Menu

Vídeo: Arábia Saudita está manipulando o preço do petróleo para desestabilizar seus inimigos

Internauta amigo nos envia esse vídeo, acompanhado do seguinte comentário: “Meu caro, acho interessante compartilhar esse vídeo. Todo inocente útil deveria assisti-lo para parar de postar m… sobre crise econômica, política, desvalorização do dólar, e ‘falência’ da Petrobras, embora ele não cite o Brasil”. Assista. ***  

171 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Internauta amigo nos envia esse vídeo, acompanhado do seguinte comentário:

“Meu caro, acho interessante compartilhar esse vídeo. Todo inocente útil deveria assisti-lo para parar de postar m… sobre crise econômica, política, desvalorização do dólar, e ‘falência’ da Petrobras, embora ele não cite o Brasil”.

Assista.

***

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Charles Mascarenhas Rocha

20/01/2016 - 01h04

Lucivalter Lima e Flàvio Medeiros esse è meu comentàrio,nào tò aqui p/falar o q vçs querem ouvir nào,estou aqui p expor minha opiniào se vçs se acham os sabichòes entào me digam o q è polìtica e o q è economia flw um um abraçO sabichòes!

Patric Victoria

20/01/2016 - 00h54

E cade a novidade?!

Itzak Shylock

20/01/2016 - 00h18

eles baixaram

Maria Regina Novaes

19/01/2016 - 17h47

Sim….de desespero da aliança com o Irã!

Beto Polezi

19/01/2016 - 15h53

Paulo Sérgio Tomaziello Gerson Mazzuchelli Bruno Garcia Marcos Pomaroli

Salvio Toneto de Moura

19/01/2016 - 15h25

MAS A rÚSSIA ESTÁ PROVIDENCIANDO O TROCO , EM BREVE TEREMOS A RESPOSTA DESSE CRIMINOSO ATO , SAUDITA YANKEE

Kadu Junqueira

19/01/2016 - 13h54

Viagem absurda…. eles precisam do petroleo mais caro para não cobrar impostos do povo e mantê-los “satisfeitos”. Sem essa arrecadação em poucos anos terão graves problemas.

Diego

19/01/2016 - 11h38

Pra não esquecer a motivação do caos.
No fundo de tudo isso (golpe na democracia) se acha petróleo, no fundo do pré-sal. A grande motivação para desestabilizar o governo é o petróleo, então vão agredindo a coluna vertebral do país: A PETROBRAS. O “mercado” tem fome e a fome é tanta que nossos traidores não se importam de entregar nossas riquezas e nem mesmo nossa DEMOCRACIA por migalhas. O petróleo no contexto atual é de imprescindível importância ao país. O meta é o pré-sal, depois o restante. Petróleo é uma “commodity” finita, a desvalorização mundial é temporária e está atendendo interesses geopolíticos, esse preço baixo artificial não se manterá por muito tempo, mas que o manterão para enfraquecer os emergentes, ah isso eles tentarão, os grandes oligopólios estão se alinhando para derrubar os mercados emergentes.
A rede globo junto com o “mercado” externo tenta desvalorizar nossos recursos naturais para retirá-los das mãos dos brasileiros:
https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/210379/Para-Globo-'bilhete-premiado-de-Lula'-pr%C3%A9-sal-%C3%A9-in%C3%BAtil.htm

Luiz C. Zanin

19/01/2016 - 12h29

Alguém pode me dizer porque o Brasil não foi mencionado no vídeo??
Curioso isso!?

Luiz C. Zanin

19/01/2016 - 12h29

Alguém pode me dizer porque o Brasil não foi mencionado no vídeo??
Curioso isso!?

Luiz C. Zanin

19/01/2016 - 12h12

Fábio, me explica porque o Brasil não foi mencionado??

Eduardo Gomes de Faria

19/01/2016 - 10h15

A maior reserva mundial de petróleo está nos EUA.

Eduardo Gomes de Faria

19/01/2016 - 10h15

A maior reserva mundial de petróleo está nos EUA.

Eduardo Gomes de Faria

19/01/2016 - 10h15

A maior reserva mundial de petróleo está nos EUA.

Ana Costa

19/01/2016 - 06h41

Sempre foi assim !

Alexandre Mello Araujo

19/01/2016 - 05h01

Bilal Anka

    Bilal Anka

    19/01/2016 - 06h26

    Será real isso?

    Alexandre Mello Araujo

    19/01/2016 - 07h26

    Política externa econômica e especulações. O caminho das pedras da Geopolítica.

Amalia Soares

19/01/2016 - 03h46

EUA quer quebrar a economia russa e se juntou com a Arabia e os paises do golfo, para fazer o petróleo cair assim quebra a economia da venezuela, também , mais ainda.

Claudio Paulon de Carvalho

19/01/2016 - 00h14

Enquanto muitos acreditam que tudo é culpa do PT, da corrupção na Petrobras, ou até a queda do crescimento da China, a “MÃO DO BIG BROTHER” sempre por trás de tudo no mundo, a mando do “deus Mercado”… “deus Lucro”… se liga meu povo!!!

André Schmidt

18/01/2016 - 23h53

Ué? Mas não era só no Brasil do PT que a gasolina era cara?

