Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Janot

Janot amplia denúncia contra Cunha no Supremo

Por Redação

15 de outubro de 2015 : 17h37

Por Eduardo Simões, Reuters

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez um aditamento à denúncia que já havia apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou o Ministério Público Federal nesta quinta-feira. 

A assessoria de imprensa do MPF informou, no entanto, que não pode revelar o conteúdo do aditamento, pois está sob sigilo por conter informações de delações premiadas que ainda não tiveram o segredo revogado.

Cunha rompeu com o governo da presidente Dilma Rousseff depois que o empresário Júlio Camargo, um dos delatores da operação Lava Jato, afirmou ter pago a pedido do deputado 5 milhões de dólares em propina para facilitar um contrato de fornecimento de navios-sonda para a Petrobras.

Cunha nega as acusações e afirmou ser vítima de uma operação conjunta de Janot e do Palácio do Planalto para constranger sua atuação política.

Janot denunciou Cunha ao Supremo em agosto, acusando-o de receber pelo menos 5 milhões de dólares em propinas do esquema de corrupção na Petrobras.

Desde então, surgiram outras informações contra o parlamentar. O Ministério Público da Suíça enviou ao Brasil uma investigação por corrupção e lavagem de dinheiro contra Cunha, com base em contas bancárias que, segundo as promotorias brasileira e suíça, o presidente da Câmara e seus familiares têm no país europeu.

Em depoimento neste ano à Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, Cunha negou ter contas no exterior.

A contradição levou o PSOL e a Rede a pedirem a cassação de Cunha ao Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar, após a procuradoria confirmar, em resposta a questionamento do PSOL, que Cunha tem contas na Suíça e que os recursos dessas contas foram bloqueados pelas autoridades suíças.

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

21 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Roger Gilmour

16 de outubro de 2015 às 02h18

Vaza, PIG, vaza alguma coisa aí!!!

Responder

Messias Franca de Macedo

15 de outubro de 2015 às 23h11

‘Renata Não Presta’ &$ Gerson ‘Cama(ar)rotti, a delinquência que desmoraliza o jornalismo!

Entenda algumas das safadezas dos pilantras!

‘As penas amestradas’ a $oldo IMUNDO dos Marín(hos) do FIFALÃO ‘Renata Não Presta’ &$ Gerson ‘Cama(ar)rotti’ cada vez mais estão com o Diabo no corpo.
Coitado!
Do Diabo nestes corpos putrefatos, miasmáticos e desalmados!
Risos
*’A dupla’ (sic) ‘[Cama]arrottaram’:
“Cada vez mais o cerco se fecha ao redor do…”
Do [eduardo] ‘CU(nha)’ do DEMoTucano [mega]corrupto ‘Aécio Furnas Forever’?
Que nada!
‘Elles’ “arrottaram” que “o cerco está se fechando ao redor do [eterno] presidente Lula”!
A ‘Dupla’ formada por moleques!
Que me perdoem os moleques!
Que me perdoem as molecas!
*na edição de hoje do ‘Jornal da Dez’, RouboNews – perdão, ato falho -, GloboNews!

EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS:
a infame ‘dupla’ nem toca no ‘nominho’ “cheiroso” da molequinha – perdão, ato falho -, da coleguinha ‘Cláudia Cruz Credo CUnha’!
Inclusive, a dupla de canalhas já encontrou a nova Marice Corrêa de Lima, a mais recente bola da vez dos(as) irresponsáveis assassinos [seletivos] de reputações a $oldo criminoso do Projac dos Marín(hos) da soNEGAção bilionária &$ do ‘laranja’ J. Hawilla(!):
“uma nora [sem nome!] do [eterno] presidente Lula!”
Nora sem nome delatada pelo BANDIDÃO Fernando Baiano – “pau mandado do CUnha” e operador do PMDBosta!
Baiano o caralho!
Jornalismo, idem!…

Bahia, Feira de Santana
República Destes(as) Bananas Podres
Messias Franca de Macedo

Responder

    Sergio

    16 de outubro de 2015 às 08h17

    O tio hoje acordou com a corda toda…

    Responder

Zé memoria

15 de outubro de 2015 às 22h05

Edu,

Aborde este assundo aí…

O tal ministro do TCU que está analisando se a Dilma pedalou também em 2015, não tem vergonha na cara!!!

Ele mesmo pedalou na data de nascimento e ninguém fala nada ?!?

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/07/ministro-do-tcu-muda-certidao-de-nascimento-e-adia-aposentadoria.html

Responder

Murilo Alberto

16 de outubro de 2015 às 00h12

Responder

    Wagner Ortiz

    15 de outubro de 2015 às 22h25

    Não, filhote do Professor Hariovaldo, os donos das contas são tucanos, pmdbistas, Globo, políticos do PP (prá mim, o terceiro partido mais corrupto do Brasil, depois do PSDB e PMDB), DEM (só não é o mais corrupto por falta de quorum).

    Responder

    Mauricio Gomes

    15 de outubro de 2015 às 22h51

    Tem que ser muito ignorante pra escrever o que esse boçal do Murilo escreveu. Dá pena de um ser tão patético e bisonho….

    Responder

Isabela Mendes Oliveira Castro

16 de outubro de 2015 às 00h01

Quero vê-lo na Papuda!!!!!

Responder

Paulo Alves

15 de outubro de 2015 às 22h52

A farsa está sendo desmascarada, lenta e inexoravelmente.

Responder

Cicero Magalhães

15 de outubro de 2015 às 22h35

Agora!!!!

Responder

Eduardo Benzatti

15 de outubro de 2015 às 22h12

E o PSDB não assina o pedido de abertura de cassação.

Responder

João Carlos Pontes

15 de outubro de 2015 às 22h07

Cunha será defendido pelo PT.

Responder

wanildo alves

15 de outubro de 2015 às 18h49

O Eduardo Cunha e familiares, aprenderam jogar tênis nos Estados Unidos e a “SACAR” na “SUÍÇA”!. Frase bastante hilária que retirei (copiei) do CAF/PHA.

Responder

José Ciríaco Pinheiro

15 de outubro de 2015 às 21h45

Cunha sabe de maracutaias do psdb.

Responder

Giffoni

15 de outubro de 2015 às 18h40

De nada adianta o Janot querer investigar; depois da investigação o MPF terá de fazer a denúncia (nem isso ocorreu, ainda, em relação aos casos anteriores). Quer dizer, por enquanto o PGR está jogando para as arquibancadas. Apenas, lastimavelmente.

Responder

Iara Borges

15 de outubro de 2015 às 21h28

Um dia a casa cai!

Responder

Haroldo H Da C Lima Lima

15 de outubro de 2015 às 21h22

Parece que o problema não são as pedaladas (ou outras desculpas que possam aparecer, pois da oposição só não se pode esperar o melhor para o povo), mas o fato de ela ser mulher e ter vencido um menino mimado…

Responder

Irion

15 de outubro de 2015 às 17h58

Interessante, ninguém ainda mandou prender o meliante?

Responder

Deixe um comentário