Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Carta ao companheiro Lula sobre ofensas não respondidas judicialmente

Por Redação

21 de janeiro de 2016 : 21h08

por Ivo Pugnaloni, no Desenvolvimentistas

Os marqueteiros do ex-presidente que me perdoem, mas se você, Lula não processar o candidato tucano à prefeitura, João Dória, mais esta vez, pelas ofensas pessoais que lhe fez ontem pelos jornais, estará prestando um enorme desserviço à democracia. E ainda, de quebra, submetendo a vexames, violência e intolerância a todos os brasileiros que não pensam de acordo com a “verdade oficial” e defendem publicamente sua trajetória.

São já 37 anos de investigações policiais, midiáticas e do ministério publico sobre a vida pessoal e sobre sua honestidade, Lula, a maior parte paga com dinheiro público. Sem nenhuma acusação formal. Nunca.

Isso é um enorme patrimônio político. Mas esse patrimônio não só seu, do Lula. Esse patrimônio é de todos nós.

Por isso , companheiro Lula, você não tem o direito de jogar isso fora, deixando de processar caluniadores, temendo “má repercussão” na mídia. Ou ainda, porque seus marqueteiros querem que você se faça de “coitadinho”.

Ninguém quer um presidente “coitadinho”. Ao contrário.

Num mundo como o atual, a Paz só vem com muito respeito, com muita autoridade, com muito apoio interno. Um ex-presidente xingado publicamente, que fica mudo, não merece ser eleito presidente de novo.

E no Brasil, a nossa cultura é extremamente clara quanto a esse tipo de atitude, pois aqui, “Quem cala, consente”.

Se a honra de alguém é sua maior fortuna, Lula, você, eu e todos os brasileiros somos roubados toda vez que você é xingado, caluniado, acusado. Então não hesite em, no nosso nome, recorrer à Justiça, pois é para isso que ela existe. Para isso pagamos pelos caríssimos serviços do Judiciário, todos nós.

Mas depende só de você (e infelizmente, de seus marqueteiros), usá-la a favor da enorme parcela de brasileiros e brasileiras que construíram com você a sua liderança política, que assim, não é mais só sua, mas de todos nós.

Assim, se você não tomar essa atitude fique sabendo que todos os dias pessoas anônimas estão defendendo sua história, a nossa história, estarão sendo xingadas, hostilizadas, sem que isso apareça nos jornais.

E porque?

Por que se esses ofensores sabem que podem xingar à vontade, pois você que é o xingado, nada diz, eles podem xingar à vontade a qualquer um de nós, que não vai dar nada. E lembre, Lula, que você ainda tem o Instituto Lula, o PT para defendê-lo. Mas e o trabalhador comum, politicamente oprimido numa fábrica, tem a quem para defender a tua honra, Lula, que é um patrimônio político dele?

Você já havia pensado nisso?

Você já havia pensado que a liberdade de exercício do pensamento político, da expressão política de todos nós, depende de como você reage ou fica mudo?

Será que o companheiro ex-presidente já pensou nisso, nos seus milhões de apoiadores que são ofendidos e intimidados todos os dias porque o “marqueteiro fulaninho” acha que não se deve processar ninguém?

Honra é coisa séria.

Ela é o maior patrimônio daqueles que trabalham.

E que não ganharam sua vida já feita, do papai ou da mamãe.

Por favor Lula, não deixe nunca mais sua liderança se enxovalhada por qualquer aventureiro, pois precisamos usá-la em favor da melhoria das condições de vida de todos nós. E do direito da classe trabalhadora, como um todo, não só você, de fazer política também.

E nunca mais, sob nenhum argumento pretensamente “sábio”, “esperto” ou “pragmático”, deixe de processar aos que lhe ofenderem e à sua família, pois lembre que são nossos direitos que você estará deixando de defender, quando ouvindo marqueteiros, deixar de exercer qualquer direito constitucional que tão difíceis foram de ser obtidos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

46 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nadia Perez

22 de janeiro de 2016 às 19h56

Sem-vergonha é o sr João Dória. Que poucos brasileiros conhecem. O sr tem um programa onde ganha e faz seus convidados entrevistados ganharem muito dinheiro. Programa de rico. Voce não vai ter nenhum voto da classe operaria. Voces querem acabar com o Lula mas o povo não vai deixar.

Responder

Márcia Campos

22 de janeiro de 2016 às 19h45

Taí, gostei! É verdade. Luiz Inácio da Silva, menino pobre do Caitano (Caetés) antigamente um buraco perdido no oco do mundo, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, EX-PRESIDENTE DO BRASIL, o senhor nos deve isso.

Responder

Darcy Costa

22 de janeiro de 2016 às 19h39

Está na hora de basta. O Lula deve processar não apenas esse senhor, mas todos aqueles que propagam mentiras a seu respeito e de sua família. Calúnia é crime, e, como tal, deve ser tratada. Quem cala, consente, lembrem-se disso, não só Lula, mas todos os companheiros que estão sendo caluniados. Sigam o exemplo de Chico Buarque.