Abdias Donato Campos

18/01/2016 - 22h38

Cafézinho, existe um grupo de coxinhas que vem aqui debater, porque encontra pessoas inteligentes, bem informadas, ao contrário dos blogs da direita reacionária, que só sabe xingar. Já outro grupo que que vem aqui, no CAF, no Viomundo e no DCM somente para xingar e ofender os autores das matérias. São os black block virtuais.

Charles Mascarenhas Rocha

18/01/2016 - 22h38

Estados unidos è o diabo na terra,faz de tudo por dinheiro fazendo o capitalismo mais cruel!morte a esses capitalistas americanos safadas!!

    Flavio Medeiros

    19/01/2016 - 19h59

    Calma petista, calma !!!!

    Licivalter Lima

    20/01/2016 - 00h02

    o Charles, para de falar besteira…

LimeRock Bruno

18/01/2016 - 22h10

Uau da hora este post!!!

Victor Zamberlan

18/01/2016 - 21h58

Felipe Rodrigues

Bruno Lopes

18/01/2016 - 21h47

Mentira! A Dilma quem faz isso. Ela tem um console na sala dela que aumenta/abaixa o barril de petróleo e o dólar quando ela quiser. HAHAHAHAHAHAHAH

João Donda

18/01/2016 - 21h00

Cafezinho frio depois de trirequentado é para os infantes crédulos. O diminutivo lhe cai bem. Sempre “matérias” e respostas infantis. Os canhotinhos se divertem com pouco.

Pedro Rodrigues

18/01/2016 - 20h55

À Petrobras está fazendo o que?

Respeito à constituiçao ,fora corruptos.

18/01/2016 - 20h53

A Arábia Saudita estará falida em menos de 5 anos !

Rodrigo Bastos

18/01/2016 - 20h52

Vinicius Vilela, Érico Ywasaki Nunes, Oiellet Moebius

    Vinicius Vilela

    18/01/2016 - 21h10

    Perfeito

Wilson Diniz Filho

18/01/2016 - 20h48

https://youtu.be/7xkduff-n3w

Leonardo Flores

18/01/2016 - 20h36

Pra mim é claro que o Brasil está nesse contexto. E começo a acreditar nessa tese no vídeo explorada, porque a história de que querem quebrar os produtores americanos não tem mais me convencido, sendo a Arábia Saudita “sócia” dos EUA. Claro que o propósito não é quebrar os americanos. Pode ser qualquer outra coisa, mas isso acho brabo, heim.

Raphael Castilla

18/01/2016 - 20h34

Bom video. O pré- sal tão alardeado pelo governo está indo pro brejo pelo seu custo. Aliás o petróleo deve virar coisa do passado nos países desenvolvidos com as energias limpas. O petróleo é nosso e não servirá para nada (nem para uma gasolina barata)

    Lucio Busch de Freitas

    18/01/2016 - 21h59

    Os custos do petróleo do pré sal estão mais baixos do que o previsto e continuam caindo. Cairão ainda mais a medida que a produção aumenta. O petróleo não tem substituto REAL em um futuro próximo. Embora as energias renováveis comecem a ocupar um espaço cada vez maior, o petróleo ainda será o rei por muito tempo. E petróleo não serve só para energia. Tem petróleo até nos teus remédios e na tua comida. Esta tática de rebaixar o preço do petróleo e espalhar que não vale a pena manter as reservas nacionais é uma armadilha óbvia para convencer países com reservas a entrega las as grandes petroleiras privadas. Se isto ocorrer, não dou 6 meses para os preços irem as alturas de novo.

    Hell Back

    19/01/2016 - 00h07

    Não é só de combustíveis que o mercado do petróleo vive. Tem a indústria petrolífera e seus derivados da indústria PETROQUÍMICA; desde fertilizantes até os remédios. Esqueceu?

Alvaro Freitas

18/01/2016 - 20h00

Bandidos saqueadores

Benito Quintanilha

18/01/2016 - 19h59

Mais uma mentira. O mundo não está tão dependente do Petróleo como vinte anos atrás, países desenvolvidos, maiores consumidores de petróleo, começam a diversificarem suas demandas por fontes renováveis. Os EUA além do petróleo do Xisto também está começando, de dez anos para cá, a equalizar a balança pela avidez de energia, onde as fontes renováveis começam a aparecer e muito no cenário local. Se essa crise fosse vinte anos atrás, com o barril batendo quase 20 dólares, os países estariam se unindo para fazer esse preço chegar novamente aos 70 ou 100 dólares. Isso mostra uma mudança de pensamento que esses países desenvolvidos estão adotando. Países como Rússia,Brasil,Venezuela e Bolívia devem mudar o rumo imediatamente,caso contrário vão ficar para trás, digo uma mudança de pensamento ao pé da letra, pois não adianta o governo brasileiro vender a idéia que o Brasil é um país “especialista” em energia renovável e cobrar por essa “especialidade” por placas solares,capazes de gerar 500 kw/mês para residências, cerca de 40 mil reais, ou seja, o mesmo erro que alguns setores dessa nefasta esquerda cometeu e comete ainda ao afirmar que “…O petróleo é nosso e a riqueza também…”, basta você ir a Dubbai e comparar com Macaé, para se perguntar: ” Cadê a riqueza?”

