso ao poder e de lá controlam todas as atividades de nossa nação, sempre no sentido de garantir as próprias regalias e mordomias e nunca os direitos políticos e sociais do povo. E essa situação grotesca está blindada pela Constituição, sendo quase impossível mudar, já que pela vontade dos partidos-empresas isso não acontecerá. E o resultado de tanto poder nas mãos dos partidos é a causa de todos os problemas que vivemos todos os dias, causados por grupos no poder que agem apenas para atender os próprios interesses, deixando todos os bens públicos sucateados. Ou seja, estamos numa ditadura travestida de democracia. Mas a SOLUÇÃO para TODOS NÓS CIDADÃOS, SEM NENHUMA DISTINÇÃO, é simples: basta eliminar o inciso V do parágrafo 3º do Artigo 14 da Constituição, que trata da obrigação de filiação partidária para se eleger. Isso não significa acabar com os partidos, mas dar garantias de acesso a cidadãos sem vínculos com partidos, pois partidos são apenas grupos em simbiose abjeta com empresas. Acabar com a obrigação de filiação partidária é um objetivo que deve ser compartilhado por você agora e por todos que você conhece em todos os lugares que você frequenta, e deve virar um lema em todos os posts de todas as redes sociais, em todos os movimentos, em todas as passeatas, em todas as ruas, em todos os muros, em todos os documentos, em todas as imagens, em todas as vozes … daqui para frente. Pense fora da caixa: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=471122749707627&set=a.471121873041048.1073741828.100004297184940&type=1&theater

Responder

Soninha Dezute

16 de agosto de 2015 às 14h28

Acho tão engraçado algumas pessoas que custam perceber o real interesse da mídia. Defendem como se ela defendesse o interesse da classe trabalhadora, dos pobres, daqueles que passavam fome. Choram e esperneiam como se alguns trocados fizesse alguma diferença no bolso de quem sempre teve, e hoje tem mais ainda, a mesa farta. Falam de destruição mas estão nos aconchegos dos lares, com seus carros na garagem e se fartando de churrascos nas festas e fins de semanas. Ainda quando a reclamação vem da classe riquíssima é compreensível porque para ela é difícil dividir os espaços geográficos nas universidades, nas viagens ao exterior ou sentir as fragrâncias dos perfumes de primeira linha nas empregadas. Mas o que é mais triste é ver pessoas exploradas pelo patrão, pelos governos de seus Estados, com uma saúde e educação sucateada, aquela pessoa que recebe o mesmo vale coxinha do professor, repetindo palavras desconexas saídas dos folhetins daqueles que estão andando e c… pelos trabalhadores!

Responder

Robson Oliveira

16 de agosto de 2015 às 14h24

sai pt

Responder

Robson Oliveira

16 de agosto de 2015 às 14h24

sai pt

Responder

Ailton Santos

16 de agosto de 2015 às 14h23

golpe e uma covardia que o senhor senador AEÇECIO neves acho que os brasileiros ia cair na dele, mas a democracia e assim quando nos pençamos que la e fim, ai vem uma força, la de baixo do nada, a justiça começa mostrar sua façe, nao que so a favor do PT , mas acho que esses ladroens DA PETROBRAS nao vao acabar, mas e preciso, o povo e pra ruas.

Responder

Ailton Santos

16 de agosto de 2015 às 14h23

golpe e uma covardia que o senhor senador AEÇECIO neves acho que os brasileiros ia cair na dele, mas a democracia e assim quando nos pençamos que la e fim, ai vem uma força, la de baixo do nada, a justiça começa mostrar sua façe, nao que so a favor do PT , mas acho que esses ladroens DA PETROBRAS nao vao acabar, mas e preciso, o povo e pra ruas.

Responder

Juliano Marques

16 de agosto de 2015 às 14h23

Nunca foi um grande movimento popular, os grandes jornais era que dava um tom maior que realmente era!

Responder

Juliano Marques

16 de agosto de 2015 às 14h23

Nunca foi um grande movimento popular, os grandes jornais era que dava um tom maior que realmente era!

Responder

Henrique Pedro

16 de agosto de 2015 às 14h21

É mais ou menos assim, Dilma sai e implantamos nossa política econômica e algumas reformas necessárias. A Dilma faz acordo para não sair do poder e em troca implantamos a nossa política econômica e algumas reformas necessárias.

Responder

Henrique Pedro

16 de agosto de 2015 às 14h21

É mais ou menos assim, Dilma sai e implantamos nossa política econômica e algumas reformas necessárias. A Dilma faz acordo para não sair do poder e em troca implantamos a nossa política econômica e algumas reformas necessárias.

