Menu

Dilma faz outro forte discurso contra o golpe

A presidenta está surpreendendo o mundo político com discursos mais fortes do que o seu habitual, confirmando a tese de que Dilma é um quadro que cresce em momentos de grande tensão política. A expressão “pedaladas políticas”, com que ela batizou as tentativas de encurtar seu mandato, revelam que o governo ainda tem algumas reservas […]

81 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A presidenta está surpreendendo o mundo político com discursos mais fortes do que o seu habitual, confirmando a tese de que Dilma é um quadro que cresce em momentos de grande tensão política.

A expressão “pedaladas políticas”, com que ela batizou as tentativas de encurtar seu mandato, revelam que o governo ainda tem algumas reservas de criatividade.

Ontem, em São Bernardo do Campo, Dilma fez outro discurso bastante contundente contra o golpe.

***

No blog do Planalto.

Quarta-feira, 14 de outubro de 2015 às 23:09
‘Querem atalho para 2018, mas não permitiremos que golpeiem mandato conquistado nas urnas’

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (14), que as críticas, mesmo as mais duras, fazem parte da democracia e são legítimas. Mas repudiou aqueles que buscam fazer ataques pessoais a ela ou usam os efeitos da crise econômica para artificialmente interromper o curso natural da democracia brasileira. As afirmações foram feitas ao participar do I Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em São Bernardo do Campo (SP).

A presidenta garantiu que se defende dos ataques com muita serenidade, porque não cometeu qualquer desvio de conduta. “Jamais utilizei em meu proveito a atividade que exerci dignamente, como presidente da República. E eu tenho certeza que eles tentaram, eles buscaram encontrar alguma coisa contra mim. Mas nunca vão encontrar, porque jamais cometi um malfeito na minha vida política e pessoal”, afiançou.

Confira trechos do discurso:

“Estamos vivendo um momento de dificuldades políticas, vou chamar de crise política séria. Neste exato momento, setores da oposição tentam uma variante de golpe, um golpe disfarçado. Um golpe que tem tudo de golpe: cara de golpe, pé de golpe, mão de golpe, mas que tenta passar como sendo uma manifestação oposicionista. Na verdade, o que eles querem? Querem um atalho, querem um atalho para o poder. Querem um atalho para chegar mais rápido em 2018. Nós não vamos permitir que eles golpeiem o mandato que nós conquistamos nas urnas, os 54 milhões de votos.

Eles usam argumentos dos mais artificiais. Eles jogam no chamado quanto pior melhor. O jogo do quanto pior melhor é assim: quanto melhor para eles, quanto pior para o povo brasileiro. Sempre jogaram esse jogo assim, a regra do jogo é uma regra viciada. Primeiro os interesses deles, depois muito depois os interesses do Brasil e do povo brasileiro.

Eu quero dizer para vocês que esse golpe não é contra mim, é contra o projeto que eu represento. Eu disse isso ontem, lá na CUT e vou repetir aqui: é contra o projeto que fez do Brasil, uma coisa que vocês ajudaram, e que eu disse no início, fez o Brasil sair do mapa da fome e superar a pobreza extrema. É contra o Brasil que complementa a renda daqueles que mais precisam. É contra um projeto de desenvolvimento que deu prioridade àquelas populações que antes não tinham voz nem vez. Um projeto que criou uma das classes médias maiores do mundo, um projeto que colocou as pessoas de pé, com autoestima.

É um discurso golpista, contra as conquistas históricas dos trabalhadores ao longo de toda a vida deste País. Não se iludam, é contra a reforma agrária, sim. É contra as políticas de sustentação da agricultura familiar, porque acham que nós gastamos muito com subsídios. Aliás, as questões das chamadas “pedaladas” nada mais são do que uma crítica às formas pelas quais nós pagamos tanto o Minha Casa Minha Vida como o Bolsa Família.

Quero dizer que também é uma tentativa de golpe, também, contra algo fundamental, contra a soberania nacional, contra o modelo de partilha do pré-sal, contra a política de conteúdo nacional. É contra, também, o mais longo período, o mais extenso período de distribuição de renda, de inclusão social e de redução das desigualdades que este País, desde o seu descobrimento, desenvolveu.”