    Lucio Busch de Freitas

    18/01/2016 - 21h26

    Petróleo de xisto nos EUA? Kkkkkk! ! ! ! Recomendo se informar. Este processo foi um fracasso comercial, as empresas que tentaram produzir petróleo assim fecharam todas. O processo só se justifica quando o preço do barril está altíssimo.

    Benito Quintanilha

    18/01/2016 - 21h37

    Lucio Busch de Freitas, trabalho no setor e conheço algumas empresas que estão sim em dificuldades,mas não em processo de fechamento.

    Lucio Busch de Freitas

    18/01/2016 - 22h09

    Pois se informe! O custo da extração do óleo de xisto é muito alto para o mercado atual. As grandes petroleiras tambem investiram no fracking e acabaram fechando suas subsidiárias. Sem falar na tremenda encrenca ambiental que arranjaram.

    Beto Mendonça

    18/01/2016 - 23h20

    Me desculpe a comparação Dubai x Brasil, são duas situações extremamente distinta, tanto economicamente, politicamente e territorialmente, além do que o projeto Dubai iniciou a pelo menos 40 anos atrás com sobra de petrodólares, período que o oriente dominava a extração e distribuição do óleo crú.
    O Brasil atingiu sua melhor performance e autonomia de fato, a partir de 2006.

    Benito Quintanilha

    19/01/2016 - 00h06

    Lucio Busch de Freitas, você acha que o pré-sal aqui no Brasil é realmente os U$$ 9,00 como Bendine falou? Se fosse só isso, a Petrobras não estaria cortando todos os investimentos que ela possui nas suas principais bacias de produção. Beto Mendonça, o exemplo é apenas para comparar distribuição de riquezas a população, advinda do petróleo, não estou entrando no mérito geopolítico. Estive em Dubbai, a trabalho em 2013, posso afirmar que lá de fato a riqueza do petróleo é do povo, escolas de ensino integral, ruas asfaltadas, excelente serviço de saúde pública, onde até os aposentados recebem uma “PLR” da riqueza gerada, o mesmo vale para Singapura, onde as casas populares, possuem 140m2 de área construída, situadas em condomínio com toda infra-estrutura, como metrô,linhas de ônibus,creches, escolas, shopping, ou seja, mesmo não produzindo uma gota de óleo, distribui renda e riquezas com seu parque de refino, que é um dos maiores do planeta, isso sim para mim importa. Agora se vai ser pública ou estatal eu não ligo e não me importo, com isso passo indiretamente para você a minha visão a respeito do setor público brasileiro. Já em Macaé,Santos e Campos dos Goytacazes, as respectivas cidades são favelas a céu aberto, isso mostra como a “riqueza” existente no setor não vai para o benefício do povo.

      Hell Back

      19/01/2016 - 00h17

      “(…) escolas de ensino integral, ruas asfaltadas, excelente serviço de saúde pública, (…)”.
      E só vamos conseguir isso com o governo do PSDB. Sei. rs rs

    Itzak Shylock

    20/01/2016 - 00h17

    eh verdade sim

    Fabio Monteiro

    20/01/2016 - 05h20

    Lucio Busch de Freitas o fato da tecnologia existir por si só já faz o preço do petróleo diminuir no cenário internacional. (e foi o que aconteceu na época)

    Fabio Monteiro

    20/01/2016 - 05h22

    Benito Quintanilha você matou a pau.. quando você faz a pergunta principal, “onde está a riqueza” e compara com Dubai é realmente a verdade. Não vemos a riqueza do petróleo…. Isso é verdade, Seja com FHC, LULa, DIlma e qualquer governo que passou por aqui. As cidades que dependiam do petróleo deveriam ser lugares com MUITA RIQUEZA. (Mas agora que vem a pobreza com ctz o governo repassará para a população)

Jacqueline Alcantara

18/01/2016 - 19h50

http://youtu.be/RSa6x7uSX6o

Rodrigo Pivoto

18/01/2016 - 19h18

Duas palavras, fraturamento hidráulico.

Mauricio Bellini

18/01/2016 - 18h33

De lixeiro de zoológico a milionário! Viva a democracia de esquerda…viva o socialismo…viva o comunismo oportunista e de conveniência!!!

Antonio Henrique Siqueira

18/01/2016 - 18h27

ehehe,,conta uma novidade..

Herick Machado

18/01/2016 - 18h24

Bernardo Seabra

Fábio Bodini Madruga

18/01/2016 - 18h24

quer dizer que a energia renovável é algo da Direita Capitalista Opressora, que está abrindo mão da queima de combustível fóssil que acaba com os recursos naturais, para usar energia sustentável, sem a depredação do meu ambiente é isso ocafezinho.com ?

Rosa Nunes

18/01/2016 - 18h11

Eu quero saber de onde esta vindo o dinheiro da Arábia Saudita ? Alguém sabe ?

    Antonio Sampietro

    18/01/2016 - 18h18

    eu só sei pra onde ta indo : Estado Islamico.

