Menu

Reportagem da Folha diz que impeachment já começou a morrer

Por Carlos Eduardo, editor assistente do Cafezinho Vejam que ironia. A Folha, sempre à frente do golpe, reconheceu nesta quarta-feira (14) que o impeachment já começa a perder força.  Segundo a reportagem, com medo de perder o mandato, Eduardo Cunha já estaria prometendo ao governo arquivar todos os pedidos de impeachment, enterrando de uma vez […]

64 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Carlos Eduardo, editor assistente do Cafezinho

Vejam que ironia. A Folha, sempre à frente do golpe, reconheceu nesta quarta-feira (14) que o impeachment já começa a perder força. 

Segundo a reportagem, com medo de perder o mandato, Eduardo Cunha já estaria prometendo ao governo arquivar todos os pedidos de impeachment, enterrando de uma vez por todas às tentativas golpistas da oposição. Em troca o PT não iria apoiar a cassação de seu mandato no conselho de ética da Câmara dos Deputados.

Agora essa história toda me deixa com muitas dúvidas. Vale à pena o PT ajudar Eduardo Cunha? Como ficará a imagem do partido? Até que ponto interessa esse pragmatismo do governo de deixar tudo como está, em nome da “governabilidade” do país? Tudo bem que o PT não é culpado pela eleição de Cunha, isso foi obra dos cariocas, mas daí apoiar sua manutenção na presidência da Câmara são outros quinhentos.

E o PT é um partido tão heterogêneo, que no fundo Cunha não tem garantia de nada. Dos 62 deputados petistas no Congresso, 32 já assinaram individualmente o pedido de cassação encaminhado pelo PSOL e Rede.

Abaixo trechos da matéria.

Cunha negocia com governo, e oposição vê impeachment perder força

Por Ranier Bragon, Marina Dias, Valdo Cruz e Débora Álvares, na Folha

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), iniciou nos últimos dias uma negociação com o Palácio do Planalto e com lideranças do governo na Câmara para tentar salvar seu mandato. Em troca, ele se comprometeria a não dar o pontapé inicial em um processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

As conversas de bastidor giram em torno de dois pontos, principalmente, segundo a Folha apurou.

O primeiro deles é a garantia pelo governo e pelo PT de que não irá prosperar, a ponto de chegar ao plenário da Câmara, o pedido de cassação de Cunha feito pelo PSOL e pela Rede, que começará a tramitar na semana que vem no Conselho de Ética da Casa.

O conselho tem 21 integrantes, sendo 9 do bloco comandado pelo PMDB de Cunha. Somados os 7 do bloco liderado pelo PT, chegaria-se a uma ampla maioria, com 16, mais do que suficiente para barrar a investigação contra o presidente da Câmara.

Cunha tem apelado a aliados e ao governo no sentido de que não seja aprovada a cassação no colegiado. Se isso acontecer, o parecer vai ao plenário da Câmara, em votação aberta, o que deixa a situação fora de controle na visão do parlamentar. Para que haja a cassação, é preciso do apoio de pelo menos 257 dos 512 colegas de Cunha.

(…)

Oposição

Integrantes da oposição dizem que a tentativa de acordo está claramente em curso. Nesta quarta-feira (14), alguns já demonstram descrença de que Cunha vá autorizar a tramitação de um pedido de impeachment contra a petista.

Na visão deles, o presidente da Câmara tem chance bem maior de salvar o mandato em acordo com o governo do que em acordo com a oposição, com quem estava bem mais alinhado nos últimos meses.

A esperança manifestada por alguns é a de que o PT não entregue o que Cunha estaria exigindo. Nesta terça, por exemplo, líderes petistas conseguiram evitar o apoio institucional da bancada do partido ao pedido de cassação de Cunha, mas mesmo assim 32 dos 62 deputados petistas assinaram individualmente o pedido do PSOL e da Rede.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilson Lessa

17/10/2015 - 17h46

Pode ser mesmo verdade!
Diante dos últimos acontecimentos que comprovam acordos espúrias, tudo é possível.
É mais um golpe de mestre, dado pelo PT contra o povo brasileiro.