(…)

“É legítimo que façam a nós as mais duras criticas. Podem fazer, isso é legítimo, faz parte da democracia. Mas é golpe e irresponsabilidade querer interromper o curso democrático natural do País. Nós estamos hoje trabalhando com toda energia para enfrentar a crise. E quero dizer para vocês que o Brasil é forte suficiente para sair dela o mais rápido possível. O Brasil não vai retroceder. Com o empenho e a mobilização de cada um de vocês nós vamos dar uma volta por cima na crise. E vamos dar também um basta no golpismo. Eu tenho certeza que a minha força vem de vocês. Vem da luta por um Brasil mais justo, mais igual. Uma luta por um Brasil realmente democrático.

Eu quero dizer para vocês que eu me defendo com muita serenidade. Até porque não cometi nenhum desvio de conduta. Jamais utilizei em meu proveito a atividade que eu exerci dignamente como presidente da República. Eu tenho certeza, e eu tenho certeza que eles tentaram, eles buscaram encontrar alguma coisa contra mim, mas nunca vão encontrar, porque jamais cometi um malfeito na minha vida política e pessoal. Eu desconheço, entre os que se movem contra meu mandato, quem tenha a força moral, reputação ilibada e biografa limpa suficiente para atacar minha honra, desconheço.

Finalmente eu queria dar aqui uma palavra final. Eu conto com cada um de vocês para que possamos avançar no nosso projeto de um Brasil democrático, com oportunidades para todos os brasileiros e as brasileiras”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jorge

17/10/2015 - 22h15

O belo discurso da Presidenta Dilma contra o golpe do PSDB
https://www.youtube.com/watch?v=TplKFPe-0lo

Mauro Brisola Vieira

17/10/2015 - 00h15

Cafezinho sempre concorrendo forte com o Sensacionalista.

Celso José Medeiros

16/10/2015 - 20h32

Cada um só preocupando e cuidando do seu Cu…nha, no Cu….nha dos outros é refresco, e o Brasil afunda.

Ines Agnes

16/10/2015 - 18h54

Não é mais presidente. Quem lavrou essa sentença foi o povo, nas ruas. Se foi eleita, foi agora repudiada pela opinião pública. Ela não é mais presidente. É a dilma. Ou a dilminha.
Dilma é uma chicarro (sujeito que morreu e não aceita a morte). Ela morreu civicamente, morreu no respeito da Nação. E não acredita que morreu. É um fantasma. Mas é um fantasma que aumenta a inflação, o desemprego, faz cair as bolsas, faz subir o dólar.

    Lord K

    16/10/2015 - 19h39

    Calma menina, afobado come cru.

Celio Oliveira

16/10/2015 - 18h29

Vamos lá você é guerreira, e nós estamos com você

Aaron Swartz Astwarzaturian

16/10/2015 - 17h18

Manuela Ferreira . A foto q te falei , veja o juiz de cabeça baixa , E a companheira ” Estela” altiva

Ricardo M. Brandão de Castro

16/10/2015 - 15h12

Tô cansado de discurso…

Emerson Gonçalves

16/10/2015 - 10h57

Tem que meter o dedo na cara dos golpistas já diz o ditado quem fala o que quer ouve o que não quer

Fabrício Favaro

16/10/2015 - 10h37

Hahahah… Tática golpista é afirmar que Lula fez um acordo com Cunha para se manter no poder? Hahahahahahah
Só pode ser show de comédia esses comentários! Quem escreveu foi o Carlos Alberto?

Eudete Farias

16/10/2015 - 03h28

Da-le Dilmaisssss

Alexandre Peixoto

16/10/2015 - 03h02

Falam tanto em golpe. Mas o PT não estaria sendo vítima do q os tucanos foram em 1999? No youtube há uma profusão de videos dos então deputados e futuros corruptos José Dirceu e José Genoino pedindo impeachment de FHC. Há tb videos da marcha dos 100mil , organizada pelo PT pedindo….o impeachment de FHC!!! Perguntinha q não quer calar. Era golpe tb ou ato democrático?