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 18h35

    A economia da Arábia Saudita é baseada na extração do petróleo com um forte controlo governamental sobre as principais atividades econômicas. A Arábia Saudita é o 2º país do mundo com as maiores reservas de petróleo já descobertas (atrás apenas da Venezuela), é o maior exportador de petróleo do mundo e tem papel de liderança na OPEP. O setor petrolífero é responsável por cerca de 75% das receitas orçamentais, 40% do PIB e 90% das receitas das exportações. Cerca de 35% do PIB vem do sector privado.

    Rosa Nunes

    18/01/2016 - 18h47

    Sim mas com o petróleo custando essa mereca o Riad valendo 1 dólar como ela aguenta ? Ainda mais agora que os juros nos EUA subiram

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 19h23

    Muitos bilionários, investem em ações, etc. Capitalismo. Dinheiro faz dinheiro. Por isso não estão nem aí de ficar no prejuízo algumas vezes para prejudicar politicamente outras nações. No final acabam ganhando em outras, se o valor vai lá pra baixo eles compram coisas por valor baixo. Por exemplo, se sou rico e tenho uma lanchonete, aí o cara abre uma na minha frente, melhor e com preço mais acessível, eu fico no prejuízo para fazê-lo quebrar depois vou lá compro por uma bagatela e pronto, fico com duas lanchonetes e aumento os preços de volta.

    Dary Beck Filho

    18/01/2016 - 19h31

    Eles tem um fundo soberano onde guardam o lucro do petróleo. Segundo “especialistas”, eles podem segurar o preço baixo por uns dois anos, pagando suas contas com esse fundo. Isto seria até o fim de 2016, mas com a entrada do Irã no mercado talvez eles tenham que começar a subir o preço.

    Benito Quintanilha

    18/01/2016 - 20h00

    Rosa você já foi a Arábia Saudita? Vá e compare com o nosso país.

    Rosa Nunes

    18/01/2016 - 20h37

    Eu não Sou católica Não preciso ir à Meca rsrs

    Hell Back

    19/01/2016 - 00h21

    O Tio Sam deve saber.

Paulo Guarnieri

18/01/2016 - 18h09

Então a DILMA e Arábi?!?!?!?!?….

edson tadeu

18/01/2016 - 15h58

A Petrobras nao fale, embora eles estejam baixando o preço do petroleo para atender os interesses americanos a petrobras tem o seu consumidor interno e nao precisa de importar nada. Se ela estiver importando petroleo deve parar e se ela estiver deixando sair por baixo do pano petroleo para os EUA que corte tambem assim tudo que sair tem que ser pago. mais so o consumo interno do Brasil sustenta a Petrobras. basta que ela por hora diminua os investimentos ate passar a crise. Cabe a Russia impedir que petroleo sejam roubados da Siria para a Arabia e Turquia ja que a Russia tambem esta sendo prejudicada por tais contrabandos.

Valdir Dantas

18/01/2016 - 17h48

RUSSIA VAI QUEBRAR ESSE CIRCULO VICIOSO..

Valdir Dantas

18/01/2016 - 17h46

ENQUANTO O BARRIL NA ARABIA SAUDITA ESTIVER U$ 5,OO VAI BAIXAR MAIS.

Fabio Monteiro

18/01/2016 - 17h46

A culpa agora é da china, da arábia..
Quando o preço estava a 100 dólares o barril era “mérito” do nosso governo.
para de chorar e botar a culpa nos outros.

    Valdir Dantas

    18/01/2016 - 17h46

    ENQUANTO O BARRIL NA ARABIA SAUDITA ESTIVER U$ 5,OO VAI BAIXAR MAIS.

    Rosinaldo Silveira

    18/01/2016 - 17h50

    É culpa de quem então o barril está a $30?
    Vamos lá a sua explicação…

    O Cafezinho

    18/01/2016 - 17h52

    Fabio…

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 17h54

    Rosinaldo Silveira Vários fatores..
    Tem a exploração do xisto pelos EUA com interesses para prejudicar a exportação de gás natural por parte da Rússia como sanções internacionais para a invasão à Ucrânia.. é um desses fatores. Você acha que os EUA estão preocupados ou tão preocupados com o Brasil?
    Outro fator é simplesmente o fato de que a dependência do petróleo é menor e será menor daqui a 50 anos; Existem montadoras que prevem o uso de energia elétrica como combustíveis em no máximo 50 anos (TOYOTA é uma). Os próprios Árabes sabem disso e sabem que um barril a 100 dólares é incentivar essa procura por outras tecnologias, sendo que lá nos EA o PIB deles é 90% petróleo..
    O ETANOL surgiu nesse cenário.. outras formas como o energia solar ganham mais força e potencia a cada dia..

    tem mais fatores. mas ta bom pra vc esses?

    O Cafezinho venha. leia os pontos e rebata?

    Larissa Beh May

    18/01/2016 - 17h54

    Mula! Leia mais sobre resoluções da ANP e a conjuntura mundial antes, se é que você sabe ler, idiota! O Brasil represena uma ameaça aos Arabes, palhaço!

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 17h55

    Larissa Beh May larissa, IDIOTA É VOCÊ.

    Larissa Beh May

    18/01/2016 - 17h59

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ja pensou em se matar? Inútil!