Responder

George Ayres

16 de agosto de 2015 às 14h09

o problema do Brasil se chama “governabilidade” que é gerada pela ausência de reforma política. Depois de ver os partidos de oposição votando ‘sim’ para o financiamento privado, essa reforma está cada vez mais distante. Muito multipartidarismo e pouca ideologia social em prática

Responder

    Marilia De Sousa Castro

    16 de agosto de 2015 às 15h16

    Pouca ideologia social??? George Ayres?
    Você é o quê?
    Cego? Surdo?
    O povo tá nas ruas, praças, praias e avenidas desse país hoje JUSTAMENTE POR CAUSA DESSA PRATICA MALIGNA que o PT quer nos enfiar GOELA ABAIXO.
    Me desculpe mas é JUSTAMENTE por causa da ideologia petista em todos os níveis, que eu tô indo pra RUA gritar FORA PT.
    Tchauzinho. Fui !!!

    Responder

George Ayres

16 de agosto de 2015 às 14h09

o problema do Brasil se chama “governabilidade” que é gerada pela ausência de reforma política. Depois de ver os partidos de oposição votando ‘sim’ para o financiamento privado, essa reforma está cada vez mais distante. Muito multipartidarismo e pouca ideologia social em prática

Responder

    Marilia De Sousa Castro

    16 de agosto de 2015 às 15h16

    Pouca ideologia social??? George Ayres?
    Você é o quê?
    Cego? Surdo?
    O povo tá nas ruas, praças, praias e avenidas desse país hoje JUSTAMENTE POR CAUSA DESSA PRATICA MALIGNA que o PT quer nos enfiar GOELA ABAIXO.
    Me desculpe mas é JUSTAMENTE por causa da ideologia petista em todos os níveis, que eu tô indo pra RUA gritar FORA PT.
    Tchauzinho. Fui !!!

    Responder

    George Ayres

    16 de agosto de 2015 às 17h34

    você fala de uma maneira…burra.

    Responder

Milton Hiroshi K

16 de agosto de 2015 às 14h08

EU VOU!

Responder

Milton Hiroshi K

16 de agosto de 2015 às 14h08

EU VOU!

Responder

Vania L. Almeida Almeida

16 de agosto de 2015 às 14h06

# DilmaFica# AceitaDilmaVez# Lula2018#

Responder

Vania L. Almeida Almeida

16 de agosto de 2015 às 14h06

# DilmaFica# AceitaDilmaVez# Lula2018#

Responder

Luís CPPrudente

16 de agosto de 2015 às 11h06

Temos de cobrar do nosso governo, pois fomos nós que elegemos o Governo Dilma e não o Bradesco e outras empresas. O Governo Dilma tem que governar com o programa que nós escolhemos. Nesse programa está a democratização dos meios de comunicação, a continuidade e ampliação do desenvolvimento social do Brasil.

Então, que seja cortada a Bolsa PIG. Que se crie impostos sobre as grandes fortunas. Que se recrie a CPMF, com o objetivo de rastrear toda movimentação financeira milionária, que este dinheiro vá diretamente e imediatamente para a Saúde Pública. Que se invista na produção de energias alternativas, em especial a nuclear.

Responder

Eva Monteiro

16 de agosto de 2015 às 14h02

Nãoooaogolpe.

Responder

Eva Monteiro

16 de agosto de 2015 às 14h02

Nãoooaogolpe.

Responder

David Alves

16 de agosto de 2015 às 13h59

Gustavo lima não é uma camisa que vai fazer eu amar mais ou menos meu pais . Nem me dar mais legitimidade

Responder

David Alves

16 de agosto de 2015 às 13h59

Gustavo lima não é uma camisa que vai fazer eu amar mais ou menos meu pais . Nem me dar mais legitimidade

Responder

Meg Concurseira

16 de agosto de 2015 às 13h52

O Governo Dilma e o PT são bombardeados diariamente por um grupo da mídia que tem a única intenção de tirar a popularidade do PT. Esse impacto perante a população desinformada é grande! As pessoas precisam ler mais, pesquisar e saber distinguir a diferença entre notícias falsas e verdadeiras. Não levanto a bandeira de nenhum partido, tenho minhas críticas ao Governo tbm.

Responder

Maria Angélica Oliveira

16 de agosto de 2015 às 13h29

E fazer bem feito né? Pois até agora este governo é um fracasso! Inflaçao, juros, dolar e desempregos em alta, é pouco? Não merece protest? Vcs estão satifeitos? Creio que não, só não querem dar o braço a torcer!

Responder

Maria Angélica Oliveira

16 de agosto de 2015 às 13h29

E fazer bem feito né? Pois até agora este governo é um fracasso! Inflaçao, juros, dolar e desempregos em alta, é pouco? Não merece protest? Vcs estão satifeitos? Creio que não, só não querem dar o braço a torcer!

Responder

Gustavo Lima

16 de agosto de 2015 às 13h29

Justica tarda mas nao falha ! Ainda vou ver muita gente que roubou meu dinheiro suado presa!