    Lord K

    16/10/2015 - 19h46

    A base para o impeachment do FHC era a compra da reeleição, que obviamente o negociou, comprovada por deputados corrompidos. Qual é a base agora?

Wellinton Motta

16/10/2015 - 02h49

Só falta agora aprender como se governa o país !!!

Jose Moraes

16/10/2015 - 02h07

No tempo em que queria uma ditadura do proletariado…

Ines Agnes

16/10/2015 - 01h54

E quem diz que não há golpismo em usar a Constituição para destituir um presidente da República é o ex-presidente Lula, que aparece em um vídeo defendendo essa tese em um programa de televisão após o impeachment de Collor, liderado pelo PT na ocasião. Disse Lula: “(…) foi uma coisa importante o povo brasileiro, pela primeira vez na América Latina dar a demonstração de que é possível o mesmo povo que elege um político destituir esse político. Eu peço a Deus que nunca mais o povo brasileiro esqueça essa lição”.

    Lord K

    16/10/2015 - 19h48

    Não sei se vc sabe, mas o Collor renunciou.

Marina Duarte

16/10/2015 - 01h53

Finalmente ela acordou

Saulo S. Santos

16/10/2015 - 01h09

Quem levou um nocaute foi o povo brasileiro. Isto sim e golpe. Bando de ladrão ela e cara de cachaça do Lula.

Ines Agnes

16/10/2015 - 00h55

Ser Imprensa a favor do governo é mais fácil e mais rentável, mas tem um problema: imprensa a favor não conta…ninguém acredita nela … Entendem ..? rsrs

Lidiane Franqui

16/10/2015 - 00h14

Michele Angelino, era isso que você esperava? Eu também rs.

João Carlos Pontes

15/10/2015 - 23h34

Discurso de terrorista mercenária, ação que é bom, nada! Discurso de covarde. Discurso da mentira. Discurso do medo quando se sente acuada. Só os idiotas acreditam nisso.

José Antonio

15/10/2015 - 23h04

Que golpe? Façam uma pesquisa para ver o que o povo quer.

    Alexandre

    15/10/2015 - 22h25

    Pesquisa pra quê , meu caro ? Intenção de voto pra 2018 ?
    Porque se for pra mudar de presidente agora , é só falácia . Conversa de quem não sabe o que é democracia.
    A “pesquisa” pra isso foi no dia 26 de Outubro de 2014.Isso aqui não é Paraguai ,não . Outra dessas só em outubro de 2018 .

Virgínia Salazar

15/10/2015 - 22h49

“Os cães ladram… e a cara Vana passa!” ;)

Dinorá Ribeiro

15/10/2015 - 22h23

Dilma

Valquíria Capila

15/10/2015 - 21h21

Segue firme, Presidenta! Quem não deve não teme! Coloca seus objetivos no Mais Alto e aja em favor do seu povo!

Marco Avanzi

15/10/2015 - 21h11

Realmente ela tem surpreendido o mundo com seus discursos…..HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!

Israel Fernandes

15/10/2015 - 20h49

Fora Cunha mas leva a DANTA contigo.

Fagundes Fagundes

15/10/2015 - 20h45

Ta ai caguetando até o capeta kkkkkkkkkkkklk

Daniel Yukio Nishimura

15/10/2015 - 20h32

A Dilma faz parte do próprio golpe.