Marcelo Escobar

15/10/2015 - 16h35

Aposto que em breve o Cunha sumirá desta página quando firmar o acordo com a Dilma…

Sérgio Wanderley

15/10/2015 - 14h26

O Inpeachment sempre foi um delírio psicopático do PSDB … São as “substâncias” agindo na cabeça … kkkkkkkkkkkkkkkk

Jefferson Elifas

15/10/2015 - 12h38

Gostaria que explicassem melhor como é essa historia do Lula intermediar acordo pra salvar Dilma e Cunha…. Como pode???

Wagner Junior

15/10/2015 - 11h33

Depende do quanto o Pt depositar na outras contas dele lá fora!!!

William Eduardo

15/10/2015 - 05h25

Cabou o impitima!
Aliás, ele nunca começou.

Edilson De Lima Oliveira Oliveira

15/10/2015 - 04h31

Kkkkkkkkkkkk quando vcs vão aprender que vai acabar em pizza bando de babacas

Eduardo Bertoncini

15/10/2015 - 02h48

Poderiam mudar o cardápio …

Maria Cristina Recondo

15/10/2015 - 02h33

Cunha na cadeia.

Luiz Claudio Lopes da Silva

15/10/2015 - 02h00

Cadeia no Cunha, não tem outra opção, o lugar deste ladrão é na prisão.

Maria Valvano Darwich

15/10/2015 - 00h49

E ao Cunha também!

Linalva Ribeiro

14/10/2015 - 23h54

http://tijolaco.com.br/blog/cunha-tenta-barganhar-com-o-impeachment-mas-virou-cadaver-politico/ Será tolo, na oposição ou na situação, quem acreditar que Cunha pode fazer algum tipo de barganha, porque já não tem coisa alguma, senão o poder formal do cargo, para dar em troca. Muito menos se acha que poderá levar vantagem em quem dá, a ambos os lados, lições magistrais em matéria de pressões espúrias.
Não é preciso ser nenhum bidu para saber que, cessada judicialmente a possibilidade de que ele decida sobre os pedidos, virá uma nova onda de denúncias.

Ana Paula Gaspar

14/10/2015 - 23h35

https://youtu.be/UDfYO_OM_D0

Hélvio Reis Carol Costa

14/10/2015 - 23h22

Lição ao gananciosos

Marcelo Drumstick

14/10/2015 - 22h59

O impeachment está morrendo abraçadinho com o Fora Cunha… Porque será?

Miguel F Gouveia

14/10/2015 - 22h53

Ou Cunha é preso ou roubar vale a pena

Vanuzia Brito Lima

14/10/2015 - 22h53

JUS ESPERANDI

Heloísa Coellho

14/10/2015 - 19h22

Cunha teria comentado que por educação não diria coisas que sabe sobre FHC e que este não deveria ter usado ele “como escada”, no livro que escreveu. Está na hora de o governo exigir que Cunha fale o que sabe. E já. É preciso expor as incoerências do maior golpista do Brasil. Se não fizer pelo menos isso, o governo agirá com a negligência e imoralidade com que afundou a CPI do Banestado. E tudo tem de ir para o Procurador-Geral da República dez minutos antes do Jornal Nacional de uma quinta-feira.

Jason Gabriel

14/10/2015 - 22h08

Porque morreu pq o governo é inocente? Não! Porque o governo faz negociata com canalhas tão corruptos quantos eles! Não existe oposição no Brasil, uma coisa Dilma tem razão esses canalhas não tem moral para querer condená-la, só tem um jeito é o povo ir pra rua!!!

João Carlos Pontes

14/10/2015 - 22h06

Saudade do tempo que as coisas eram levadas a sério. Só vergonha.

Mardete Sampaio

14/10/2015 - 21h30

Não aceito negociações com Cunha. Quero comemorar muito o dia de sua queda. Afinal, as coisas não teriam chegado ao ponto que chegaram não fosse a capacidade desse “homem” para deflagrar o mal.

Denis Franco DE Aguiar

14/10/2015 - 21h08

A coisa ainda engatinha, a leva enorme de desempregados da recessão causada por esse governo incompetente, ainda esta recebendo o seguro desemprego, já, já a coisa estoura.
Poucos ainda sentiram a inflação de dois digitos, o corte de itens superfluos ou de “Luxo”, ainda são faceis de se acostumar, quero é ver já, já, os itens de cestas básicas.
Olhem a noticia de hoje :

“Casas Bahia e Pontofrio (Lojas de classe c,d,e) decidiram fechar 31 lojas.
É o resultado de uma queda nas vendas, de um ano para o outro, de 24,6%.”