Responder

Mary Atleticana

22 de janeiro de 2016 às 19h38

Um almofadinha ,elitista,não vencerá nunca um prefeito como Haddad que é simples,eficiente e conhece o povo ,tem sensibilidade. Espero que Lula processe este e outros que o caluniam e ofendem sem provas. Faça como Chico Buarque,Lula ..Processe.

Responder

Eva Hemorgenes

22 de janeiro de 2016 às 19h00

Eesmo né Gregorio Silva. Porquê a mídia golpista principalmente a Globo sobre deitou a lenha nele sem do nem piedade.
A internet e o único espaço que nos podemos usar ora expor nossas idéias. Mro assim.infestada de espírito de porco igual VC.

Responder

Hortencia Rivas

22 de janeiro de 2016 às 18h50

concordo plenamente com a carta enviada ao lula.

Responder

Lana Adib

22 de janeiro de 2016 às 15h55

Lula processo contra todos ,que levantam injúrias contra o senhor, principalmente este Doria, que é um canalha e vigarista!

Responder

Vanda Mendes

22 de janeiro de 2016 às 15h34

Concordo com o autor e penso que nenhum cidadao, politico ou nao, tem o direito de acusar , ofender e agredir ao Lula, assim como a Dilma. Casos como o do adesivo da Presidente, ifensas diarias como as postadas por “pensa brasil”, “partido anti pt” entre outros, devem ser sim acionadas na justica e responder criminalmente . Alem disso, promover a divulgacao dessas acoes. Ha poucos dias vi uma foto do “gentili” com uma bandeira do Brasil em chamas. Em outros paises isso poderia dar cadeia. Sem contar que todos os que foram processados, voltaram atras, mostrando que falam aquilo que e permitido. Afinal, se o delcidio foi preso apos citar ministros do stf, apesar da imunidade parlamentar, porque outros nao o sao?

Responder

Amarilia Teixeira Couto

22 de janeiro de 2016 às 15h05

Bravíssimo. Essa carta deveria se transformar numa petição.Assinaria imediatamente.

Responder

Andréa Pessoa Dos Santos

22 de janeiro de 2016 às 14h39

Apoiado!

Responder

Vera Lucia Alves Milanez

22 de janeiro de 2016 às 14h31

se não processar, não terá votos do povo.

Responder

Odorico Carvalho

22 de janeiro de 2016 às 13h57

Continuo afirmando que defender seus direitos na justiça não é apenas uma faculdade, mas um dever. É educativo e ajuda no processo civilizatorio.

Responder

Anadaria Veiga

22 de janeiro de 2016 às 13h54

É assim que eu penso. Chega de” falem bem ou mal ,mas falem de mim”. O falar mal prevaleceu,tornou -se chavão
Agora processar quem fala mentira,talvez ajude a mudar esse chavão

Responder

Julio Cabral

22 de janeiro de 2016 às 13h33

A mentira precisa ser combatida, o ódio extinto para que o bem comum prevaleça.

Responder

Roberto Galdino

22 de janeiro de 2016 às 13h28

Dou valor a esse blog. INDEPENDENTE e IMPARCIAL ! Pra os TROUXAS !!!

Responder

Gregorio Silva

22 de janeiro de 2016 às 13h02

Alguém ai falou que o Lula é honesto? Lula é uma piada para nós brasileiros , sem ele a internet não teria graça…..kkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Marcos

    22 de janeiro de 2016 às 11h22

    Se tem alguma prova do contrário, apresente ao MPF. Caso contrário é apenas mais um idiota a papaguear.

    Responder

    Lana Adib

    22 de janeiro de 2016 às 15h51

    E vc é um idiota imbecilizado!

    Responder

    Simone Dos Santos

    23 de janeiro de 2016 às 00h39

    MAV mal feita

    Responder

    Fernando Lanna

    23 de janeiro de 2016 às 16h26

    Dória Jr o canditado da elite de SAMPA. Risosososo

    Responder

    Fernando Lanna

    23 de janeiro de 2016 às 16h27

    Não serve nem pra substituir o justo s no programa.

    Responder

Maria De Lourdes Carvalho

22 de janeiro de 2016 às 12h53

Pra cima deles Lula.

Responder

Tomaz Pires De Albuquerque Sarto

22 de janeiro de 2016 às 12h46

Mortadela e coxinhas tudo sub produto de boteco

Responder

Lucas Leutwiler

22 de janeiro de 2016 às 12h41

Para mim o ato falho de João dória é o fato político do ano.ao dizer que vai pedir a moro que adie a prisão de Lula, João dória deixa claro que o PSDB manda em moro e na justiça brasileira…

Responder

Maria Lampreia

22 de janeiro de 2016 às 12h31

Nao deixe o camelo colocar a cabeça dentro da tenda,senao ele entra e ainda monta em vc,é um ditado que gosto muito,pois nao devemos deixar calunias sem respostas,pois acaba se tornando uma verdade,porque ele nao processa e o dinheiro ganho faz uma doacao para os médicos sem fronteiras ou outrra instituicao que merece respeito?