Beth Andrade

15/10/2015 - 20h26

Muito bem Dilma. Continue assim, firme forte, que a sociedade, a despeito de toda hipocrisia ora reinante, saberá na hora precisa, separar os fichas limpas, dos sujos que só pau de galinheiro. A verdade demora aparecer, mas quando vem arrebenta tudo que está podre e leva de roldão toda a sujeira, alimentada anos a fio, por uma imprensa sem pudor, sem ética e sem regras do bom profissionalismo. É só ter paciência e saber esperar… O discurso da Presidente Dilma, ficará na história da Democracia do Brasil. Agora, o que a Presidente precisa fazer, sem falta, para o real avanço do progresso e da democracia é usar todos os espaços que ela tem por direito e falar com o popvo sempre. Pingar os devidos “is”. Mostrar a que veio. Se ela não usa o espaço, dá no que deu… um povo todo midiotizado contra ela, que não tem culpa de nada. Fale por nós, use todas as mídias! Pedimos o favor de tirar, de uma vez por todas, toda a verba de anúncios do governo, que mantém a serpente venenosa TvGlobo, tirar também, de todos os canais de tv e radio do país.Democratize, reveja as concessões de radiodifusão! Sem isso o nada vai rolar…somos milhares de jornalistas, produtores independentes, mídias alternativas, artistas, esportistas, querendo um espaço democrático de mídia. Democratização dos meios já, senão, não vai haver Democracia!
Que vergonha de tudo isto! : #MoralistasSemMoral #TenhoVergonhaDoCongressoDoBrasil #TenhoVergonhaDaCâmaraDoBrasil #TenhoVergonhaDaDitaduraMidiáticaDoBrasil
#PSDBnãoTemMoralparaImpeachmentNãohaveráGolpe.

NOSSA DEMOCRACIA NÃO ESTÁ FALIDA…
A CRISE É PORQUE ELA É UM BEBÊ QUE AINDA PERMANECE SEQUESTRADO, NAS MÃOS DE CRIMINOSOS ACUADOS…SÓ QUE, ESTES CRIMINOSOS ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS E ESTÃO MUITO DESESPERADOS!…
#RespeitemMeuVoto #CunhaNaCadeia #LeiDeSegurançaNacionalNosGolpistas! #FechaTvGlobo #Lula2018!

Mario Quadros

15/10/2015 - 20h22

Muito bem Presidente.

Olívia Rosa

15/10/2015 - 19h59

Isso mesmo, mostre quem eh a presidente do Brasil. (y)

Misael B. S. Filho

15/10/2015 - 19h46

Tem que denunciar os golpistas em cadeia Nacional de rádio e tv pra acabar de uma vez por todas com esses canalhas, traidores da Pátria.

Gilberto Machry

15/10/2015 - 19h38

Dilma tem que ataca-los com força e sem medo, o povo que ver sangue, então que seja da oposição, bate neles que eles gostam e eles não tem projetos

Murilo Alberto

15/10/2015 - 19h12

Tá bom…

Danielle Forte

15/10/2015 - 19h07

Agora diga a top one: não vai ter golpe. Kkkkk

Dante De Matos

15/10/2015 - 18h58

Qual é a estratégia Sra. Dilma para sairmos do atoleiro que nos encontramos?
Assuma seu papel de líder e ponha a mão na massa.
Basta de discursos vazios.
Faça o papel de condutora da nação que ninguém vai querer encurtar seu mandato.

    Danielle Forte

    15/10/2015 - 19h04

    Estou nesse atoleiro há 31 anos. Nasci em 1984.

Irisnaldo Oliveira

15/10/2015 - 18h54

Surpreendo o mundo. É verdade.

Sandra Leonel

15/10/2015 - 18h48

Dilma Rousseff, Grande Mulher !

José Portilho

15/10/2015 - 18h15

Imprensa golpista tenta desesperamente jogar essa podridão que eles criaram no colo do LULA/DILMA E DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.O,FACTOIDE E SO ESTADAO,E REPLICDO golpista como rádio bandeirantes,jovem pam,Eldorado.jornalismo de ESGOTO.

Mario Neto

15/10/2015 - 18h10

Adora viver perigosamente

Fernando Araujo

15/10/2015 - 18h00

Que esta parte da mídia se faça acessível a todos os brasileiros para aqueles que querem continuar mudando o Brasil tenha força para continuar apoiando a Presidente Dilma.

Franco Do Truck

15/10/2015 - 17h37

Essa aí é a Kátia.

Paulo Santos

15/10/2015 - 17h34

Top Dilma

AS GRANDES FRASES DA PRESIDENTA DILMA!!!
(Não percam, que oratória!!)

19° lugar.
“Eu estou saudando a mandioca”.

18º lugar.
“Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… “Onde você mora?” “Ah, eu moro no Federal”.

17º lugar.
“A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.”