Dilma Rousseff acredita que, barrando o impeachment por algumas semanas, no tapetão pode resistir até o fim do mandato.
Quando começar a quebradeira no setor do comércio, da construção e dos bancos, porém, ela será expulsa do Palácio do Planalto aos pontapés.

http://www.parana-online.com.br/editoria/economia/news/911394/?noticia=VENDAS%20CAEM%20E%20PONTO%20FRIO%20E%20CASAS%20BAHIA%20FECHAM%2031%20LOJAS

    telma lage

    14/10/2015 - 20h25

    caro, a torcida pelo pior gera apenas perdedores; isto é, se vc ganha a aposta, todo mundo, inclusive vc, está perdendo…

Haroldo H Da C Lima Lima

14/10/2015 - 21h05

Parece que após confirmação das contas do Cunha opositores se preparam para as olimpíadas do Rio…

Mauricio Gomes

14/10/2015 - 17h55

Espero que o PT não cometa a SANDICE de apoiar esse bandido safado do CÚnha. Deixe-o nos colos dos que o embalaram, ou seja, da oposição demotucana, dos fascistas online e similares e do PIG. #Cunhanacadeia

Marcos Portela

14/10/2015 - 20h49

JUDICIÁRIO da MÃE JOANA, virou SEGURANÇA PRIVADA de BANDIDOS, PRIVATIZARAM a JUSTIÇA para PROTEGER os SONEGADORES da MÍDIA, PARLAMENTARES TRAFICANTES do HELICOCA e LADRÕES do PSDB e DEM, corrompendo MAGISTRADOS CORRUPTOS, criaram a LAVA JATO e suas DELAÇÕES COMBINADAS, aprovaram o FINANCIAMENTO EMPRESARIAL e a TERCEIRIZAÇÃO na CÂMARA e no TCU produziram o SHOW-GOLPE MIDIÁTICO para a FARSA do julgamento das CONTAS de 2014 da PRESIDENTA, mas com a dificuldade em EXECUTAR o GOLPE de ESTADO, ficaram EXPOSTOS e como não existe CRIME PERFEITO, agora são MONITORADOS por ENTIDADES INTERNACIONAIS, que já prenderam o MARIN e agora INVESTIGAM o CUNHA, que mesmo com PROPINAS em CONTAS na SUÍÇA, continua sendo o HERÓI NACIONAL da REDE GLOBO e aclamado pela OPOSIÇÃO como SOMOS TODOS CUNHA, com o propósito de TOMAR o PAÍS de ASSALTO, ROUBANDO o meu VOTO e os da MAIORIA dos BRASILEIROS que ELEGERAM a DILMA em 2014.

Gustavo Lima

14/10/2015 - 20h41

O BRASIL TAMBEM!

Anabel Lee

14/10/2015 - 20h22

Melhor não baixar a guarda.

Jackson David Boldrini

14/10/2015 - 20h19

Primeiro, quem acredita na folha?
Segundo, a estratégia é jogar o fracasso de não conseguir os 2/3 dos votos nas costas do governo que estaria “comprando” o cunha. Me engana que eu gosto. Traidor uma vez, traidor sempre. masmorra pra esses maus perdedores.

Antonio Goper

14/10/2015 - 19h58

Pois não acredito em uma palavra da FSP. Especialista em intrigas políticas.

Gabriel Joppert

14/10/2015 - 19h53

Ajudar Cunha é como a parábola do Sapo e o Escorpião.

L@!r M@r+35

14/10/2015 - 16h49

Folha de S. Paulo canalha!!! Quer colocar no colo do PT o apoio que o PSDB, PFL (PFL 4ever!!!) & outros deram pro Eduardo Cunha!

Vade retro, Folha maldita!!! Vai queimar o fogo do inferno!!! Queima esse jornal e sai enxofre!!!

Lucivaldo Pereira

14/10/2015 - 19h42

Plano de governo dos Golpistas, liderados pelo PSDB: PODER. Plano político e social para o Brasil: NADA.