    Gabriel Boscariol

    18/01/2016 - 17h59

    Cara, a Arábia Saudita quebrou o petróleo de Xisto, fora que nesse preço todas, TODAS, T O D A S, as empresas de petróleo no mundo estão sendo afetadas.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h00

    Larissa Beh May inútil são seus comentários… leia o meu e tente rebater algum deles..

    te faço o desafio…

    Marcelo Augusto

    18/01/2016 - 18h02

    Que esplanação mais idiota! Kkkkkkkkkkk Da pra ver que esse é aquele “sabe tudo” que não sabe merda nenhuma… Kkkkkkkk

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h03

    Extamente… mas quando o barril estava alto? a gente reclamava? Gabriel Boscariol o meu ponto é que o país nunca apitou nada no mercado internacional. Quem apenas exporta commodities tem esse risco. quando o mercado está em baixa vai exportar pra quem?

    E a pergunta crucial, se o barril é tão barato, porque a gasolina aumenta tanto??????

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h03

    E a pergunta crucial, se o barril é tão barato, porque a gasolina aumenta tanto?????? :o

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h04

    Marcelo Augusto jura? qual ponto você discorda marcelo.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h04

    Marcelo Augusto sinta-se a vontade para colocar seus pontos sobre a queda do barril do petróleo.

    Larissa Beh May

    18/01/2016 - 18h05

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h05

    vale lembrar que o barril está em queda desde 2009 Marcelo Augusto. É uma análise que vai além de um ponto e dos pontos que citei. Mas cada país escolhe o que faz. Se a venezuela é dependente do petróleo a culpa é da Arabia saudita?

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h06

    Larissa Beh May todo esse tempo ai… e você pensou em uma foto???

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h07

    Larissa Beh May 3 postagens.. 3 me ofendendo e nenhuma mostrando o porque do barril do petróleo está em baixa..

    Acho que a burra aqui é você…

    Força na próxima, Me chama de burro, ignorante,
    Mas mostrar que tu tem o conhecimento, fica difícil né..

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h10

    Larissa Beh May correu?

    Neide D’Orazio

    18/01/2016 - 18h11

    Fabio, assista ao vídeo antes de opinar, por favor.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h11

    Neide.. rebater o que eu falei não tem como né?

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h12

    nem tenta… meu Deus.. é querer correr das perguntas óbvias..
    se o barril está caindo, porque a gasolina está aumentando?

    vai neide…. tenta..

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h12

    só tenta…

    O Cafezinho

    18/01/2016 - 18h14

    Acho que o Fabio não faz outra coisa na vida senão comentar aqui

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h15

    O Cafezinho pois é… como sempre.. as perguntas que faço são omitidas com piadinhas e fotos que fedem a manipulação que você tanto reclama..

    Aprendeu bem com a veja O Cafezinho.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h16

    mais um hipócrita midiático…

    Carmem Stewart

    18/01/2016 - 18h16

    Fabio Monteiro.

    Precisa se globarizar e participar do planeta Terra

    O planeta Terra tem muito mais que Brasil e PT.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h17

    Carmem Stewart carmem, então responda minha pergunta…que tal?

    se o barril do petróleo está caindo tanto, porque a gasolina está aumentando?

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h17

    mais uma que vai correr….

    Joaquim Corrêa

    18/01/2016 - 18h17

    Temo que seja pago regiamente por alguma organização coxinha para ficar vigiando o que posta O Cafezinho.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h18

    Joaquim Corrêa mais um que leu a pergunta,,,
    leu a pergunta e preferiu me atacar.
    vou insistir Joaquim Corrêa.
    Se o preço do Barril do petróleo está tão baixo, porque o preço da gasolina está aumentando?

    Neide D’Orazio

    18/01/2016 - 18h18

    Assista ao vídeo Fábio, para de pagar mico.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h18

    é um atras do outro correndo.. da pena…

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h19

    Neide D’Orazio e minha pergunta?

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h19

    Neide D’Orazio não vai responder?

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h19

    se o preço do barril do petróleo está tão baixo, porque a gasolina aumenta o preço?
    vai neide.. mico é você se omitindo ai…

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h20

    Joaquim Corrêa, Neide D’Orazio Carmem Stewart O Cafezinho Larissa Beh May. Todos são inteligentes.
    Mas nenhum respondeu a pergunta.
    Se o preço do petróleo cai tanto, porque nossa gasolina só aumenta?

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h21

    Não sabe fica pianinho mesmo.
    SEM MAIS.

    Gabriel Boscariol

    18/01/2016 - 18h22

    Fábio, o mercado de petróleo no Brasil não é atrelado automaticamente ao internacional, isso cria uma proteção nos preços quando sobrem inesperadamente e também não abaixa quando abaixa no exterior. A maior parte das vendas da Petrobras é para consumo interno, não exportamos muito. Por isso que a empresa é muito mais protegida do que as grandes internacionais. A flutuação absurda atual não nos trás benefício e nem prejudica muito, o problema é que se essa baixa artificial continuar prejudica muito sim a nossa companhia de petróleo.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h24

    Gabriel Boscariol é lógico que prejudica.
    Mas gabriel, te pergunto. o petróleo que nós importamos e “refinaríamos” em abreu e lima. faz falta pra gente?

    por quanto tempo nós seguramos a gasolina a preço fixo praticamente para controlar a inflação?
    a política que o governo adotou por anos foi benéfica na sua opinião?

    Larissa Beh May

    18/01/2016 - 18h25

    Eu fico embasbacada com o atrevimento desses filhos da puta. Ainda tem a cara de pau de te perturbar via msg… Vai procurar uma rola bem grossa seu merda! Voce ta é com falta disso!

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 18h25

    Isso acontece porque, diferentemente do mercado internacional, a Petrobras fixa os preços dos combustíveis de acordo com critério próprio e também do governo, que é controlador da empresa. Assim, a empresa evita transmitir volatilidade ao consumidor – o preço não sobe e desce o tempo todo. Além de tudo tem o imposto da gasolina, dentre muitos outros fatores, um posto de gasolina bem localizado, etc. Não entendi bem sua dúvida.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h26

    Larissa Beh May O Cafezinho. se quiser que eu pare de falar aqui eu paro. Mas esse tipo de ofensa eu não aceito não velho.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h26

    lugar de criança é na escola Larissa Beh May.

    Ermindo Castro

    18/01/2016 - 18h26

    ELE NÃO LE NADA SÓ LE A VEJA E VE O JORNAL NACIONAL . !!COMO VAIMSABER ???

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 18h27

    “Conforme a Petrobras, o preço final médio, nas principais capitais, é composto por valor de realização (36%), ICMS (27%), distribuição e revenda (19%), custo do etanol (12%) e os impostos da União – PIS/PASEP e COFINS (6%). Em alguns estados, a alíquota do ICMS é maior e, com isso, mais da metade do valor final do combustível é composta por tributos.”

    Ermindo Castro

    18/01/2016 - 18h27

    SÓ LE VEJA E JORNAL NACIONAL> ASSIM NÃO SABE DE NADA !!

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h29

    Certo nelson, o governo aumentou ICMS?

    Marcelo Augusto

    18/01/2016 - 18h29

    Que cara mais sem noção e escroto. Vergolha alheia…???

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h29

    Marcelo Augusto porque marcelo?

    Raquel Adornato

    18/01/2016 - 18h30

    Vc já ouviu falar no ICMS?? É um imposto Estadual! Quem aumenta são os governadores de Estado! Consulte no seu Estado quanto que está a alíquota…que muitos Estados aumentaram sim! É só pesquisar para ver!

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h30

    dizer que não sei, dizer quesou escroto e sem noção não te faz ficar certo.. pra ficar certo é preciso mostrar seu ponto.

    Antonio Henrique Siqueira

    18/01/2016 - 18h31

    Fabio Monteiro, vc precisa se informar melhor. Ontem na Globo News houve um debate o prq da Arabia Saudita teraumentado a produção de petroleo. Considerando q o principal objetivo é prejudicar o Irã.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h31

    Raquel Adornato sim, aquele que aumentou em 20 estados? sei

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 18h33

    ICMS é do estado. =P Aqui no PR, o governador do PSDB aumentou e muito, assim como IPVA (40% e vai ter + 15% este ano), pedágio mais caro do mundo, etc…

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h34

    Antonio Henrique Siqueira antonio.. cara, são vários pontos que fazem um preço internacional abaixar..
    não é evrdade?

    se o ferro aumenta é por causa da china? só por causa da china?
    Não existe 1 fator que define tudo.
    te digo que o valor do minério de ferro vai aumentar por conta da paralisação da extração de ferro pela samarco que representa 6% do mundial.. mas isso é um ponto no meio do oceano..

    Não sou o dono da verdade. eu disse acima pontos que FIZERAM o pet´roleo baixar..
    estou errado nos pontos que citei??

    ontem é muito sensível.. estou analisando uma projeção para o petróleo..

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h35

    Nelson José Nichele Júnior o ICMS aumentou em 20 estados…

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 18h37

    Então.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h39

    Nelson José Nichele Júnior então eu vejo que esse aumento é no Brasil todo certo? por mais que seja estadual… a prefeitura é municipal e por conta do aumento da gasolina aumenta o transporte.. sei lá..
    Acho que um preço tão baixo de barril só benefecia a petrobras um preço alto..

    Essa é a resposta certa. o ROMBO que fizeram na petrobras está sendo pago com impostos.

    Eu não sou tão alienado não cara. a maioria aqui me ofendeu muito, me chamou de lixo, burro disse que tinham vergonha. Mas apenas você e outra pessoa falou numa boa copmigo..

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h39

    nojo dessas ofensas..

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 18h39

    Mas o Paraná é um dos campeões. E alguns estados até diminuíram, outros aumento de apenas 1%, já aqui foi de 15 a 30%.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h41

    Nelson José Nichele Júnior algum estado do nordeste abaixou?

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 18h41

    Mas veja bem o papel da Arábia Saudita (que é o discutido aqui) “A economia da Arábia Saudita é baseada na extração do petróleo com um forte controlo governamental sobre as principais atividades econômicas. A Arábia Saudita é o 2º país do mundo com as maiores reservas de petróleo já descobertas (atrás apenas da Venezuela), é o maior exportador de petróleo do mundo e tem papel de liderança na OPEP. O setor petrolífero é responsável por cerca de 75% das receitas orçamentais, 40% do PIB e 90% das receitas das exportações. Cerca de 35% do PIB vem do sector privado.”