16º lugar.
” A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio. ”

15º lugar.
“A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.”

14º lugar.
“Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.”

13º lugar.
Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.”

12º lugar.
Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.”

11º lugar.
“Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.”

10º lugar
“Eu também vou falar… Eu vou falar pouco. Vou explicar por quê: todo mundo, antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: “Eu estou com fome”. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando.”

9º lugar.

“A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.”

8º lugar.

“Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.”

7º lugar.

“Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.”

6º lugar.

“Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.”

5º lugar.

“O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.”

4º lugar.

“Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam (sic) se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.”

3º lugar.

“Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.”

2º lugar.

“Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.”

E finalmente:

1º (primeiríssimo) lugar.

“Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… O dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.”

Frase hors Concour:

O governo não tem meta, mas quando chegar na meta, a gente dobra a meta.

Ela é melhor que o saudoso Vicente Matheus!

Até o Lula fica com inveja!

William Machado

15/10/2015 - 17h34

Vamos reagir, estou contigo Dilma Rousseff !!!!!

    Sirlael Souza Lamarques

    15/10/2015 - 18h59

    ??????

Susan Guggenheim

15/10/2015 - 17h29

Até que enfim!

TeodoroZezé Miranda

15/10/2015 - 17h23

É só começar a bater o pé, que essa cambada se toca. Força, tia !

Ridalva Brito Egidio Erhardt

15/10/2015 - 17h19

Não acreditei na reportagem de capa da FOLHA DE SÃO PAULO de hoje, Governo fazer acordo com Cunha. Pelo amor de Deus. Alguém me diga que não passa de devaneio desse jornal que tem caído sua reputação. Cunha só interessa mesmo a oposição que tem muitos corruptos e na base de sustentação do governo tem muitos pilantras do PMDB. Se livrar desses pulhas não é fácil. O dinheiro dos empresários serviu para eleger o Congresso mais corrupto de todos os tempos.

Maria Do Carmo Morotti

15/10/2015 - 17h12

Maravilhosa! !!

Alexandre Rosses

15/10/2015 - 17h05

Eta muié porreta, inquanto qui du ladu di lám s´tem ho,i mijão, qui vrigonha.

Ledi Buth

15/10/2015 - 16h54

É isso aí, Dilma, pegue pesado com os golpistas, vc tem legitimidade pra isso, pois foi eleita democraticamente, vc é a nossa Presidenta!

Marciano Moreira

15/10/2015 - 16h48

Bem vinda a Grande Política! Ou enfrenta de frente ou eles golpeiam pelas costas.

Lucão Renata

15/10/2015 - 16h45

#NãoVaitergolpe #CunhaGolpista #CunhaNaCadeia #DILMAESTAMOSCOMVOCE #GLOBOGOLPISTA #DilmaFica #PSDBNaoMeEngana #ForaCunha #NardesSemMoral #Lula2018 #ExplicaMoroPqSóoPT #MoralistaSemMoral

Marilda Zaninelli

15/10/2015 - 16h42

De tanto confirmar a história ,acredita piamente nela….

Giovanni Pedroso

15/10/2015 - 16h42

Esse Brasil ainda vai agradecer demais esta mulher!

    Gabriel Lourenço

    15/10/2015 - 18h53

    ??????????????????

Jose Félix

15/10/2015 - 16h41

Minha PRESIDENTA!

    Sirlael Souza Lamarques

    15/10/2015 - 18h58

    Nossa presidenta ??????

    Jose Félix

    15/10/2015 - 22h02

    ESTA MULHER ME ENCHE DE ORGULHO – PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF…

Gf Andrezão

15/10/2015 - 16h40

Haroldo H Da C Lima Lima

15/10/2015 - 16h40

Parece que o problema não são as pedaladas (ou outras desculpas que possam aparecer, pois da oposição só não se pode esperar o melhor para o povo), mas o fato de ela ser mulher e ter vencido um menino mimado…