José Mauro Silva

14/10/2015 - 19h39

Não tem acordo com Cunha pra ele é cassação e cadeia. E o próximo e o Aecio pode esperar… Agora é hora de por os golpistas e corruptos todos atrás das grades sejam de que partido for! Acordo porra nenhuma! Eu quero Aecio na cadeia também! Já delataram 3x na Lava jato.se fosse do PT já estava preso…. Serra cadê? Tarja preta? A justiça do Moro do enxerga vermelho …

Ruy Borba

14/10/2015 - 19h39

E o sintoma está estampado no rosto das espiroquetas da Globo

Rodrigo Jardim Rombauer

14/10/2015 - 19h38

https://www.youtube.com/watch?v=D05AB8xs7qA

Rodrigo Jardim Rombauer

14/10/2015 - 19h38

trilha do dia pros golpistinhas….

Go Lopes

14/10/2015 - 19h33

VAi tarde

Iasmin Moris

14/10/2015 - 19h29

#ForaCunha

Raildo Santos

14/10/2015 - 19h27

#FORACUNHA E LEVE TODOS GOLPISTAS JUNTOS!

Simone Oliveira

14/10/2015 - 19h24

Eu não acredito” gato escaldada tem medo de água fria” bom permanecer vigilante.

Roger Gilmour

14/10/2015 - 19h21

Folha de S.Paulo está juntando os cacos da sua cara de pau! :D

André Carone

14/10/2015 - 19h19

Você acha mesmo que o PT vai fazer um acordo com para preservar o Cunha em troca da recusa do pedido do impeachment?

Graziela Roswitha Keller Rodrigues

14/10/2015 - 19h18

Eu acho que o Cunha está se agarrando a uma fantasia, achando que vai manter o cargo. O ponto é que não é preciso derrubá-lo politicamente. Ele pode ser removido por decreto do STF a pedido do procurador geral da república com o uso do cargo para a prática de infrações penais como argumento. Minha teoria (que pode ser furada) é que o governo está o mantendo imobilizado, até que o procurador geral ataque. O Cunha tem medo de agir contra o governo, pois sabe que a oposição que agora o apoia, o derruba no dia seguinte (ele mesmo falou isso) para ficar bem aos olhos do público. Se o governo não o ameaça imediatamente, a posição mais confortável para ele, momentaneamente, é a imobilidade, o que é bom para o governo. No fim, ele cai de qualquer forma.

Rosa Nunes

14/10/2015 - 19h12

Hum hum

Luizbandeira Gomes

14/10/2015 - 19h07

Nasceu morto / Tentaram ressuscitá-lo / Manobras em vão / Vão pros quintos do inferno !

Edson Luiz Raminelli

14/10/2015 - 19h05

Kkkkkkkkkkkk que dúvida. ..rsrs

Fernando Silva Fernando

14/10/2015 - 18h58

O fato é que o PSDB de FHC, Aecio e Sampaio não tem alternativa, tem que tentar dar o golpe em Dilma, estão nas mãos de Eduardo Cunha. A ameaça de Cunha a FHC de dar com a lingua nos dentes, mostra que o golpe contra Dilma é a unica salvação dos maiores corruptos do Brasil desde a época de FHC. A Suíça apertou o passo da história para os tucanos corruptos e já avisou que tem muitas outras contas que serão reveladas pelo MP suiço. Ou eles ou Dilma, isso é que está em jogo. Por isso o desespero de Aécio, Sampaio de cia em dar um golpe em Dilma na terça para tentar frear a hecatombe que está para arrasar o ninho tucano com casca e tudo. Só resta aos tucanos tentar sequestrar o mandato de Dilma. Por Carlos Henrique Machado Freitas.

    Renecéya De Mello Assis

    14/10/2015 - 19h44

    (y)

    Denis Franco DE Aguiar

    14/10/2015 - 21h08

    A coisa ainda engatinha, a leva enorme de desempregados da recessão causada por esse governo incompetente, ainda esta recebendo o seguro desemprego, já, já a coisa estoura.
    Poucos ainda sentiram a inflação de dois digitos, o corte de itens superfluos ou de “Luxo”, ainda são faceis de se acostumar, quero é ver já, já, os itens de cestas básicas.
    Olhem a noticia de hoje :

    “Casas Bahia e Pontofrio (Lojas de classe c,d,e) decidiram fechar 31 lojas.
    É o resultado de uma queda nas vendas, de um ano para o outro, de 24,6%.”