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h44

    Eu não discordo Nelson.Esse ponto é relevante e importante no que diz respeito ao preço do petróleo. Mas não é o único.

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 18h45

    O valor varia bastante, não sei a data desta matéria mas veja como a gasolina praticamente dobre de preço: “A gasolina mais barata estava em Guarulhos/SP (R$ 2,549) e a mais cara em Angra dos Reis/RJ (R$ 4,299)”

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 18h46

    E também o imposto que pagamos na gasolina é praticamente tudo estadual,”6% referem-se a Impostos Federais, tais como CIDE, PIS e COFINS. Aqui você pode e deve cobrar do Governo Federal.”

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 18h48

    E também: “O custo da matéria prima (petróleo) no preço da gasolina não chega a 20% no Brasil. Além disso, boa parte da matéria prima é nacional, não dependendo do preço do barril no mercado internacional. É por isso que quando o preço do barril subiu, o preço da gasolina brasileira não subiu. Pelo mesmo motivo, quando o preço do barril despencou, o preço da gasolina não acompanhou a queda.” – Observando que se o valor cair MUITO, aí sim afetaria o Brasil, mas por enquanto afeta apenas ações da Petrobrás.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h49

    Mesmo assim, se praticamente todos os estados aumentam o imposto é decorrente de um problema econômico.
    Não tiro a obrigação de cobrar certo de quem merece ser cobrado. mas decisões no âmbito federal geram efeitos cascata que caem em cima de estado e município..

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h49

    tem estado pedindo empréstimo pra união pra pagar conta estadual e municipal..
    Ta todo mundo fudido!

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 18h51

    Nelson José Nichele Júnior quantas vezes o governo não deixou de aumentar a gasolina para controlar a inflação.. em 2013 a gasolina praticamente não aumentou.

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 19h19

    Bom, não digo que está às mil maravilhas, mas estamos em uma das melhores épocas de toda a história, bem diferente de quando o governo era do FHC e não conseguia encher o tanque de um carro popular com um salário mínimo integral. É neste ponto que você quer chegar a discutir?

    Mazinho Moraes

    18/01/2016 - 19h19

    Fabio Monteiro , AUMENTA TANTO? VC NASCEU ONTEM ENTÃO? SE MANCA, E VEJA QUAIS SÃO OS IMPOSTOS INCIDENTES E DEPOIS REFAÇA SEU COMENTÁRIO …

    Kelly Naldo Pedro

    18/01/2016 - 19h24

    Fabio Monteiro mitou a resposta todos os BRASILEIROS sabem quebraram a petrobras agora tem que aumentar o preço para tapar o buraco que fizeram.

    Nelson José Nichele Júnior

    18/01/2016 - 19h26

    Quebrou a Petrobras? Quem? O FHC quando afundou uma plataforma? Veja quanto valia a Petrobras antes do PT assumir e quanto vale hoje.

    Alvaro Freitas

    18/01/2016 - 20h01

    O Cafezinho sempre tem esses tipos sem noção… rss

    Alvaro Piton

    18/01/2016 - 21h06

    FABIO MONTEIRO – vamos comparar tudo…?

    João Donda

    18/01/2016 - 21h06

    Fabio Monteiro Não perca seu tempo, os canhotinhos só sabem responder o que tem na cartilha do pré primário, o que exige um mínimo de reflexão … fica difícil. Só sabem insultar e desqualificar, sempre arrastam tudo para o chão. O pianinho desta gente “progressista” só tem três teclas MI MI MI.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 21h29

    Alvaro Piton gostei do primeiro mandato do FHC e LULA. Odiei os segundos.. Alvaro Piton você ainda não entendeu que eu não voto em partidos?
    eu voto em alternância de poder. Seja de direita ou esquerda.

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 21h31

    Se a petro fosse uma empresa privada essa já teria decretado falência.. é mentira isso nelson?

    Roberta Castro Maya

    18/01/2016 - 21h34

    Errado é quem ainda dá trela pra esse doente!?

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 21h39

    Roberta Castro Maya uma empresa cuja ação valia 30 e hoje vale 4 significa que algo muito estranho aconteceu.
    Mistura corrupção com incompetência.
    Se você não concorda:
    Foda-se.

    Antonio Machado

    18/01/2016 - 21h41

    Fabio o coxinha que quer continuar sendo coxinha mesmo tendo chande de se informar de deixar de ser…kkk

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 21h42

    Antonio Machado não entendo cara..
    porque me acha coxinha?

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 21h42

    sendo que eu votei no Lula em 2006

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 21h42

    e votei no aécio em 2014.
    e votei no PT em 2014 para o governo do estado..

    Fabio Monteiro

    18/01/2016 - 21h43

    sou incoerente ou só não concordo com o continuísmo na máquina pública sendo um fantoche de partido político?(ai nesse ponto que você entra)

    Beto Mendonça

    18/01/2016 - 22h59

    Fabio Monteiro
    Me desculpe, nos encontramos em uma lambança política neste país, com os partidos estão rachados e a predominância de bancadas como; ruralista com membros de direita (maioria), centro direita e esquerda e até esquerda, só este encampa aprox. 40% do total da câmara.
    Existem também, bancada evangélica, bancada da bala etc, além do que a grande maioria legisla em prol de seus patrocinadores e/ou em causa própria, Eduardo Cunha e outros que o diga.
    Portanto não vejo no momento a alternância como solução, mesmo porque a nação Brasil nunca viveu um período tão favorável nos últimos 12 anos, mesmo com a crise que vem assolando o mundo desde 2008.
    Para propiciar mais está opção, nós eleitores temos que eleger um novo congresso, excluindo os carreiristas, alguns com mais de 20 anos de cadeira e sequer teve um projeto aprovado que de fato favoreça o povo, a exemplo de Aécio Neves, Bolssonaro etc.
    Na verdade precisamos nos informar e politizar mais, para irmos as urnas e promover um legislativo mais patriota.