Maria Lucia

15/10/2015 - 16h38

Tô achando estranho que hj apareçam reportagens falando de um “apoio” do governo a Eduardo Cunha … parecem que estão querendo agora jogar a carniça no colo do governo ?! É isso ?!
Criam uma suposta força para Eduardo Cunha – força que ele já não tem mais – pra seguir com a estorinha de Impeachmant ?!
Ai que preguiça !!!!!
Se tiver gente no PT que ainda pense que se pode “salvar” Eduardo Cunha …. meu Deus !!!!! Expulsa essa pessoa !!!!
Mesmo pq, não custa lembrar, que quem estava abraçadinho a Eduardo Cunha até ontem não era o governo, não é ?!
Quem disse que Dilma precisa poupar o Canalha ?!
Quem disse que Dilma precisa temer um Impeachmant depois do discurso que fez nesta terça-feira desnudando e colocando no seu devido lugar os “moralistas sem moral” – no lixo !!!!
Ela não precisa e nunca precisou desse Canalha pra nada … aliás, ele sempre esteve do ladinho da “turminha do Golpe” !!!!!
Patéticos … estão nus !!!!

#ForaCunha

    Augusto Vilas Bôas

    15/10/2015 - 17h10

    Como o golpe falhou, e seus “taradinhos” não sabem o que fazer, o lado intelectual do golpe, o PIG, tenta sujar o nome de Dilma e do PT, ao afirmar que eles estão em conluio para que o moribundo permaneça no poder, logo ele que atrapalha a vida do governo!!!

    Maria Lucia

    15/10/2015 - 17h19

    “Em meio à derrocada da oposição na batalha do impeachment, começam a aparecer boatos, espalhados pela oposição e pela mídia, de que o PT ou o governo estariam fechando “acordo” com Eduardo Cunha.
    Impossível.
    Intriga da oposição, mentira da mídia e fofoca de Facebook.
    Cortina de fumaça para desviar o foco da derrota dos golpistas no STF.
    Nem PT nem governo tem condições políticas de fazer qualquer acordo com o deputado.” (O Cafezinho)

    https://www.ocafezinho.com/2015/10/15/nem-pt-nem-governo-farao-acordo-com-cunha/

    #HipócritasDeMerda

    Marcelo Drumstick

    15/10/2015 - 19h26

    Saber quem esta mentindo vai ser simples, se no final Cunha não for cassado e não acatar o impeachment estará comprovado o acordão. Não há nenhuma outra possibilidade. Ou Cunha é honesto agora?

    Ines Agnes

    16/10/2015 - 00h57

    Alguém aí mora no Brasil?

    Maria Lucia

    16/10/2015 - 00h58

    Simmmmmm

Frederico Freder

15/10/2015 - 16h36

Agora o ministério público está investigando os objetos do acervo presidencial que ex-presidentes levaram pra casa no término do mandato. Será que precisa desenhar?

Luss Elias

15/10/2015 - 16h36

A nova tática dos golpistas é dizer que Cunha tem um acordo com o governo.
#naopassarao
#cunhanacadeia

    Jorge Leôncio

    15/10/2015 - 18h19

    é a quela velha história o cara rouba a carteira e sai gritando pega ladrão não é só os corruptos da camera que tá com o Rabo entre as pernas, os dono de tv jornal etc,, tambem estão!!

    Marcelo Drumstick

    15/10/2015 - 19h26

    Saber quem esta mentindo vai ser simples, se no final Cunha não for cassado e não acatar o impeachment estará comprovado o acordão. Não há nenhuma outra possibilidade. Ou Cunha é honesto agora?

    Charlotte Vilela

    15/10/2015 - 20h14

    O PT não tem bala na agulha para salvar a si mesmo e vai salvar Cunha? Eu, hein…

    Virgínia Salazar

    15/10/2015 - 22h50

    Mas quem se encontrou com Cunha 1 dia antes da esparrela foi Aecim, o aspirador de pó! ;)

Du Silva

15/10/2015 - 16h35

Rarara, kkkk, rsrsrsrs!!!!!

Naza Moura

15/10/2015 - 16h34

Dilma Precisa URGENTE Sair das cordas e ir pra cima dos GOLPISTAS !!! VAMO PRA CIMA DELES Dilma Rousseff !


Leia mais

Recentes

Recentes