Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Dep. Carlos Sampaio (PSDB-SP) Data: 25/09/2013. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados (25/09/2013)

Cunha usa confusão para acelerar impeachment

Por Redação

17 de março de 2016 : 17h23

Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

A instalação deve acontecer entre 18 e 19 horas, com isso, a Câmara notificará Dilma da abertura do processo

Câmara aprova criação da comissão do impeachment por 433 votos a favor e um contra

no Estadão

Foi eleita nesta tarde na Câmara dos Deputados a chapa que comporá a comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação terminou com 433 votos a favor dos 65 membros indicados e 1 contra, do deputado José Airton (PT-CE). Está prevista para as 17 horas uma reunião de líderes de partidos antes da instalação da comissão especial e da eleição do presidente e do relator dos trabalhos.

A instalação deve acontecer entre 18 e 19 horas. Com isso, a Câmara notificará Dilma da abertura do processo. Ela terá dez dias para apresentar a defesa ao colegiado. Durante a votação, os ânimos no plenário da Casa começam a se acirrar. Discursos de deputados da base aliada eram acompanhados aos gritos de “Fora, Dilma”, da oposição. Quando os opositores de Dilma se pronunciavam, os brados eram de “Não vai ter golpe”.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), lamentou que o rito de impeachment tenha sido judicializado, mas pediu serenidade. “É importante sabermos a gravidade do momento”, disse. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário