Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

DCM entrevista célebre ‘Senhor X’ sobre o escândalo da reeleição de FHC

Por Redação

20 de janeiro de 2016 : 08h44

Por Joaquim de Carvalho, do Acre (especial para o Diário do Centro do Mundo)

Exclusivo: entrevistamos no Acre o ‘Senhor X’ da reeleição de FHC. Por Joaquim de Carvalho

Em maio de 1997, a Folha de S. Paulo publicou trechos de gravações em que dois deputados confessavam ter vendido o voto para aprovar a emenda à Constituição que permitiu a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.

A autoria das gravações era atribuída ao Senhor X, e a identidade dele permaneceu sigilosa até que o jornalista e escritor Palmério Dória revelou, no livro O Príncipe da Privataria, que se tratava de Narciso Mendes, empresário e político do Acre.

Mesmo com essa revelação, Narciso continuou tocando sua vida em Rio Branco sem ser procurado pela imprensa. É dono do jornal O Rio Branco e de uma afiliada do SBT, entre outras empresas. “Nunca interessou ao sistema que eu fosse ouvido. Nem naquela época, nem agora”, disse o empresário em uma das duas rodadas de entrevistas que já realizamos para nossa série sobre a reeleição de FHC, que será financiada por nossos leitores.

Para continuar lendo a reportagem exclusiva do DCM clique aqui

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Enio

20 de janeiro de 2016 às 14h46

A elite criminosa tem MEDO do povo brasileiro.

Responder

Deixe um comentário