    Dilma Rousseff acredita que, barrando o impeachment por algumas semanas, no tapetão pode resistir até o fim do mandato.
    Quando começar a quebradeira no setor do comércio, da construção e dos bancos, porém, ela será expulsa do Palácio do Planalto aos pontapés.

    http://www.parana-online.com.br/editoria/economia/news/911394/?noticia=VENDAS%20CAEM%20E%20PONTO%20FRIO%20E%20CASAS%20BAHIA%20FECHAM%2031%20LOJAS

    Marcelo Drumstick

    14/10/2015 - 23h00

    O impeachment vai morrer junto com a cassação de Cunha… Tire suas conclusões.

EDSON TADEU

14/10/2015 - 15h56

O PROBLEMA CAFEZINHO é que quem pode confiar em Eduardo Cunha, e porque o governo iria se meter nos assuntos do SUPREMO. Porque para salvar o mandato e a Presidencia de Cunhas o governo teria que interferir como fez FHC tanto no SUPREMO COMO NA PROCURADORIA e tenho certeza que o governo nao esta pretendendo isso.Por outro lado todos sabem que ninguem tem certeza alguma de que se houvesse tal acordo como diz a FOLHA, quem pode garantir que depois de Cunha sair do CADAFALSO ele manteria sua palavra. Homens como EDUARDO CUNHA nao tem escrupulos, passa se for preciso ate por cima da mae como um trator. e va la que isso acontecesse em que situaçao ficaria o governo .Qual ministro do supremo ou o procurador que iria dá mais credito ao governo? Claro todos nós sabemos que Eduardo Cunha é do PMDB e que esse partido dá sustentaçao ao governo. porem sabemos que parte do PMDB nao obedece a cupula do partido muitos deles tem a cabeça a premio.entao porque jogar para um partido que nao merece confiança.Eu nao caíria nessa se fosse a Presidente. Mesmo que desagrade a maioria do PMDB. os parlamentares desse partido devem reconhecer que Cunha foi longe demais, o procurador quer ver o DIABO mais nao quer ver a cara de Cunha ja que ele procurou conspirar contra o procurador e tanto ele como o SUPREMO nao estao a fim de dá alguma tregua a CUNHA, entendem que quem deve tem que pagar.
É um preço muito alto a pedir a Presidente e ao PT PcDO B que ja se manifestaram contra esse tirano corrupto que so poderia ter saído da camara mais corrupta que ha no Brasil. Infelizmente os politicos fluminenses tanto do PMDB e PSDB DEM PP PPS, sao ficha suja que o diga CIDINHA CAMPOS.

Cancella Duarte

14/10/2015 - 18h53

Cuidado! Esse povo não dá ponto sem nó. Folha/Globo e Cia não têm escrúpulos. Daqui a pouco bolam outro Golpe!

Negrao Macedo

14/10/2015 - 18h50

ESSA IMPRENSA É RESPONSÁVEL PELA INSTABILIDADE NO PAÍS, PRINCIPALMENTE BLINDADO BANDIDOS E QUERENDO QUEBRAR NOSSAS EMPRESAS, SAFADOS.

    Marcelo Drumstick

    14/10/2015 - 23h01

    O impeachment vai morrer junto com a cassação de Cunha… Tire suas conclusões.

    Juarez Fraga

    15/10/2015 - 11h36

    Quando um governo pelo bem de um pais resolve assumir a direção de uma empresa tanto televisivas ou escrita é ditador. Oque ocorre hoje com este maravilhoso pais de um povo na maioria trabalhador é por conta de empresário irresponsáveis e corruptos juntamente com uma politica oposicionista contra um pais inteiro.

    Negrao Macedo

    15/10/2015 - 11h38

    LINDO COMENTÁRIO JUAREZ FRAGA.

Jose Do Carmo da Silva

14/10/2015 - 18h46

aldo rabelo ja avizou força querem força terao forças

Carlos Eduardo Pires

14/10/2015 - 18h46

Está ai o Velório da Direita

    Cristiane Guiroto

    14/10/2015 - 19h13

    Tomara

    Ivani Guidini

    14/10/2015 - 19h21

    Mas que especulaçãozinha tediosa a da Folha… :P

José Almir Amaral do Rêgo

14/10/2015 - 15h37

Sou assinante mas não consigo ler certas matérias.Passei e-mails para Mônica Teixeira e recebí anexos que não consigo abrir.Fui bloqueado?

    Carlos Eduardo

    14/10/2015 - 16h33

    Mil desculpas José. Já passamos seu problema para Mônica, em breve ela irá resolver.


Leia mais

Recentes

Recentes