Responder

Gustavo Lima

16 de agosto de 2015 às 13h29

Justica tarda mas nao falha ! Ainda vou ver muita gente que roubou meu dinheiro suado presa!

Responder

Ana Lana

16 de agosto de 2015 às 13h23

#NãoVaiTerGolpe

Responder

Ana Lana

16 de agosto de 2015 às 13h23

#NãoVaiTerGolpe

Responder

Gustavo Lima

16 de agosto de 2015 às 13h21

PQ AGENTE NAO VER BANDEIRAS DO BRASIL NEM NINGUEM VESTIDO DO BRASIL NAS MANIFESTACOES PRO DILMA PRO PT?

Responder

    Lucio Busch de Freitas

    16 de agosto de 2015 às 13h38

    “Agente? Que agente? Secreto?

    Responder

    Lucio Busch de Freitas

    16 de agosto de 2015 às 13h38

    “Agente? Que agente? Secreto?

    Responder

    Amarilia Teixeira Couto

    16 de agosto de 2015 às 13h53

    Por que amar o Brasil vai além,bem além de vestir verde e amarelo e cantar o hino.Quem ama o Brasil defende a inclusão,vai para as ruas e aceita as diferenças,as bandeiras de todas as cores,todos os movimentos sociais,toda a rica diversidade que faz parte de nossa cultura.Não estamos mais na ditadura,felizmente.A turma do Itaquerão usava verde e amarelo no ano passado e mandou a presidenta a PQP.As imagens correram o mundo como sinônimo de desrespeito à maior autoridade do país.Sera que respondi?

    Responder

    Amarilia Teixeira Couto

    16 de agosto de 2015 às 13h53

    Por que amar o Brasil vai além,bem além de vestir verde e amarelo e cantar o hino.Quem ama o Brasil defende a inclusão,vai para as ruas e aceita as diferenças,as bandeiras de todas as cores,todos os movimentos sociais,toda a rica diversidade que faz parte de nossa cultura.Não estamos mais na ditadura,felizmente.A turma do Itaquerão usava verde e amarelo no ano passado e mandou a presidenta a PQP.As imagens correram o mundo como sinônimo de desrespeito à maior autoridade do país.Sera que respondi?

    Responder

    Marise Borges M Carvalho

    16 de agosto de 2015 às 13h59

    Respondeu muito bem. Meu coração é vermelhooooooo mas minha alma é brasileira. Se eu for declarada comunista, mas não houver um brasileirinho passando fome, eu aceito.

    Responder

    Marise Borges M Carvalho

    16 de agosto de 2015 às 13h59

    Respondeu muito bem. Meu coração é vermelhooooooo mas minha alma é brasileira. Se eu for declarada comunista, mas não houver um brasileirinho passando fome, eu aceito.

    Responder

Maria Imaculada Rezende

16 de agosto de 2015 às 13h21

Desinformados, pesquisem. Parem de ser capachos e obtusos. Aprendam a pesquisar .Hoje TODOS podem fazer isso. Só não fazem por má fé, comodismo e pq gostam de ser capachos.Usem o cérebro.Aprendam a entender texto e, principalmente usem os olhos para VER.

Responder

Ermeneghildo Ghil

16 de agosto de 2015 às 13h18

Se pegarem o Lula (e o governo ajuda), a mídia se dá por satisfeita.

Responder

Ermeneghildo Ghil

16 de agosto de 2015 às 13h18

Se pegarem o Lula (e o governo ajuda), a mídia se dá por satisfeita.

Responder

Sergio Santos

16 de agosto de 2015 às 13h18

#NÃOVAITERGOLPE

Responder

Sergio Santos

16 de agosto de 2015 às 13h18

#NÃOVAITERGOLPE

Responder

Renato Bloisi

16 de agosto de 2015 às 13h15

Agora?!!??

Responder

Renato Bloisi

16 de agosto de 2015 às 13h15

Agora?!!??

Responder

Eder Machado

16 de agosto de 2015 às 13h11

a mídia de hoje so tem interesse próprio , O desgoverno que o pais anda tem que haver mudanças esta senhora Dilma nao tem condições de dar continuidade e orgulhosa teimosa e sem talento algum para politica FORA DILMA

Responder

Gustavo Lima

16 de agosto de 2015 às 13h05

GOSTARIA DE SABER AONDE FICARAM OS PROGRAMAS MAIS ESPECIALIDADES O PRONATEC Q ATE MORTO ESTAVA CADASTRADO A CONSTRUCAO DAS FERROVIAS ENTRE OUTROS

Responder

Jorge Henrique Farias Nagel

16 de agosto de 2015 às 13h04

Como $e o acerto com o$ grupo$ de mídia fo$$em mudar no$$a economia de$truída pelo DE$governo peti$ta.

Responder

Deixe um comentário