Responder

Eva Hemorgenes

22 de janeiro de 2016 às 12h30

Em nome de todos brasileiros e brasileiras eu exijo que Lula cumpra com a palavra dele.
Leve as barras da justiça todos seu caluniadores.
Pois toa dez que ele e desrespeitado ,todos nós o somos.
E isso e um mau exemplo.
Pois como já foi dito a cultura brasileira é bem clara. Quem cala consente
lula não deve se dobrar. João Dória dizer que prefere votar no diabo e problema dele. Daí a atacar Lula e problema nosso. Não aceita calado Lula , por favor. Pelos meus filhos. Deus lhe abençoe.

Responder

Ricardo G. Ramos

22 de janeiro de 2016 às 12h28

Esse cara é proxeneta da elite paulistana. Vive disso.

Responder

Ana Paula Graziottin

22 de janeiro de 2016 às 12h12

concordo plenamente. nunca entendi como o crápula do mainardi saiu incólume chamando o ex presidente de anta

Responder

Pedro Costa

22 de janeiro de 2016 às 12h07

Responder

Marcos Portela

22 de janeiro de 2016 às 12h06

PAÍS DO CARNAVAL e DO FUTEBOL, bem que poderia ser o PAÍS DA DIGNIDADE, que não vem ao caso e interesse dos CENTENÁRIOS “CORONÉIS” da REPÚBLICA, o que seriam de “Juízes” como o SÉRGIO MORO e o JOAQUIM BARBOSA, sem poderem usar o SHOW MIDIÁTICO p/ CONDENAR suspeitos sem PROVAS e sem PODER ATACAR EMPRESAS RESPONSÁVEIS por várias OBRAS de INFRAESTRUTURA, com a INTENÇÃO de causar DESEMPREGOS no PAÍS, o que seriam das MÍDIAS e IMPRENSA sem poderem MANIPULAR em troca da BOLSA PUBLICIDADE, pagas para promover GOVERNOS CORRUPTOS através da INSTALAÇÃO do CAOS no PAÍS, o que seriam dos POLÍTICOS TRAFICANTES de COCAÍNA de MG e dos achacadores que EXTORQUEM empresas fazendo do CONGRESSO NACIONAL BALCÃO de NEGÓCIOS, seguindo o que o “Ministro” GILMAR MENDES faz no JUDICIÁRIO, através de VENDAS de SENTENÇAS, HÁBEAS CORPUS e ENGAVETAMENTOS, uma verdadeira MAÇONARIA CRIMINOSA formada por BANDIDOS FASCISTA, estamos ATENTOS, agora os RATOS estão EXPOSTOS, sem CONSIDERAR que p/ toda AÇÃO há uma REAÇÃO.

Responder

Regina Araujo

22 de janeiro de 2016 às 12h03

Concordo plenamente .

Responder

Tati Rivoire

22 de janeiro de 2016 às 11h58

#oricessonele

Responder

Alexandre Carvalho Martins

22 de janeiro de 2016 às 11h57

O João Dondoca é um sem noção, e representa bem essa burguesia mofada…

Responder

Graça Melo

22 de janeiro de 2016 às 11h54

Candidatos como Dória é um desserviço ao Brasil. É um intruso político, basta, pois no país está cheio desses picaretas.

Responder

Urias Oliveira

22 de janeiro de 2016 às 11h54

Escreveu muito bem…..é isso mesmo que penso também.

Responder

Neila Regina Coelho Regis

22 de janeiro de 2016 às 11h44

Isso mesmo

Responder

Ronaldo Junior

22 de janeiro de 2016 às 11h43

um dia a casa desses entreguistas todos caem e o Brasil de Lula não acaba jamais.

Responder

Denes Gondim

22 de janeiro de 2016 às 11h43

Acho que ele não precisa processar o engomadinho candidato. As falas dele farão o serviço no futuro.

Responder

jose carlos lima

22 de janeiro de 2016 às 03h52

Vargas suicidado

Em 24 de agosto de 1954, um tiro disparado contra o peito de Getúlio Vargas tiraria sua vida. Vargas morreu naquele dia. O golpismo de seus adversários, não.

http://www.cartamaior.com.br/?/Coluna/Vargas-suicidado/31660

http://www.cartamaior.com.br/?/Coluna/Vargas-suicidado/31660

Responder

Ana Maria Diamantino Leão

22 de janeiro de 2016 às 01h51

Processo Nele,essa escória precisa saber com quantos paus se faz uma canoa

Responder

Vera Lucato

22 de janeiro de 2016 às 00h10

Faço meu o seu apelo Ivo Pugnaloni, se me permite.

Responder

Mauricio Gomes

21 de janeiro de 2016 às 23h20

Esse Dória é um excremento humano, a cara da direita fascista de São Paulo. Se os paulistanos deixarem de votar no Haddad para eleger figuras patéticas como ele, então me perdoem mas merecem mais sifu!

Responder

Celso Mello

21 de janeiro de 2016 às 22h54

É isso !

Responder

Deixe um comentário