    Vera Lu Cruz

    18/01/2016 - 23h06

    O Cafezinho, claro. Ele não tem nada prá curtir na pg do candidato dele !!!! KKKKKKK

    Vera Lu Cruz

    18/01/2016 - 23h08

    Fabio Monteiro, eles querem alternância de poder para ‘poder’ privatizar muitas empresas e encher os bolsos de novo. Os 100 MILHÕES DE DÓLARES já acabaram ??

      Hell Back

      19/01/2016 - 01h08

      Sim; e implantemos uma alternância de poder entre o PSDB e o DEM. rsrs

    Fabio Monteiro

    19/01/2016 - 01h17

    Beto Mendonça eu nunca voto no mesmo deputado.

    Fabio Monteiro

    19/01/2016 - 01h18

    Vera Lu Cruz é minha forma de votar, por favor respeite-a.
    Sou contra qualquer continuismo

      Hell Back

      19/01/2016 - 01h07

      Sim; e implantemos uma alternância de poder entre o PSDB e o DEM. rsrs

    Renato Josmar Rodrigues

    19/01/2016 - 03h26

    Fabio Monteiro e pq deveria cair o preço da gasolina?

    Eliana Maria Vinhaes

    19/01/2016 - 17h27

    Nem comprar carro!

    Nelson Ribeiro

    19/01/2016 - 18h56

    Fabio Monteiro Gasolina é apenas um subproduto do Petróleo. Não fosse pelos outros subprodutos, importantes para a indústria, o mundo nem precisaria de gasolina, que por sinal, terá os preços ajustados bem abaixo agora. Já começou a cair.

    Nelson Ribeiro

    19/01/2016 - 19h01

    Fabio Monteiro Continuísmo só existe devido a incompetência da oposição. Você, por exemplo, sabe me dizer que obra relevante fez o PSDB em 8 anos de governo? Ou pode me dizer qual o programa de governo proposto pelo PSDB? R P1: Não tem. RP2: Não tem. E que tal o programa de governo da Marina? RP3: TEM!!! Banco Central independente liderado pelo Itaú. Outro: Tercerização do serviço público. Tendeu porque o povo votou no PT? RP 4: Infraestrutura humana e criação de uma nova classe média através de investimentos sociais em renda e educação. Infraestrutura física: Pontes, estradas, portos, aeroportos, estaleiros, transposição, ferrovias, mobilidade urbana, exportação, tecnologia… Defesa: Modernização das Forças Armadas.

    Fabio Monteiro

    20/01/2016 - 05h13

    Errado, o continuísmo existe por conta do populismo que é o mal da América do sul. Venezuela já caiu, Argentina também. Agora falta o Brasil.

    E outra, a política econômica que o Lula adotou em 2002 foi muito (se não igual) semelhante a adotada pelo governo FHC. A base era a mesma, com algumas divergências que o mercado externo proporcionaram (como a própria alta do petróleo e ferro e grãos). Fato é que a China contribuiu muito para que o Brasil tivesse essa prosperidade.
    E agora a prosperidade está acabando e a “culpa” é do cenário internacional que antes era legal com o Brasil?

    E em relação a sua RP4: O PAC não chegou nem nos seus 20%. Renda e educação? Me poupe, o Bolsa familia não terá sua renda reajustada e o ministério que mais sofreu foi o da educação com 3 ministros.
    MOdernização das forças armadas: Não aguentaríamos nem 1 dia de guerra meu amigo..

    Fabio Monteiro

    20/01/2016 - 05h17

    Nelson Ribeiro e em relação a economia. QUAL O PLANO DO GOVERNO CARA?
    ESTAMOS À DERIVA e Isso é evidente!.

    Detalhe: Você me explica porque somos a pior economia da américa do sul?

    Não vale botar a culpa na “crise internacional”
    vai me falar de plano de governo.
    Prefiro votar diferente sempre para acabar com continuísmo mesmo.
    Veja a Venezuela onde chegou com seu continuísmo….

    Fabio Monteiro

    20/01/2016 - 05h25

    Nelson Ribeiro e pra começar o preço do mercado internacional não influencia tanto na gasolina, até porque o Brasil não importa tanto assim de gasolina.
    Veja nossos impostos (ICMS) o quanto aumentou.. além de outros federais (foi debatido aqui)

Claysão Branco

18/01/2016 - 17h45

isso eu já venho falando faz tempo

    Valdir Dantas

    18/01/2016 - 17h47

    ENQUANTO O BARRIL NA ARABIA SAUDITA ESTIVER U$ 5,OO VAI BAIXAR MAIS.


Leia mais

Recentes

Recentes