Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Áudio: Dilma critica vazamentos seletivos da Lava Jato e a prática de “dois pesos, duas medidas” nas investigações

Por Redação

07 de janeiro de 2016 : 17h31

A presidente Dilma Rousseff criticou nesta quinta-feira (7), durante café da manhã com jornalistas, os vazamentos seletivos de investigações policiais, como a Operação Lava Jato, e disse que não se pode ter “dois pesos e duas medidas para ninguém no Brasil”. Esta foi sua primeira entrevista do ano à imprensa.

Abaixo reportagem da Agência Brasil.

***

Dilma afirma que equilíbrio fiscal é essencial para reduzir inflação

por Ana Cristina Campos e Danyele Soares, na Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (7), em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que o equilíbrio fiscal é essencial para reduzir a inflação. O objetivo do governo é trazer a inflação “o mais rápido possível” para o centro da meta de 4,5%. “Com o equilíbrio fiscal, é possível garantir o superávit de 0,5% [do Produto Interno Bruto (PIB)] e criar condições para trazer a inflação para o centro da meta”. O superávit primário é a economia feita pelo governo para pagar os juros da dívida pública.

Segundo a presidenta, questões de política interna, como a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), são mais importantes que a discussão sobre o impeachment aberto contra ela na Câmara dos Deputados. “O Brasil não pode parar [por causa do processo]”.

Dilma afirmou que é preciso desmentir “um mito”: de que a carga tributária no país vem crescendo. “Pelo contrário, está em 33,4%. Considerando só os impostos federais, cai para 22% e se desse valor for retirado o que vai para Previdência, Sistema S e FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço], o montante vai ao que era a carga tributária em 2002”.

A presidenta espera que este ano seja melhor que 2015 e destacou que vai se esforçar para retomar o crescimento e garantir a estabilidade econômica.

Dilma está a caminho de Porto Alegre onde nasceu hoje cedo seu segundo neto, Guilherme.

Edição: Carolina Pimentel

***

Ouça a entrevista na íntegra.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

18 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

L@!r M@r+35

11 de janeiro de 2016 às 12h24

Grande porcaria!

Responder

Renato Antonini

08 de janeiro de 2016 às 16h15

Ja deveria ter sido demitido há muito tempo esse banana do Cardoso, o cara trabalha3 horas por dia e não faz nada, absolutamente nada, é um banana! Fora Cardoso do governo e fora do PT também!

Responder

Edna Santana Santana

08 de janeiro de 2016 às 16h08

Edna Borja, Edilberto Borja, Francisco DE Paula, Luíza Santana

Responder

Alê Jonas Monteiro

08 de janeiro de 2016 às 07h20

Mas é isso mesmo! As acusações contra Aecio é CIA ficam camufladinhas! E por quê? !!!!

Responder

    Flora Beliski

    14 de fevereiro de 2016 às 19h40

    Tudo que diz respeito que envolvem PSDB são abafadinhos , corrupção que envolve Aecio e sua camanga fica abafado , tenho verdadeiro nojo e repudio a essa direita suja que vem junto com a globo a mídia vendida fazendo um grande estrago no Brasil .

    Responder

Cláudio Vieira Vieira

08 de janeiro de 2016 às 02h00

#DilmaFica

Responder

Simone Dos Santos

08 de janeiro de 2016 às 01h38

Pra cima deles Dilma

Responder

Marcos Ich

08 de janeiro de 2016 às 00h53

Em vez de só criticar, porque nao dá um esfrega ou demite esse ministro inerte da justiça que nao toma atitude de macho.

Responder

Fabio Monteiro

07 de janeiro de 2016 às 22h47

Igual esse blog.. que só mostra um lado.

Responder

Sandra Pacheco Costa

07 de janeiro de 2016 às 22h39

É assim,Dilma…

Responder

Ivo Vanda Reis

07 de janeiro de 2016 às 22h32

O importante do ponto de vista da população e saber se o que vaza e verdade ou não . O livro assassinato de reputações do Tuma aborda muito bem esse tema.

Responder

Paulo Sergio Silveira

07 de janeiro de 2016 às 22h26

Essa esquerda corrupta é uma piada.

Responder

mineiro

07 de janeiro de 2016 às 17h54

é so mandar esses vagabundos sem vergonha, sanguessugas que nao serve para nada. tem que fazer uma limpeza geral e mudar tudo , a começar por b……………………………….desgraçado , maldito , tucano , traidor e serviçal do pig, é ele mesmo o protegido desse governo , o ze cardoso min. fantasma da justiça que quer por quer prender o lula , e o lula pelo jeito quer ser preso , porque nao fala nada.

Responder

Guilherme Campos

07 de janeiro de 2016 às 19h54

ela é a “chefe” da PF
faça algo

Responder

Rosa Nunes

07 de janeiro de 2016 às 19h41

Presidente isso é culpa do Zé babaca

Responder

Deixe um comentário